Apesar de ainda demonstrar certa desconfiança, Leon fez um sinal positivo com a cabeça após ouvir as palavras de Vincent e aceitou o aperto de mãos. Assim que o treinador falou da proposta que Leon havia feito mais cedo, o homem exibiu um meio sorriso. Parecia animado com a proposta que o loiro fizera.
Porém, ainda havia uma coisa que não teve explicação: o novato que os acompanhava. Leon e seus capangas olhavam torto para o garoto, que estava claramente intimidado com toda a situação. Alicia logo percebeu aquele imprevisto e viu que precisariam improvisar. Com tantos capangas ali e Leon desconfiado, estava visível que o plano tinha tudo para resultar numa grande falha.
- Esse garoto se chama Tommy. É sobrinho de Richard e foi recrutado faz poucas semanas. Como ele é iniciante, seus pokémons são fracos. Richard confia em você para descolocar um ou dois pokémons fortes o bastante para honrar o time de Tommy e o nome da família!
Tommy estava claramente intimidado com toda aquela situação e imediatamente fez um sinal positivo com a cabeça, indicando que toda aquela situação era verdade. Leon então se aproximou do garoto e o observou atentamente, deixando uma gargalha escapar.
- Desculpe-me o deboche, meu caro. Mas realmente é a cara do Richard pedir ajuda para fazer um parente fracote dele parecer poderoso! Aquele lá tem um ego imenso e faz qualquer coisa pra parecer poderoso!
Tommy ficou completamente constrangido com a afirmação e deu de ombros. Havia sido chamado de fracote na cara dura, mas o garoto sabia que aquilo era verdade. Afinal, em sua primeira missão de alto nível, ele estava servindo apenas como isca. Era completamente descartável. Não demorou muito para que Leon então tomasse iniciativa e os convidasse para acompanhá-los:
- Tommy e... Luke, é isso? Me acompanhem, por favor. Vou mostrar alguns pokémons especiais que tenho para vender. Eles ficam em outra sala, mas garanto que não vão se arrepender! - Leon então se virou para Alicia, encarando-a com um certo desprezo. - Já você, Alicia, fique aqui bem quietinha e se comporte, ok?
Alicia não esperava que Leon fosse desconfiar dela. Na mesma hora fez cara de emburrada e deu de ombros. Seria melhor seguir a ordem dele para não levantar mais suspeitas do que já havia levantado. A única coisa que deu tempo para fazer sem levantar suspeitas foi sussurrar no ouvido de Vincent: "Vai lá e segure-o o máximo possível. Vou pensar em alguma coisa.".