- Illumise, chegou a hora de partirmos com tudo para cima deles. Use um Silver Wind duplo. Não dê espaço para que eles escapem de nossos ataques!!
Depois de tantos movimentos, ficou claro para ambas as jovens quem finalmente estava levando a vantagem naquela etapa da disputa. E, mesmo que isso fosse algo preocupante, Gwen parecia disposta a lutar com todas as suas forças independentemente de qualquer ofensiva dos oponentes.
Então, movido pela vontade sua treinadora, Húngaro usou seu Tail Whip para diminuir a defesa física da inseto, o que acabou funcionando como o esperado ao final do uso desta técnica. Porém, mostrando que as vezes nem toda a força de vontade pode nos livrar do indesejado, o corcel de fogo foi acertado, sendo logo nocauteado, pelo preciso Silver Wind. Técnica que lançou o quadrupede aos pés de sua treinadora.
A partir, um longo silêncio tomou conta de todos que acompanhavam o desafio pokémon, pois, querendo ou não, naquele momento, ambas as treinadoras contavam com um pokémon ferido, um nocauteado e um terceiro em plenas condições de batalhar. No entanto, todo o marasmo acabou por dissipar no instante em que Valquíria teve uma atitude que muitos poderiam discordar:
- Parabéns por ambas as batalhas Gwen! Nunca disputei algo tão nivelado quanto esta batalha. Estamos em níveis parecidos e com estratégias super empolgante. - Dizia a Punk Girl com uma feição nunca vista pela Dunbroch até aquele momento. - Mas, enfim, acho que tenho uma ideia para deixar nossa disputa mais interessante. O que me diz, já que estamos empatadas, de usar nossos melhores e mais fortes pokémons em uma derradeira disputa? Quem vencer esta leva a vitória. Aceita?
Com aquelas palavras, todos os seguidores da jovem se entre olhavam como se não entendessem a decisão dela. Afinal, algo como aquilo, pelo menos era o que todos os abismados olhares indicavam, realmente nunca havia acontecido antes. Agora, restava saber o que Gwen diria a respeito da oferta feita.
Pokémon: Fainted | Hold Item: - | Trait: Flash Fire | lv19 Hungaro ♂ 00/48 | |
lv22 Illumise ♀ 28/60 | Trait: Tinted Lens | Hold Item: - | Pokémon: - 1 Defense |
Campo: Um aparente lote baldio em uma parte desabitada da cidade de Mauville. Intensas e poderosas tochas podem ser vistas nas extremidades do campo. Diversos espectadores acompanham a batalha.