Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 15 - Circulus Virtutum: Benevolentia

descriptionCapítulo 15 - Circulus Virtutum: Benevolentia EmptyCapítulo 15 - Circulus Virtutum: Benevolentia

more_horiz
Rota reservada para Ran.
Continuação direta da rota Capítulo 14 - Um resgate inesperado.

Após acordar cedo e passear um pouco pela cidade de Oldale para se distrair um pouco, Blake retornou para o Centro Pokémon. Ao olhar seu relógio de pulso, percebeu que já eram 9 horas da manhã e não havia nenhum sinal de Miranda ou Netero ali. O rapaz decidiu então tomar café da manhã sozinho, pois não pretendia interromper o descanso de ninguém.

Conforme comia seus cereais, ficava refletindo a respeito dos eventos do dia anterior. O rapaz ficava com a sensação de que não só seus pokémons, como também ele mesmo precisavam de treinamento. Nunca passou pela cabeça de McBride de que um dia ele iria afrontar alguma equipe criminosa, mas, agora que havia feito amizade com Margo e Nicholas e esperava pelo bem estar de ambos, teria que se preparar para o pior. Ter amizades perigosas significa correr riscos. Já havia começado bem naquele dia, ensinando um golpe interessante para sua Scyther, Scarlet. A pokémon sempre foi uma das integrantes do time do rapaz com maior potencial para se tornar escudeira do mesmo, mas ela nunca esteve entre as prioridades de treinamento dele. Decidiu que se aproximaria dela com o decorrer do tempo e treinariam juntos em busca do melhor.

Quando se deu conta, já havia terminado sua refeição. Decidiu então procurar pela Enfermeira Joy e perguntar a respeito de Margo. Tudo que ele sabia era que o quadro da jovem era estável, mas não sabia quanto tempo de recuperação ela precisaria. Além disso, Netero deixara bem claro que tinha planos relacionados ao trio. Disse que faria uma proposta assim que Margo despertasse. Isso apenas aumentava a ansiedade do jovem de Slateport.

descriptionCapítulo 15 - Circulus Virtutum: Benevolentia EmptyRe: Capítulo 15 - Circulus Virtutum: Benevolentia

more_horiz
Ao ver que a enfermeira Joy não estava na recepção, o jovem decide ir até a enfermaria. Mesmo se a enfermeira não estivesse lá, talvez pudesse descobrir qual era a situação de Margo. Quando se aproximou para abrir a porta, que por sinal abria para os dos lados, ela foi aberta fazendo com que o ferro batesse diretamente contra o nariz de Blake.

- Oh, desculpe, Blake. Eu não te vi. – Para surpresa do jovem, que agora estava com o nariz dolorido, era Margo que havia aberto a porta. Tirando uma faixa em volta do abdômen e alguns curativos ela parecia bem. Margo cutucou o nariz de Blake com força. – Acho que não está quebrado.

Ela passou pelo treinador e caminhou até a lanchonete, voltando rapidamente uma bandeja cheia de bolos, pães e panquecas além de uma xicara fumegante de chocolate quente. – A Rocket se sentou em uma mesa e fez sinal para que Blake lhe acompanhasse. – Eu disse para enfermeira que estava morta de fome e ela pediu isso pra mim, acho que é um começo. – Mostrou um sorriso ladino que era muito comum em outra pessoa. – Eu quero pedir desculpes novamente pela situação que lhe coloquei, espero que sua namorada esteja bem.

Off escreveu:
Como é a continuação espero que não tenha problema eu narrar já. E sim, a dor a sofrimento de Blake nunca acabam. heuehue

descriptionCapítulo 15 - Circulus Virtutum: Benevolentia EmptyRe: Capítulo 15 - Circulus Virtutum: Benevolentia

more_horiz
off :

Obviamente mesmo na calmaria Blake acabaria se ferrando. Por acidente, Margo acertou com a porta no rosto do treinador, deixando-o com o nariz dolorido. Margo rapidamente aproximou-se do rapaz para verificar e o nariz do mesmo estava quebrado e durante esses breves segundos ele rezou para que Miranda não aparecesse no corredor e acabasse criando caso por aquilo. Felizmente tudo passou, o nariz de Blake não estava quebrado e quando ele se deu conta, estava sentado com Margo junto a um grande banquete.

Mais uma vez a garota se desculpou por ter envolvido McBride naquilo. Ele rapidamente respondeu com um sorriso no rosto e um comentário sincero, acompanhado de um leve desabafo.

- Não se preocupe. Todos estão bem, inclusive seus aliados. Parece que a polícia descobriu a respeito da briga ontem e todos fugiram. - Logo a expressão de Blake mudou e deixou transparecer uma certa tensão. - Só não sei como você e o Nicholas conseguem conviver com aquele tipo de confusão... Eu apenas constatei o quão fraco eu ainda sou com treinador.

McBride esperava que aquele comentário final não tivesse soado tão pessimista como realmente foi. Ao invés disso, ele forçou um sorriso para Margo e deixou a garota a par de todos os acontecimentos após seu nocaute, inclusive o fato de que Netero lhe deu Foongus e Skiddo como presentes. Foi então que ele resolveu perguntar para a jovem. Como Rocket, talvez ela soubesse algo a mais.

- Você conhece o Netero? De fato sou agradecido a ele por tudo que tem nos feito, mas estou curioso. Ele disse que iria nos fazer uma proposta hoje. O que pode ser?

more_horiz
Margo riu do que Blake disse. – Não é como se passássemos por isso todo o dia. O Nicholas, por exemplo, atualmente não tem nenhum envolvimento com os Rocket. Ele está concentrado demais em treinar seus Pokémon.- Ela bufou. – Se bem que acho que vou fazer o mesmo, ficar longe dessa confusão por um tempo.

Ela passou um tempo comendo, antes de responder a última pergunta de Blake. – Não sei nada sobre isso, a gente não conversou, mas acho que você vai descobrir em breve. – Ela apontou com a cabeça para algo atrás de Blake, ao olhar para trás ele veria que o homem se aproximava em suas roupas elegantes.

more_horiz
O fato da garota não saber muito a respeito de Netero e nem a respeito da tal proposta de Netero apenas deixou Blake ainda mais curioso. Aproveitaria para dialogar com Margo e descobrir possíveis respostas para aquele mistério, mas a Rocket calmamente indicou que o homem já estava vindo.

Aquilo pegou Blake de surpresa e ele, no susto, acabou saltando e batendo com os joelhos de baixo da mesa. Por pouco acabou derrubando o copo de chocolate quente da Rocket, o que não teria sido nem um pouco legal.

Numa espécie de reflexo bizarro, Blake então virou-se para Netero e fez uma breve reverência para ele.

- Bom dia, senhor Netero. Espero que você tenha descansado bem essa noite.

Assim que Blake terminou de falar, sentiu-se ridículo. Mais parecia um serviçal de Netero falando. O nativo de Slateport poderia ter muita gratidão pelo homem, mas havia de fato exagerado naquele momento.

more_horiz
Margo se segurou para não rir do quão atrapalhado Blake era. O senhor Netero pareceu não se importar com a forma que Blake lhe dirigiu a palavra. – Bom dia aos dois. – Voltou sua atenção para Margo. – Você está bem? – Margo assentiu com a cabeça, sabendo que o homem realmente ficara preocupado e foi essencial em seu resgata. – Sim, apenas um pouco dolorida. Também quero agradecer você por ter nos ajudado, não sei como retribuir, mas estou disposta a fazer isso. – Netero lhe mostrou sorriso. – Não precise agradecer, mas se você insiste, pode começar compartilhando seus bolinhos. – A jovem sorriu e fez um sinal para que ele se servisse.

Sem se esquecer de Blake o senhor voltou-se para o jovem. – Onde está sua Miranda? Eu gostaria que ela também estivesse aqui.

Off escreveu:
Vou conduzir isso em posts pequenos para podermos elaborar um bom diálogo. ^^

more_horiz
off :

Logo que Netero chegou e cumprimentou a dupla, Blake acalmou-se um pouco. O homem mais velho transmitia uma sensação de paz e tranquilidade e a forma como ele era cordial tornava o clima ali leve. O fato dele também não ter dado muita atenção para o jeito atrapalhado de Blake não pareceu incomodá-lo.

Logo ele e Margo começaram a conversar e ele pareceu feliz não só em saber que a Rocket estava bem como também em dividir a refeição com ela. Não demorou muito para que a atenção de Netero voltasse para Blake e o mesmo perguntasse por Miranda. Provavelmente a jovem ainda estava dormindo ou já se preparando para descer.

- Ela ainda deve estar no quarto. Eu acordei mais cedo hoje e não quis atrapalhar o sono dela. - Explicou Blake, exibindo um sorriso amarelo. - Ela também passou por muita coisa ontem. Estava cansada.

O rapaz então foi até os dormitórios e entrou no quarto que estava dividindo com Miranda. Assim que entrou no dormitório, viu que Miranda estava terminando de se vestir, colocando seus calçados. O rapaz caminhou até a mesma e deu um beijo delicado nela, desejando-lhe bom dia. A loira retribuiu o gesto de carinho, mas logo fez uma cara emburrada para ele.

- Por que você não me chamou mais cedo? Me assustei quando acordei e vi que estava sozinha!

- Eu praticamente não consegui dormir nessa última noite. Me levantei muito cedo e achei que seria melhor deixar você descansando.

Miranda ia protestar, mas parou para pensar e Blake tinha razão. Ela mesma sabia que o mal humor matinal dela era horrível e detestaria ter sido acordada muito cedo. Levantou-se e pegou seu namorado pelo braço, guiando-o para o refeitório.

- O Netero já deve estar esperando a gente, né? Vamos logo, estou curiosa para saber o que ele quer conversar com a gente.

McBride apenas concordou com a cabeça. Seu coração agora estava disparado, a hora da verdade estava chegando.

more_horiz
Quando Blake e Miranda voltaram Margo não estava mais na mesa, mas logo ela voltou com outra caneca de chocolate quente, uma de chá e mais bolinhos. Serviu o chá para Netero e colocou o chocolate à frente de Miranda com um sorriso um pouco sem jeito.

- Bom dia, Miranda. Bem, já que estão todos aqui podemos começar. – O velho tomou um gole do seu chá e depois ficou um tempo coçando sua barba. – Vocês sabem que existem diversas organizações nesse mundo, a maioria dela usa Pokémon para alcançar seus objetivos bons ou ruins. – Mesmo que Netero não tenha olhado para ela, Margo se encolheu na cadeira. – Muitos acham que esse tipo de organização, grupo, sociedade ou como queiram chamar são coisas recentes. Posso afirmar que não. – Netero fez outra pausa para tomar seu chá.
O homem retirou uma esfera de seu bolso, ela era apenas uma ball comum. – Todo treinador conhece essas esferas, que são industrializadas e não faz muitos anos que foram inventadas. Poucos sabem, por falta de interesse no assunto, que antes delas se usavam esferas artesanais que eram produzidas com o uso de Apricorn. Vocês ainda conseguem encontrar algumas pessoas que sabem fazê-las, principalmente se forem à universidade dos criadores. Entretanto, até mesmo essas esferas não são muito antigas, foram criadas alguns anos antes do meu nascimento. Sabendo que humanos e Pokémon convivem a milhares de anos, lhes pergunto como era a relação deles antes dessas esferas serem criadas? E o mais importante, existiam treinadores Pokémon?

more_horiz
Assim que o quarteto se reuniu, Netero começou o tão esperado diálogo com os jovens. Nenhum deles ainda sabia ao certo qual era o rumo da conversa, mas a curiosidade de todos aflorou assim que o homem mais velho começou o que parecia ser uma aula de história.

Ele dialogou a respeito de organizações antigas e também sobre pokébolas. Como será que era o mundo sem tal ferramente tão essencial no dia a dia dos treinadores? Miranda foi a primeira a fazer um comentário, fazendo uma comparação interessante:

- Eu nunca havia pensado sobre isso. Acho que nossa geração está mal acostumada, sabe? É a mesma coisa que perguntar para uma criança hoje em dia como ela acha que o mundo era sem internet. - A comparação da jovem fazia certo sentido. Então ela continuou com os paralelos.Nós que vivemos esse período de transição temos uma breve noção de como era a vida antes dessa invenção, mas os benefícios da internsr foram tantos que até mesmo os mais velhos não conseguem viver sem ela.

Blake também refletiu um pouco a respeito do tópico, mas o levou mais para o lado da história do que o da sociologia. Lembrou-se vagamente de uma matéria que havia estudado da universidade que tinha certa relação com o tema:

- A maioria dos estudos a respeito das espécies marinhas começaram faz menos de 200 anos. Eles foram realmente avançar com o uso de pokébolas, pois ficou fácil domesticar e adestrar uma espécie marinha rara e mais agressiva, como um Kingdra, por exemplo. Mas antes das pokébolas já existiam estudos. Pescadores e cientistas costumavam criar açudes ou aquários onde poderiam observar o comportamento de espécies mais comuns e faceis de serem domesticadas. - Ao usar o termo domesticadas, Blake então chegou na provável resposta que Netero queria. - Treinadores devem ser uma profissão nova. Antigamente as pessoas deveriam ter no máximo alguns pokémons de estimação como Growlithes e Meowths e em alguns raros casos, fazendeiros domesticavam Mareeps e Miltanks para produção de lã e leite.

Curiosos pela continuação da história de Netero, o casal ficou atentou ao que ele e Margo tinham a dizer. Talvez a Rocket tivesse algo a acrescentar no diálogo.

more_horiz
- Existia alguma relação? Digo, vocês conseguem pensar em uma criança de 11 anos entrando em uma floresta sozinho com uma ball na mão para capturar um Pokémon sem possuir outro Pokémon para lhe auxiliar? – Ela balançou a cabeça. – É algo pouco comum. Agora pensem que estamos falando de anos atrás, não tínhamos cidades tão populosas. Logo é óbvio que os Pokémon eram mais selvagens do os que encontramos hoje, mais territoriais também.

Netero sorria para o grupo, obviamente gostou dos palpites dos jovens. – Posso dizer que ambos estão quase certos. Os Pokémon eram mais selvagens, seria muito perigoso sair por aí para explorar o mundo sozinho. O que pode explicar não termos conhecimentos de todos os continentes. Mas ao mesmo tempo algumas espécies já foram domesticadas, embora não podemos afirmar quando. Entretanto, podemos sim dizer que os Treinadores são uma profissão antiga. Vocês já capturaram um Pokémon depois de fazer amizade com ele? É algo muito comum e mesmo na época de reis e senhores feudais já acontecia. Era algo raro, inicialmente poucas pessoas poderiam ter um Pokémon desses, até mesmo pelo fato de serem perigosos. – O homem tomou o último gole de seu chá.

- Nada disso é confirmado com exatidão, mas se especula que inicialmente apenas os nobres tinham acesso a esses Pokémon, já os usando em batalhas um contra os outros ou contra Pokémon selvagens. Talvez fossem eles que proibissem que pessoas comuns também o tivessem. Como o nome Pokémon é relativo às Pokébolas, eles provavelmente eram chamados apenas de Monstros ou animais. É claro que isso não durou para sempre, foi quando surgiram os Criadores, eles seriam os principais “adestradores” dos Monstros selvagens e eram contratados por Treinadores para fazê-lo e talvez também ensiná-los. Presumo que as pessoas que conseguiam tal feito eram raras, o que ajudou no surgimento das primeiras Guildas ou Grupos de Treinadores que seguravam seus Criadores com mão de ferro para que assim conseguissem mais Monstros que outros Grupos ou Monstros mais fortes.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos