Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Rota] Pokémon Retrô - Yay

power_settings_newInicie sessão para responder
3 participantes

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 4 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
Assim, eu juro que tento não implicar com um menino de 10 anos que ficou rico por conta de rinha de galo, que não fala com a própria mãe mas não passa um dia da sua vida sem trocar mensagens com um velho aliciador de menores, mas cara, esse menino se esforça muito pra conseguir a atenção da minha implicância! Não bastasse todo o diálogo construtivo, por algum motivo, ele pensou que seu Pokémon broca fosse conseguir descer as escadas, que, pasme, não passava de um plástico alto encostado na parede (o que me leva a perguntar, quem colocou essa coisa aí?), então é CLARO que deu merda, né? Não tinha como acontecer algo diferente disso!

Não que o Nidoking seja realmente pesado, mas assim que seu treinador rumava junto dele pra descer a escadaria, o Pokémon tentava o mesmo, repetindo o movimento. Se apoiando nas escadas, primeiro com os pés, a problemática veio de verdade quando tentou envolver suas garras no plástico liso e escorregadio, então ele não conseguiu ter firmeza nas mãos para tal feito. Ainda que se esforçasse, ele caiu pra trás e girou o corpo em pleno ar, caindo... de barriga no chão. É. Ainda que meio triste/decepcionado consigo mesmo, isso não foi suficiente para parar o Pokémon que, pela primeira vez na vida, recebia o devido carinho de seu treinador, então levantava em tempo recorde e continuava a marchar até... até a borda do córrego.

Uma nota engraçada aqui é o que os selvagens sentiam de longe a podridão do cheiro do repelente. Assim que sentiam aquele fedor, os Pokémon se esgueiravam contra a parede, fazendo tudo o que podiam para evitar de sentir aquele cheiro de bosta, e bem, alguns tiveram sorte, outro azár, já que com a única forma de travessia sendo o pequeno córrego, ou seja, o treinador teria de usar o Surf uma vez mais para fazê-lo, e assim ficaria mais distante de um grupo. Havia mais uma coisa que era bem esquisita aqui: os Pokémon desse andar, não pareciam felizes e rodopiantes como os Golbat pareciam no andar de cima. Estes selvagens aqui, meu caro protagonista, pareciam zonzos, até meio confusos, e com uma espécie de sede de sangue absurda. O que será que os deixava assim? Agitados? Deslocados? ...loucos?

Aliás, já adianto aqui que o protagonista conseguia ver dois outros trechos em que conseguiria descer das costas de sua tartaruga, um primeiro ponto, próximo de uma escada, e outro mais ao funda da caverna, onde... era possível acessar outra escada, aparentemente, mas essa parecia estar mais perto dele, apesar de não existir nenhum ponto de acesso dessa escada que fosse próximo dele.

O que nosso protagonista faria?

Duração Repel: 05/08 posts.

Progresso :

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 4 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
Olha, não sei que bicho mordeu ele hoje, mas o destino não andava nada animado com as últimas escolhas do herói dessa jornada, julgando todas as decisões tomadas e toda a sua trajetória de vida, o levando a crises existenciais que ele nunca pensou existirem. Começou a descer as escadas frágeis com algum cuidado, como sempre, descendo com tranquilidade. Mas tinha esquecido de um pequeno detalhe...

Nidoking vinha junto, né? E ele nunca tinha feito uma tarefa de travessia daquele jeito antes, afinal, só saia da sua cápsula pra rinhar. Tentou descer com calma, mas escorregou nos degraus e caiu com tudo no outro andar, quase acertando seu treinador no processo, de barriga pra cima. Ele parecia claramente abatido de frustração com aquele momento meio humilhante, mas o garoto não o condenou.

- ... - Tentou acalmar seu venenoso, o ajudando a levantar com uma das mãos e passando as mãos no rosto e no peito do bicho para tirar a poeira do chão devido a queda. Era um cuidado casual, mas talvez fosse importante para o monstrinho, bem como suas últimas demonstrações de carinho andavam sendo.

Enfim, aproveitou que os selvagens daquela área ainda estavam subjugados pelo efeito do seu excelente frasco de repelente, que o permitia caminhar com alguma tranquilidade, para liberar o Blastoise, recuando Nidoking para a Pokébola. Seguiu pelo córrego com tranquilidade nas costas do aquático, enquanto conseguia ver alguns caminhos. Escolheu seguir pela escada mais próxima primeiro e pegar o que tivesse de útil antes de continuar no caminho de fato.

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 4 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
Tranquilizando seu Nidoking, que finalmente parecia acostumado a receber os afetos, e, diga-se de passagem, derretia todo sempre que os recebia, nosso caro herói finalmente conseguia sair daquele pedaço de terra que havia entrado a duas páginas atrás. Retornando Nidoking para sua esfera, Blastoise, seu primeiro Pokémon, notara um comportamento diferente de seu treinador, ficando até mesmo meio enciumado, mas não se importou muito. A medida que avançavam caverna adentro, notava-se a distinção do comportamento dos selvagens. Se antes eles pareciam mais ferozes e agressivos, aqui eles pareciam cada vez mais... sem expressão. Abalados, com olhos vazios, se comportavam como bestas sanguinárias que comemoravam a caça enquanto copulavam por cima da comida recém-abatida. Cena, inclusive, muito perturbadora que poderia ser observada próxima da escada próxima, com acesso longíquo.

Felizmente, deus não quer uma criança traumatizada hoje, então o repelente espantava os Arbok da escada de acesso mais remoto, enquanto elas passavam uma por cima da outra, mas por fim, cansadas de tropeçarem na companheira, começavam a se degladiar. Bizarro e assustador. Terminar a travessia até a escada mais próxima tornava tudo mais fácil de ser observado, e aqui, já não era necessário que uma iluminação artificial fosse lançada: pois uma incrível barreira de cristais brilhantes estava no fundo. Estranhamente, eles não pareciam brilhar de longe, mas a proximidade os consagrava como uma espécie excelente de iluminação natural. Nosso protagonista investigaria isso?

Bem, ele ainda tinha mais tempo, haviam outras coisas a serem investigadas, principalmente uma escada, com uma deformação arredondada próxima de sua base. Tendo o mesmo amarelo chamativo da escada, tornava-se quase impossível distingui-la, a não ser que a limpasse, pois, bem... assim como a escada praticamente amarronzada devido a poeira e a sujeira que cercava o ambiente, a deformação arredonda também era praticamente confundida com o solo. Ou com a escada. Ou com os dois. Mas que diabos era aquilo afinal?

Duração Repel: 06/08 posts.

Progresso :

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 4 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
Conforme avançava pelo lago com o seu Blastoise, dava para observar que o modo de operação dos Pokémon que viviam naquela área ia... Mudando um pouco. Ganhavam um semblante pálido, os olhos sem vida, nenhum resquício de personalidade ou bondade. Só faziam matar uns aos outros e fazer outras coisas inimagináveis.

- ... - Foi difícil segurar um mal súbito que lhe subia do estômago e não colocar o almoço pra fora, ainda bem que os bichos sumiram de vista com o cheiro do repelente que tinha ali. Talvez fosse bom já deixar pronta uma segunda dose do frasco, caso um daqueles bichos tentasse atacá-lo. À distância, quando voltou para a terra, dava para ver uma parede translúcida que refletia um brilho intenso, que parecia iluminar toda a caverna.

Antes de seguir na direção daquela porção do lugar, que imaginou ser possivelmente um ponto final na aventura, seguiu para uma outra escada esquisita, com uma cor amarelada e uma espécie de... coisa esférica esquisita que estava junto. Resolveu averiguar do que se tratava nos dois lances de degraus antes de seguir em frente.

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 4 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
O cenário a frente de nosso jovem provavelmente não era pra crianças mesmo. Digo que mesmo adultos não gostariam de se deparar com algo daquele tipo, então, pela primeira vez em três páginas, PASMEM, nossa caro protagonista deu sinal teve uma reação esperada, mostrando que era diferente de uma máquina e tinha sentimentos. Ta certo, talvez ele tenha dado indícios disso antes, mas agora eu tive que louvá-lo, ou talvez ele só consiga entender o tamanho do absurdo que acabara de presenciar... essa também é uma opção plausível.

Enfim! Não estamos aqui para criticar a índole ou pontos de vista do caro menino de boné vermelho, apesar de parecer, eu juro que faço de graça e não sou pago pra isso. Juro! Enfim, ao se aproximar do objeto arredondado, ele podia perceber que não era exatamente uma deformação no formato da escada. Revelo que foi difícil tirar da posição, parecia grudado na escada, até que com certo custo, saiu. Era uma esfera perfeita, mas muito pequena, quando começou a limpar para ver do que se tratava, a pequena esfera se expandiu. Parecia uma Pokéball, e quando se expandiu, parte da poeira que a envolvia foi dissipada, e assim, revelou ser uma Ultra Ball.

Mas por que mais seriam necessárias outras esferas para nosso caro protagonista? Tendo descoberto o item oculto, o que ele faria agora?

Duração Repel: 07/08 posts.

Progresso :

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 4 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
De certo que não a Cerulean Cave não era de forma alguma um lugar para iniciantes, muito menos para os menores de idade, como se trata do protagonista deste conto. Apesar de ficar em uma das primeiras cidades que os treinadores visitam para provar o seu potencial em combate e ganhar um dos distintivos mais fáceis da região de Kanto, aquela caverna era sombria, afetava o comportamento dos Pokémon, os que viviam lá eram muito fortes até para treinadores experientes. Tipo... Tinha algo errado, sabe?

Enfim, findou que o que estava naquela escada não era um buraco ou coisa do tipo, mas sim outra esfera como a que encontrara antes, em que tinha um Full Restore. Nesse caso, tinha uma esfera dentro de outra esfera, quase uma boneca russa; a esfera negra com detalhes amarelados viria a calhar na captura de... Alguma coisa que estava ali. Com certeza tinha algo muito raro dentro daquela caverna.

- ... - Ficou satisfeito de ter encontrado útil próximo à escada que dava para o outro andar. Depois disso, tentaria seguir na direção dos cristais e averiguar do que se tratava.

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 4 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
Com a pequena satisfação construindo uma grande felicidade a longo prazo, nosso protagonista do boné vermelho ficava esperançoso com a quantidade de ball que encontrara na região. Elas com certeza seriam muito úteis para ele... ou era o que esperava. Tendo finalmente investigado aquela saliência bizarra no local da escada, nosso herói finalmente se dedicava a observar os cristais que estavam iluminados, a essa altura. O curioso? É que a cada passo mais próximo, os cristais brilhavam mais intensamente.

Com cada passo que dava, eles brilhavam mais e mais, como se respondessem a sua atitude. Reagindo ao seu comportamento, se olhasse para o lado, veria que os selvagens ficavam cada vez mais perturbados com o brilho do cristal. Golbats se jogando contra a parede, Arbok se jogando na água, e Venomoth caindo no chão, espumando pelo canto da boca. Pior do que tortura, sua perturbação revelava uma nítida dor aguda devido aos cristais. Eles estavam reagindo a eles? Seria isso mesmo?

Não obstante, o brilho era intenso demais. Podendo cegar caso não se protegesse, o protagonista sentiria um enjoo com a proximidade, não necessariamente pelo brilho, mas... uma dor de cabeça intensa fazia aquilo. Enquanto uma voz, imponente, forte e grave, ecoava em sua mente. Não chegue perto dos cristais. Não encoste neles. Saia daqui. Vá embora. Nada convidativo, né? Ainda mais se você considerar que ter essa voz em sua mente era custosa. Machucava a cabeça e os timpanos pareciam que estourariam. A visão turvaria, caso chegasse num ponto de tê-los ao alcance de sua mão, e, se olhasse para cima, viria um Magneton se separando em Magnemites e se reunindo de novo... provavelmente, tentando amenizar alguma dor?

O que ele faria?

Duração Repel: 08/08 posts.

Progresso :

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 4 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
Depois de encontrar aquele item sempre útil de se ter, seguiu na direção dos cristais que estavam naquela área e ele tinha notado mais cedo. Eles já eram impressionantes pelo seu brilho antes de se aproximar, mas a cada vez que pisava no chão em direção ao cristal, o brilho ficava mais forte, e ia ofuscando a visão do treinador aos poucos. Era algo muito estranho.

Não suficiente, conforme avançava, os Pokémon selvagens daquela área, que já aparentavam ser cascas vazias sem sentimentos, literalmente sofriam convulsões e tentavam encerrar as próprias vidas se jogando na água ou nas paredes. Era algo deveras assustador, e parecia ter relação com o avanço do garoto para os cristais.

Acabou por afetar o garoto também, na forma de um mau estar terrível, uma enxaqueca que parecia tentar expulsar o herói dali. O brilho ofuscante não era lá grande problema, mas uma voz muito potente martelava a sua cabeça, ordenando que deixasse aquele lugar. Cada célula do seu cérebro parecia doer com tamanho volume interno, já conseguia ouvir um zunido muito alto no lugar de qualquer som exterior. Naquele ponto, não suportaria muito tempo, então recuou para tentar evitar um trauma maior.

- ... - Gritou, exaurido de com a dor de cabeça exercida por... Seja lá o que for. Só dava para saber que não era bem humano, muito menos um Pokémon qualquer. Era algo maior que isso. Mas o garoto confiava nos seus próprios companheiros, e decidiu que atravessaria aquela barreira, por bem ou por mal. Por isso, liberou todos os seis que tinha consigo.

Blastoise, Bird Jesus, Nidoking, Arcanine, Hypno e Venomoth, as seis criaturas que tinha consigo. O garoto bradou para os seus Pokémon que precisava da ajuda deles e lhes ofereceu palavras de encorajamento, enquanto pedia que utilizassem seus movimentos mais fortes contra a barreira. Hydro Pump, Wing Attack, Thrash, Fire Blast, Psychic e Psybeam. Iria testar os limites de seja lá o que estivesse do outro lado.

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 4 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
Recuando momentaneamente, os dizeres em sua mente paravam, e os Pokémon a sua volta voltavam, pouco a pouco, para o estado inerte que jaziam anteriormente, enquanto o cristal voltava a brilhar sob uma mesma intensidade familiar aos momentos que antecediam a aproximação do protagonista na direção dos cristais. Mas bem... a bendita voz não podia adivinhar o que um pirralho bastardo de 10 anos aliciados por velhos cientistas comedores de mães poderia fazer.

Com toda a impulsividade do mundo, o menino dava um grito... silencioso. E em seguida liberava todos os seus Pokémon de suas esferas bicolores, pedindo para que eles atacassem os cristais com seus golpes mais fortes. Uma pena para o menino, já que, assim que Nidoking e Pidgeot se aproximavam para usar seus golpes físicos, eles desmaiavam. Não nocauteados, mas sim... dormindo? Sim, eles estavam respirando e normais, então era seguro que foram apenas colocados pra dormir. Esquisito, não?

Com Blastoise, bem, seu Hydro Pump não surtia efeito nos cristais, e o mesmo acontecia com o Fire Blast de Arcanine, no entanto, o Psybeam de Venomoth parecia fazer os cristais brilharem mais intensamente, enquanto o Psychic de Hypno conseguia causar pequenas rachaduras nos cristais... mas ainda assim, faltava algo. O que o protagonista faria?

Progresso :

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 4 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
Diante daquela situação adversa, o herói tentou utilizar todos os movimentos mais fortes dos seus Pokémon para lidar com aquela barreira de cristais enorme que estava ali. O destino, por sua vez, não achava lá a melhor ideia do mundo, mas o que pode impedir um garoto de 10 anos impulsivo de fazer, certo?

Bem, Nidoking e Pidgeot falhavam absolutamente naquela tarefa, não dava para encostar naqueles cristais, talvez tivessem sentido a mesma coisa que o seu treinador ao se aproximar. Por causa disso, ele pediu desculpas para os dois, silenciosamente, e os retornou para as Pokébolas com cuidado. Era melhor deixá-los passar daquele sono naturalmente, já que parecia algo forte demais para ser controlável.

- ... - Estava muito intrigado com a forma daquela parede enorme. Os ataques de Arcanine e Blastoise também não surtiram efeito, mas os poderes psíquicos de Venomoth e Hypno pareciam fazer alguma coisa... Será que o segredo estava nas propriedades psíquicas daqueles golpes? Não tinha lá muita certeza, mas foi a única coisa que conseguiu pensar que havia funcionado contra aquele golpe.

Pediu que o inseto e o tapir continuassem usando aqueles movimentos contra a barreira, enquanto tentava pensar em alguma coisa que pudesse auxiliá-los a lidar com aquela coisa que bloqueava o caminho. Talvez tacar uma pedra...? Muito simples. Aproximações também não funcionavam. Tentava escanear os arredores com os olhos e perceber algo que pudesse lhe ajudar naquela situação.

description[Rota] Pokémon Retrô - Yay - Página 4 EmptyRe: [Rota] Pokémon Retrô - Yay

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder