Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Maninhos e Maninhas

3 participantes

descriptionManinhos e Maninhas - Página 2 EmptyRe: Maninhos e Maninhas

more_horiz

Concluí que aquele homem de terno vermelho nada mais era que um homem ganancioso e louco por dinheiro. Minha reação foi neutra, não poderia reclamar, nem mesmo o conhecia. E também não poderia elogiá-lo, pois achava aquilo algo não muito certo. O caduca novamente me apelidava de paspalho, e lançava a proposta para eu mostrar à ele e à todos que eu não era um. Saizou e eu estávamos bastante confiantes nesse torneio, e poderia servir de treino para a Copa Hoenn. Rangi os dentes animado quando ouvi ele terminar a frase, e assim que se virou, me despedi. - Vê se encontra um lugar bem arejado para não passar mal, velhote. Meus Pokémon vão acelerar seu coração fraco! Heh!

E bateu os pés nervoso comigo, talvez não colocasse tanta fé no gordinho aqui já que eu não era a pessoa mais concentrada do mundo. Soltei uma risadinha e balancei a cabeça um pouco, aquele homem era um tanto quanto cômico se relacionando comigo. - Ainda acho isso muito errado! - Hanna falou atraindo meu olhar sanguinário. Olhei como um psicopata para a menina, com os olhos arregalados e o sorriso largo, era uma forma de brincadeira... Mas bastante bizarra. - Por acaso você tá achando que eu vou perder para alguém? - Perguntei. Me levantei e ergui as mãos numa saudação para todos. - Aí pessoal! Minha irmã acha que vocês são páreo para mim. Falem para ela a verdade... Hahah!

Após o vexame, Yuri puxou Johanna para o lado e a tirou de lá. Achei bom, pois o que eu fiz não era algo muito recomendado num clima de disputa. Fui para um canto junto de Saizou, e ficamos jogando conversa fora por um tempo. Meus olhares iam para todos os lados para examinar meus oponentes, e cada um que eu via fazia um comentário. - Esse vai pro saco. Esse você dá conta sozinho. Esse aí não passa da primeira luta. Esse cara é um treinador mesmo? - E os meus olhares foram acompanhando todos até chegar em um menorzinho. Era magro, muito diferente de mim, e estava com uma feição retraída. - Esse cara deve ser magro de ânimo também. - Comentei com o galo.

Foi quando o garoto se aproximou. Ele parecia bem tímido, e bastante inseguro. Será que conseguiria lutar nesse torneio mesmo? - Oi cara. - Saudei. O menino parecia ter gostado de Combusken, e o Pokémon esticava o braço para cumprimentar o menino também. - Esse é Saizou. É um Combusken. - Olhei para o galo com um sorriso amigável. - Ele foi meu primeiro Pokémon, e estamos juntos em Hoenn para vencer a liga. - E então apontei para meu peito e me exibi mais um pouco. - Decore minha aparência, você vai me ver muito na televisão. Hehehe! - Olhei o menino e o fitei. - Você vai lutar também... Quem são seus Pokémon??

descriptionManinhos e Maninhas - Página 2 EmptyRe: Maninhos e Maninhas

more_horiz
O tal garoto ao qual eu começava a tentar interagir era de fato muito, mas muito convencido. Utilizava de termos básicos, zoava alguns treinadores por nada, chegou até a falar mal de minha pessoa. Ok, de fato ele estava um pouco certo em seu chute... Andava bem desanimado ultimamente, mas isso não era motivo pra ele sair tirando sarro dos outros de graça... Isso não era bem o meu tipo, mas resolvi retrucar a afirmação do garoto;

- Eu mediria um pouco melhor as palavras, se fosse você... - Era fato que o garoto era muito enérgico, mas isso não dava razão alguma a ele. - Mas não era disso que eu estava afim de falar... Oi. - Tentei voltar ao tom de conversa descontraída de antes, talvez aquele não fosse o melhor método de se dialogar, suei brevemente enquanto tentava voltar a falar com ele, mas rapidamente o mesmo me questionou sobre meus Pokémon, depois de uma metralhadora de arrogância desnecessária. Não queria revelar toda a minha equipe para ele, nem estava com meu inicial em mãos - E preferia que não soubessem o porquê.

Mesmo assim, ao ouvir o questionamento, Wander saltou de dentro de sua Pokébola, sendo transportado do feixe de luz da esfera e ficando ao meu lado. Isso era um pouco desagradável, mas a sua natureza curiosa sempre falava mais alto e fazia ele apontar brevemente para o rapaz e seu Pokémon de fogo, com o olhar de dúvida de sempre para mim.

- Oh, Wander... - Tomei um breve susto ao ver o lutador sendo liberado, mas já que ele tinha o feito, era minha oportunidade de apresentar alguma criatura ao gorducho. - Este aqui é o Wander, ele é um Hitmontop. Sou de Unova, mas iniciei minha jornada em Kanto e de lá vim para Hoenn. - O Hitmontop ainda não havia saciado a sua vontade por conhecimento, e apontou novamente para a camisa do jovem, com o braço ainda esticado. Tentei disfarçar um pouco com um sorriso fechado, um pouco envergonhado.

- Apontar é feio, Wander... Bom, este é um treinador que eu conheci há pouco tempo e este é seu Pokémon, na sua camisa tem um Vanilish desenhado. Ele é o... Aliás, qual é o seu nome?

descriptionManinhos e Maninhas - Página 2 EmptyRe: Maninhos e Maninhas

more_horiz
OFF :


O menino finalmente se aproximava. Ele era mais corajoso do que eu imaginava, e me sugeriu calcular minhas falas. Soltei uma risada debochada, não iria responder aquilo de forma grosseira. Apesar de eu gostar bastante de criticar os outros, o menino estava certo, e eu não sabia com quem estava lidando naquele lugar. Saizou cruzou os braços e assistiu o treinador voltar à conversa com um simples oi, e seu tom mudava bastante, era notável que não era daqueles muito sociais. - Você já falou "oi" antes. - Ri mais um pouco, percebi que o garoto era digno de meu lado mais amigável. Cruzei os braços analisando suas ações, eu e Saizou estávamos na mesma posição novamente.

Meus instintos ninjas se ativaram. Um raio escarlate surgiu ao lado do menino, me fazendo levantar uma das pernas e posicionar os braços como um shinobi habilidosos. Meu inicial, desta vez, não me acompanhava no susto e olhava para mim com uma cara estranha, talvez sem entender o porquê da minha reação. Voltei ao normal batendo na camisa para tirar o falso amassado e para me recompor, pois aquela luz nada mais era que a materialização de um Pokémon diferente em minha frente. - Quem é esse Pokémon? - Apontei a Pokédex.

Era um monstrinho marrom e azul, e sua cabeça tinha uma ponta, talvez para dar golpes com ela - não fazia ideia da mecânica de combate daquele monstrinho - e fiquei surpreso pelo fato daquele garoto tão frágil ter um monstrinho tão diferente para mim. Realmente aquele garoto não merecia meu lado desprezível, e acabava de ganhar minha admiração quando seu Pokémon se liberou da Pokéball. - Ele é muito legal! - Falei com uma expressão de Notbad - semelhante à um presidente aí - e olhei para Saizou, que fazia o mesmo. O garoto começava a falar.

Se tratava de um Hitmontop, um Pokémon lutador apelidado de Wander. Analisei o Pokémon e o fitei, tentava imaginar como aquele monstrinho lutava e se comportava em combate. Era bastante curioso também, e apontava para Saizou querendo saber que tipo de Pokémon era aquele. O galo, sempre bastante amigável, se aproximava e socava a palma da outra mão, então se curvava, era um cumprimento de lutadores e ninjas, Saizou era um. Algo que o menino falava me deixava com uma pulga atrás da orelha, e enquanto analisava sua fala, percebi que ele questionava minha identidade. Um pouco boquiaberto comecei a falar.

- Você veio de Unova? Começou em Kanto? Já ouvi alguém dizer algo assim... - Pensei um pouco, mas a adrenalina não me deixava acessar meu banco de dados. Estufei o peito e apontei novamente para mim mesmo com o dedão, e com um sorriso aberto me apresentei. - Sou Yaan Claus. É um prazer te conhecer... E você, quem é?

descriptionManinhos e Maninhas - Página 2 EmptyRe: Maninhos e Maninhas

more_horiz
off :



O encontro entre os dois treinadores acabou ocasionando no que poderia ser chamada uma troca de alfinetadas com toque de comédia. Aos poucos a dupla acabava se conhecendo, além de se familiarizar com os pokémons um do outro. Quando Timothy finalmente iria se apresentar para Yaan, porém, eles foram interrompidos por um aviso de uma mulher alta, dona de cabelos ruivos sedosos e portando um óculos roxo. Em suas mãos, havia uma prancheta no qual ela fazia algumas anotações.

- Boa tarde, desafiantes! Em poucos minutos a nossa hostess irá anunciar as regras para o grande público. Porém, antes disso, vocês, treinadores, devem se familiarizar com a mesma! Cada um dos oito apostadores trouxe consigo um treinador portando uma pulseira que representa sua cor. Ao invés de se desafiarem num simples duelo de mata-mata, vocês formarão duplas e enfrentarão as duplas adversárias! A dupla que possuir o melhor desempenho será a vencedora!

Alguns treinadores logo começaram a fazer perguntas para a mulher, que rapidamente foi explicando os pequenos detalhes do desafio.

- Sim, serão batalhas em dupla onde cada integrante da luta deverá usar um pokémon apenas! Não, você não precisa repetir sempre o mesmo pokémon. Pode usar outro pokémon de uma luta para outra! Sim, temos equipamentos para restaurar seus pokémons após cada combate! O prêmio? Só será revelado no final!

Após explicar todas as dúvidas, a mulher se aproximou dos treinadores e foi definindo as duplas. Antes mesmo que Yaan e Timothy pudessem palpitar, a ruiva observou para os dois de relance os definiu como dupla.

- Vocês serão a dupla C. A primeira batalha de vocês será contra a dupla D. Sugiro que prestem atenção na arena pois a hostess neste exato momento está explicando as regras do torneio. Além disso, as duas primeiras lutas serão seus próximos adversários. Observá-los lutando pode garantir alguma vantagem.

Direto de um telão que estava dentro da sala de espera dos desafiantes, os oito treinadores assistiram a hostess interagindo com o público. Sem delongas, a hostess convocou as duplas A e B para batalharem. Enquanto a dupla A utilizou um pokémon Grass e outro Ice, a dupla B utilizou apenas pokémons de fogo. Ainda assim, mesmo com a desvantagem de tipos, a dupla A foi a vencedora.

Logo a ruiva que explicou as regras para Timothy e Yaan abordou a dupla, convocando-os para a arena. Em sua prancheta, fazia algumas anotações e então perguntava para eles:


- Os pokémons das duas duplas devem ser convocados ao mesmo tempo. Portanto, vocês devem escolher qual pokémon cada um de vocês vai usar antes de entrar na arena. Então... quem vocês vão utilizar?  

descriptionManinhos e Maninhas - Página 2 EmptyRe: Maninhos e Maninhas

more_horiz
Off: Sem problemas, melhoras.

Após o curioso encontro com o garoto - Chamado de Yaan Claus por si mesmo - Eu iria me apresentar, mas antes de dizer o meu próprio nome fomos abordados por uma moça alta, de cabelos ruivos e bonitos com um óculos roxo, com uma prancheta em mãos, se dirigindo até eu e ele. Após as explicações de perguntas básicas vindas de vários outros treinadores, acabaram por separar duplas para as batalhas.

Curiosamente, acabei por me tornar parceiro do rapaz que eu tinha conversado, aquele tal de Yaan, sem oportunidade de palpites ou coisas do tipo. Não me importava dele ser meu parceiro, não tinha nada contra ele, mesmo com a sua arrogância em demasia inicialmente. Me aproximei dele lentamente, já que eramos uma dupla nesse caso;

- Bom, parece que somos nós dois, Yaan. - Retornei Wander de sua esfera, não pretendia utilizar ele na situação. Mesmo em dúvida da criatura a qual eu usaria, observei a batalha dos dois possíveis oponentes que venceram, mesmo que em tamanha desvantagem. Fiquei um pouco vislumbrado pela conquista da dupla, mas sabia que era algo relativamente situacional... Mesmo assim, resolvi iniciar desta vez com a minha Pokémon pássaro, Valentine. Estava afim de conhecer melhor a voadora, que não parecia tão sociável à primeira vista...

- Bom, Yaan... - Enquanto falava, tomava a esfera da Pokémon em mãos e sacava Valentine de sua Pokébola, que vinha de um feixe escarlate novamente, e preferia evitar abordagens mais amigáveis, enquanto subia novamente em meu ombro e olhava para os dois com um sorriso fofo, mas envergonhado. - Este aqui é a Valentine, uma Starly. Utilizarei ela primeiramente, se não se importar... - Não hesitei em fazer um breve carinho na voadora, já que ela parecia bem desanimada à princípio. Ela se encolheu um pouco e começou a sorrir para mim, parecia preparada para tentar batalhar.

Ainda estava em dúvida quanto ao resto da equipe do garoto. Quais seriam as outras criaturas que ele possuía? O tal Combusken era um Pokémon bem bacana, provavelmente os outros Pokémon dele eram tão interessantes quanto.

- E você, o quê utilizará?

descriptionManinhos e Maninhas - Página 2 EmptyRe: Maninhos e Maninhas

more_horiz
OFF :


Antes que meu novo colega pudesse dizer seu nome, uma deusa grega aparecia no hall. Ela era ruiva, trajava belas roupas e seu óculos lhe dava um ar bastante intelectual. Era tão bonita quanto Clara ou Yuri, e sem perder tempo comentei com o treinador ao meu lado após cutucá-lo com o cotovelo. - Que gata, né!? - E olhei para Saizou sorrindo como uma criança que acabou de ganhar um beijo da namorada. Prestei atenção no que ela estava a dizer, e percebi que para este torneio, eu deveria ter um parceiro. Olhei para os lados e vi que todos estavam se enturmando e criando as duplas. Saizou e eu não tínhamos ninguém se não ao novo amigo.

Algumas dúvidas eram tiradas, e enquanto eu cobiçava aquela mulher, ouvia e esclarecia tudo que poderia surgir de empecilho. - Então serão batalhas em dupla... - Comentei comigo mesmo quando a ruiva se aproximou, fazendo eu prender a respiração. Olhou para mim e para o treinador ao meu lado, o treinador de Wander, decidindo que nós formaríamos uma dupla. Não havia muito o que ir contra, eu já estava começando a achar que o menino era inteligente em batalhas, dei de ombros e sorri para o garoto de forma amigável. Ele enfim concordava em fazer dupla comigo, e fiquei feliz por isso. - Vamos vencer todas. Sem problema algum!!

Estava havendo uma batalha já, onde treinadores usando Pokémon fracos contra fogo estavam ganhando apesar da grande desvantagem. Saizou e eu estávamos empolgados com tudo aquilo, e ver aqueles treinadores se superando era somente mais uma motivação para irmos bem naquele campeonato. - O velhote vai se orgulhar da gente e vai nos patrocinar para a Copa Hoenn! Vamos dar o nosso melhor, Saizou. - Comentei com meu Combusken, que assentia encostando sua pata na parede e a golpeando de mentira. E então me voltava ao parceiro.

O pequeno garoto liberava de uma Pokéball um pássaro cinza de bico fino, era bem diferente dos que eu vira até agora, e era mais diferente ainda do que Adryan usara em nossa batalha. - Starly? Ele por acaso veio no naufrágio? - Perguntei bastante empolgado. Eu sabia do acontecimento em Lilycove sobre um navio que vinha para constituir o safari de Hoenn, e provavelmente o menino conseguira um monstro de lá... Muito sagaz da parte dele. A mulher se aproximava nos levando para o campo de batalha, e no caminho segurei uma esfera bicolor.

- Eu vou usar meu mais novo Pokémon. - Falei. Liberei então um rato elétrico amarelo, era Minato, que estava bastante empolgado para batalhar. Sem demoras ele subia em minha cabeça e assistia a conversa e as preparações. - Minato, é com você. Vamos vencer as batalhas. Starly vai ser nossa parceira, e esse aqui é nosso amigo. Tudo certo? - E estava tudo bem graças à Arceus, e a batalha iria começar!!

descriptionManinhos e Maninhas - Página 2 EmptyRe: Maninhos e Maninhas

more_horiz
Off: Interação acaba aqui.

Apesar de eu estar centrado na explicação da moça, Yaan se sentia mais interessado na aparência da ruiva que de fato, era uma garota bonita. Mesmo assim, eu julgava aquilo bem deselegante...

- De fato, ela é bem... Bonita. - Falava enquanto corava um pouco, sentia um pouco de vergonha em falar esse tipo de coisa, até porque nunca fui disto. Nunca tive um relacionamento de verdade com uma garota, e nem me sentia interessado nisso por enquanto. Bom, por enquanto, eu acho... - Velhote? Eu vim para cá por um senhor também.

Yaan estava curioso sobre minha escolha, não o porquê, mas sim de qual monstrinho se tratava. Apesar de tudo, sabia o nome da espécie, e me perguntava se a Pokémon vinha do fatídico navio. Ela olhava para mim com desconfiança, parecia querer esquecer aquele episódio tanto quanto eu. "Ok, esquece aquele Dragalge, de novo..."

- Sim, ela veio no naufrágio, eu estive lá há pouco tempo. Ontem, para ser mais exato... Mas Valentine está bem agora, felizmente.  - Ao final de minha frase fui encaminhado juntamente à Yaan em direção ao campo de batalha, com Valentine no meu ombro, ainda. Chegamos lá e ele revelou seu Pokémon; um Pikachu. Afinal, quem não conhece um desses? - Certo... Está pronta? - Respondia com um olhar de afirmação para mim, eu fazia mais um curto cafuné em sua cabeça, enquanto o jovem falava de seu Pokémon elétrico.

- Ok... Vamos lá.

descriptionManinhos e Maninhas - Página 2 EmptyRe: Maninhos e Maninhas

more_horiz
Após decidirem os pokémons que seriam utilizados, a ruiva fez algumas anotações numa prancheta e logo os guiou para entrar na arena. Ao chegarem lá, Timothy e Yaan se deram conta da grandeza do evento: a grande arena devia ter não centenas, mas milhares de pessoas ali. Com a entrada das duas duplas, o público foi ao delírio e logo começou a aplaudir todos ali presentes.

A hostess, que mais parecia uma irmã gêmea de cabelos morenos e óculos verdes da assistente de palco, então acomodou cada dupla em uma extremidade do campo e logo animou o público novamente e explicou mais uma vez as regras das batalhas. Sem delongas os treinadores convocaram seus pokémons.

Os adversários de Yaan e Timothy pareciam se conhecer e, numa sincronia incrível, convocaram seus pokémons. O primeiro treinador chamou um pokémon azulado todo enrolado em cipós, enquanto o segundo chamou um pokémon completamente diferente: uma pequena toupeira que permanecia com metade de seu corpo de baixo da terra.


Maninhos e Maninhas - Página 2 TangelaManinhos e Maninhas - Página 2 Diglett

Sem perder tempo, a hostess autorizou o início da batalha. A iluminação da arena se focou completamente nos pokémons e no campo de batalhas, o que aumentava o clima de tensão e ansiedade.

- Tangela, comece usando seu Ingrain e depois ataque o Starly com Sleep Powder!

- Diglett, use seu Growl e depois ataque o Pikachu com Mud-Slap!

descriptionManinhos e Maninhas - Página 2 EmptyRe: Maninhos e Maninhas

more_horiz
Enfim, fomos guiados até a arena, ficando ambos em um local perto da mesma, ao qual poderíamos ver sem dificuldades os nossos dois Pokémon e também as criaturas de nossos oponentes, que aparentemente se conheciam e assim, também deveriam conhecer alguma estratégia para lidar conosco. Estava tímido, mas tentava esconder isso, mesmo que andando vagarosamente e um pouco envergonhado, não tinha costume em estar sendo visto por tantas pessoas. Mesmo assim, resolvi deixar um pouco a timidez de lado e resolvi focar minha mente apenas no combate, mesmo que com os gritos de ovacionamento da plateia.

Valentine se aproximou voando para a arena de meu ombro direito, estava tímida e corava com a animação de todos que estavam ali, enquanto posicionava seus pés no chão. Chegava a lembrar a atitude que talvez eu tomaria, mas isso não importava muito agora... As criaturinhas lançadas pelos oponentes eram relativamente comuns para mim; um liberou um Pokémon que eu conhecia, um Tangela, o tal que me fez conhecer Marianne. O outro eu desconhecia, era um Pokémon marrom, com um nariz grande e rosa, que estava enterrado no chão. Ele parecia ser bem frágil...

Mesmo com a tentação de atacar o gramíneo logo de cara, resolvi pensar. Como aquele menor parecia ser bem mais frágil, seria melhor começar atacando ele, certo? Talvez. Preferi arriscar, sabia que Tangela era uma espécie bem resistente e que seria melhor deixar o gramíneo para depois, já que seu treinador havia pedido que seu Pokémon utilizasse apenas movimentos de suporte. Enfim, ordenei Valentine, que estava ainda um pouco avermelhada pela falta de costume;

- Bom, Valentine... Gostaria que começasse utilizando um Wing Attack no marrom ali. Desculpe - Observava o treinador dono do Pokémon terrestre com um vago sorriso - Não sei de que espécie se trata... Enfim, depois disso ataque com um Quick Attack, também no marrom, e tente evitar os esporos lançados pelo Tangela. Quero que faça o seu melhor, minha querida.

Após meu discurso para o rapaz, observei por mais algum curto tempo a minha Pokémon pássaro, enquanto sacava meu dispositivo avermelhado do bolso e mirava na direção da dupla. Estava receoso de como aquele combate tomaria forma, mas sabia que Yaan saberia o que fazer... Talvez. Olhava para ele por um breve momento com mais um sorriso vazio, não fazia ideia de como agiria.


Última edição por GustavoYAY em Seg 21 Set 2015, 15:07, editado 1 vez(es)

descriptionManinhos e Maninhas - Página 2 EmptyRe: Maninhos e Maninhas

more_horiz
OFF :


Com Minato em minha cabeça e Saizou ao meu lado, entrei acompanhando do treinador de Unova, junto de sua Starly. Minha cabeça rotacionava acompanhada dos olhares curiosos que fitavam todos na arquibancada, fazendo a cúpula tremer e a arena ficar bastante barulhenta. Minato, bastante acostumado com um público, somente acenou enquanto minha autoconfiança se escondia em algum lugar. Nunca havia estado num lugar como este antes, ou melhor, nunca fui assistido por tanta gente, já que fiz parte da plateia de muitas batalhas como esta que eu participava. - Eita. - Foi a melhor palavra que podia descrever meu sentimento.

Os nossos oponentes estavam adiante, colocados atrás de seus Pokémon. Apontei a Pokédex para eles, e notei que ambos levavam vantagem do tipo Elétrico de Minato, e que seria bastante difícil vencê-los com os ataques elétricos de Pikachu. O rato elétrico pulava de minha cabeça e encarava seus adversários com seriedade, ficava com as quatro patas no chão esperando um comando, e somente ouviu seus oponentes recebendo uma ordem de seu treinador. Um dos movimentos de ataque comandados fora ordenado para golpear Minato, e de imediato tive que arranjar uma solução. Será que auxiliar Starly era um bom escape?

Tangela era um Pokémon bastante resistente, e Diglett tinha mais vulnerabilidade, porém um golpe dele poderia ser nocivo ao elétrico. O golpe que Tangela estava prestes a aplicar tinha uma margem de erro considerável, e isso poderia ser deixado de lado para garantir a presença de Minato no combate. Olhei para Timmy após o comando, e ele provavelmente pensara o mesmo que eu. Balancei a cabeça positivamente, então socando para frente e comandando Minato. - Vamos usar sua agilidade superior para começar a atacar Diglett com seu Quick Attack. Depois use Tail Whip em Tangela!!

descriptionManinhos e Maninhas - Página 2 EmptyRe: Maninhos e Maninhas

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos