- Segue mais devagar Brutus, não precisa correr tanto! - A dupla se deslocava rapidamente pela mata, Will atento ao ambiente, concentrado na tarefa de encontrar qualquer perigo em potencial. Assim como o seu treinador, Brutus estava atento aos perigos da floresta, no entanto, correndo, o seu sentido mais aguçado era o olfato, farejando o ar enquanto se deslocava rapidamente de um ponto ao outro. Graças a isso a vida dos dois foram salvas.
Brutus parou pressentindo o perigo e Will reconhecendo o estado de alerta de seu Pokémon tentou aguçar ainda mais os seus sentidos. O recuo de Rhyhorn aconteceu de repente e nesse momento o Carateca viu o projétil se aproximar, a coisa estranha atingiu o ponto em que estavam a poucos segundos atrás e explodiu levantando uma cortina de fumaça.
- Não relaxe ainda Brutus, isso parece que não acabou. – Will desceu do seu Pokémon e se afastou um pouco observando a destruição deixada no local, a cratera era gigantesca, o que provava o quão real era o perigo do momento. Foi então que viu a estranha “máquina de guerra” camuflada. Um “Meowth” gigante que disparava Voltorbs.
- Então você trabalha para ele... Essa coisa é criação sua? Eu já tinha visto a sua destruição na fábrica, mas agora reconheço o poder dessa máquina.
Sem perder tempo Will liberou das Pokébolas Drako, Shogun e Tank. – Pessoal, vou precisar que me ajudem a destruir essa coisa. Drako, preciso que antes de tudo lance uma labareda de fogo para o alto, faça o seu melhor para ela ser vista a quilômetros daqui. Se os outros estiverem próximos e verem o fogo... Espero que entendam que precisamos deles.
Enquanto Drako cumpria a sua tarefa Will analisava a estrutura da máquina gigante. Se fosse destruir aquela coisa deveria procurar o seu ponto fraco. – “Esse cara estranho deve estar em algum cockpit ali dentro, mas onde? Na cabeça? Seria o local mais provável... Pra vencer vou precisar começar destruindo o seu movimento, torná-lo um alvo fixo, e depois concentrar ataques nas juntas desse robô. Sim, já sei o que fazer.”
Após ponderar as suas opções era chegada a hora de agir, fugir não era uma opção, provavelmente jamais conseguiria escapar daquela coisa. Por tanto iria atacar. – Todos vocês usem Double Team e se espalhem, mantenham-se em movimento para evitar o ataque dele. Brutus, quero que use Earthquake no chão para desequilibrar aquela coisa, você também Tank, mais quando usar Earthquake, atinja a estrutura da máquina, vamos chacoalhar lá dentro... Shogun, concentre-se em usar Megahorn, comece atacando ele pela lateral, vamos tentar destruir a esteira rolante que dá movimentação a ele. Drako, quero que cozinhe esse cara lá dentro, mire na parte superior do robô, ataque sem parar com Fire Pledge naquilo que parece a cabeça do Meowth, mire em janelas ou qualquer coisa que pareça com câmeras, isso vai atrapalhar ele na hora de nos atacar.
Dada as suas ordens Will se afastou para ficar longe do confronto, mas consciente de que qualquer ataque poderia vir em sua direção, por isso não tirou os olhos do adversário, pronto para esquivar em qualquer sinal de perigo. Não sabia se o seu plano funcionaria, mas era tudo o que tinha.