OFF :
>> Aprender a Voar em Pokémon = -Pk$ 600
>> Comprar Jaqueta de Voo = -Pk$ 500
>> Voar para Fallarbor
A viagem de Forina até Fortree à bordo do metrô era extremamente pacata e entediante... Com exceção de uma leve inclinação à esquerda, o trajeto era basicamente uma linha reta. Pedia aos céus por um balançar maior do vagão daquela composição para que me sentisse vivo ao menos... Entretanto, tinha era de movimentar-me por conta própria de tempos em tempos para que o sangue circulasse pelas minhas pernas. Já havia quase deitado no banco, andado de um lado para o outro, saltado um pouco, de pé, ao observar o trajeto sempre escuro e subterrâneo pela janela e até mesmo cochilei, mas nada de chegar... Quando estava sentindo que o tempo já não fazia mais muito sentido contudo, a iluminação do Sol acertou o meu rosto em cheio. Nas proximidades da cidade de Fortree, o trilho era elevado até a superfície e ia cada vez mais alto, direcionado a uma das muitas plataformas suspensas em grandes árvores. Colei meu rosto no vidro e fiquei observando a imensa variedade de Pokémon pássaro que passavam ao lado do Metrô, como se estivessem competindo com a composição... Sabia já dali que gostaria daquela cidade...
Alguns minutos depois e começamos a desacelerar, para que finalmente parássemos no Terminal de Fortree. As portas se abriram e não hesitei em sair, apressando o passo com meus pés já dormentes, mas felizes por estarem sendo utilizados. Tomei a escada e segui as orientações de placas para alcançar a tal Escola de Vôo. Não foi difícil, afinal não ficava muito longe da Estação do Metrô... Era um prédio visível à distância, com três andares de altura. Então, sem cerimônias, adentrei o edifício... Procurei a recepção e fui informado de que as aulas eram ministradas na cobertura, acima do último andar... Porém, antes, deveria fazer um rápido cadastro, inclusive informando meus possíveis companheiros de voo futuramente. Preenchi o mais rápido possível e alcancei o elevador, indo até meu destino tão esperado. Segundos apenas me separaram de chegar até o terraço... Lá, inúmeros treinadores contavam com equipamentos emprestados pela própria Escola para as aulas básicas, ajustando fivelas e coisas do tipo em seus Pokémon. Deixei que Lenora saísse, afinal ela seria minha parceira de voo, pelo menos por enquanto...
Seguindo orientações dos instrutores, afivelei o equipamento na Pokémon, vestindo em seguida a jaqueta de treinamento em mim mesmo. Dali em diante não houve descanso. Um após o outro, os treinadores eram estimulados a tentar por conta própria realizar um baixo voo de reconhecimento e interação com seu companheiro. Depois dessa, outra aula... E outra... E outra... O Sol já se punha quando finalmente entramos nos módulos avançados... E eles realmente cumpriam o que prometiam, afinal este último desafio era literalmente... Voar. Com bastante suporte dos instrutores e também confiança passada pelas palestras, todos os novatos arriscaram saltar da plataforma de madeira, que permitia um sobrevoo seguro do prédio principal para um edifício anexo. Na minha vez, Lenora foi a responsável por roubar as atenções, tendo usado impecavelmente as correntes de ar a nosso favor, apenas corrigindo a altitude e velocidade com bater de asas bem firmes e no momento ideal, assim como havíamos treinado antes. Era como se eu não pesasse nada para a Voadora, que não perdia a pose diante da carga extra.
Quando o último dos treinadores conseguiu o voo de sucesso, o curso foi dado por encerrado. Todos nós recebemos um diploma, certificando que estávamos aptos a voar por Hoenn com nossos Pokémon, desde que utilizássemos os devidos EPIs, que fomos orientados a comprar ali mesmo, no segundo andar, assim que deixássemos a aula. Segui a dica e fui até lá, descendo as escadas mesmo e alcançando o balcão de atendimento. Surpreendentemente haviam três tipos de acessórios, para diferentes tipos de Pokémon. Fiquei tentando a comprar logo de cara um cesto muito legal que ficaria no mínimo engraçado amarrado a Stranger, mas apenas quando ele estivesse evoluído... Já que não tinha tanto dinheiro sobrando se considerasse todos os meus planos, reservei-me a apenas levar a jaqueta - inclusive, a mais cara de todas. Minhas medidas foram tomadas, assim como as de Lenora e em pouquíssimo tempo me devolveram um equipamento novinho em folha e feito sob medida. Estava inclusive ansioso por utilizá-lo oficialmente e sem supervisão, por isso deixei a Escola às pressas, assim que terminei de pagar. Ainda nas propriedades do estabelecimento de ensino, vesti os acessórios e amarrei-me à Honchkrow, bastante apreensivo. Contudo, tudo saiu muito bem e, guiado pela trilha natural entre as cidades, voei em alta velocidade até o destino programado de Fallarbor, com a ajuda de Lenora.