Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Rota 104: Rustboro, siga em frente?

3 participantes

descriptionRota 104: Rustboro, siga em frente? EmptyRota 104: Rustboro, siga em frente?

more_horiz
Off :


Depois de um tempo no interior da floresta de Petalbulg, lugar onde Joul mais uma vez teve que lidar com situações nada convencionais, o treinador agora se via na estrada que ligava a perigosa mata a uma das mais importantes metrópoles do continente de Hoenn, Rusteboro. Assim, buscando não perder tempo, o nativo de Cinnabar partiu com passos largos pela estrada conhecida como rota 104, já que, naquele momento, o herdeiro dos Terri procurava apenas chegar à nova cidade e se preparar para desafiar o ginásio local.

Dessa forma, enquanto se concentrava em possíveis estratégias de batalha, Joul seguia observando a paisagem ao seu redor em busca de um lugar onde ele pudesse descansar um pouco, já que desde os acontecimentos no interior da floresta, o rapaz não parava para repor suas energias. Portanto, restava ao jovem continuar sua caminhada, e quem sabe com sorte, encontrar um lugar que seguisse os moldes que ele tanto buscava.

Diante de tudo isso, agora, era apenas questão de tempo para que as situações que o aspirante a mestre pokémon buscava fluíssem a sua frente, pois, no fim, a natureza ao redor do rapaz provavelmente se responsabilizaria por uma nova surpresa, e, isso, era algo que Joul já estava se acostumando. Sendo assim, como dito, o tempo seria o responsável por tudo...

descriptionRota 104: Rustboro, siga em frente? EmptyRe: Rota 104: Rustboro, siga em frente?

more_horiz
Spoiler :


Com sua mente preenchida com futuras estratégias para a líder de ginásio que desejava enfrentar, o jovem Terri seguia com passos largos através da estreita estrada de terra que cortava os resquícios da floresta que deixou para trás, porém, também pensava, além de desejar, encontrar um local onde pudesse recuperar suas energias das aventuras que lá teve.

A trilha por qual seguia mostrava-se bem monótona, na sua maioria em linha reta, desviando-se do percurso apenas para desviar de uma árvore ou outra que aparecia a frente, mas logo em seguida retornando ao seu curso. As árvores que o rodeavam se espalhavam aleatoriamente ao longo do terreno, distantes e apresentando caules finos, com exceção de uma ou outra, com copas altas e folhagem rala, o que providenciava a entrada de luz mais facilmente ali, assim, deixando a paisagem mais bela quando iluminava os pequenos arbustos e o solo coberto de vegetação rasteira que gritava em um forte verde. O céu estava limpo e os ventos amenos. E quanto aos sons? Mantinham-se vivos devido às criaturinhas que vez ou outra corriam alegres por ali ou escalavam as árvores, assim como o farfalhar das folhas e o quebrar de pequenos galhos.

Mais alguns minutos de caminhada e o jovem pode se deparar com uma estranha bifurcação na trilha. Seguiria pela esquerda ou direita?

descriptionRota 104: Rustboro, siga em frente? EmptyRe: Rota 104: Rustboro, siga em frente?

more_horiz
Off :


Durante um tempo, Joul, que seguia firme com o propósito de avançar até a cidade de Rustboro, apenas assistia a vida que se desenrolava por toda a rota cento e quatro enquanto ele, um mero invasor, caminhava pela agradável estrada que cortava todo aquele ecossistema. Contudo, algo inesperado acabou vindo à tona, pois depois de toda aquela travessia, o nativo de Cinnabar se viu diante de uma dura e complicada surpresa.

Assim, vendo que teria que optar por um dos caminhos, já que uma imprevisível bifurcação apareceu à frente dele, o herdeiro dos Terri começou a avaliar o que ambos os caminhos tinham de diferente. Porque, com tal atitude, o jovem tinha a chance de encontrar algo que, além de diferenciar visualmente as estradas, lhe daria a oportunidade de encontrar algo que chamasse sua atenção.

Dessa forma, depois de parar diante de ambas as opções, o aspirante a mestre pokémon procurou fatos, informações e até mesmo rastros, que pudessem indicar o que ele encontraria se seguisse por este caminho. Enfim, agora, era apenas questão de tempo para que respostas fossem determinadas pelo treinador.

descriptionRota 104: Rustboro, siga em frente? EmptyRe: Rota 104: Rustboro, siga em frente?

more_horiz
E diante de uma inesperada bifurcação na estrada por qual seguia, o jovem Terri, usando de sua esperteza, passou a analisar com cuidado os diferentes aspectos que cada um dos caminhos a sua frente apresentava para, somente então, decidir por qual continuaria sua jornada.

O da esquerda, apesar de continuar apresentando a mesma formação de terra do qual era originado, continha menos declives, apresentava-se mais plano em comparação aos demais e não parecia se deixar influenciar tanto pela natureza ao redor, seguindo em linha reta por alguns metros e subitamente fazendo uma fechada curva para a esquerda, além de ser mais larga, como uma estrada pavimentada, tornando-se anormal ali. Enquanto que o da direita se mostrava como uma cópia do caminho que havia seguido até ali, seguindo o mesmo estilo ameno para com o cenário e sinuoso através das árvores.

descriptionRota 104: Rustboro, siga em frente? EmptyRe: Rota 104: Rustboro, siga em frente?

more_horiz
Joul perdeu parte de seu tempo analisando ambos os caminhos que a rota cento e quatro lhe proporcionava, e, isso, permitiu que o nativo de Cinnabar avistasse perfis distintos a sua frente. Porém, no fim, ele sabia que qualquer um dos caminhos que fosse escolhido, certamente lhe renderia algo de grande valia, já que, querendo ou não, alguma situação, seja ela corriqueira ou não, seria de grande ajuda naquela constante aprendizagem que o rapaz adquiria durante sua jornada pokémon

Dessa forma, buscando resolver esta questão rapidamente, o herdeiro dos Terri, que tinha seus olhos fixos na instigante curva do caminho a esquerda, começou a caminhar na direção daquele excitante ponto onde sua visão se mantinha presa e ansiosa, porque, afinal, devido a toda a curiosidade sentida por Joul, aquele caminho seria a melhor opção para ele. Fato este que demonstrava o quanto situações com certo grau de incerteza acabavam por prender o herdeiro dos Terri.

Com isso, agora, restava saber o que aquele caminho renderia ao treinador. E na crença de que algo surpreendente o aguardava, Joul intensificou seus passos na busca por acabar de vez com aquela misteriosa situação.

descriptionRota 104: Rustboro, siga em frente? EmptyRe: Rota 104: Rustboro, siga em frente?

more_horiz
Curioso para saber o que revelaria a misteriosa curva no final do caminho da esquerda, Joul decidiu seguir por aquela estrada, ansioso pelo o que o futuro lhe reservava. Assim, começou a caminhar por ali, sentido a facilidade na qual conseguia se mover devido ao solo firme e plano. Entretanto, não chegou nem mesmo a curva para que coisas estranhas começassem acontecer.

Por entre os pacíficos sons da rota centro e quatro, um estranho som se fez mais alto, como galhos sendo quebrados atrás do jovem, surpreendendo-o. Porém, antes que pudesse ter qualquer reação quanto aquilo, sentiu algo bater contra suas costas com enorme força, fazendo-o ir ao chão enquanto arqueava sua retaguarda de dor.

Escutou alguns grunhidos enquanto ainda estava no chão, e se procurasse pela origem deles, a sua direita, tudo que Terri veria seria uma noz bem grande girando ao seu lado. Uma noz que tinha olhos e o encarava espantada.

descriptionRota 104: Rustboro, siga em frente? EmptyRe: Rota 104: Rustboro, siga em frente?

more_horiz
Toda a envolvente calmaria que tomava conta da rota cento e quatro acabou deixando de existir sem que Joul pudesse se preparar para algo do tipo, já que após alguns estranhos e intensos sons, o treinador acabou sendo surpreendido, e ferido, por uma desconcertante situação. E este momento ficou ainda mais estranho no instante em que o nativo de Cinnabar se virou e descobriu o pequeno ser que havia o arremessado, com tanta intensidade, ao firme solo que Joul havia evitado com tanta vivacidade de comer.

Contudo, ao olhar intensamente para a criatura desnorteada a seu lado, o herdeiro dos Terri acabou considerando que o pequeno pokémon não parecia ter, por conta própria, se lançado contra suas costas. Assim, após toda aquela constatação, Joul procurou se colocar de pé, e meio que deixando o pokémon de lado, ele procurou identificar alguma possível ameaça que se aproximava deles.

Dessa forma, agora, se via na rota cento e quatro um jovem treinador angustiado a procura de seu possível novo inimigo. Sendo que isso poderia se confirmar em poucos instantes, já que, querendo ou não, com toda aquela intensa procura, ficava mais que certo que algo de diferente realmente seria constatado pelo herdeiro dos Terri. E, isso, provavelmente não demoraria a acontecer.

descriptionRota 104: Rustboro, siga em frente? EmptyRe: Rota 104: Rustboro, siga em frente?

more_horiz
off :


E assim, diante daquele doloroso acontecimento, o jovem Terri ergueu-se ignorando a noz, que ainda grunhia assustada, e passou procurar por um possível inimigo através daquele misterioso lugar, acreditando que se realmente fosse um, não tardaria a aparecer.

Por alguns segundos, a selva retornou a sua habitual calmaria, dando a entender que não havia mais nada ali com se preocupar, apenas o vento que rugia lentamente, o farfalhar das folhas e a música que as criaturas dali emitiam se faziam presentes no local... Mas sem explicação, o farfalhar se tornou mais alto através dos altos galhos em conjunto do quebrar dos mesmos, som que se aproximava rapidamente e, por fim, rodeou o adolescente.

De repente, um rugido raivoso se propagou pelos céus enquanto que um vulto branco descendia das copas das árvores em direção a Joul.

descriptionRota 104: Rustboro, siga em frente? EmptyRe: Rota 104: Rustboro, siga em frente?

more_horiz
Off :


Joul ficou por alguns minutos sem entender tudo o que lhe tinha acontecido, pois ao observar toda a calmaria que naturalmente se espalhava pela rota cento e quatro, o jovem não conseguiu perceber o quê ou quem seria o responsável por arremessar aquela pequena criatura contra ele. Fato este que ainda rendia dores ao nativo de Cinnabar e, isso, certamente lhe seria um problema ao final dos efeitos da adrenalina que, fisiologicamente, se espalhavam por seu corpo.

Entretanto, sem que ele pudesse imaginar, todo o alvoroço escutado anteriormente voltou a tomar conta daquele ecossistema sem que ninguém, levando em consideração o treinador e o pokémon selvagem que se encontrava perto dele, pudesse imaginar. Só que de repente, Joul se surpreendeu com uma criatura que seguia, aparentemente, ferozmente em sua direção.

Então, sem medo, o aspirante a mestre pokémon sacou uma pokébola, e depois de lançá-la rapidamente aos céus, o rapaz de Cinnabar se viu agora na companhia de seu Slowking. Pokémon que provavelmente seria a arma escolhida por Joul para se defender de um possível ataque e, isso, poderia ser algo que viria mesmo a acontecer.

Sendo assim, restava ao herdeiro dos Terri esperar pelo real comportamento do ser que se aproximava dele. E enquanto isso, Joul apanhou rapidamente sua pokédex e apontou em direção criatura na crença de conseguir identificá-lo antes de um possível ataque.

descriptionRota 104: Rustboro, siga em frente? EmptyRe: Rota 104: Rustboro, siga em frente?

more_horiz
E no momento em que a criatura branca atingiu o solo a frente do jovem, a estranha noz emitiu um guincho estridente e correu para perto das pernas de Joul, enquanto que ele, sem demonstrar medo, apenas sacava um de seus companheiros, o Slowking, e preparava-se para uma possível batalha com ajuda de sua enciclopédia eletrônica.

A grande criatura a sua frente apresentava traços bastante parecidos com outra que o jovem havia capturado a pouco, uma pequena preguiça de pelagem amarronzada, mas ainda assim eram diferentes. Essa apresentava as mesmas longas garras e era maior, além de ser branca e conter um estufado topete vermelho. Entretanto, a diferença mais marcante era comportamento delas, a outra era preguiçosa e sonolenta enquanto que essa era bem mais do que agitada.

Vigoroth

Rota 104: Rustboro, siga em frente? 288
Vigoroth, o Pokémon macaco selvagem, é uma grande preguiça que possui garras poderosas. Vigoroth não pode ficar parado por causa de seu batimento cardíaco extremamente rápido. Isso faz com que seja muito agressivo e veloz.


- Ora, um Slowking? Interessante... – Soou uma voz de trás da preguiça branca.

Logo, o rosto de um pequenino de cabelos dourados, pele alva e notáveis olhos verdes apareceu das costas daquela criatura, e passou a fitar curioso o companheiro de Joul, como se o estudasse, depois, dirigiu os olhos para a assustada noz que grunhia.

- Ei moleque, pode nos dar licença?

descriptionRota 104: Rustboro, siga em frente? EmptyRe: Rota 104: Rustboro, siga em frente?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos