A tensão sentida pela jovem treinadora diante daquele cenário acabou fazendo com que ela agisse por impulso e optasse por seguir, o mais rápido possível, pelo lado que ela considerava o com o menor número de oponentes. Entretanto, tal decisão, mesmo que tivesse um pouco de sentido, poderia levá-la a um confronto direto com os, ainda, mudos indivíduos.
Mas, antes que eles tivessem que chegar, enfim, as vias de fato, uma nova situação acabou por pegar a garota de surpresa, não que isso ainda fosse possível. Pois, da rua por onde ela havia chegado até aquele ponto, uma voz, seguida de uma silhueta, que a cada passo revelava sua dona, soou pelos quatros cantos daquele ponto da cidade de Mauville:
- Eu já falei para vocês que não é assim que tratamos um turista. É tão difícil se aproximar de alguém de uma forma sipática? - E com um sorriso, levemente mais cínico do que os vistos por aí, ela concluiu com os olhos fixos em Gwen: - Prazer qui-ri-da! Me chamo Valquíria. Meus amigos e eu podemos te ajudar em alguma coisa? Não se sinta acanhada em pedir. Sei que meus amigos não foram nenhum pouco simpáticos com você...
Garota :
Perante àquela situação, restava, agora, esperar pela ação que seria tomada por Gwen. Afinal, qualquer movimento errado, certamente geraria algum tipo de dor de cabeça que, se administrada com jeito, provavelmente não viria a acontecer.