O Papagaio da Discórdia
Ascendendo aos céus, Kúlkan se viu com uma visão privilegiada da floresta, podendo ver toda a sua extensão, então, com suas cordas vocais especiais, foi capaz de replicar o som de algo que ele achou diferente dos barulhos naturais da floresta. Era um som deveres diferente, como se fosse alguma espécie de noz sendo quebrada.
Logo, aparece da escuridão da floresta uma espécie de pinha com pés. Ela não deveria ser muito grande, tinha olhos diferentes, pareciam mais rudimentares, como que esculpidos na madeira, era como um todo um ser bem estranho para se encontrar, ainda mais quando sua ideia de pokémons era limitada a seres similares a animais comuns como pássaros e insetos.
- Não tenho certeza se quero lutar com ele - diz Alberto. - O coitado não tem nem braços...
Pare de ser tão seletivo, você não vai conseguir uma serpente de pedra gigante no seu primeiro encontro, talvez nunca na verdade, se continuar desse jeito, vai chegar em um momento que seus oponentes serão tão mais fortes que você não será capaz de vence-los.
Além disso, se continuar nessa de pacifista o público vai parar de ver o seu tópico e ir atrás de outro tópico com mais ação, drama e aventuras em um clima de muita azaração que até Arceus duvida. Isso sem contar que essa batalha é bem fácil.
- Se acalme, se você quer tanto uma batalha, teremos uma batalha, mas antes disso, tenho algo importante para perguntar! - Alberto cerra os olhos, preparando para perguntar algo com certeza importante para tal momento crucial - Como que eu batalho mesmo? Eu não li o manual de instrução.
(ELE NÃO SABE NEM BATALHAR?! Como eu fico preso com esse tipo de pessoa?)Tudo bem, veja a sua Pokédex, se você procurar pela ficha de Kúlkan ela mostrará seus movimentos. Você pode ver a descrição deles e comandar seu pokémon a faze-los, você terá direito a dois ataques por turno, além disto, você está livre para criar estratégias para a batalha ou até utiliza-los como utensílios em sua jornada.
- Hum, eu estou vendo mesmo. Bem interessante, devo dizer. Então deixe-me entender, eu posso então fazer Kúlkan falar o que quiser com essa habilidade Chatter, e ele vai causar dano quando ele falar?
Se você levar nesse conceito, é basicamente isso, apesar que isso depende da interpretação do outro narrador, já que há várias fontes de inspiração aonde o golpe tem uma forma física diferente.
- Acho justo, venha aqui Kúlkan, vamos lutar com esse camarada. Mas antes, quero que você diga o seguinte...
Ao cochichar seu plano com o papagaio, ele o lança para o ar, aonde ele tenta fazer um salto mortal para cair ao chão em pé, mas falha miseravelmente e cai de bico no chão, para logo depois se levantar, sem nenhum dano aparecente, tirando a vergonha de toda a cena.
- Está bem aí? - o ex-alpinista limpa as penas de sua ave e a coloca calmamente de volta ao chão - Está bem, vamos nessa Kúlkan, mostre a todos o seu grandioso poder com Chatter e assim que confundir seu oponente, o ataque com Peck.
Inacreditável, não achava que ele aprenderia tão rápido! Quer dizer, o pequeno papagaio da alguns passos em direção ao Seedot, e então utiliza o movimento Chatter com sua voz tão alta que parecia machucar o cérebro com cada palavra:
- POR QUE!! A ÁRVORE!! NÃO SE PERDE!! NA FLORESTA??! PORQUE!!ELA TEM!! UMA PINHA!! - gritava Kúlkan enquanto realizava o movimento Chatter (ele me desapontou na mesma velocidade que me impressionou, incrível!)
OFF :
Fico feliz por saber que quem está vendo o personagem está amando ele, apesar que ele é bem trabalhoso pra ser feito, acaba valendo a pena.
? The White Swan ? @CG