Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cap.005: Back To Petalburg

3 participantes

descriptionCap.005: Back To Petalburg - Página 9 EmptyRe: Cap.005: Back To Petalburg

more_horiz

Back To Petalburg City
Adryan Saint Gold
Jullya White And Lyo Magnus



Então, Adryan havia levado a pior e teria que começar escolhendo seu Pokémon antes do desafiante. Sem protestar ou dizer qualquer palavra, o jovem herdeiro dos Saint Gold retirou uma esfera bicolor de seu bolso, a fez expandir-se tocando seu centro e lançou ao alto.

— Venha, Taylor!- e surgiu, nas intermediações do meio da arena, a corcel de fogo do jovem Adryan, denominada Ponyta, porém apelidada por ele de Taylor.

Agora o jovem natural de Saffron apenas aguardava a escolha de Pokemons por parte de Yaan.

Thanks Tess

descriptionCap.005: Back To Petalburg - Página 9 EmptyRe: Cap.005: Back To Petalburg

more_horiz
EP02 - Raise!
The battle begins


Johanna acompanhava Jullya na decisão do início do combate. A moeda era lançada para cima, e os olhos acompanhavam com boas esperanças. O Sol refletia no metal daquela moeda e então a parábola se formava quando a gravidade fazia se trabalho. O círculo bateu no chão, subiu um pouco mais em vários giros e enfim caiu. O coração parecia dançar no peito, que se tornava pequeno naquele momento. Yaan estava ansioso, e seus olhares involuntariamente buscavam sua irmã.

Ao receber a notícia que teria a vantagem de ver seu adversário convocar o lutador primeiro, o gorducho socava o ar. Mas isso não mudaria muita coisa, já tinha em mente quem usaria, e nada poderia mudar aquilo. Adryan pegava uma esfera e liberava uma égua de fogo. Sacou a pokédex, era a primeira vez que via aquele Pokémon. Recebeu as informações de Ponyta, que era apelidada de Taylor, e enfim era a hora de chamar seu Pokémon.

Um Ponyta. Legal. — Pegou uma Pokéball e apontou para frente. Esta se abria e dava uma forma humanoide no raio escarlate, que sumia, deixando exposto o Pokémon lutador. — Hanzo, é com você! Fique atento! Confio em você.

Hanzo era um Pokémon muito esforçado. Yaan percebia desde Littleroot que o sapo não era tão habilidoso quanto os demais, mas o desejo de se tornar forte envolveu o treinador, fazendo este botar fé. Croagunk se posicionava movimentando lentamente os braços, não queria deixar seus movimentos na cara, surpreender era o plano. O monstrinho banguelo parecia bem confiante, e sorriu determinadamente para o treinador, dando margem para este começar a comandar e aplicar o plano.

Muito bem. Vamos com tudo! Comece usando o Poison Sting para envenená-lo. Depois use o Mud Slap, isso vai ajudar na luta!

descriptionCap.005: Back To Petalburg - Página 9 EmptyRe: Cap.005: Back To Petalburg

more_horiz

Back To Petalburg City
Adryan Saint Gold
Jullya White And Lyo Magnus



O adversário de Adryan seria um Pokémon sapo roxo que ele não sabia o nome e nem daria o trabalho de saber, isso não tinha importância para ele no momento.

— Vamos lá Taylor, comece usando Tackle e em seguida aplique um Headbutt nele! - foram as ordens proferidas pelo aspirante a Mestre Pokémon.

Pela fisionomia do Pokémon que estava a sua frente, o loiro supôs que este seria do tipo venenoso. Outra coisa que o fez suspeitar disso foi o ataque proferido por seu treinador, o Poison Sting.

Thanks Tess

descriptionCap.005: Back To Petalburg - Página 9 EmptyRe: Cap.005: Back To Petalburg

more_horiz


Ao final das palavras de Jullya, Adryan não se demorou a lançar a pokébola de sua representante ao céu e, dela, materializou-se Taylor, a Ponyta que iria representar o jovem de Saffron naquela disputa. Yaan, por sua vez, respondeu a ação do treinador oponente com a convocação de Hanzo, o Croagunk, para o campo de batalha. Sendo assim, para aquela primeira disputa, ficava claro que seriam os protagonistas.

Então, tratando de não perder mais tempo, tanto Adryan quanto Yaan gritaram ordens a seus pokémons na busca por surpreender o inimigo. E graças a sua velocidade superior, o corcel de fogo foi o primeiro a atacar, que, com um certeiro Tackle, atingiu o anfíbio adversário com seu certeiro golpe corporal, técnica que atribuiu os primeiros ferimentos a Hanzo. Contudo, aquele ataque ainda não foi o bastante para parar o pokémon de Yaan, já que, com um ataque rápido de contra ataque, Hanzo acertou Taylor com seu Poison Sting, golpe que, por sorte, apenas feriu o pokémon de fogo.

Só que as coisas não pararam por aí, pois, tratando logo de se recompor, Taylor partiu com tudo para cima de Hanzo, e mesmo com a tentativa de esquivar, o pokémon poison/fight não foi capaz de escapar dos danosos machucados causados pelo Headbutt bem executado da Ponyta de Adryan. Hanzo, que novamente se encontrava de pé, contra golpeou com seu efetivo Mud Slap, golpe que acertou um tapa de lama na pokémon de fogo.

Com isso, a primeira etapa do combate entre Yaan e Adryan chegou ao fim. Agora, restava saber quais seriam os próximos passos de cada um dos treinadores.



Hora da Batalha
Campo:Uma quadra de terra batida demarcada segundo as regras da liga pokémon de Hoenn com um resistente alambrado que rodeava toda a área. O intenso sol da tarde brilhava vividamente naquele momento.

Cap.005: Back To Petalburg - Página 9 Ponyta
Vs.
Cap.005: Back To Petalburg - Página 9 Croagunk

Ponyta ♀ (Taylor)
Trait: Flash Fire
Hold Item: -
Lv. 12
29/34
Status: Normal

Croagunk ♂ (Hanzo)
Trait: Antecipation
Hold Item: -
Lv. 12
03/34
Status: Normal

descriptionCap.005: Back To Petalburg - Página 9 EmptyRe: Cap.005: Back To Petalburg

more_horiz

Back To Petalburg City
Adryan Saint Gold
Jullya White And Lyo Magnus



A Batalha havia oficialmente começado e Taylor se saiu muito bem no primeiro round. O adversário era um Pokémon notável que se esforçava ao máximo para agradar seu treinador.

— Muito bem Taylor. Use de sua velocidade para acertar um Headbutt nele! Em seguida ataque com outro Headbutt. Tente usar sua agilidade para esquivar dos ataques que lhe forem lançados! - proferiu o loiro encarando Yaan. Ele queria muito vencer aquela batalha e tirar aquele sorriso irônico do rosto do seu oponente. Nada como destruir os sonhos de um iniciante...


Thanks Tess

descriptionCap.005: Back To Petalburg - Página 9 EmptyRe: Cap.005: Back To Petalburg

more_horiz
EP02 - Raise!
Dammit


O primeiro turno começava com a égua jogando seu corpo contra Hanzo, que levava o forte ataque, mas isso não era o bastante para destruí-lo. Com movimentos rápidos, o anfíbio correu em zigue-zague para aplicar o golpe físico, que para a sorte do adversário, não envenenava. O próximo golpe vinha como uma cabeçada. O forte crânio do quadrúpede atingia em cheio Hanzo, que decolava para longe, mas não satisfeito, batia em seu oponente com a lama. Não fora um turno de sorte.

Hanzo! Aguente firme, amigão! — Engoliu a seco. Perder seria algo ruim, não só para Yaan, mas como para Hanzo. — Tá tudo certo, cara! Você é o mais forte, Hanzo.

Adryan era um tanto quanto irritante. Seu olhar era muito persuasivo, e suas atitudes irritavam o garoto. Olhou para sua irmã, estava torcendo pelo gorducho, que se via em plena desvantagem. Não estava sendo uma boa batalha para o time Yaan, e uma reação seria essencial para este combate. Olhou para Jullya que assistia, focada em Hanzo que parecia mais fraco. Os dentes rangiam, o nervosismo tomava conta do treinador iniciante. Será que a experiência adquirida contra Tyrant fora insuficiente?

O oponente comandava seu Pokémon. Era mais um Headbutt. Um ataque perigoso de fato. Hanzo parecia cansado, Yaan sentia aquilo também. Tinha de haver uma forma de esquivar daquele ataque. O treinador analisava a anatomia de Croagunk, crente que haveria uma forma de sair do seu alcance. Seus braços pendiam, suas bochechas inflavam e esvaziavam. Seu tronco parecia firme ainda, mas não aguentaria mais um ataque. Tinha que pelo menos deixar sua marca nesse combate.

Olhou mais para baixo, os pés se posicionavam de modo seguro. Era isso! Uma lâmpada surgia de modo imaginário na mente de Yaan. Usar as pernas de Croagunk para saltar e se esquivar era um bom movimento! Viu a posição de Taylor e imaginou o que poderia fazer. Deveria tentar usar o Poison Sting de uma forma mais intensa. Dois de cada vez, numa área vital. Talvez na cabeça. Isso poderia aumentar as chances de envenenar a égua, e então a entrada de Saizou seria eficaz.

Hanzo, eu sei que você pode virar esse jogo! Confie em mim! — Falou motivando seu Pokémon. Socou o ar, esperançoso. — Você tem pernas perfeitas para um salto. Esquive-se do primeiro Headbutt com um salto digno de um anfíbio. Use o Sol para ofuscar a vista adversária. Pare o outro ataque com dois Poison Sting ao mesmo tempo! Vamos lá, garoto!

Era a última esperança. Envenenar Taylor seria essencial para esse combate, e também para provar à Hanzo, que em uma batalha, seu treinador e ele eram somente um. Tudo daria certo!

descriptionCap.005: Back To Petalburg - Página 9 EmptyRe: Cap.005: Back To Petalburg

more_horiz
Off :



A primeira etapa do combate havia chegado ao fim, e para o completo desespero de Yaan, Hanzo estava levando a pior, já que depois dos ataques adversários, uma considerável carga de ferimentos poderia ser observada no Croagunk do treinador de Littleroot. Já para Adryan, as coisas estavam mais tranquilas, pois Taylor havia lidado muito bem com os ataques de Hanzo e, por isso, ela não demonstrava tantos machucados pelo corpo. Sendo assim, diante deste diferentes perfis, ambos os rapazes gritaram novamente ordens a seus parceiros, fato que deu início a uma nova etapa de ataques.

Em uma nova oportunidade, a velocidade de Taylor falou mais alto e, assim, a corcel de fogo partiu com tudo para cima de Hanzo com o objetivo de feri-lo com um seu Headbutt. Entretanto, as orientações do novato Claus acabaram surtindo efeito, uma vez que, com um admirável salto, o anfíbio escapou do primeiro movimento. E com a ajuda do sol, que por sua vez complicou a visão deTaylor que procurava determinar a localização de seu adversário, Hanzo lançou seu primeiro Poison Sting, já que, contrariando o desejo de Yaan, era difícil para o pokémon executar dois movimentos simultaneamente.

Adryan observava sua pokémon lidar com o status de envenenamento que ela tinha adquirido depois do ataque recebido. Mas para a sorte do garoto, motivada pela velocidade da Ponyta que fazia diferença, sua parceira ainda teve forças para seguir correndo pelo espaço plano de terra batida com a intensão de ferir o oponente. Situação esta que acabou sendo algo que Yaan provavelmente não esperava, porque, com o ataque recebido, já que Hanzo não foi capaz de desviar do novo Headbutt, mesmo usando o sol para auxilia-lo, o treinador de Littleroot observou ser parceiro ser arremessado pelo espaço, e depois de cair no chão, o anfíbio não tinha mais condições de prosseguir na batalha.

Com isso, agora, enquanto Taylor lidava com primeiros efeitos do envenenamento, restava saber o que Yaan faria daquele momento em diante. Afinal, era ele que teria que convocar um novo parceiro para a disputa.



Hora da Batalha
Campo:Uma quadra de terra batida demarcada segundo as regras da liga pokémon de Hoenn com um resistente alambrado que rodeava toda a área. O intenso sol da tarde brilhava vividamente naquele momento.

Cap.005: Back To Petalburg - Página 9 Ponyta
Vs.
Cap.005: Back To Petalburg - Página 9 Croagunk

Ponyta ♀ (Taylor)
Trait: Flash Fire
Hold Item: -
Lv. 12
25/34
Status: Poisoned

Croagunk ♂ (Hanzo)
Trait: Antecipation
Hold Item: -
Lv. 12
00/34
Status: Fainted

Experiência :

descriptionCap.005: Back To Petalburg - Página 9 EmptyRe: Cap.005: Back To Petalburg

more_horiz
EP02 - Raise!
Last Hope


Realmente Taylor era uma égua muito veloz. Suas pernas e músculos proporcionavam uma boa arrancada para utilizar o topo da cabeça num golpe certeiro, mas Hanzo também tinha seus truques e capacidades. Muito inteligente, o Pokémon saltava esquivando-se com habilidade e deixando que a luz do Sol ocultasse seu corpo. Enquanto a parábola se formava no salto de Croagunk, este preparava um Poison Sting, que acertaria futuramente a adversária. A corcel cabeceava mais uma vez, mas sem antes ser atingida.

Após ser golpeada e adquirir o estado de veneno, a égua conseguia fazer Hanzo decolar para perto de seu treinador. Yaan lamentava por perder um Pokémon no combate, e se aproximava deste ajoelhando-se. Fez carinho na cabeça de Croagunk sorrindo. Cochichou coisas motivadoras quando sacou a Pokéball do monstrinho. A luz escarlate envolvia o nocauteado e então sumia com seu corpo, trancando a esfera bicolor. Voltou para o retângulo onde deveria se posicionar.

Johanna olhava com dó para seu irmão. Anotava as coisas que percebeu no combate, mas não deixava de ficar aflita. Seu irmão seria mesmo um fracasso? E se perdesse mais um combate? Seria o fim para a equipe Claus? Muitas coisas estavam em jogo. Não oficialmente, mas na mente do garoto. O treinador não queria passar a pressão para Saizou, mas o galináceo era inteligente demais para não perceber a situação do combate. Olhou esperançoso para seu amigo, seu treinador. Saltou na arena.

Força Saizou! — Gritou Hanna.

Era a última esperança. Duas vidas. Um humano. Um Pokémon. Unidos em mente e alma. Juntos para mostrar a amizade que nascia desde o primeiro momento, lá no laboratório. Parecia que a visão deles nascendo voltava e se misturava, e então o destino os juntava com muita destreza. Saizou e Yaan eram parceiros, estavam juntos nessa. Perder mais uma vez seria horrível, mesmo sendo somente uma batalha amistosa. Um sorriso determinado aparecia na face do gorducho, e um olhar confiante na do Torchic.

Começou a ligar os pontos. Taylor estava envenenada, a ação do veneno poderia ajudar no dano causado, e então amplificar os machucados que seriam deixados. Utilizar golpes de fogo não seriam úteis contra um do mesmo tipo, o Scratch seria a melhor opção para o combate, além dos movimentos passivos. Por outro lado, o Headbutt da égua seria muito eficaz também, talvez mais eficaz do que contra Hanzo, diminuir o acerto de Taylor era essencial. Olhou para seu Pokémon e então começou a comandar.

Saizou, vamos agir. Use o Sand Attack. Enquanto o ataque se direciona, corra para o lado. Use seu tamanho para dificultar o acerto de Taylor. Depois disso use o Scratch! Esquive dos ataques rolando para os lados. Não pule, isso pode exigir mais do adversário!


Última edição por Yaan em Dom Ago 09 2015, 11:16, editado 2 vez(es)

descriptionCap.005: Back To Petalburg - Página 9 EmptyRe: Cap.005: Back To Petalburg

more_horiz

Back To Petalburg City
Adryan Saint Gold
Jullya White And Lyo Magnus



Taylor havia dado o melhor de si e venceu merecidamente aquela batalha. Contudo, esta acabou sendo envenenada por um Poison Sting do anfíbio com o qual ela lutava anteriormente.
O novo oponente da equina flamejante era um pequeno pintinho laranja, que curiosamente não tinha braços, mas apresentava uma cabeça fora de proporção em relação ao corpo.
— Parabéns pela vitoria, companheira.- disse o jovem aspirante a mestre Pokémon. — Vamos partir com tudo para cima deles! Comece usando um Headbutt. Se ele se esquivar rolando, tente chuta-lo ou pisa-lo. Complete utilizando um segundo Headbutt.- disse Adryan.

Yaan tinha estratégias boas e diversificadas, porém Adryan sabia aproveitar o potencial ofensivo de seus Pokemons.


Thanks Tess

descriptionCap.005: Back To Petalburg - Página 9 EmptyRe: Cap.005: Back To Petalburg

more_horiz


A atual posição que Yaan se encontrava poderia ser algo que desmotivaria qualquer treinador, afinal, agora, ele só contava com o auxílio de Saizou, fato que visivelmente colocava-o em desvantagem perante a seu oponente. Que, por sinal, parecia à vontade na companhia de Taylor, já que, mesmo com o envenenamento da pokémon, Adryan aparentava uma admirável tranquilidade. Sendo assim, tratando de movimentar novamente o campo, a dupla de jovens gritaram ordens a seus pokémons e, isso, acabou reiniciando de vez a batalha que chegava a uma nova fase.

Taylor, que mais uma vez era superiora no quesito velocidade, foi a primeira a se movimentar em busca de acertar o adversário com o movimento ordenado por seu treinador. Porém, o providencial lançamento de areia nos olhos da pokémon, graças ao Sand Attack, acabaram possibilitando a esquiva de Saizou, pois, devido ao material que ofuscava a visão da corcel de fogo, o Torchic do treinador de Littleroot escapou ileso do Headbutt que o era direcionado.

No entanto, a sorte do Saizou não durou por muito tempo, uma vez que, depois de sacolejar a cabeça, a Ponyta de Adryan conseguiu se livrar momentaneamente do problema e, com um novo Headbutt, deu os primeiros danos ao pokémon de Yaan. Só que, em contra ataque, Saizou, que se reergueu, saltou sobre Taylor, e com um potente Scratch, atribuiu ferimentos físicos ao corpo da criatura de fogo.

Com isso, enquanto novos danos graças ao envenenamento eram computados, a nova etapa da batalha chegava ao fim. Dessa forma, restava a cada um deles se armar para o novo turno que se aproximava.



Hora da Batalha
Campo:Uma quadra de terra batida demarcada segundo as regras da liga pokémon de Hoenn com um resistente alambrado que rodeava toda a área. O intenso sol da tarde brilhava vividamente naquele momento.

Cap.005: Back To Petalburg - Página 9 Ponyta
Vs.
Cap.005: Back To Petalburg - Página 9 Torchic

Ponyta ♀ (Taylor)
Trait:  Flash Fire
Hold Item: -
Lv. 15
24/40
Status: Poisoned / - 1 Accuracy

Torchic ♂ (Saizou)
Trait: Blaze
Hold Item: -
Lv. 12
13/33
Status: Normal


Última edição por Joul em Seg Ago 10 2015, 23:31, editado 1 vez(es)

descriptionCap.005: Back To Petalburg - Página 9 EmptyRe: Cap.005: Back To Petalburg

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos