Depois que Sckar e seus Pokémon fizeram todas as comemorações que desejavam, o garoto aproximou-se de Parasect. Durante esse tempo, ele não conseguiu escutar nenhum barulho além daquele feito por seus Pokémon. Nem mesmo quando sua primeira Great Ball sugou o enorme inseto para seu interior, ele não escutou algo de anormal, sugerindo que não haviam mais Pokémon selvagens por ali. Mais interessante foi o fato de que Parasect praticamente não demonstrou resistência após ser sugado pela cápsula de captura e a esfera balançou apenas algumas vezes antes de confirmar a captura, sendo enviada ao Storage em seguida.
Quando olhou em sua Pokédex, Sckar não precisou nem mesmo conferir os gêneros dos Paras selvagens, pois percebeu que o aparelho já exibia as informações do Parasect recém-capturado que estava em seu Storage: O Pokémon era, como o garoto desejava, um macho.
Em seguida veio a vez do Eevee se tornar o centro das atenções. O treinador, após pensar bastante sobre qual evolução do mamífero seria mais útil, decidiu encostar sua Water stone no pequeno Pokémon. A pedra inicialmente não causou nada, porém após alguns segundos começou a brilhar e ser sugada por Eevee, que então foi envolto por um leve brilho e, simultaneamente, começou a mudar de forma. O pokémon de Sckar primeiro perdeu os pelos, então suas pernas e cauda cresceram, das quais a cauda tornou-se uma grande barbatana, ainda que os pés do Pokémon permanecessem idênticos ao de quando ele era um pequeno Eevee. Em seguida foi a vez da cabeça do Pokémon sofrer mudanças radicais, primeiramente com o crescimento de um rufo branco envolto do pescoço e logo com três barbatanas acima e aos lados da cabeça do animal, o qual as esticou de imediato. Quando a luz diminui, Sckar percebeu que a cor predominante do corpo do Vaporeon recém-evoluído era um azul claro, típico da espécie, e que em pouco tempo surgiu uma espécie de crista dum tom azul mais escurecido, que se estendia da cabeça ao longo das costas do animal, até as nadadeiras da cauda. Com o processo evolutivo completo, Vaporeon espreguiçou-se e andou um pouco dum lado para o outro, cambaleando algumas vezes por não estar completamente acostumado ao novo corpo, mas ainda contente por sentir-se muito mais forte e hábil.
Ainda sem que todas as mudanças na equipe do garoto terminassem, ele fez questão de usar um Technical Machine para ensinar Surf aos dois aquáticos presentes em sua equipe. Entretanto, como ambos obviamente não dominavam a técnica, restava praticar, algo que teria sido um processo trabalhoso... se não fosse pela enorme conveniência causada pela habilidade que a dupla de aquáticos compartilhava: Water Absorb. Os Pokémon se afastaram do grupo - na verdade foi o bastante para que Sckar não os enxergasse mesmo com a lanterna - e então começaram a usar o Surf algumas vezes. Vaporeon sentiu dificuldades por ainda estar afetado pela paralisia, porém como não havia pressa pôde treinar sem problemas. De longe, Sckarshantallas escutou o som de água batendo em rochas algumas vezes, com a intensidade dos sons aumentando ao longo do tempo, indicando uma maior dominação da técnica. Após alguns minutos - durante os quais o resto do time aproveitou para recuperar o fôlego - Wooper e Vaporeon voltaram, ambos completamente recuperados das feridas que haviam sustentado durante a batalha anterior e com boa dominação da nova técnica. Estavam prontos para continuar.
♦ HPs e Status
• Ivysaur: 21/74 ☺
• Wooper: 43/43 ☺
• Pikachu: 40/46 ☺
• Vaporeon: 50/50 ☻ Paralysis
• Axew: 5/30 ☻ Paralysis
Exp da batalha escreveu: Ivysaur, Wooper, Pikachu, Eevee e Axew ganharam 1293 de EXP cada.
Axew subiu do nível 1 ao 10, aprendeu os ataques Leer, Assurance e Dragon Rage, e recebeu 10 de felicidade!
Wooper subiu do nível 15 ao 16 e ganhou 2 de felicidade.
Eevee subiu do nível 5 ao 11, aprendeu o ataque Swift e recebeu 6 de felicidade.
-1 Great Ball; -1 Water stone.
Eevee evoluído em Vaporeon.
Parasect capturado e enviado ao Storage.
Surf ensinado para Vaporeon e Wooper.
Última edição por Nerkon em Ter Jul 21 2015, 05:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando uma palavra que faltou)