A escolha do oponente era o seu Tauros, que aparentemente havia acabado de sair de uma batalha. Eu não pensei que ele usaria Tauros, já que o Pokémon tinha acabado de sair de uma batalha, seria esse o motivo que me levou a falar 5 contra 5 e não 6 contra 6, deixando uma batalha completa, mas injusta, uma vez que um daqueles pokémons não estaria 100%. Mas já que ele tinha confiança total no Pokémon, eu não iria perder a confiança no meu.
Tauros surgia ainda poderoso e começaria com ataques diretos. Eu não sabia como proceder naquele momento, mas já que tinha que atacar, atacaria.
- Absol, tente desviar das investidas de Tauros enquanto usa Future Sight. Em seguida, use Rock Tomb para poder retardar a velocidade do taurino e procure ficar sempre em distância, para poder evadir desse Horn Attack.
A ordem era clara. O Primeiro golpe de tauros poderia ser cruel para Absol, por isso eu tinha que evadir ao máximo. Manter a distância seria interessante, enquanto Absol abria o espaço para poder lançar o seu golpe psíquico que seria destruidor a longo prazo. Já Pursuit não era tanto temeroso assim, já que o golpe era proveniente de um tipo dark e teria efeito reduzido. Mas mesmo assim, teria que ficar de olho nesse Tauros, afinal, a força de ataque dele superava, em muito, a defesa de Absol...