Desde a escola de voo, ficar nos céus juntos das nuvens tinha virado meu passa tempo favorito. Era tudo tão belo visto dali de cima. As pessoas e seus problemas pareciam tão insignificantes. Seus sonhos e metas eram um monte de nada, se comparado com a imensidão que insistíamos em ignorar todos os dias. Me sentia mal pensando daquela maneira, mas ao mesmo tempo eu não estava nem aí.
Após sair de Mauville, lembrei que não tinha falado nem com Daisuke ou Mimi que me ausentaria. Para dizer a verdade, não lembro de termos trocado uma palavra sequer desde o dia antes da Copa iniciar. Fiquei mal por não estar acompanhando o rapaz em suas batalhas. Provavelmente a princesa - era assim que ele chamava? - de Dai estaria torcendo por nós dois. Acho que se ele precisasse da ajuda de Fera para a final eu não recuraria em emprestá-lo, nem mesmo o grandão em ajudar a vencer. Minha dificuldade estava sendo em encontrar o caminho. O mapa da P-Gear era minúsculo e com certeza impreciso.
- Tropius, acha que estamos na rota certa? Eu juro que aquela ali é Lilycove... Não tenho certeza. - olhei para os lados e para baixo, entretanto não encontrava nada com o que me guiar. A estrada de terra parecia levar na direção da cidade - Tropius, vamos mais rápido!
Então segurei firme e me preparei para a emoção.
Off: Caro narrador, gostaria de participar do evento.
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)