Depois de da pergunta de Sonia, Tielo teve apenas uma reação, deu uma gargalhada. Era obvio que ele não sabia como sair dali, e foi o que disse. E além disso, ao ouvir falar de comida, seu estomago começou a cobrar um pouco de alimento, visto que havia bastante tempo desde a sua última refeição. Sonia não gostou muito da resposta, e pareceu um pouco preocupada.
Mas a situação ainda não era preocupante, já que o jovem olhou para a ave em seu ombro e pediu que ela voasse e encontrasse o caminho de volta. Então, confirmando com a cabeça, Taillow levantou voo novamente e desapareceu acima das árvores. Mas mesmo voltando até a trilha, Tielo precisava saber para onde levaria a garota, sendo assim, perguntou de onde ela era.
- Eu sou de Oldale. – Disse com um largo sorriso, vendo que não precisava se preocupar em continuar perdida.
Enquanto Sonia olhava animada para o céu, na esperança de Taillow voltar com uma saída, Tielo colocava o Poochyena no chão e o perguntava o que ele decidiria fazer a partir daquele momento. O pequeno canino olhou para o jovem que segurava uma pokébola à sua frente, e fez um som de desgosto, mostrando sua insatisfação pela esfera. Ela se desviou da pokébola e novamente tentou subir nos braços do trovador.
- Acho que ele quer ficar no seu colo... – Sonia ria com a cena. - Poochyena, ele vai te carregar de novo, mas você precisa entrar na bolinha. Deixa eu te mostrar como é. – Ela pegou a uma pokébola em seu bolso, e apontou para Lucy. A Poochyena encostou o focinho na esfera e em seguida foi sugada para dentro. - Viu? É só isso, e depois você pode sair assim. –Em seguida liberou Lucy de volta, que logo que saiu, pulou em cima da garota.
O Poochyena selvagem olhou de novo para a esfera, e vendo que Tielo não havia mudado de ideia, voltou para a frente dela e apenas ficou parado. Todos olhavam com paciência, e de repente o Poochyena deu uma forte cabeçada contra a esfera, assustando a todos. Mas a esfera se abriu e o fez sumir em um feixe de luz vermelha, e sem balançar nenhuma vez ela emitiu um som indicando o sucesso da captura.
Logo depois disso, Taillow voltou de seu reconhecimento, e fez sinal para que eles o seguissem.
Parabéns, você capturou um Poochyena!