Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

O Poderoso Chefão

descriptionO Poderoso Chefão - Página 5 EmptyRe: O Poderoso Chefão

more_horiz
O treinador olhava fixamente para o jovem que salvara, tentando entender tudo que ele dissera. Aparentemente ele estava acostumado às roupas antigas que usava e nunca havia visto as roupas que o próprio Nicholas estava usando. Ficou perguntando-se ele pro acaso ele morava em uma cidade que vivia a moda antiga e não tinha relações com o mundo exterior e moderno. Será que era mesmo isso? Só tinha uma forma de saber. – Por acaso você sabe o que é isso? – Levantou a mão lhe mostrando uma esfera vazia.
Caso o minerador não soubesse responder sua pergunta, só conseguia pensar em uma resposta plausível para aquela situação, ele havia voltado no tempo! Ou seria algo diferente? Afinal, não sabia como havia chegado ali, entretanto agora apenas uma coisa importava. – Podemos sair da mina? Esse lugar me deixa claustrofóbico.

descriptionO Poderoso Chefão - Página 5 EmptyRe: O Poderoso Chefão

more_horiz

Diante da atitude de Nicholas, o ferido minério acabou por ficar em uma espécie de catatonia, afinal, a esfera bicolor que lhe era apresentada, acabou fazendo com que o rapaz não tivesse qualquer tipo de reação, fato que indicava o quanto aquele artefato era algo realmente novo para o rapaz. No entanto, antes mesmo que o von Dietricher dissesse qualquer coisa, o jovem saiu daquele aparente estado de transe para lhe questionar:

- Para que serve isso? Em Hoenn vocês pelas com isso? – E com os olhos ainda mais vidrados, o que parecia atenuar as dores que eram sentidas, o jovem mineiro prosseguiu: - Desculpe se estou sendo ousado, mas você poderia me dar uma dessas?

A resposta do rapaz parecia ajudar Nicholas a esclarecer um pouco mais sobre o quão estranho era aquele lugar, mas nada ainda que lhe mostrasse uma forma de sair daquele lugar. Por isso, buscando, pelo menos, deixar aquele ambiente, o Rocket questionou o jovem a respeito de uma possível saída, fato que fez o mineiro, de uma forma até rápida, o que mostrava que ele queria sair dali assim como o próprio Nicholas, o respondesse mais do que depressa:

- Existe sim uma saída, porém, para o nosso azar, ela se encontra atrás dessa barreira de pedras. Só que, se me lembro bem, antes daquela luz que fez com que todos corressem daqui e que foi a responsável pelo deslizamento surgisse, um outro mineiro estava falando a respeito de um caminho que anteriormente existia e que acabou sendo fechado. Enfim, acho que sei como chegar lá, se você me ajudar, podemos sair daqui. A proposito, me chamo Davi Scolatelli.... e você, quem é?

Com aquele último comentário do recém-identificado Davi, restava saber se Nicholas aceitaria mesmo a proposta feita por ele ou se preferiria seguir sozinho. Afinal, não se podia dizer ao certo como o Rocket traria um momento como aquele.

descriptionO Poderoso Chefão - Página 5 EmptyRe: O Poderoso Chefão

more_horiz
- Ué, eu não entendo. Isso serve para capturar Pokémon. Err, você sabe o que são Pokémon não? Veja isso. – O treinador colocou a mão no bolso e pegou uma diminuta esfera, acionou o dispositivo no centro e amentou seu tamanho. Como o minerador nunca havia visto uma Pokeball ele resolveu fazer uma cena, algo que nunca fazia normalmente. Logo jogou a esfera para o alto ao mesmo tempo em que gritava. – Saia, Skarmory! – Aparando a Pokeball ao mesmo tempo em que um feixe de luz vermelho assim como seus olhos e cabelos era liberado e segundos depois tomava a forma de um Pokémon.

- Então você teria ficado preso aqui sem uma saída? Cadê as medidas de segurança desse lugar? – Nico ficou irritado de ter parado em lugar como aquele, seja lá onde ficava. Respirou fundo, tentando buscar uma solução. – Se abrirmos caminho quebrando essas rochas, pode desabar tudo de novo? – Aguardou a resposta e se o outro caminho fosse à solução, deveria tentar.

- Certo, monte na Skarmory ou a use como apoia, mas cuidado com as asas. Ela não é uma boa montaria terrestre, mas deve servir. – Virou-se, na direção do caminho que veio. – Vamos, mostre o caminho.

descriptionO Poderoso Chefão - Página 5 EmptyRe: O Poderoso Chefão

more_horiz


Em um primeiro momento, Nicholas até tentou clarificar um pouco as coisas para Davi, porém para a surpresa do Rocket, sua atitude de acionar uma de suas pokébolas em busca de apresentar ao mineiro mais um de seus pokémons, acabou por revelar  uma nova situação, já que, depois de pressionar o botão central da esfera bicolor, o von Dietricher se deu conta que a mesma não respondia a ação tomada por ele, fato que tornava aquele momento algo cada vez mais difícil de se entender, até mesmo para um jovem vivido como Nicholas.  Contudo, mostrando realmente não entender o que era o desejo de seu salvador, Davi, que nitidamente o observava sem entender nada, procurou responder as novas perguntas que lhe foram feitas:

- Claro que sei o que são pokémons! No entanto, aqui em Unova, nós não os capturamos, nós os cativamos até que eles resolvam nos seguir por vontade própria. Agora, pelo que eu conheço de minas, principalmente as que existem aqui na cidade, elas normalmente tem uma entrada principal para todas as movimentações. No fim, eu acabei por ser um azarado mesmo, já que, depois da forte luz, que curiosamente surgiu do mesmo ponto de onde você veio,  um forte tremor tomou conta de toda a mina. Com isso, quando resolvemos fugir nesta direção. – Dizia Davi enquanto apontava para a parede de pedras de onde Nicholas havia o salvado. – Eu, que fiquei por último, acabei não conseguindo atravessar. Agora, segurança? O máximo que nos foi dado é esse capacete que você está usando.

Então, depois de observar por alguns instantes a parede de pedra, Davi, procurando responder a pergunta feita por Nicholas a respeito de um novo desabamento, falou:

- Tenho quase certeza que se destruirmos essas rochas nós conseguiremos sim um novo desabamento. Enfim, acho que nossas chances reais de sair daqui estão em seguir pelo caminho antigo. Pelo que escutei, este caminho nos levará a uma saída da montanha que fica muito próximo da estrada principal que corta nossa Drifveil.

Ao final de toda aquela conversa, enquanto ainda observava o mau funcionamento de suas pokébolas, restava a Nicholas tomar uma nova decisão. Afinal, com toda aquela conversa, eles estavam perdendo o tempo, e, isso, atrasava qualquer plano que o rapaz pudesse estar tramando para enfim se ver livre daquele estranho lugar.

descriptionO Poderoso Chefão - Página 5 EmptyRe: O Poderoso Chefão

more_horiz
Para o grande sobressaltado do jovem treinador, a esfera de duas cores usada para captura não respondeu ao seu comando. Nicholas continuou a pressionar o dispositivo, contudo nada acontecia. Em seguida ele sacou outra esfera, a de Carnivine, entretanto nada aconteceu também. Pegou a esfera de Riolu, que possuía uma coloração verde, tentando retorná-la e da mesma forma nada acontecia. – Que estranho, as esferas não funcionam. – Por fim o ruivo pegou sua Pokédex, entretanto ele não ligava e apesar dos seus esforços permanecia dessa maneira. Assim ele chegou à conclusão de que a tecnologia não funcionava naquela linha do tempo ou talvez o teleport houvesse danificado seus aparelhos? Não tinha como ele saber, afinal não era nenhum cientista.

- Cativar? – Der repente permanecer naquele local parecia uma péssima ideia e sua claustrofobia de permanecer na minha apenas aumentava, ainda mais com medo de acontecer mais desabamentos.

O Rocket aproximou-se de Davi. – Vamos sair daqui, certo? – Então lembrou-se que ainda não havia se apresentado. – A proposito, pode me chamar de Nico. – Assim começaram a caminhar na direção apontada pelo mineiro, com o ruivo o ajudando a se apoiar. – O que vocês mineram aqui?

descriptionO Poderoso Chefão - Página 5 EmptyRe: O Poderoso Chefão

more_horiz

- Isso mesmo que você escutou, cativar. A maioria dos pokémons são criaturas bastante amistosas, por isso, quando você consegue uma interação sincera com qualquer selvagem, principalmente os de estágio inicial, eles, por vontade própria, podem optar por seguir você caso de alguma forma lhes seja interessante. Atualmente, conseguimos domesticar algumas espécies, tipo: Lillipup, Cottonee e alguns outros vindos de outros continentes. E pelo que vejo, você é muito bom com os pokémons. Olha quantas criaturas diferentes seguem você! Isso realmente é algo admirável.

Aquela estranha explicação dada por Davi poderia não convencer Nicholas, afinal, era complicado para qualquer indivíduo acostumado com as existência das pokébolas, acreditar que apenas com uma “conversa” qualquer pokémon aceitaria seguir um humano. Entretanto, independente do que o von Dietricher pudesse concluir, ele teria mesmo que tentar conviver com esta estranha situação, pelo menos até ele enfim conseguir voltar para sua realidade.

Mesmo com uma diversidade de possíveis conclusões a respeito daquele espaço tempo em que ele se encontrava, Nicholas sentia que ele precisava sair daquela caverna o quanto antes, pois, querendo ou não, as sensações claustrofóbicas, que eram sentidas por ele, estavam tomando proporções consideráveis. Assim, ciente de tudo isso, o rocket e Davi começaram a caminhar, com o mineiro sendo apoiado pelo rapaz, em direção à saída que, segundo o próprio mineiro, existia ali.

- O que mineramos aqui? HAHAHAHA Realmente você é muito engraçado, aparece dentro de uma mina de ouro e não tem ideia do que retiramos daqui. Mas, tudo bem, é ouro...

Depois de já terem caminhado por alguns consideráveis metros, Nicholas e Davi, que explicava ao von Dietricher a respeito do minério ali existente, acabaram sendo surpreendidos por um novo som vindo de um estreito caminho a direita deles. Com isso, agora, caberia à dupla decidir se seguiria para fora da caverna ou tentaria desvendar se existia algum outro individuo, ou até mesmo criatura, no interior do lugar.

descriptionO Poderoso Chefão - Página 5 EmptyRe: O Poderoso Chefão

more_horiz
Nico não gostou nem um pouco de saber que se precisasse ficar naquele lugar teria que cativar outros Pokémon. Além disso, como não existia tecnologia, ele havia perdido o acesso aos seus melhores Pokémon e isso o assustava e por isso estava determinado sair daquele local e voltar para... O lugar de onde veio.

Ficou interessado ao saber que aquela era um mina de ouro, talvez pudesse dar uma de colonizador e conseguir que o mineiro trocasse algum com ele, talvez valesse alguma coisa no lugar em que estava ou para onde voltaria... Se voltasse.

Enquanto caminhavam em direção à saída, em outro caminho à direita eles escutam um novo som, contudo não sabiam dizer se era humano ou algum Pokémon. Nico que apenas pensava em sair da mina, para descobrir em qual é época estava e como havia parado ali, simplesmente o ignorou e continuou seguindo o caminho para a saída.

descriptionO Poderoso Chefão - Página 5 EmptyRe: O Poderoso Chefão

more_horiz


O som que ecoou há alguns metros da posição atual de Nicholas e Davi não conseguiu superar os indícios de claustrofobia que eram sentidos pelo von Dietricher naquele instante. Assim, mesmo percebendo o olhar curioso do mineiro, o Rocket preferiu dar de ombros e seguir rumo à saída que era indicada pelo rapaz, afinal ele sabia que o único jeito de descobrir que lugar era aquela seria mesmo deixando o interior daquela cadeia de corredores limitadamente iluminados.

Deste modo, com passos cada vez mais rápidos, que identificavam o quanto a vontade de sair dali estava se sobressaindo em relação a qualquer sensação, a dupla continuou seu caminhar pelos corredores em busca da tão sonhada saída. Entretanto, enquanto ajudava Davi a caminhar, Nicholas conseguia perceber uma certa inquietação em seus pokémons, principalmente devido aos constantes olhadas para trás que seus parceiros davam, o que indicava que de alguma maneira eles poderiam estar sendo seguidos.

Nicholas até poderia pensar se não seria interessante averiguar ou não aquela situação, porém, quando menos se esperou, Davi, com uma voz que demonstrava toda uma excitação, falou ao von Dietricher interrompendo qualquer que fosse os pensamentos que o rapaz tinha naquele momento:

- OLHA, NICO!! Não disse que existia mesmo uma saída! – Era o dito pelo mineiro enquanto apontava para abertura lacrada com madeira, fato percebível graças às frestas entre os materiais que permitiam a entrada do sol, que estava há alguns metros da posição atual da dupla.

Com isso, diante daqueles novos fatos, caberia a Nicholas, uma vez que Davi o observava a espera de alguma atitude, tomar uma decisão sobre aquilo tudo que lhes vinha acontecendo. E qualquer que fosse a decisão do rapaz, era esperado que a força bruta tivesse que ser usado independentemente das consequências.


Última edição por Joul em Seg Jan 18 2016, 11:11, editado 1 vez(es)

descriptionO Poderoso Chefão - Página 5 EmptyRe: O Poderoso Chefão

more_horiz
O jovem começava a sentir que a saída estava mais próxima, um leve corrente de ar passava pelo local aonde caminhava. Entretanto, seus Pokémon reagiam de forma estranha, sempre olhando para trás, como se esperassem que algo aparecesse. Talvez o individuo que fazia o barulho anterior os estivessem seguindo, mas Nico nem pesava nisso, pois tudo que queria era sair do interior da mina de ouro.

Então finalmente chegaram à dita saída, embora ela estivesse lacrada com madeira, o que poderia significar que não era muito segura ou talvez o lugar em que estivesse não fosse seguro.. O Rocket não perdeu tempo – Riolu, Poison Jab. Bronzor, mande ondas de Psychic. Entretanto, mirem apenas nas tabuas de madeiras, não vão desencadear um desmoronamento. – Quando seus Pokémon não estivesse, atacando, eles mesmo se aproximaria e puxarias as tábuas ou empurraria, dependendo de como foram quebradas.

descriptionO Poderoso Chefão - Página 5 EmptyRe: O Poderoso Chefão

more_horiz

Diante da abertura lacrada, Nicholas não pensou duas vezes, e através de ordens precisas, o rocket instruiu que Riolu e Bronzor usassem suas técnicas visando a parcial, ou quem sabe completa, destruição daquela barreira de madeira. Sendo assim, cada um dos pokémons, que ainda se mostravam incomodados com algo que parecia não estar muito longe dali, seguirem o orientado golpeando diretamente as ripas que se alinhavam a frente da tão sonhada saída.

A precisão dos movimentos de Bronzor e Riolu acabou por destruir todas as tabuas que formavam aquela espécie de barricada. E graças a isso, o grupo acabou sendo surpreendido por intensos raios de sol que agora ocupavam toda aquela parte frontal da antiga abertura da mina, situação que impedia que tanto Davi quanto Nicholas pudessem observar o que realmente havia no exterior daquele lugar.

Com isso, ao constatar que não precisaria intervir na retirada do resto do material, restava a Nicholas apenas partir em busca de explorar o que existia do lado de fora da mina, o que certamente o ajudaria a entender tudo que realmente acontecia ali. No entanto, mesmo com aquele sucesso, a inquietação de seus pokémons ainda perdurava, fato que indicava cada vez mais a presença de algum outro indivíduo.

descriptionO Poderoso Chefão - Página 5 EmptyRe: O Poderoso Chefão

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos