Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Rota] Pokémon Retrô - Yay

power_settings_newInicie sessão para responder
3 participantes

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 3 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
OFF: Deixando registrado aqui que tô triste. Não consegui fugir de fazer o progresso nessa rota.

A primeira demonstração de afeto em anos deixou Nidoking até comovido. Oras, seu treinador, que mais parecia um tijolo, costumava ser desprovido de qualquer carisma ou emoção. O susto do toque foi tanto, que a início, o grande monstrengo com seus 1,40m, caiu para trás até finalmente compreender que se tratava de uma demonstração de afeto. Feliz, aceitou o afago na cabeça e até enrubescia um pouco. Em seguida, fazia uma justa alteração no moveset de seus Pokémon, já que convenhamos, ninguém merece Pokémon no nível 58 com Ember e Poison Gas né? Gen I sucks.

Por fim, retornava dois de seus monstrinhos e trazia Hypno pra jogo, iluminando a caverna de uma maneira nada convencional: projetava raios iluminados para sua frente, que rebatiam por entre as paredes até clarear todo o local. Um fenômeno físico curioso, não fosse o fato que eu simplesmente tirei isso do cu e não fazia a menor ideia de como não narrar um brilho infernal te acompanhando por toda a caverna. Dito isso, ficaria tudo bem se Hypno estivesse sempre a frente do então protagonista de boné vermelho.

Ah, sobre o local? Bem, primeiro digo que toda a estrutura do local é muito esquisita. Tinham várias escadas feitas de madeira espalhadas por todo o local, e alguns brilhos no chão poderiam chamar a atenção do protagonista, além disso, a presença humana era de fato escassa, e se mostrava dessa forma uma vez que diversos musgos jaziam no chão, junto de, pasmem, diversos Parasects que dormiam espalhados pelo local. Venomoth dormiam nas paredes, tentando se camuflar, e aquele Flash com certeza convidou diversos Golbat, Arbok e Sandslash para terem um suculento banquete de mariposa, então, se quer um conselho? Não olhe para trás, a cena pode ser realmente creepy. Enfim, isso provavelmente deixou boa parte dos problemas do protagonista ocupados por agora. Ele tinha algumas escolhas: podia andar em círculo até algum selvagem ir checar se estava tudo bem, podia se adiantar e subir a escada a sua extrema direita, ou ele podia tentar se arriscar e seguir no córrego. Aparentemente, ele dava direto para outra escada, mas não era possível ver água chegando aos pés da escada.

Progresso :

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 3 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
Off :


O herói dessa história ficou bastante impressionado quando percebeu que seu Nidoking reagia de forma bastante exagerada a sua ligeira demonstração de afeto, quase tendo um piripaque de emoção. Talvez ele devesse fazer mais isso...? Enfim, seu Pokémon psíquico finalmente pode iluminar a caverna com a projeção de diversos raios de luz que, de alguma forma, ficavam passeando pelo lugar e gerando alguma espécie de iluminação natural que durava para sempre ou coisa assim. Bagulho esquisitão.

Com uma iluminação melhor, o rapaz conseguia avistar estruturas de madeira feitas para navegação na caverna, pedras brilhantes e nenhuma pessoa nos arredores. Tudo o que via era a abundância de Pokémon que estavam ali, venenosos, mau encarados e perigosos. Talvez não fosse muito bom ficar topando com eles em cada esquina, né? Sendo assim, teve uma ideia.

Primeiro, liberou a mariposa que tinha acabado de capturar, e que, claro, estava desmaiada devido aos danos sofridos antes. Em seguida, borrifou um líquido de coloração rósea no seu corpo, para que se recuperasse. Aquele item podia regenerar a sua vitalidade completamente!

- ... - Cumprimentou o inseto, esperando que ele não fosse lá muito hostil. Em seguida, lhe apresentou outro disco, esse com o TM 06, a técnica Toxic. Seria muito importante para possíveis encontros futuros, aliado aos outros status que Venomoth podia causar no oponente! E, claro, para dar espaço ao golpe, retirou a técnica que só seria útil seis gerações depois, Leech Life. Até depois, amigo.

Enfim, ainda revirando suas coisas, tirou um frasco de spray repelente do bolso e o borrifou em si mesmo e um pouco nos arredores, com o objetivo de espantar aquele monte de bicho feio que tava olhando ele e os seus Pokémon no que antes era apenas escuridão. Sendo assim, podia atravessar a caverna com um pouco mais de tranquilidade. Ele retornou seus Pokémon, uma vez que a iluminação permaneceria graças as mecânicas esquisitas do contexto em que vivia. Enfim, começou a andar em direção a escada para subir e ver o que tinha no outro andar.

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 3 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
Sim, você precisa, com toda a certeza desse fucking mundo, dar mais demonstrações de afetos com seus Pokémon. E com sua mãe também, seu irresponsável! Nada de fugir para uma montanha gelada e sumir lá por dois anos, seu monstro em corpo de criança. Graças a física inexistente do mundo Pokémon, Hypno continuava a iluminar a caverna mesmo de dentro de sua Pokéball, então o monstrinho vermelho tinha uma ideia incrível! Usando e abusando de tudo que tinha direito, abriu sua mochila e torrou mais alguns itens, dando a Venomoth uma Hyper Potion e ensinando seu único TM restante. Indiferente, Venomoth apenas aceitou aquilo, e logo mais retornou para sua esfera.

Bem, se quer saber a verdade, projeto de adolescente, nenhum dos Pokémon selvagem tinha dado uma foda pra você anteriormente, mas assim que sentiram seu fedor e uma claridade esquisita para o local, ficaram instantaneamente ofendidos, curiosos e muito irritados com a sua presença ali. Eles com certeza não se aproximariam por enquanto mas, ha! Eu tenho certeza que isso não perduraria para sempre. Como você ao menos tem cérebro, resolveu fugir para o andar de cima, que aparentemente também havia sido afetado pela Máquina Oculta de Hypno, mantendo todo o local iluminado. A diferença, aqui, era principalmente, a falta de bancos de areia e de água. Era apenas, um local com pedras altas, que te permitiam até ver alguns Golbats passando para lá e para cá, estes, estranhamente pareciam menos engajados em comer, e apenas... brincavam. Sim. Exerciam seu direito de lazer e pouco ligavam para a presença do menino ali. Caso ficasse interessado, as pedras eram altas, então pode-se dizer que elas organizavam uma espécie de... trilha? Sim, aparentemente, os próprios Pokémon Selvagens haviam desgastado um pouco daquela pedra, caminhando e cantando e seguindo a canção por ali mesmo. O que o menino de boné vermelho faria?

Duração Repel: 01/08 posts.
Progresso :

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 3 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
O destino parecia castigar o protagonista dessa pequena exploração, pois lhe martelava constantemente na cabeça sobre a falta de carinho que ele demonstrava com seus entes queridos, pessoas próximas, Pokémon... Bem, não era lá culpa dele, sabe? É difícil expressar os seus sentimentos através de reticências, caixas de texto arcaicas e escolhas de YES ou NO. Ele tinha até feito o bug da bicicleta há um tempo atrás pro texto correr mais rápido e ele ter uma chance de se expressar melhor, mas não era nada fácil...

Os Pokémon nos arredores pareciam até indiferentes antes dele usar aquele spray repelente, mas depois, eles ativamente evitavam a presença do garoto enquanto ele andava por ali, até mesmo a trilha que ele deixava com o gás que parecia ter um cheiro muito ruim para eles. Quando subiu para o outro andar, percebeu que ele também era iluminado pela técnica utilizada pelo seu Hypno antes. Pensa numa lamparina de qualidade, viu!

Quando chegou lá, percebeu que haviam diversas pedras altas, em que Pokémon morcego com bocas incrivelmente desproporcionais se divertiam, voando e passando por entre as copas daqueles pedregulhos que estavam dispostos no local, como se fosse uma trilha, sabe? Como era um nível maior que o lugar anterior, a maior diferença é que não tinha água alguma pro lado de lá, então não precisaria se preocupar de algum bicho voar nele vindo do córrego. Só de... Qualquer outro lugar.

- ... - Pensou alto, ponderando sobre a maravilha natural que se formara ali, o chão desgastado pelos próprios passos, rastejos e outras formas de movimento das patinhas e corpos das criaturas que viviam naquela caverna. Ficou observando os Golbats por alguns momentos, antes de decidir andar um pouquinho e ver o que podia achar do outro lado da trilha. Era pequeno o suficiente pra ele não se perder... Né?

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 3 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
Bem, de certo, talvez utilizar uma Bicicleta para se expressar seja meio foda mesmo. Mas acho que você pode escrever no chão usando a roda! Já que claramente tem problemas de mudez, ou talvez só seja um introvertido, e se esse for o caso, favor procurar um médico competente, mas por que eu não estou surpreso em ver mais um treinador com problemas para se relacionar com o mundo a sua volta? Talvez essa seja a grande crítica essa realidade de Monstros de Bolso quer te fazer enxergar: se tudo na sua vida parece chato, e o futuro não lhe soa tão promissor, investe em ser um campeão mundial de rinha de galo.

Com certeza uma lição valorosa.

Enfim, nos atentando ao que acontecia nesse andar, me limito a dizer: nada aconteceu. O menino de boné vermelho caminhou por todo o trajeto, vendo o que a caverna poderia lhe proporcionar, mas como usou um Max Repel e os desafios que posso te colocar se limitam em botar selvagem e problemas de puzzle com HM, não teve muita coisa aqui, a não ser bem... uma grande pedra que poderia ser empurrada. Aparentemente, nosso treinador chegou ao que era um beco sem saída, mas essa pedra movível parecia ter aparecido ali, a sei lá, alguns meses? Enfim, ela não estava tomada de musgo, e pareciam que as pedras grandes a sua volta tinham perdido alguns pedaços, aparentemente, esse pedaço fazia parte daquelas. O que o protagonista faria?

Duração Repel: 02/08 posts.

Progresso :

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 3 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
Será que o herói dessa história cometeu um erro quando decidiu ler as caixas de texto desse mundo mais rápido para se comunicar melhor com as coisas? Ficou ponderando sobre isso, enquanto passava pelo trajeto que vislumbrou antes, além de pensar nas possibilidades para o futuro. Será que visitar um fonoaudiólogo era muito caro? Talvez uma terapia social caísse bem... Sei lá, de qualquer forma, dava para resolver todos esses problemas arranjando dinheiro na rinha de galo. E se não resolvesse, viver pela rinha de galo não era uma opção ruim, também!

No final daquele pequeno trajeto, pensou em como seria muito mais difícil atravessar se não tivesse utilizado o sempre útil repelente que impedia o contato com Pokémon selvagens por um tempinho. Considere isso uma punição por questionar as habilidades sociais desse protagonista, destino!

- ... - Comentou, maldoso, lançando ao vento parte da malícia que pouco se mostrava na personalidade fria. Aqui não, Destino! Vai ter que passar o tempo sem botar bicho pra brigar sim. O rapaz acabou topando com uma pedra bem grande, que ele já tinha visto algumas vezes antes com outros monólitos parecidos, principalmente por ser bastante diferente dos outros pedaços rochosos nos arredores, o que indicava que não era muito difícil deslocá-la.

Sendo assim, liberou seu prezado Nidoking, que já estava em certo conflito interno por ter recebido alguma modalidade de carinho antes. O protagonista desse conto sorriu para ele, deu um afago breve em sua cabeça e pediu para que empurrasse a pedra que estava no caminho, de forma a descobrir o que tinha do outro lado.

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 3 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
O caro treinador de participante de rinha de galo claramente admitia suas problemáticas enquanto se limitava a divagar com o destino... ou seriam com as vozes de sua cabeça? Ele estava a tanto tempo lá que começava a delirar? É isso? Ou não? Bem, não importa, já que finalmente voltaria a ter companhia além dos Golbat que brincavam no teto, longe do fedor do repelente, e dos musgos que cresciam naquelas pedras. Com Nidoking para fora novamente, o pequeno monstro corava mais uma vez com os afagos, dessa vez, menos desconfiado, ele aceitava de bom grado a demonstração de afeto do protagonista antes de colocar a mão na massa.

Coçando as mãos, o Nidoking empurrava a pedra para frente sem muitas dificuldades, até que um estranho fenômeno, que muito provavelmente só deveria existir daqui a quatro gerações, aconteceu. A pedra caiu num buraco. Mas um buraco muito grande, que cabia o pedregulho como uma luva. O deslizamento fazia um barulho daqueles, e até chamava a atenção dos morcegos que tentavam ser curiosos, mas o fedor do repelente os espantava.

O mais engraçado, era que a rocha não caia para o andar de baixo. Ela se fixava perfeitamente no chão e funcionava como uma ponte para o menino passar e ali, no meio daquela "sala" encontrar uma... Pokéball? Que merda é essa? Uma Pokéball no meio do nada? O que o protagonista faria?

Duração Repel: 03/08 posts.

Progresso :

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 3 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
O destino anunciava de forma muito clara: talvez estivesse ficando pirado das ideias. Pelo menos a companhia de Nidoking era boa, ele estava animado com as demonstrações de afeto e parecia praticamente outra criatura. Parecia muito feliz de poder ajudar ali, ainda mais com um obstáculo tão complicado como aquele!

O terrestre tacou a pedra pra frente, que caiu em um buraco em seguda, onde aquela pedrao cabia direitinho. Que coincidência, né? Aquele movimento chamou bastante atenção de todos, mas o repelente ainda protegia o rapaz, então não precisou se preocupar muito com algum tipo de ataque ou coisa do tipo. Bom trabalho do venenoso! O garoto aproveitou para oferecer mais um carinho em sua cabeça como agradecimento pela ação.

- ...? - Estava curioso com o que havia encontrado do outro lado da sala protegida pela pedra, que tinha uma Pokébola bem grande jogada ali no chão. Talvez não fosse uma cápsula de Pokémon de fato... Bem, se aproximou e tentou entrar em contato com o objeto, seja lá o que fosse, para descobrir do que se tratava.

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 3 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
Assim que se dispunha a olhar o conteúdo da esfera no meio do quarto, nosso protagonista descobria que bem, não era uma Pokéball comum. Ele a abria, como uma esfera simples, e dela se materializava um Full Restore. O mais cômico viria a seguir: a esfera estava tão danificada que ao materializar seu conteúdo, se quebrava na mão do garoto de boné vermelho. Era intrigante, o próprio Nidoking ficou de olhos arregalados, sem saber como se expressar.

Enfim, aquele era o fim da linha. Nosso protagonista podia fazer uma hora por ali, mas não encontraria nada. Nem Pokémon, aja vista que suas vestes ainda exalavam aquele repelente podre. Dito isso, ele tinha a opção de descer as escadas e seguir aquele córrego de antes, com certeza por ali ele teria opções melhores do que ficar sentado no chão, tentando entender ao lado de seu monstro roxo como aquele dispositivo que guardava o Full Restore funcionava.

Duração Repel: 04/08 posts.

Progresso :

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 3 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
Não precisou examinar muito para perceber que não era bem uma Pokébola convencional, principalmente devido ao seu tamanho maior do que o normal. Pelo contrário, escondia outro item dentro dela, tratando-se de um Full Restore, o melhor item de cura que um treinador poderia desejar. Uma ótima descoberta! Por outro lado, ficou muito intrigado ao perceber que a esfera praticamente desmaterializou em sua frente depois de guardar o item, causando surpresa para ambos treinador e Pokémon.

- ... - Comentou com o seu Nidoking, curioso sobre o funcionamento do seu objeto. Chamou ele com um movimento de mãos, casual, para voltarem daquela trilha na direção do córrego em que estavam seguindo antes. Não foi a parada mais produtiva de todas, mas saía daquele andar com um item muito útil para o resto da travessia! Procuraria outros objetos daquele tipo no caminho de volta.

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 3 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder