Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola

2 participantes

description[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola Empty[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola

more_horiz
Férias


OFF :


Era manhãzinha na pequena ilha de Melemele. O sol da região de Alola parecia, de certa forma, ainda mais brilhante que o Sol da região de Hoenn. A brisa leve e calma daquela manhã batia nas palmeiras na praia, e levava consigo minúsculos grãos de areia localizado na praia. A praia, por si só, era outro local muito bonito, com as ondas do mar incessantemente batendo na areia fofa, num ritmo constante e quase hipnotizante. Por outro lado, a cidade não era apenas uma bela praia, mas sim um enorme conglomerado comercial que chamava a atenção de turistas e habitantes da região.

Num hotel, de frente para o mar, se vê uma pessoa na sacada, ele trajava uma camisa azul clara, com flores amarelas e vermelhas, chinelos azuis, uma bermuda branca, óculos de sol e seu icônico chapéu de alpinista. Ele tinha consigo um coco com um canudinho nele. A pessoa em questão era um homem com pelos faciais fartos, com uns 40 anos de idade. Ele levanta os dois braços para o alto, ao olhar para o mar e o seu companheiro, o Sol, e grita:


- ALOHA ALOLAAAAAAA!!! Ou seria ALOLA  ALOLAAAAAAA!!!?

Olha, no mundo real eles falam Aloha, e Alola é meio que uma piada com Aloha, mas quem em santa consciência daria o nome de uma região como a apresentação comum? Seria a mesma coisa que chamar algum lugar de "Olá". Mas tanto faz, o gesto foi notado pelo menos.

Depois de fazer seu primeiro gesto público de amor por aquele local, o homem vira as costas e entra de novo no seu quarto, onde haviam 6 criaturas distintas. Em cima da televisão, que era presa na parede, estava empoleirado o Chatot Kúlkan e a Pidove Aya. No chão, haviam 4 monstrinhos: A Zigzagoon Neha brincava com o Turtwig Geb em volta de uma Chansey, que mantinha um sorriso eterno, de certa forma assustador e parecendo que pode consumir sua alma se olhar nos olhos diretamente por muito tempo. Ao fundo o Teddiursa Nid tentava roubar algo do frigobar. Ele se aproxima da Chansey, e cutuca ela para ver se estava viva.

De repente, como se um botão tivesse sido usado, a expressão facial dela muda repentinamente, demonstrando uma cara de muito ódio e sadismo. Ela dá um salto e se prepara para atacar seu próprio treinador. O homem tenta se proteger colocando os braços na região da barriga. Então, a pokémon começa uma saraivada de socos enquanto grune algo como "Ora". Alberto fecha os seus olhos para tentar suportar a dor, até que os golpes começam a acerta-lo. Era como se ele estivesse sendo acertado por pequenas almofadas macias. Quando ele cria coragem para olhar, ele percebe que a Chansey estava atacando ele com todas as suas forças, mas não parecia fazer efeito nenhum. O homem então coloca a sua mão sobre a cabeça dela, e assim, como num passo de mágica, ela volta para a sua forma Standby, como seu sorriso sufocante.


- Você me assustou mesmo! Mas gostei de você, mesmo pelo seu temperamento estranho. Que tal um apelido, tipo Cujoh?

Ela não faz nenhum movimento, continuando a olhar para o seu treinador e sorrindo. Alberto continua a encarar a pokémon, nem mesmo piscava.

- Bem, acho que você gostou, vai ser isso mesmo, Cujoh!

Ele concluiu a sua nomeação e colocou todos os seus colegas em suas esferas, menos o Chatot, este ele o chama, de modo que o papagaio fica em seu ombro. Ele então arruma a sua mochila temática havaiana com palmeiras, e sai para explorar o centro da cidade.

Não é Normal

description[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola EmptyRe: [Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola

more_horiz
Após um tempo separados este nobre narrador volta para atormentar a vida de Nat... Alberto. Já queria dizer logo de cara para não tacar itens em estalactites na tentativa de conseguir outros, tô com preguiça de fazer o mesmo da última vez.

Ahem, voltando à rota. Alberto aproveitava sua chegada em Alola no quarto de um hotel que provavelmente acabaria com todas suas economias já que os preços devem ter subido muito para aproveitar a chegada do povo de outras regiões. Mas o problema não era isso e sim a conta que ele pagaria pelos refrigerantes que Teddyursa havia tomado. Além disso ainda havia apanhado para sua Chansey, mas preferiu suportar a dor e ficar de boa com ela.

Ok, o que ele faria agora? Explorava a cidade que poderia ser considerada a maior entre todas das quatro ilhas. Logo de cara estava de frente à praia cheia de pessoas aproveitando o mar, uma placa indicava o caminho para a escola pokémon, outra indicava a direção para o shopping da cidade e para a delegacia, além de lojas de roupas e outros lugares turísticos. A escolha para onde ir era de Natã Dragonete, agora Alberto.

_________________
[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola NiYqrTg [Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola 4ymtz7k


abra :

description[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola EmptyRe: [Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola

more_horiz
Férias


- Esse daí não é aquele narrador daquela vez das pedras falantes? Eu me lembro vagamente que ele não gostava dos meus meios alternativos para resolver problemas - exclamava Alberto.

Realmente, aquele que tem controle sobre esta história já é um conhecido seu. E como com todos esses narradores com poderes além do meu, eles tem uma tendência de não gostar quando você tenta descarrilhar o plano de história deles. Por experiência própria, eu sei que alguns também não perdoam quando você faz uma bobeira. Então eu diria para você tomar cuidado com o que for falar com ele, não pode ser esse esculacho que é a nossa relação.

- Por quê eu tenho que me comportar? EU ESTOU DE FÉRIAS! Eu sou um turista num continente que nunca visitei, não tenho basicamente nenhum laço nesse local, a não ser que, sei lá, eu faça algo ilegal, eu não tenho muito a perder.

Você que sabe, eu não vou mais opinar sobre esse assunto.

Livre das paredes daquele hotel, o barbudo estava em frente a várias possibilidades: as belas praias alolanas, um shopping, lojas de rua, uma delegacia, até mesmo uma escola Pokémon. Resumidamente, havia muito o que explorar naquela cidade.


- A praia parece uma boa ideia, já que é bem cedo, o Sol não vai castigar muito a minha pele. Talvez passear á beira do mar, tomando uma água de coco, procurando por conchas na praia, essas coisas.

Então, com seu óculos de sol reluzente e e seu bermudão, o quarentão vai para a praia.

Não é Normal

description[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola EmptyRe: [Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola

more_horiz
Um debate entre os dois - o real e o fictício - mostrava o quanto o velho acabado realmente se importava com seu narrador. Felizmente aquele que vos fala é uma pessoa tranquila e que não guarda rancor no coração, portanto e...

...

...

Parece que houve problemas com o antigo narrador e ele precisou ser substituído, eu serei o responsável por conduzir sua rota. Alberto saía do hotel sem intenção de pagar as contas, mas isso era história para outra hora. Assim que deu seu primeiro passo nas ruas da cidade, viu um grupo de pássaros o sobrevoando a cidade, também sentiu algo quente descendo pelo seu pescoço... Já sabíamos do que se tratava se ligássemos os pontos.

Não era problema, podia se limpar na praia. Correu até a areia e chegou próximo à água, mas ele não contava com seu dia ruim. Uma onda maior que o normal o cobriu o jogou contra a areia limpando a sujeira, mas fazendo com que o interior de sua bermuda ficasse com a areia da praia. O dia n...

...

...

Desculpe pelo imprevisto, mas parece que fomos hackeados. Considere tudo o que ele narrou. Ahem, após esses acontecimentos, o que fazer?

_________________
[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola NiYqrTg [Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola 4ymtz7k


abra :

description[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola EmptyRe: [Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola

more_horiz
Férias


Eu bem que avisei que não era bom brincar com essas coisas, mas você nunca me ouve. Agora olha pra você: Em alguns minutos, já está "enfezado" e cheio de areia. E você deve saber que areia é algo extremamente inconfortável. O homem se chacoalha um pouco, tentando retirar o excesso de areia em sua roupa. Ele não parecia mais tão bem humorado quanto antes.

- É. Já deu de praia por hoje né? Acho que vou preferir ter meu dia de praia nas entrelinhas, em outro momento da minha vida que não seja narrado. Mas, pelo menos, eu posso tentar aprender sobre os pokémon dessa região naquela tal escola pokémon. A não ser que seja apenas para crianças, porque se for para crianças vai ser um baita climão.

Na pior das hipóteses, você pode ser chamado de um velho tarado, e isso não seria a primeira vez que te chamariam disso.

- Vou fazer o seguinte: vou dar uma olhada pela escola, e se eu perceber que provavelmente não é o melhor lugar para um quarentão estar, a gente dá uma volta pelo centro da cidade.

Parece uma ideia bem centrada e modesta. Foi o cocô, a onda ou a areia que te deixou na linha?

- A onda e a areia. Eu tenho dois pássaros, eventualmente você se acostuma com as fezes deles, mas devo admitir que aqueles em especial tinham um volume extra...

Não é Normal

description[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola EmptyRe: [Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola

more_horiz
O quarentão parecia estar mais comportado, o que será que aconteceu para que ele fizesse isso? Isso não me importava por agora, estava mais preocupado em bolar algo de interessante para que ele aproveitasse a região o máximo possível. Pois bem, continuemos.

Alberto mudava o rumo da praia para a escola de treinadores. O que ele se esqueceu foi de retirar sua roupa de banho e de limpar a areia que entrou em sua bermuda, a consequência foi ficar assado no meio do caminho. Mas ainda não desistiu, prosseguiu até a entrada da escola.

Seu visual não era nada agradável, o porteiro barrava Alberto imediatamente.

-Ei, você, onde acha que está indo? Não pode entrar aqui desse jeito. Vá colocar umas roupas.

Para sua sorte havia um centro pokémon próximo ao local. Seria melhor fazer isso.

_________________
[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola NiYqrTg [Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola 4ymtz7k


abra :

description[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola EmptyRe: [Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola

more_horiz
Férias


Obviamente, o treinador não estava em seu melhor traje. Mas, por sorte, ele tinha em sua mochila uma roupa extra, quE veio a ser útil naquele momento. Então, ele adentra no Centro Pokémon e procurava por um local com um mínimo de privacidade para ele se trocar, tipo um vestiário ou banheiro. Enquanto isso, ele conversa com seu narrador-observador:

- Eu fico imaginando o que devem ensinar nessa tal escola pokémon. Quando eu era mais novo achava esse negócio de treinador "Mó páia", então eu não sei muito o que esperar. Eu mal sei o nome que dão para cada um desses bichos, por isso eu apelido todos os que eu tenho...

Em minhas incontáveis experiências como ser onipresente observador, eu já vi algumas aulas e, na verdade, para um personagem aventuras principalmente bem humoradas, fiquei surpreso que decidiu ir para uma aula. Eu sempre imaginei que uma mente livre como você não gostasse de estudar e apenas se embriagava. Alberto coça a sua barba pensativo, como se ele mesmo não soubesse porque havia feito aquela escolha.

- Basicamente, eu conclui que, entre todas as minhas alternativas, a escola seria a que teria a menor chance de algo errado acontecer... Bom, ao menos é o que eu imagino. - ele finalizava, enquanto ainda estava se arrumando.

Não é Normal

description[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola EmptyRe: [Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola

more_horiz
Eles ensinam a ser treinador e a ganhar batalha, além de que o treinador mais forte só vai aceitar lutar contigo depois de vencer os mais fracos. O resto você descobre lá mesmo.

Voltamos à programação normal. Após trocar suas roupas e limpar onde estava sujo, mas não antes de conseguir umas assaduras que o fizessem andar engraçado, Alberto volta à portaria da escola para tentar uma nova chance de entrar. O porteiro o recebeu de maneira diferente.

-Vejo que melhorou sua postura. Tudo bem, pode entrar. - Alberto passava pelo portão enquanto ouvira o murmurar do guardinha -Aposto que é só mais um daqueles quarentões que nunca viram necessidade em ser treinador e querem começar agora pela vida acabada. - Apesar de estar certo, continuou para dentro da escola.

Logo na entrada foi recepcionado por alguém. Era uma mulher um pouco mais nova que o treinador e se apresentava de forma amigável.

-Olá, sou professora Emily e leciono nessa escola há alguns anos. Veio para uma visita?

_________________
[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola NiYqrTg [Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola 4ymtz7k


abra :

description[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola EmptyRe: [Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola

more_horiz
Férias


Era incrível como aquelas pessoas que ele encontrava pareciam ter algum tipo de clarividência, de modo tal que sempre que podiam, faziam referência ao trágico estado de nosso protagonista. Parecia até que o mundo em sua volta era projetado para fazer ele perceber o quão miserável ele era.

Depois de conseguir passar pelo coordenador de acessos do local, ele se deparou com uma moça, que logo se apresentou como professora, que lhe perguntou qual seria seu propósito naquele recinto, logo, ele respondeu:


- Oi, me chamo Al.. - "nome falso", ele pensa - Al... Aldair... Aldair da cidade de Pallet. Bem, eu sou um turista aqui na cidade, e acabei me deparando com essa escola aqui, e fiquei curioso em saber como são os métodos de ensino que praticam por essas bandas... Então, é... De certa forma, isto é uma visita.

Será que a desculpa feita por Alberto, agora sob o nome de Aldair, colaria? E uma pergunta mais importante: Qual era a tara daquele homem por nomes falsos e a cidade de Pallet? Eu acho que ele nunca visitou Pallet na vida inteira para falar a verdade. Mas coisas obscuras como essas que passam na cabeça de Alberto são um mistério até para mim.

Não é Normal

description[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola EmptyRe: [Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola

more_horiz
-Ótimo, uma visita. Nesse caso, vou chamar um dos alunos para te acompanhar. Preciso dar uma aula para a turma dos menores.

A professora chamou por um nome e veio um garoto. - Estou aqui, professora, do que precisa? - Era uma criança morena com cabelo cacheado segurando uma pokébola.

-Sim. Leve esse homem para dar uma volta pela escola por mim, ok? O nome dele é Aldair. - O nome falso havia funcionado.

-Pode deixar, fessora.

Então ela saiu. As coisas haviam sido invertidas naquela escola já que uma criança ficaria responsável para cuidar de um quarentão. Ele deu as boas vindas a Alberto.

-Falaê, tio. Vô te levar pra você conhecer o pátio, tá? Deve ter um monte de gente.

Então foram. O garoto estava certo, havia bastante gente, mas o que mais dava foco era um garoto rodeado por várias outras crianças. Talvez Aldair pudesse ver o que estava acontecendo ou ignorar totalmente.

_________________
[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola NiYqrTg [Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola 4ymtz7k


abra :

description[Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola EmptyRe: [Capítulo Filler #1] Férias no paradisíaco arquipélago de Alola

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos