O treino começava e como esperado, um Pokémon poison teria mais facilidade em aprender o movimento do que os Pokémons de outros tipos. Vendo isso, Gloom disparava um Toxic que beirava a perfeição e por conta disso já estava pronto para avançar no aperfeiçoamento. Os demais, assim como Azumarill, tinham dificuldades e assim que percebi isso, eu logo vi que era um momento para treinamento.
- Azumarill, concentre-se mais. Tente deixar a quantidade de veneno excretadas pelas suas glândulas e em seguida lance com força. Siga os ensinamentos de Gloom, que é um poison. – dizia para o Pokémon.
Enquanto isso, Froslass dava alguns rodopios, onde parecia incrivelmente fissurada em ver suas unhas do que em treinar. Mesmo assim, a jovem Pokémon tentava produzir algum fogaréu, mas nada de aparecer. Diante do ocorrido, ela acabava desistindo e erguia as mãos para cima, a fim de apreciar as suas unhas bem feitas. Eu apenas batia a mão na cara decepcionado.
- Fross... Por favor, um pouco mais de dedicação...
- Acho que já sei! – dizia Marcella tirando o esmalte da bolsa e acenando para Froslass. – Que tal você se concentrar no treinamento? Assim você poderá ganhar esse lindo esmalte. A cor não combina comigo, mas combina com você. – dizia a loira.
- Isso, Froslass, concentre-se!
Enquanto isso, no lago, Magikarp nadava feliz, com um sorriso estampado na cara. O Pokémon water parecia agitado, como se quisesse sair para treinar. Olhava Gloom e Azumarill dando tudo de si e tentava fazer o mesmo, mas Magikarp não era conhecido por ter uma gama de moves surpreendente.
- Calma, pequeno. Você ainda vai aprender esses golpes tudo, mas em uma outra oportunidade, já que terá que evoluir prim...
Antes de terminar de falar, Magikarp fechava os olhos e parecia concentrar energia. Por um momento, achei que ele iria liberar um Toxic ali, mas na verdade, uma luz cobria o seu corpo, deixando as águas agitadas, assim como os Woopers. Magikarp começava a crescer e logo o brilho ficava mais forte. Quando um Gyarados apareceu no lugar do peixe avermelhado, eu me surpreendi pela serpente marinha e dei dois passos para trás, um pouco temeroso com o grito que o Pokémon deu. Magikarp havia evoluído e seu grito parecia bem ... Intimidador!
- G-gyarados?! – perguntava, sendo abafado pelo grito de Marcella.
De cara fechada, Gyarados parecia encarar ao seu redor, mas quando me encontrou, deu aquele sorriso típico de bobo e se aproximou de mim, para que eu pudesse abraça-lo. Sua cauda mexia feliz, agitando as águas e fazendo com que os Pokémons viventes ali tivessem dificuldades para nadar.
- Pronto! Agora você poderá treinar conosco! Use suas glândulas para secretar o veneno viscoso e quando conseguir acumular a quantidade certa, dispare. – dizia para o Pokémon que ria para tudo, mas quando mandei concentrar-se no treinamento, fechou a cara e pareceu sério para o treinamento, embora quando olhasse para mim, ria...