O jovem treinador se irava com a terrível falta de sorte que imaginava estar vivendo! De que maneira aquele Pokémon havia fugido, oras?!
O que Roberth via quando decidia desistir de procurar era Charmander e Vince rindo, e muito. Aquela cena de ver o treinador correndo daquela maneira e pulando no lago devia ter sido de fato engraçada.
O treinador vendo aquilo devolve sair do lago e ir sentar-se embaixo daquela árvore. Estava realmente muito irritado. As coisas pioraram para Roberth quando uma fruta daquelas cai exatamente na cabeça de Roberth, deixando-o ainda mais irritado.
Mas oras, a vida é realmente uma caixinha de surpresas! Aquela fruta acabou dando uma boa ideia ao treinador, que compartilhou com Vince, e ouviu em resposta um sonoro "Boa ideia! Parece que pode funcionar, hein?"
De fato, Charmander e Vince olhavam para o obcecado Roberth enquanto ele apanhava as frutas necessárias para utilizar como isca e preparava-as, pondo uma primeira fruta em sua vara de pescar que carregava, sabe-se lá por qual milagre que contrariava as leis da física que afirmam que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, em sua mochila.
O treinador foi até a beira do lago ansioso. Lançou a isca o mais longe que pode alcançar e esperou. Por algum tempo nada ocorreu, até que o treinador sentiu uma fisgada na linha. Puxou rapidamente a linha, mas quando ela chegou até si já não havia mais nada lá...
Entretanto, Roberth era persistente, e ele continuou pescando!
Algum tempo depois, algo havia mais uma vez mordido a isca. Era agora! Será que o treinador havia de fato encontrado aquele Pokémon que estava procurando anteriormente? Ele puxou um pouco a linha e ela estava um pouco mais pesada. Havia algo lá! Ele havia tido sucesso em sua pescaria!
O treinador resolveria, então, puxar a linha de vez e preparar-se para batalhar com aquele Pokémon?