Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Lilycove: O desbravar dos destroços

5 participantes

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
Elliot avaliava a proposta bastante interessante e para decidir o que ensinaria ele liberou todo o sexteto que estava consigo no momento:


Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 ManectricLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 TropiusLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 GlalieLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 NinjaskLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 LaironLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 Lunatone


- O que me diz de ensinar Rock Climb pra minha Lairon e Psyshock pra minha Luna? - Sugeria o filho de Fred enquanto entregava o TM pedido para o seu salvador e mais novo amigo.

Ao fim da troca de TMs o jovem retirou um item:

- Como pode perceber, Joul, não tenho nenhum Pokémon que tenha utilidade para esse item. Talvez um dia ainda capture um, mas acho que não faria mal deixar isso contigo! - Dizia retirar um Charcoal de sua mochila e entregando para o treinador de Cinnabar.

Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 Charcoal

No momento seguinte, a atenção da dupla era captada por um anúncio feito por um carro de som na rua:

- ATENÇÃO, ATENÇÃO! EVENTO SURPRESA NA CIDADE DE RUSTBORO ORGANIZADA PELA DEVON CORPORATION! A DEVON CORPORATION TEM O PRAZER DE APRESENTAR A EDIÇÃO TESTE DO POKÉTLHON! POKÉTLHON É UMA COMPETIÇÃO ESPORTIVA BASTANTE APRECIADA NO CONTINENTE DE JOHTO E GRAÇAS À NOSSA INFLUÊNCIA ESTAMOS TRAZENDO-A PARA HOENN. O EVENTO INICIARÁ ÀS 9H DE AMANHÃ NA PRAÇA MATRIZ DE RUSTBORO.

_________________
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz


Joul não viu problema algum em ensinar ambas as técnicas solicitadas ao mais novo amigo. Assim, tanto o herdeiro dos Terri quanto Elliot sairiam daquele encontro de posse de técnicas que realmente viriam a calhar no decorrer da jornada pokémon de cada um deles. Contudo, ao final da negociação, o ferido treinador acabou por presentear o aspirante a mestre pokémon de Kanto com algo que ele visivelmente não esperava, afinal, depois de um empate, Joul não ansiava por um item como aquele, presente que nitidamente ajudaria as criatura do tipo Fire do rapaz.

Então, depois de escutar a explicação de Elliot, o que vinha a justificar a motivação por aquela atitude, a dupla de jovens amigos acabou sendo surpreendida por um inesperado carro de som que surgiu pelas ruas da cidade divulgando um evento muito conhecido na região de Johto e, isso, acabou por chamar a atenção de Joul. Atenção esta que fez que o jovem de Cinnabar logo propusesse algo a Elliot:

- O que você me diz de acertamos este empate no Pokéthlon? E para deixar mais emocionante, poderíamos apostar uma quantia de Pk$ 500,00. Assim, resolvemos quem é o melhor de nós, e ainda por cima, o vencedor leva uma quantia em dinheiro. O que acha desta proposta?

Ao final de suas palavras, Joul observou Elliot a espera da resposta que seria dada por ele. Pois, querendo ou não, a decisão do jovem amigo levaria o treinador de Cinnabar a um novo desafio pelas ruas de Lylicove.

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
- HAHAHA Definitivamente você parece estar precisando de dinheiro, hein? - O rapaz ria se apoiando em suas muletas. - Negócio fechado! Espero que eu possa competir assim. - Elliot acompanhava com o olhar o carro de som que se afastava. - Bem, Joul, então nos encontramos amanhã cedo na praça. Vou ir repousar um pouco e ver se ajudo meu pai na loja, talvez eu descole uns trocados pra num ficar falido caso eu perca na aposta pra você.

O jovem ria novamente e se despedia, retornando seus Pokémons e recuperando-os com a enfermeira antes de se retirar do recinto em direção ao litoral da cidade portuária onde se localizava o comércio de Fred.

Agora Terri estava só novamente, mas se preparava para um evento no dia seguinte. De qualquer forma, após aquela intensa batalha o horário do almoço se aproximava e o sol estava à pino. Mas com aquele café da manhã reforçado era bem provável que o treinador decidisse adiar a refeição e seguisse com seus planos para aquele dia de primavera.

_________________
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
off :



Após uma série de encontros com uma grande quantidade de treinadores, o que resultou em uma grande infinidade de capturas, um treinamento intenso, duas evoluções em sua equipe e até mesmo um encontro com um Rocket maluco, Blake havia chegado ao Centro Pokémon exausto.

Jake, seu irmão caçula se despediu do mesmo logo após chegarem no local. O rapaz havia uma grande competição no dia seguinte e, por tal razão, retornaria para o alojamento do seu time de pólo aquático.

Mais uma vez sozinho, Blake deixava seus pokémons descansando com a Enfermeira Joy enquanto ia para o refeitório desfrutar sua última refeição do dia. Havia escolhido uma simples e saudável sopa de vegetais, visto que estava começando a relaxar em sua alimentação e as gordurinhas começavam a aparecer aos poucos em seu até pouco tempo corpo de físico exemplar.

Refletia a respeito dos acontecimentos com Nicholas. O rapaz era um Rocket, mas, apesar disso, não parecia ser uma má pessoa e também demonstrava ser um formidável aliado. Mas uma coisa que ele havia falado chamou a atenção de Blake. Ele havia se encontrado com um amigo de longa data do rapaz, Joul Terri.

Após tantos encontros e desencontros, quais seriam as chances de Blake se reencontrar com ele? Seria ótimo para colocarem as conversas em dia e, obviamente, treinar seus pokémons em conjunto para a Copa Hoenn.

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz


Diante da resposta positiva de Elliot, Joul viu seu mais novo amigo de distanciar rumo a loja de seu pai, afinal, para um jovem debilitado, algumas horas de descanso antes de uma competição como aquela seriam realmente necessárias. Assim, quando se viu novamente sozinho, o herdeiro dos Terri tratou de convocar para fora das pokébolas um trio especifico de pokémons. Eram eles: Charmeleon, Weepinbell e Helioptile.

Não demorou para o grupo rodear o treinador, já que, querendo ou não, para eles terem sido convocados, era mais do que esperado que o aspirante a mestre pokémon tinha algo em mente. E tratando logo de esclarecer o principal motivo de cada um deles estar ali, o jovem se ajoelhou, acariciou cada um dos pokémons e disse:

- Então pessoal, desde ontem venho pensando em uma coisa. Fiquei alguns minutos antes de dormir tendo a certeza que isso seria mesmo necessário. – E depois de retirar tanto a Sun Stone quanto a Leaf Stone de sua mochila, o nativo de Cinnabar, que olhou alternadamente para Helioptile e Weepinbell, falou: - Pois bem, sei o quanto isso pode parecer complicado. Entretanto, como iremos entrar em um torneio, percebi o quanto seria válido para o nosso time que vocês, Helioptile e Weepinbell, passassem para o próximo estágio evolucionário. Só que, não irei obrigar ninguém a fazer é isso, se for mesmo do interesse, toquem as respectivas pedras que eu estou direcionando a cada um. – Disse Joul enquanto direcionava ambas as pedras, uma em cada mão, na direção da dupla de pokémons.

Por alguns instantes, depois que Charmeleon deu alguns passos para trás, afinal, um tempo para pensar era necessário, Helioptile e Weepinbell fixaram seus olhares nas respectivas pedras evolucionárias. Era visível a dúvida que cada um sentia, porém, com um movimento de coragem, Weepinbell tocou a Leaf Stone, e no instante em que ele começou a mudar de forma, Helioptile tomou sua decisão e também veio a tocar a Sun Stone. A partir daí, duas fortes luzes tomaram conta do lugar, e após alguns minutos de transformação, Joul se viu diante de seu mais novo Victreebel e de sua Heliolisk.

Um sincero sorriso brotou na face do treinador, porque, no fim, ambas as evoluções seriam realmente de grande ajuda para o decorrer da jornada. Então, colocando-se rapidamente de pé, o herdeiro dos Terri tomou novamente a palavra:

- Fico feliz com a decisão de vocês. Saibam que a partir de agora teremos desafios cada vez mais intensos. Por isso, vamos ter que aprimorar algumas técnicas para que sejamos cada vez mais fortes. – E virando-se para Charmeleon e Victreebel, Joul prosseguiu: - Quero que vocês coloquem em ação o Sunny Day. Mostrem-me o que já são capazes de fazer. Qualquer coisa repitam até aprimorarem a dominação. – Dando espaço para que a dupla coloque o movimento em ação, Joul sacou um TM da mochila, mais especificamente, o Focus Blast, e enquanto inseria-o na pokédex e direcionava em seguida a Heliolisk, ele concluiu: - Quanto a você, vamos concretizar uma última aprendizagem. Tente dominar o Focus Blast, concentre na energia antes de lançá-la aos quatro cantos. Sei que você pode fazer isso!

Com isso, o jovem deu alguns novos passos e liberou o espaço para que o trio de pokémons concluíssem o treinamento. Agora, restava saber como as coisas aconteceriam e se Joul precisaria intervir de alguma forma.

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
O treinador nativo de Cinnabar oferecia pedras evolucionárias à dois de seus Pokémons. Tal atitude devia-se a intenção de não forçá-los a evoluir antes da hora ou sem consentimento. Como observado pelo treinador, a dúvida brotou naquelas criaturas, que no final das contas acabaram tocando as respectivas pedras.


Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 SunstoneLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 Leafstone


No momento do toque, o corpo dos Pokémons começaram a brilhar juntamente com a pedra. A energia de tais artefatos era então absorvida por cada um deles até que a evolução se completasse e dois novos Pokémons poderosos passassem a compor a equipe de Terri:


Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 HelioliskLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 Victreebel


Com aqueles acontecimentos, os treinamentos de TM voltavam a habitar os planos de Joul. Charmeleon e Victreebel se animavam com a ideia de demonstrar o Sunny Day utilizado por Tropius na batalha contra Elliot. Charmeleon parecia apresentar menos dificuldades, isto é, o Pokémon de fogo concentrava uma grande quantidade de energia térmica em sua boca e lançava um raio fino e quente para o céu. Logo, as nuvens se mobilizavam a fim de deixar o céu limpo e permitir que o sol brilhasse intensamente sobre onde estava o usuário da técnica.

Victreebel tentava imitar seu parceiro, mas parecia não estar conseguindo concentrar energia térmica daquela forma. Enquanto isso, Heliolisk disparava pequenas esferas de energia rubras que tinham um bom alcance, porém uma precisão péssima além de ainda precisarem melhorar quanto à força.


---


Após encerrar sua refeição fitness, Blake se dirigiu para os fundos do Centro Pokémon. Seus Pokémons estavam recuperados e ao pisar na arena uma grande surpresa: nada mais nada menos do que Joul, o seu amigo sobre quem ele estava pensando mais cedo, estava treinando no CP de Lilycove!


+600 de EXP para Charmeleon!

_________________
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz


Charmeleon não encontrou problemas para aperfeiçoar a dominação do Sunny Day. Em contra partida, Victreebel e Heliolisk vinham sendo desafiados a dominar com perfeição de ambas as técnicas recentemente ensinadas. Por isso, Joul, com um sorriso em sua face, afinal era um prazer para o treinador ver o novo formato da dupla, tratou de orientar seus pokémons em busca de auxiliá-lo na concretização do ataque:

- Victreebel comece focalizando a energia térmica que agora brota em seu interior. E quando se sentir preparado, assim como fez o Charmeleon, direcione essa energia na direção do sol. Deixe que ela flua naturalmente por você. Com isso, tenho certeza que você não encontrará problemas. – Virando-se rapidamente para Heliolisk, ele prosseguiu: - Quanto a você. Focalize na energia especial de seu interior. Em seguida, mire em um alvo, não precisa se apressar. Daí, quando se sentir preparada, dispare com toda a força a energia. Mas faça o possível para se manter tranquila em todo o tempo. Isso será de grande ajuda na dominação. – Dando alguns passos com os olhos fixos em seus pokémons em treinamento, afinal eles precisam mesmo do de seu apoio, Joul concluiu: - Enfim, agora é com vocês! Tenho certeza que tudo fluirá da melhor forma.

Com isso, o treinador ficou por alguns instantes acompanhando o desenrolar das ordens dadas a seus parceiros. Fato este que prendia a atenção do rapaz, pois, querendo ou não, era de conhecimento do nativo de Cinnabar que ele precisaria estar realmente envolvido no treinamento caso quisesse mesmo que seus parceiros alcançassem a tão desejada conclusão daquele treino.

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
Devidamente alimentado e com sua equipe recuperada, Blake era surpreendido ao deparar-se com Joul na entrada do Centro Pokémon. O rapaz parecia focado no treinamento que estava fazendo. E de fato estava mesmo, pois assim que McBride se aproximou, percebeu que o jovem nem notou a presença de seu amigo de longa data observando o treinamento.

Entre os pokémons que Joul utilizava no treinamento, dois deles eram familiares para o jovem de Slateport. Charmeleon, pokémon de fogo no qual trouxe problemas para a equipe de Blake na última batalha que haviam travado e o que parecia ser a forma evoluída do Helioptile, o pokémon elétrico que Terri havia capturado em Kalos.

Mas de fato, o que mais havia chamado a atenção de Blake, foi, sem sombras de dúvidas, o Victreebel que Joul havia capturado. Era um pokémon super poderoso do tipo Grass e, muito provavelmente, um incrível adversário. O jovem de Slateport decidiu observar o treino por mais alguns instantes para então abordar o rapaz. Não queria tirar o foco dele.

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
Com as instruções de seu treinador, Victreebel, que parecia ser um Pokémon bastante animado, saltitou como pôde e gritou de forma estridente enquanto concentrava sua energia e disparava o raio avermelhado para o céu. Sunny Day fora executado com sucesso e aquilo seria ótimo para a sua habilidade Chlorophyll.

Já Heliolisk, fechava seus olhos e respirava fundo. A Pokémon estrangeira então começava a criar uma esfera de energia diante de suas mãos que crescia quanto mais foco a Pokémon conseguia alcançar. Por fim, ela abriu a estrutura de seu pescoço quando disparou o ataque, demonstrando toda a sua força. Com aquela ação, o rosto da criatura se assemelhava a um sol. A técnica também era aprendida com sucesso, apesar de naturalmente ter uma baixa acurácia.

+431 de EXP para Victreebel!

+525 de EXP para Heliolisk!

_________________
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
Nicholas havia enviado uma mensagem para Blake, eles haviam combinado que o treinador lhe passaria a Carnivine que capturou no navio para que o ruivo a breedasse com seu Gloom e assim eles teriam um egg com movimentos especiais, o que tornaria a espécie valioso para treinar. Dessa forma o Rocket voltou para Lilycove, pois Blake estava no Centro Pokémon da cidade.

Não demorou muito para encontra-lo e teve uma surpresa ao ver que Joul estava próximo, aparentemente Blake havia mesmo o procurado. – Olá, Blake. Eu vim buscar o Carnivine. – Proferiu sorrindo. – Ah, eu acabei de derrotar o Brawly, ganhei a TM Bulk Up. Se você quiser pode usar. – Voltou sua atenção para Joul. – Olá de novo. Também ficaria feliz se você a usasse, eu quero ensinar Rock Slide para mais dois Pokémon. – Acrescentou com um sorriso para Joul, que estava um pouco mais distante.

No caso de ambos concordarem deixaria suas TM a disposição e ensinaria Rock Slide para o Pinsir e Hitmonlee, mas para isso precisaria fazer uma rápido troca no seu time, voltando para o original depois.

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 19 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos