Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Criando asas para abrir horizontes!

2 participantes

descriptionCriando asas para abrir horizontes! EmptyCriando asas para abrir horizontes!

more_horiz


Um dia havia se passado desde que cheguei a cidade de fortree, uma cidade diferente das demais. Com casas acima de arvores, caminhos inteiros por entre elas e tudo mais. Parecia uma cidade no meio da selva. Mas isso era o menos importante no momento.

Sai do centro pokemon já com tudo planejado. Não sabia se daria tudo certo, mas sabia o que eu gostaria de fazer. Sendo a primeira coisa treinar Recon, para que a ave noturna finalmente ganhasse estabilidade para voar e me carregar pela região de Hoenn, onde eu estava precisando me locomover com frequência. Voar e poupar gastos seria muito bom.

Pedi a Joy antes de sair um pedaço de papelão e uma caneta. E no papelão escrevi ‘Procuro batalhas, apostando dinheiro. Minimo de $100 por pokemon participante’. Claramente uma parte estava um pouco omitida. Só ganharia o valor, se conseguisse vencer todos os pokemons participantes. E eu estava disposto a utilizar no máximo 3 pokemons, mas o anuncio atrairia os desafiantes, os detalhes poderíamos combinar depois.

Estava perto do centro pokemon segurando a placa e admirando a cidade cuja a líder de pokemons voadores exercia certa importância. Esperando um desafiante para poder treinar e ao mesmo tempo, conseguir algum dinheiro, pois eu não estava duro, mas precisava de grana para futuros investimentos.
Off :

descriptionCriando asas para abrir horizontes! EmptyRe: Criando asas para abrir horizontes!

more_horiz
Era uma tarde de inverno, quando Gus foi para rua - ainda perto do Centro Pokémon, após pegar o papelão e a caneta com Joy, no interior do estabelecimento -, com uma placa de desafio em mãos.

O inverno fazia as pessoas andarem mais elegantes e próximas de seus conhecidos, não era raro ver casais agarrados ao caminharem. O tempo foi passando e ninguém dava atenção para a placa do garoto. Ele não estava com sorte... O céu estava nublado e tampando quase totalmente o Sol, fazendo parecer ser muito mais tarde do que era e dificultando em muito o aquecimento. O vento frio que corria pelas ruas da cidade, parecia cortar com uma faca feita de gelo, e as respirações de todas as pessoas, produziam vapor saído de suas bocas. Realmente estava muito frio...


Off :

_________________
Rankings Temp 4 :


Criando asas para abrir horizontes! DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionCriando asas para abrir horizontes! EmptyRe: Criando asas para abrir horizontes!

more_horiz


Estava muito mais frio do que eu esperava. O lado positivo disso era que eu gostava bastante de temperaturas mais amenas. Porém não poderia vacilar e pegar um resfriado ou ficar doente por enquanto, tinha muito a fazer. Então sem pensar duas vezes entrei novamente no centro pokemon e fui ao encontro da senhorita Joy no balcão.

- Nossa... Como está frio – cruzaria os braços e esfregaria ambos, demostrando frio – Por acaso aqui tem uma arena de batalha coberta?

Esperaria pela informação que havia pedido. Se tivesse, agradeceria e iria para tal local, se não, eu agradeceria do mesmo jeito e iria para as arenas de batalha descobertas. No caminho jogaria a plaquinha precária que havia feito no lixo. Decidi partir para a conversação. Perguntar para as pessoas quem queria batalhar comigo. Então no caminho para a arena coberta ou descoberta, perguntaria para quem encontrasse no caminho:

- Olá... Tudo bem, sou um treinador de Slateport e estou querendo treinar. Topa batalhar comigo? Podemos apostar dinheiro. E quem ganhar leva o que foi apostado, o que acha?


Faria essa pergunta para o maior número de pessoas possíveis até encontrar alguém que aceitasse meu desafio, sempre que recusassem agradeceria e partiria para a próxima pessoa. A aposta poderíamos combinar depois, mas a prioridade mesmo era encontrar alguém que eu poderia enfrentar para treinar. O dinheiro seria uma coisa boa de se conseguir, mas ao mesmo tempo arriscado de se perder, então se aceitassem meu desafio, mas sem apostar dinheiro, eu iria com maior prazer batalhar.
Off :


descriptionCriando asas para abrir horizontes! EmptyRe: Criando asas para abrir horizontes!

more_horiz
Com frio e sem nenhum interessado em batalhar com o jovem, este resolveu voltar ao interior do estabelecimento veterinário e perguntar à Joy onde ficava o campo de batalha do CP e se este era ou não coberto.

- É coberto, sim. E fica naquela direção.

Apontou a enfermeira, mostrando um extenso corredor. O rapaz caminhou naquela direção, perguntando para todos com quem cruzava o caminho se queriam ou não batalhar com ele, de preferência, apostando dinheiro. O primeiro rapaz recusou, pois disse não ter tempo. A segunda moça também recusou, pois estava esperando alguém. A terceira, uma senhora, também recusou, pois estava muito ocupada trabalhando em seu notebook. O quarto rapaz disse que não era um treinador, apenas estava aguardando uma pessoa. Gus não estava com sorte.

Mas então um homem alto, careca, com os braços e peitoral tatuados, vestindo um colete de couro, sem camisa por baixo, calça jeans com alguns rasgos nas pernas, tênis pretos e cheios de piercings pelo corpo, principalmente pelo rosto e brincos nas orelhas. Aproximou e com uma voz rouca, disse:


- Hey, garoto. Quer batalhar? Vamos apostar P$ 100 por cada pokémon, numa batalha de 3x3 sem uso de itens, que tal?

Gus estava no corredor, mas ainda não tinha chego ao campo de batalhas, o que ele responderia?

_________________
Rankings Temp 4 :


Criando asas para abrir horizontes! DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionCriando asas para abrir horizontes! EmptyRe: Criando asas para abrir horizontes!

more_horiz


Achar um treinador não foi fácil, parece que todos estavam sem tempo, mas depois de alguns nãos um homem, muito peculiar apareceu e diz que aceitaria batalhar comigo, uma batalha 3x3 onde cada apostaríamos 300 por pokemon, exatamente como eu queria.

- Desafio aceito! Vamos para o campo de batalha!


A figura peculiar do homem chegava a ser um pouco agressiva e até amedrontadora, mas isso eu tentei ignorar, afinal queria lutar e treinar. Junto de uma tentativa de conseguir dinheiro.

- Qual é o seu nome? O que você faz em fortree?

Diria enquanto caminhava na direção indicada pela enfermeira, com a pokebola de meu primeiro pokemon na mão, apenas ansioso para chegar ao local e dar o início a batalha. Não sabia se seria interessante ou não, e muito menos o pokemon que ele usaria. Mas tinha em mente quem eu queria treinar e esse pokemon, por mais sério e arrogante que fosse, era meu companheiro e sabia que poderia contar com ele.
Off :

descriptionCriando asas para abrir horizontes! EmptyRe: Criando asas para abrir horizontes!

more_horiz
Os dois foram ao campo de batalhas, tinha um chão de saibro, linhas de tinta branca demarcavam as medidas oficiais da liga pokémon. A sala era ampla e muito bem iluminada, tinha uma pequena arquibancada de madeira numa parede, de frente para a lateral do campo oposta à entrada. Ou seja, a arquibancada ficava de frente pro corredor e o campo ficava ali no meio, com as laterais viradas para a arquibancada e para o corredor.

Então Gus fez algumas perguntas para o rapaz com estilo agressivo, o qual respondeu normalmente:


- Clark Morrison e você? Sou morador da cidade, você é viajante, né?

Enquanto isso ia se posicionando num dos cantos reservados aos treinadores. Não havia mais ninguém por ali, apenas eles dois. Clark pegava uma pokébola e lançava-a, liberando um pokémon gosmento e roxo. O qual erguia os braços e soltava um sonoro ruído animado, pronunciando o nome de sua espécie. Então ele dizia:

- Começarei com Grimer, e você? Pode começar dando os seus comandos...

Criando asas para abrir horizontes! Grimer-pokemongo-284x300
Imagem meramente ilustrativa.

OFF :

_________________
Rankings Temp 4 :


Criando asas para abrir horizontes! DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionCriando asas para abrir horizontes! EmptyRe: Criando asas para abrir horizontes!

more_horiz


Meu oponente chamava-se Clark, não era um nome incomum e em minha mente, seu nome combinava direitinho com sua aparência. Podia não conhece-lo tão bem, mas isso não fazia diferença. É normal do ser humano criar pré conceito das pessoas. Seu primeiro pokemon foi um Grimer, pokemon do tipo veneno que havia visto em livros e também já enfrentara um a muito tempo atrás. Sem pensar duas vezes, lanço para o alto a pokebola que já estava separando para utilizar.

- Recon, vamos com tudo.

A pequenina ave apareceu no campo e olhou ao redor meio desinteressada. Um comportamento típico da coruja. Depois ela olhou para o pokemon e para mim como quem dissesse “de novo?”. O pokemon que apesar do jeito arrogante, não odiava batalhas, olhou para o inimigo e se pôs em posição de combate. Como sempre, mantendo suas feições a mais neutra e ilegível possível.

- Recon, vamos lá, começo com Reflect, depois Hypnosis, vamos tentar ganhar um controle nesse começo de partida.

Reflect aumentaria consideravelmente minhas defesas, já hypnosis era para tentar fazer Grimer adormecer para que eu possa assumir o controle, ao menos que temporário pela batalha. Não parecia uma luta impossível, mas sei que não seria muito fácil, por isso tinha que ser cuidadoso, afinal não conhecia o adversário direito e não podia continuar cometendo erros como fazia antes contra Ryan, ou nunca iria alcança-lo.


descriptionCriando asas para abrir horizontes! EmptyRe: Criando asas para abrir horizontes!

more_horiz
Gus dava seus comandos após a breve conversa que teve com Clark e então este fez o mesmo.

- Grimer, Poison Gas e Harden.

Recon era mais veloz e seus olhos brilharam num tom róseo e uma parede de luz translúcida da mesma cor, surgiu à sua frente e depois sumiu. Reflect estava ativado.

Então Grimer assoprou e de sua boca siau um gás roxo que levitou até a coruja que acabou inspirando-o, tossindo e ficando e com a face meio roxeada. A ave estava envenenada.

Hoothoot brilhou seus olhos num tom róseo mais uma vez, mas desta vez saíram luzes em forma de finos e grandes anéis que voaram como um túnel até o oponente, depois foram diminuindo até entrarem nos olhos do peçonhento, que caiu no sono. Sem poder agir, pois estava adormecido, a rodada acabou. Recon sofreu os danos do envenenamento e Clark deu os comandos para a rodada seguinte:


- Grimer, assim que você acordar... Use Harden e se der tempo, use o Sludge.

Clark não parecia abalado pelo seu pokémon ter adormecido.


Pokémon:
Sleeping.
Hold Item:
---
Trait:
Stench

lv16 Grimer


51/51
Criando asas para abrir horizontes! Grimer
Criando asas para abrir horizontes! Hoothoot
lv18 Recon / Hoothoot


49/52
Trait:
Tinted Lens
Hold Item:
---
Pokémon:
Reflect (2/5 Turnos), Poisoned (-3 HP por Rodada)

Campo: Campo de Saibro, com linhas de tinta branca, demarcando as medidas oficiais da Liga Pokémon. Arena coberta e bem iluminada.

_________________
Rankings Temp 4 :


Criando asas para abrir horizontes! DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionCriando asas para abrir horizontes! EmptyRe: Criando asas para abrir horizontes!

more_horiz


Minha primeira estratégia havia dado certo. Recon, meu pássaro noturo, consegui utilizar o reflect e logo em seguida colocou o pokemon adversário para dormir. Porém, houvera ainda tempo o suficiente para que o adversário conseguisse envenenar meu pokemon. Felizmente eu ainda possuía o controle da luta.

- Recon, vamos com seu ataque mais forte, Sky Attack. Aproveite que ele esta dormindo, para lhe causar um bom dano.

Utilizando meu golpe mais poderosos, eu conseguiria feri-lo? Achava que sim apesar de o poder físico de Recon ser baixo, eu acreditava que o dano iria ser grande. Caso não fosse, já estava com os planos para a próxima fase, mas antes, tinha que esperar porque se eu vacilasse perderia e não poderei encarar Ryan ou Emily se continuar apenas perdendo.



descriptionCriando asas para abrir horizontes! EmptyRe: Criando asas para abrir horizontes!

more_horiz
Novos comandos foram dados, Recon voou alto e surgiu uma aura celeste ao seu redor, ele desce num mergulho feroz e atropelou seu oponente, causando danos moderados no mesmo. Grimer acordou, mas recuou. Encolheu-se e não atacou naquele turno.

Gus esqueceu-se de dar o comando do 2º turno, então a ave ficou voando próximo ao chão, sem fazer nada além de encarar seu oponente. O qual brilhou num tom esbranquiçado e sua gosma endureceu, aumentando sua Defense.

Assim a rodada terminou e Recon sofreu os danos do envenenamento mais uma vez. E na próxima rodada seria Gus quem começaria dando seus comandos. O que ele faria a seguir?



Pokémon:
Sleeping / +1 Def
Hold Item:
---
Trait:
Stench

lv16 Grimer


40/51
Criando asas para abrir horizontes! Grimer
Criando asas para abrir horizontes! Hoothoot
lv18 Recon / Hoothoot  


46/52
Trait:
Tinted Lens
Hold Item:
---
Pokémon:
Reflect (4/5 Turnos), Poisoned (-3 HP por Rodada)

Campo: Campo de Saibro, com linhas de tinta branca, demarcando as medidas oficiais da Liga Pokémon. Arena coberta e bem iluminada.


OFF: Nunca sqça de comandar o 2º Move. E se quiser usar duas vezes o msm golpe, deixe isso explícito, como "um duplo...", ou "use duas vezes o..." e etc... Ou então simplesmente escreva o nome do golpe usado pelo seu pokémon duas vezes, na ordem falada de seu treinador. Ok?

Abrçs e flw. o/

_________________
Rankings Temp 4 :


Criando asas para abrir horizontes! DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionCriando asas para abrir horizontes! EmptyRe: Criando asas para abrir horizontes!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos