Me surpreendi com a resposta daquele pokemon. Com um golpe, bloqueou o ataque de Havel. Muito bem pensado... Contudo, não deixaria as coisas assim. - Havel, coloca essa pedra para dormir! Após conseguir isso, usa suas sementes para se recuperar um pouco.
A tática de usar o pó de sono e as sementes sangue-sugas era bastante utilizada. E assim Peter fez. Ivysaur abriu seu bulbo e expeliu uma rajada de pólen da cor bege, porém, acabou errando o pokémon, já que este estava atrás das rochas e acabou não tendo contato com o ataque.
Graveler aproveitou a rocha que levantou para usar o ataque Rock Throw. A pedra acertou em cheio o pokémon de Peter e lhe causando alguns machucados medianos. Havel rapidamente disparou as sementes, que bateram no corpo rochoso do selvagem e brotaram, criando vinhas e se prendendo em seus braços.
Irritado, o selvagem usou Magnitude. O chão começou a tremer, o pesquisador ficou assustado, exclamou que algumas rochas desabariam e poderiam acertar tanto ele e o treinador, quando Havel. O gramíneo foi derrubado pela força do terremoto de grau seis, levando um dano efetivo, e rochas começaram a desabar em cima deste. Por sorte, Peter e Willow não foram acertados.
As sementes salvaram e deram uma chance para Havel permanecer acordado.
Pokémon: Seeded (1/8 do HP atual)
Hold Item: ---
Trait: Sturdy
lv20 Graveler ♂
32/52
lv24 Havel ♂
10/62
Trait: Overgrow
Pokémon: Normal
Campo: Saída da caverna, dando acesso a um grande Hall com muitos outros Graveler. Acontecem diversas lutas dentro deste hall, mas nenhuma pode interferir nesta em questão.
Havia esquecido de que Havel era mais rápido que aquela pedra, e havia sofrido graves danos por isso.. - Havel, mande seus esporos do sono seguidos de seus esporos venenosos. Se não pararmos ele, vamos entrar em uma encrenca!
Em uma situação crítica, Havel dispara seus esporos soníferos na direção do pokémon selvagem, estes que acertam-o e fazem-o cair lentamente em um estado de sono profundo, chance perfeita para atacar.
Com o pokémon sem reação, Havel apenas lançou seus esporos venenosos, controlando a situação da batalha.
Pokémon: Seeded (1/8 do HP atual) Sleep 2/3 Poison (-3)
Trait: Sturdy
lv20 Graveler ♂
25/52
lv24 Havel ♂
14/62
Trait: Overgrow
Pokémon: Normal
Campo: Saída da caverna, dando acesso a um grande Hall com muitos outros Graveler. Acontecem diversas lutas dentro deste hall, mas nenhuma pode interferir nesta em questão.
Tudo que precisaria era finalizar com seu golpe de folhas, isso seria o bastante para poder acabar com aquele pokemon. Havel iria atacar com suas folhas até que ele desmaiasse e, ponderando sobre a situação, tentaria capturar o pokemon com uma pokebola normal. Seria interessante ter alguém tão inteligente em meu time.
Para finalizar a batalha, Peter contou com mais uma rajada de folhas navalha de seu Ivysaur. O pokémon se concentrou e disparou seu ataque, sendo hiper certeiro e crítico, nocauteando a rocha e determinando o fim do combate.
Com a vitória, o treinador jogou a pokébola na direção daquele pokémon, pois este havia lhe chamado muita atenção, com suas táticas e resistência. A esfera bateu no corpo rochoso, se abriu e usou um raio vermelho para mante-lo dentro de si. Após chacoalhar três vezes, confirmou a captura e desapareceu, indo para o Storage do menino.
Willow se aproximava do rapaz, um pouco ofegante, pois estava impressionado com a batalha.
- Essa me pegou de surpresa, muito obrigado, Peter! - Disse, feliz em ver o rapaz progredindo. - Alguns membros do Team Aqua já devem ter nos percebido. Mas nesse pouco tempo analisando, já pude entender o que aconteceu. No mínimo, este grande salão era uma caverna, eles estavam passando por aqui e, provavelmente, os Graveler usaram a técnica Self-Destruct para acabar com eles. Me pergunto porque eles estão com mineradores... - Se questionava o doutro, levando a mão em seu queixo.
- Estou curioso para saber o que você vai fazer, menino.
Off: Havel ganhou 1575 de Experiência, subiu 1 level e ganhou 3 de felicidade. Graveler capturado e adicionado na Storage.
Acariciei Havel em seu pescoço, no local que ele adorava. Ele estava cansado e minhas decisões não haviam sido das melhores, por sorte ele me surpreendeu mais uma vez com sua incrível força. Decidi voltá-lo para a pokebola, dando-o algum descanso antes de tudo. Voltei minha atenção ao professor e suspirei com aquilo, de fato era um mistério. Olhava ao redor, tentando entender e ver o que poderia ter acontecido, realmente era um ótimo palpite. - Não sei, professor. Eu planejava seguir para a montanha e treinar por lá. Mas, se quiser, posso acompanhá-lo por enquanto, parece que está precisando de ajuda.
O pesquisador agradecia a companhia de Peter. - Fico grato, rapaz. Prometo que lhe recompensarei quando sairmos daqui! - Disse, em um tom bastante aliviado, já que não podia se defender daqueles selvagens. - Eles parecem estar dominando a situação, podem nos atacar a qualquer momento. Se eles estão aqui, quer dizer que há algo importante nessa ruína.
Antes que Willow pudesse continuar, os membros do time Aqua contornavam a situação que enfrentavam. O grupo era formado por quatro indivíduos, dois deles, após nocautearem a maioria dos Graveler, se aproximaram de onde Peter e Willow estavam.
- Vão embora, o Team Aqua está aqui e não queremos que ninguém interfira. Então, deem a meia volta e sumam das nossas vistas! - Disse um dos membros, intimidando a dupla que apenas explorava as ruínas.
O homem soltou uma alta risada ao ver o rapaz liberando seus pokémon e protegendo o pesquisador, o outro já preparava uma de suas pokebolas para qualquer embate, apenas esperando a atitude de seu parceiro. O primeiro, então, disse.
- Então você quer levar uma surra? Que assim seja!
Ambos libertam seus pokémon e se preparam para o combate. O primeiro deles coloca em campo uma criatura azulada, com orelhas redondas e mandíbulas que ocupavam quase todo seu rosto. - Vá, Loudred, comece com Screech e depois Mega Punch!
O outro liberou um peixe feroz, de cores mistas e semelhante a uma piranha, fora da água, o pokemon flutuava no ar, como se pudesse voar. - Carvanha, Taunt na raposa e pegue-a de surpresa com Aqua Jet!