Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Chapter VII - Unwinding The Mind.

4 participantes

descriptionChapter VII - Unwinding The Mind. - Página 9 EmptyRe: Chapter VII - Unwinding The Mind.

more_horiz
+   Chapter VII  ————  Unwinding The Mind   +

☠️  Time-Lapse ?  ☠️

Após o jovem treinador entregar seus companheiros aos cuidados da enfermeira Joy daquele Centro Pokémon, o mesmo fazia suas perguntas em relação aos cartazes, os quais, pelo menos para ele, pareciam ter aparecido repentinamente na cidade. Porém, para sua surpresa e espanto, as respostas que recebia por parte da enfermeira no local causavam ainda mais confusão em sua cabeça do que antes.
Na verdade, a mesma dizia que os cartazes estavam ali já fazia algum tempo, apontando cada um deles e comentando sobre quanto tempo estavam ali e sobre o que se tratavam. Segunda a moça, alguns estavam pendurados por mais de meses, o que parecia impossível, já que, pelo menos na concepção de Hytsu, o mesmo já havia passado por ali mais cedo naquele mesmo dia, e não teria como não ter visto aquilo.
Porém, a parte de tuda aquela conversa que mais intrigava, confundia e até chocava o garoto, era o que a jovem enfermeira dizia logo no início, sobre Kanto e Johto terem afundado. Como assim, afundado ? E seu avô, que ainda vivia nas Ilhas Sevii ? O que teria acontecido com ele ? Será que isso tudo tinha relação com as chuvas que ainda estavam avisando que aconteceriam quando ele havia deixado da região de Kanto, vindo para Hoenn ?
Quando o garoto se dava conta de tudo aquilo, a enfermeira já havia partido com seus Pokémons, e sem ter à quem perguntar mais sobre aquilo, o jovem corria até um dos telefones no local, para tentar se conectar à Three Island, no arquipélago de Sevii em Kanto, buscando saber mais sobre a situação de sua ilha natal e sobre seu avô... Sem sucesso.


HYTSU ———— Merda... Por que o velho não se adaptou pelo menos a umas tecnologias mais simples ? - Murmurava pra si mesmo. - ...Pelo menos eu poderia ter o contato dele na PokéGear e tentar ligar... - Continuava, comentando pra si mesmo. - Mas, teimoso como é, duvido que tenha acontecido alguma coisa com o velho... Ainda mais na companhia daqueles "monstros"... - Dizia, enquanto lembrava dos Pokémons que seu avô possuía, aos quais chamava de "monstros". Um breve calafrio parecia subir por sua espinha ao relembrar das criaturas de seu avô, dos quais o  menino chegava a ter medo durante sua infância, enquanto de certa forma, também sentia a esperança de que o treinador aposentado poderia estar bem, já que possuía Pokémons fortes e bem treinados.


Enquanto isso, algumas informações surgiam na televisão próxima de onde o jovem insulano se encontrava, e algo chamava sua atenção: a notícia sobre um evento do qual o garoto já havia participado uma vez, não fazia muito tempo. Aliás, fora neste mesmo evento, o Friend Safari, que o menino encontrara Shirahoshi, sua Staravia, e ele parecia que ocorreria de novo, mas desta vez em Hoenn.
E logo em seguida, antes de começarem os intervalos comerciais, uma nota comentava sobre uma publicação do líder da Team Magma, mas algo estava muito estranho naquele informativo... Como assim, "ainda hoje" ? Seria um erro da emissora ? Como podia ser, se aquela data estava praticamente um ano à frente do dia em que Hytsu estava ?
Porém, o intervalo vinha logo em seguida, e o garoto ficava completamente perdido, enquanto algumas informações começavam a se cruzar e se encaixar em sua mente... Cartazes de meses atrás... A data errada do informativo na TV... Aquelas mudanças repentinas na cidade... A inundação em kanto ter ocorrido tão do nada... Como tudo aquilo era possível, se a única coisa de diferente que aconteceu naquele dia foi... Será !? Só poderia ser isso ! A dimensão de Hoopa !
O jovem treinador corria de volta até o balcão, onde esperava impacientemente pela enfermeira Joy retornar com seus Pokémons, para que então pudesse perguntar à mesma sobre o dia em que estavam, saber mais sobre as condições de Kanto e Johto, se as pessoas foram evacuadas à tempo... Tantas coisas para saber... Como aquilo poderia ter acontecido ? A única coisa que o menino podia se lembrar eram de filmes e desenhos que havia assistido sobre ficção científica, e pensar que talvez o tempo que havia passado na dimensão de Hoopa poderia tê-lo transportado no "tempo" um ano à frente de quando entrou lá, assim como em algumas histórias destes tipos de produção cinematográficas. Mas... Seria aquilo realmente possível !? E agora, o que deveria fazer dali pra frente ?

descriptionChapter VII - Unwinding The Mind. - Página 9 EmptyRe: Chapter VII - Unwinding The Mind.

more_horiz


O rapaz ficou desesperado ao saber das noticias de inundação de Kanto e Johto, saber se seu avó estava bem ou não era uma das prioridades, então correu até um telefone para tentar entrar em contato com as ilhas sevii, mas sem sucesso, claro, afinal estavam submersas.

Seu avó não tinha aderido as novas tecnologias, portanto, sabia que seria difícil de saber se ele estava ou não vivo, ao menos sem qualquer espécie de noticia que o fizesse querer encontrar algo para tal.

Assistindo ao jornal, percebeu algo estranho. E começou a ligar os pontos. Ficou na dúvida se tinha sido transportado para o futuro e se de quando estavam. Correu de volta ao balcão da enfermeira Joy, onde a encontrou, trazendo seus pokemons de volta já recuperados.

Ela notou que o garoto se comportava de forma estranha, então quando foi lhe entregar a badeja que continha suas pokebolas, ela perguntou.

- Você parece muito agitado. Está tudo bem com você? Algo que lhe falei, esta te preocupando?
Off :


descriptionChapter VII - Unwinding The Mind. - Página 9 EmptyRe: Chapter VII - Unwinding The Mind.

more_horiz
+   Chapter VII  ————  Unwinding The Mind   +

☠️  The Records.  ☠️

O garoto parecia um tanto quanto agitado após receber aquelas informações. Não se sabe o que poderia ser pior em sua mente: poder ter ficado preso por um ano na dimensão de Hoopa, os acontecimentos em Kanto e Johto, ou o fato de não fazer ideia do que poderia ter acontecido ao seu avô.
Sua frustração e agitação por todo aquele compilado de informações ruins que recebia ao mesmo tempo se tornava aparente, a ponto da enfermeira do Centro Pokémon em que o mesmo estava perceber, e então perguntá-lo sobre o que se passava.
O jovem treinador titubeava um pouco, aliás, como alguém poderia acreditar em tudo aquilo ? Nem mesmo ele acreditava, ou tinha de fato certeza do que havia acontecido. Será que realmente sua passagem pela dimensão do Fantasma Psíquico poderia ter distorcido o tempo para o jovem insulano ?


HYTSU ———— É que... - O menino tentava falar, mas não tinha convicção de que aquilo adiantaria. Porém, em um estalo súbito, o mesmo tinha uma ideia de algo que poderia sanar suas dúvidas, ou pelo menos confirmar o que ele achava que havia acontecido. - Enfermeira Joy ! Vocês possuem esses registros de quando damos entrada aqui no Centro Pokémon, certo ? - Perguntava o jovem treinador, que nem mesmo dava tempo para a moça respondê-lo. - Então, você poderia verificar para mim quanto tempo faz desde a última vez que  eu estive aqui, por favor ?


O menino das Ilhas Sevii parecia um pouco eufórico, mas o motivo por trás daquela atitude que tomava em perguntar sobre os registros era óbvio: em sua concepção, o mesmo havia passado pelo Centro Pokémon de LaRousse naquele mesmo dia, antes de ter se envolvido na confusão com Hoopa. Porém, caso suas suspeitas estivessem corretas, e ele realmente tivesse perdido um ano durante o tempo em que ficou na dimensão do pequeno gênio, os registros do Centro Pokémon mostrariam que sua passagem por lá não teria sido naquele dia, e sim um ano antes.
Assim, o jovem insulano ficava à espera da resposta do enfermeira após conferir os registros no sistema, e então poderia saber se sua teoria estava correta. O que não iria favorecer em nada a situação com seu avô, mas pelo menos ele poderia seguir buscando por novas informações.

descriptionChapter VII - Unwinding The Mind. - Página 9 EmptyRe: Chapter VII - Unwinding The Mind.

more_horiz


A enfermeira Joy estava um pouco confusa com relação a pergunta que o rapaz fazia, mas rapidamente acessou no computador, a central de dados, entrou com seu login e foi para o histórico. Como esperado por ela, nenhum dado recente aparecia no sistema, mas ela não disse nada, apenas virou-se para o rapaz e disse:

- Empreste-me sua pokedex – Sem pensar duas vezes o rapaz entregou a agenda para a enfermeira, que pacientemente pegou um cabo USB e o inseriu em uma das entradas escondidas da mesma – So um pouco, vou puxar seus dados de registro e bater os mesmos com o do sistema.

Ela começou a rodar o sistema e aos poucos os dados apareceram, como nome, cidade de nascença, região de origem e idade. Sem estranhar muita coisa, devolveu a agenda para o treinador e em seguida lhe deu as informações pedidas.

- Seu ultimo registro foi a praticamente um ano atrás, depois dele não tem mais nada em nosso sistema – ela ficava um pouco confusa – Não tem ido ao centro Pokémon mais? Como tem cuidado de seus pokemons?


descriptionChapter VII - Unwinding The Mind. - Página 9 EmptyRe: Chapter VII - Unwinding The Mind.

more_horiz
+   Chapter VII  ————  Unwinding The Mind   +

☠️  Still confused.  ☠️

Após ouvir o pedido do garoto, a enfermeira pedia ao mesmo que entregasse a ela sua Pokédex, para que assim pudesse conferir quando havia sido a última vez que o treinador havia dado entrada em algum Centro Pokémon, com base nos registros daquele dispositivo eletrônico.
O curto espaço de tempo que a moça demorava para acessar os registros do dispositivo pareciam uma eternidade para o jovem Hytsu, que já era hiperativo por natureza, e agora estava mais agitado ainda que o normal.
Não demorava muito e a informação perguntada pelo jovem chegava, sendo dada a confirmação daquilo que o mesmo já esperava, mas ainda não conseguia acreditar muito bem: alguma distorção temporal ocorreu na dimensão de Hoopa, e durante o curto período em que o menino e seus Pokémons estiveram por lá, na realidade passaram-se como se fosse quase um ano inteiro.


HYTSU ———— É... Eu realmente não sei o que dizer... Parece que foi hoje mesmo que estive aqui... - Comentava, ainda um pouco atordoado pela notícia. Porém, não podia ficar daquele jeito por muito tempo, aliás, não mudaria em nada o ocorrido. - Então... eu realmente perdi um ano naquele lugar... Maldito Hoopa e suas brincadeiras... - Murmurava o garoto.


Mas, apesar da confirmação já solucionar parte de suas dúvidas, a questão que envolvia seu Avô ainda era um mistério, e o garoto não sabia ao certo o que fazer a partir de então... Talvez buscar um local para refugiados pudesse ser uma opção. Aliás, por enquanto era o máximo que poderia fazer, caso quisesse alguma informação.


HYTSU ———— Enfermeira Joy... sabe... Existe algum lugar específico onde os refugiados de Kanto estão alojados aqui em Hoenn ? - Perguntava o menino, ainda um pouco confuso com toda a situação.

descriptionChapter VII - Unwinding The Mind. - Página 9 EmptyRe: Chapter VII - Unwinding The Mind.

more_horiz


Hytsu sabia da situação. Era muito delicada e complexa, tinha passado tanto tempo em um universo paralelo, que não tinha ideia de onde estavam seus conhecidos e familiares, principalmente seu avô.

Decidiu não surtar e fazer nenhuma espécie de loucura, pois não achou que valeria a pena, afinal ele tinha muita coisa que poderia fazer, mas antes, queria descobrir o que tinha acontecido com os refugiados e perguntou a Joy, que ainda confusa, por aquela informação ser antiga e de conhecimento de todos atualmente não entender como ele não sabia, mas respondeu de forma simpática.

- Sim, no inicio, mas como já faz bastante tempo, alguns já se espalharam pela região e não sabe-se mais nada. Haviam abrigos em todas as cidades e com o tempo eles foram se desfazendo.

Ela parou e notou algo no computador surpresa e virou-se para o rapaz continuando a conversa

- Acabei de notar... há um email que lhe foi enviado a aproximadamente 8 meses. Dê uma olhada, vou enviar para o tablete, para que possa ler, afinal aqui não constam os dados de seu pokenav.

Ela apertou algumas teclas, enviou os depois lhe emprestou um tablet que estava debaixo de seu balcão em alguma gaveta. Depois lhe devolveu a pokedex.

- Pode usar até terminar, depois me devolva. Recomendo que consiga um pokenav ou pokegear. Eles são muito importantes para treinadores hoje em dia – ela sorriu – se me der licença, vou ali cuidar de alguns pokemons, qualquer coisa só me chamar.

Ela deixou o rapaz sozinho e o mesmo abriu o email e para a sua surpresa, o email era de seu avô. E ao abrir ele, ele poderia ler as seguintes informações.

E-mail escreveu:
Hytsu,
perdi o cntato contig, meu neto. Sabe que na~o sou adepto da tecnologia, porque na~o sei usar ela direita. Mas estou preocupdo, me contae nesse e-maile o assssim que o receber. Irei lhe explicare onde stou.
Off :


descriptionChapter VII - Unwinding The Mind. - Página 9 EmptyRe: Chapter VII - Unwinding The Mind.

more_horiz
+   Chapter VII  ————  Unwinding The Mind   +

☠️  New message in your Inbox.  ☠️

O garoto ouvia o que a enfermeira dizia sobre os abrigos e alojamentos para refugiados em Hoenn, mas a informação só tornava as coisas cada vez mais distantes e complexas, caso quisesse buscar qualquer pista sobre o paradeiro de seu avô.
Porém, algo poderia mudar aquela situação. Enquanto a enfermeira terminava de analisar alguns dados referentes ao jovem treinador, algo parecia chamar a atenção da mesma: na caixa de entrada do garoto, havia um email que fora enviado ao mesmo fazia, aproximadamente, oito meses.
A jovem enfermeira, que estava sendo extremamente solícita com o menino das Ilhas Sevii ainda emprestava um tablet do Centro Pokémon, para que o mesmo pudesse ler o tal email, e Hytsu aceitava a oferta da moça.
Desta foma, o garoto pegava suas Pokébolas, que se encontravam sobre o balcão com seus Pokémons já recuperados, e recebia de volta sua Pokédex. Yami, seu Gastly, saía da esfera quase que ao mesmo instante em que o garoto a tocava, parecendo resmungar por ter ficado "preso" por um tempo no dispositivo de captura, e enquanto isso, o jovem treinador pegava o tablet para que pudesse ler o email do qual a enfermeira havia lhe falado, ignorando as reclamações do Fantasma já que estava envolvido no assunto que o email poderia conter.

??? escreveu:
Hytsu,
perdi o cntato contig, meu neto. Sabe que na~o sou adepto da tecnologia, porque na~o sei usar ela direita. Mas estou preocupdo, me contae nesse e-maile o assssim que o receber. Irei lhe explicare onde stou.


O garoto demorava um pouco para entender aquilo, e enquanto lia aquela mensagem que parecia ter sido escrita por alguém que aparentava não ter tanta aptidão para lidar com tecnologia, as coisas se tornavam cada vez mais claras.
Conforme prosseguia lendo o email, sua expressão facial se tornava cada vez mais uma mistura de alegria, espanto e surpresa, o que fazia seu Gastly ficar curioso sobre o que a mensagem continha.
Já na mente do jovem treinador, apenas se passava uma coisa: apesar de sua repulsa por dispositivos eletrônicos, aquela mensagem só podia ser...


HYTSU ———— ...VOVÔ !? - Se perguntava em voz alta, boquiaberto. - ...8 meses atrás... Então, quer dizer que ele saiu de Kanto ! - Exclamava o menino, parecendo entusiasmado com aquilo.  - O vovô conseguiu vir pra Hoenn, Yami !! - Comentava o menino, enquanto o Fantasma venenoso continuava sem entender aquilo. - Aqui o tablet, enfermeira Joy !! Muito obrigado mesmo por tudo !! - Agradecia apressado, deixando o tablet sobre o balcão e correndo até um dos computadores do Centro Pokémon, em prol de responder a mensagem de seu avô e saber onde o mesmo se encontrava.

Hytsu escreveu:
HEY, Vovô. Sou eu, Hytsu !! Aconteceram alguns problemas. Fiquei preso com o Hoopa em outra dimensão, e quando saí havia se passado um ano inteiro !!
Ainda não estou entendendo bem o que aconteceu, porque isso pra mim foi "hoje". Então, tudo que aconteceu nesse período de um ano é novidade pra mim, inclusive as inundações em Kanto.
Espero que veja esse email e me responda assim que puder (Aliás, ainda estranhei você estar usando alguma tecnologia).
Por enquanto, vou à esse evento que vi na televisão, chamado Friend Safari, e depois disso, espero encontrá-lo e dessa vez teremos uma batalha, velhote !!

Até a próxima !!


E, sabendo que talvez uma resposta poderia demorar a chegar, ainda mais se tratando de seu avô, que repudiava tecnologia, o entusiasmado menino desligava o computador e  deixava o Centro Pokémon de LaRousse, acompanhado de seu Gastly e já tendo guardado tudo o que havia deixado no local, como Pokébolas e Pokédex. Aliás, se seu Avô estava vivo e fora de Kanto, não tinha motivo para se preocupar tanto quanto antes.
Desse modo, como já conhecia o Friend Safari de um edição anterior, o jovem insulano sabia que teria maiores chances de evoluir enquanto treinador se participasse do mesmo, até porque, Shirahoshi, sua Staravia, a qual era um de seus pokémons mais fortes, havia sido encontrada na edição do evento em que Hytsu participara anteriormente.
Então, será que a sorte estaria ao seu lado mais uma vez ? Bem, isto só o destino poderia dizer. Por hora, o menino partia para o centro de transportes mais próximo, em busca de ser levado até o evento e ver o que esperava por ele.

descriptionChapter VII - Unwinding The Mind. - Página 9 EmptyRe: Chapter VII - Unwinding The Mind.

more_horiz


ROTA TRANCADA, PODE PROSSEGUIR
Off :


descriptionChapter VII - Unwinding The Mind. - Página 9 EmptyRe: Chapter VII - Unwinding The Mind.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos