Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Uma Nova Viridian Forest?!

4 participantes

descriptionUma Nova Viridian Forest?! - Página 12 EmptyRe: Uma Nova Viridian Forest?!

more_horiz
Off: Tudo bem, eu também to com o tempo reduzido. Então, eu sei, mas o personagem não, ele foi criado por uma monotreinadora de tipo lutador, ele sabe pouco de ataques de efeito.

- Ok, acho que fiz bobagem. - Eduardo coçava a cabeça, sabia que aquilo diminuía sua moral com o aracnídeo. - Vamos avançar com tudo, duplo Night Shade!

Naquele momento Eduardo começava a entender o porque de seu pokémon não confiar nele, não bastava saber os ataques e suas vantagens, estratégias precsavam ser construídas antes de mais nada. Havia muitos mais em ser treinador do que comandar, Solariam percebia isso quando lembrava de sua mãe, apesar de comandar e acreditar que atacar primeiro era sempre vantajoso, existia muito mais no seu treino do que torná-los forte... muito mais.

E a saudade dela abateu-se sobre seu semblante.

descriptionUma Nova Viridian Forest?! - Página 12 EmptyRe: Uma Nova Viridian Forest?!

more_horiz
Off: Ok XD gostei disso.

 Um ataque de Ariados fora o suficiente para vencer o pequeno esporo, que cai ao chão desmaiado, enquanto Ariados olha para Solariam irritado e volta para perto do acampamento, subindo em uma das árvores.

 Nesse momento o jovem vê algo engraçado, Cottonee se aproxima do aracnídeo e o mesmo o trata bem, sem irritação.

 Foongus estava disponível para captura, o que Eduardo faria?


Exp escreveu:
Poliwag: 1293 de EXP, passou para o lv. 19, ganhou 4 de felicidade
Ariados: 603 + 603 + 1121 = 2327 de EXP, manteve o lv.



descriptionUma Nova Viridian Forest?! - Página 12 EmptyRe: Uma Nova Viridian Forest?!

more_horiz
- Ok, agora isso sim foi engraçado. - Eduardo observava o pokémon aracnídeo e o pequeno algodão doce flutuante. - Eu realmente começo a me sentir excluído algumas vezes.

Com o foongus caído ao seu lado, Solariam achou muito difícil a escolha entre o pokémon cogumelo os outros dois que o aguardavam no acampamento, mas quem sabe, nao conseguisse as pokebola que precisasse do seu amigo chefe do acampamento. Eduardo então sacou sua última pokebola, uma Cherish Ball e a lançou sobre Foongus.

E pacientemente aguardou enquanto a pokebola fazia o seu trabalho. Apesar de manter seus olhos mais nos amigos que brincavam na árvore próxima ao acampamento.

descriptionUma Nova Viridian Forest?! - Página 12 EmptyRe: Uma Nova Viridian Forest?!

more_horiz
 Última pokébola, apenas uma chance e assim a bola rubra atinge o pequeno cogumelo, treme uma, duas, três vezes e.... um bip confirma a captura com a esfera sumindo no meio do ar indo para o sistema de armazenamento do jovem Eduardo. O time Solariam estava ficando bem grande.

 Captura confirmada, Eduardo logo volta para o acampamento e vê que o ritmo continuava animado ali e o casulo permanecia quieto ao lado de um tronco, ainda desmaiado.

 O que faria?

descriptionUma Nova Viridian Forest?! - Página 12 EmptyRe: Uma Nova Viridian Forest?!

more_horiz
Mais uma para sua equipe, Solariam sorria, pensando que algum dia voltaria para casa e encontraria todos eles. Ao retornar ao acampamento, Eduardo percebe que seus pokémons ainda estão brincando com os pequenos, mostrando todas as suas habilidades, mas não demoraria muito eles precisariam partir e seus amigos não podiam ficar muito cansados.

Na sequência, Eduardo foi até o líder do acampamento e comentou:

- Bem, começarei a organizar minhas coisas... - Eduardo falava enquanto guardava algumas coisas nas bolsas. - Tive um encontro na mata, Ariados me ajudou a capturá-lo, mas ainda não consigo ganhar sua confiança...

Havia um semblante de preocupação em sua face, Solariam percebeu que até aquele momento esteve sozinho no treinamento de seus pokémons, tirando alguns momentos... Então lembrou-se de sua amiga que deixara em Kanto, fora ela responsável por seu Pansage amigo. Sem mais, indagou ao homem;

- Como posso ganhar a confiança de um pokémon tão forte, como Ariados, sendo tão inexperiente?

descriptionUma Nova Viridian Forest?! - Página 12 EmptyRe: Uma Nova Viridian Forest?!

more_horiz
 O chefe do acampamento ouvia o que Solariam dizia e mexendo em sua mochila começa a falar:

- Bom, Eduardo... Pokémon tem seu próprio tempo de confiança, Ariados é visivelmente mais forte que seus outros Pokémon, ele pode se achar superior por isso, mas mesmo não conseguindo tê-lo como amigo, acha que a relação entre vocês já teve melhora? As vezes ele pode te obedecer em batalha, mas não quer contatos mais próximos... E então?

 O homem sorria

descriptionUma Nova Viridian Forest?! - Página 12 EmptyRe: Uma Nova Viridian Forest?!

more_horiz
- É, talvez você tenha razão. - Eduardo parou por um instante, com umas das mãos ainda dentro da bolsa. - Ariados é diferente dos outros, não é como ralts e skitty que gostam de atenção e brincadeiras... Acho que o problema não é necessariamente confiança, mas entendê-lo.

Aparentemente aquelas poucas palavras fizeram uma mudança drástica de atitude de Solariam com relação a Ariados. Naquele momento, Eduardo percebeu algo, aos poucos sua compreensão dos pokemons se tornava mais ampla, havia muito o que aprender, mas sua jornada o estava rodeando de bons exemplos pra isso.

- Bem, não queria apressar as coisas, mas nós precisamos ir. - Eduardo foi até o casulo que continuava dormindo. - Preciso de ajuda com ele, as pokebolas seriam muito bem-vindas agora... Pessoal, se despeçam, está na hora de partirmos!

descriptionUma Nova Viridian Forest?! - Página 12 EmptyRe: Uma Nova Viridian Forest?!

more_horiz
 O homem sorri diante da conclusão de Solariam com um expressão de "Isso que eu queria dizer" no rosto e quando foi questionado sobre as pokébolas para Cottonee e o casulo - Silcoon, acho - que Eduardo queria adicionar a seu time, ele responde:

- CLARO! Te darei quatro pela ajuda que seu time deu para as crianças e....

 Ele fica mais branco do que já era e olhos vidrados, Solariam segue o fluxo de seu olhar e vê um dos meninos subindo na árvore para brincar com Ariados.

 Aquilo seria confusão na certa, contudo a criança perde o equilíbrio e cai.

 Mas, é salva pelo aracnídeo e sua teia, que além de a salvar, desce da árvore para ver se estava bem, inclusive aceita o afago da pequena criança travessa.

 O que Solariam faria?

descriptionUma Nova Viridian Forest?! - Página 12 EmptyRe: Uma Nova Viridian Forest?!

more_horiz
Quando a criança caiu, Eduardo quase desmaiou, mas ao ver a rapidez com que Ariados a segurava e como parecia muito bem agradecido pelo carinho do pequeno, o treinador percebeu que sua conclusão era correta. Havia sim uma dificuldade em ganhar espaço com Ariados, mas não confiança. Com um "ufa", Solariam se apressou, agradeceu pela pokebolas e foi logo até seus pokémons, dizendo a eles que se despedissem.

As crianças ficaram meio tristes conforme cada pokemon voltava para sua pokebola, por último, Ariados.

- Muito bem, Ariados. - Disse Solariam - Você é realmente uma figura única, saiba que eu quer ser tão forte para que juntos alcancemos o topo. Retorne agora...

Foi até Silcoon e usou uma das pokebolas nele, enquanto esperava a confirmação, com todos ansiosos ao seu lado, falou: - Muito obrigado por tudo, espero que um dia possamos nos encontrar novamente. - Voltou seu olhar para a pokebola que balançava e depois encarou Cottonee, será que ele se juntaria a sua equipe?

Agora havia um caminho até Rustboro City, o que essa floresta ainda poderia revelar?

descriptionUma Nova Viridian Forest?! - Página 12 EmptyRe: Uma Nova Viridian Forest?!

more_horiz
 Tendo mais uma prova da personalidade de Ariados, Solariam recebe as quatro pokébolas prometidas e logo usa duas delas, uma em Silcoon que é capturado rapidamente indo para seu sistema de armazenamento.

 O segundo era Cottonee, que olha para a esfera meio preocupado, mas logo abre um pequeno sorriso e encosta sua testa no botão central também sendo capturado.

 A Floresta dava muitas coisas ao jovem Solariam, mas ainda tinha um pequeno caminho a percorrer.

 As crianças e o chefe dos escoteiros se despedem do jovem treinador, voltando para seus afazeres. Era hora de ir. O que faria?

descriptionUma Nova Viridian Forest?! - Página 12 EmptyRe: Uma Nova Viridian Forest?!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos