「≋ Chapter V – The Shipwreck. ≋」
「≋ Time To Get Out. ≋」
「≋ Time To Get Out. ≋」
「×」 O pequeno Pokémon azulado, a princípio, parecia um tanto quanto receoso ou amedrontado. Porém, perdendo um pouco a timidez em relação ao jovem Hytsu, resolvia se aproximar e arriscar uma pequena mordida na fruta que o garoto o oferecia. Em seguida, tomava coragem e mordia novamente, e então, pegando certa confiança no treinador, acabava por terminar de comer a Berry por inteira.
A Aproximação do ingênuo menino, apesar de ter sido um tanto quanto “boba”, parecia ter se demonstrado ser um tanto quanto eficaz com aquele Pokémon Aquático, visto que o mesmo começava a demonstrar alguns sinais de que estava disposto a ser retirado daquele local, perdendo um pouco o medo e aceitando a ajuda oferecida pelos meninos. Por tanto, já tendo a água batendo praticamente na altura de seu peito, o jovem Hytsu deveria ser rápido para deixar o lugar, pois a situação começaria a ficar complicada tanto para ele como para Klaus, que tinha a água já em sua cintura, caso não saíssem rapidamente dali.
Buscando ajudar o pequeno Shellos da forma que fosse mais conveniente para o pequeno Pokémon, visto que algumas atitudes por parte dos jovens poderiam tornar a assustá-lo, e isso poderia novamente tornar a complicar o resgate do mesmo, o jovem treinador sacava sua Pokébola e mostrava-a para o monstrinho azulado, oferecendo ao mesmo a possibilidade de deixar o local dentro da esfera bicolor ou ser carregado por ele até a saída. 「×」
〈 Hytsu 〉– Bléhehehe !! Espero que tenha gostado, amiguinho. – Dizia o menino, ainda parecendo bastante simpático e solícito com o Pokémon. – Porém, agora temos que sair daqui, certo ? E a situação tá ficando um pouco complicada aqui para nós. – Dizia o jovem Hytsu, que apesar de já se sentir bastante incomodado com a água que inundava o local, tentava não transpassar aquilo ao pequeno Shellos. – Por tanto, vamos ter que sair depressa, e a melhor maneira seria dentro dessa Pokébola aqui. – Explicava, enquanto mostrava a esfera para o Aquático. – Sei que pode parecer estranho, mas preciso que confie em mim. Quando deixarmos o local, irei te libertar se quiser, Ok ? – Dizia o garoto. – Também posso te tirar daqui te carregando, mas não seria algo muito seguro e nem rápido, ainda mais com toda essa água nos atrapalhando. Por isso, gostaria que confiasse em mim e entrasse na Pokébola. Mas se realmente for um problema para você, darei um jeito de te carregar, tudo bem ? – O menino completava, esperando agora pela resposta do monstrinho azulado sobre qual alternativa iria preferir tomar. Torcia para que fosse por meio da Pokébola, pois seria muito mais fácil e menos arriscado retirá-lo dali daquela forma, mas agora a escolha não dependia mais dele. Bastava agora esperar pela decisão do Aquático.