Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

3 participantes

descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz
A garotinha deu um leve sorriso quando o trovador se apresentou fazendo uma pose com seu instrumento. Depois de explica-la o motivo de estar ali, ele aproveitou para fazer a mesma pergunta, visto que a garota era bastante nova, até nova demais para estar em uma jornada.

- Meu nome é Sônia. E sou uma fofa. – Disse em meio a risadinhas, enquanto tentava fazer uma pose fofa. - Eu só estava passeando com a Lucy, mas aí ela saiu correndo para o mato. Eu tentei encontrar ela, e fiquei perdida aqui.

A Poochyena da garota se chamava Lucy, e parecia ter sido o motivo de a garota ter se perdido. Sônia acariciava a cabeça de sua pokémon, assim como Tielo fazia com o outro Poochyena.

- Moço!? Você sabe como sair daqui? Eu tenho que voltar pra casa, eu tô com fome.

descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz





Rota 101 - Capítulo 2



Tielo deu uma gargalhada que era nitido que ele tentou segurar, porém, falhou. Nada que ofendesse, apenas havia realmente gostado da pequena.

— Lucy? Então tenho duas mocinhas aqui na minha frente! - Comentou em tom de brincadeira. Tielo como um bom artista, sabia entreter e acalmar crianças. - Pois bem Sonia. É obvio que eu não sei como sair dessa rota! - Pois a mão no queixo e, enquanto ouvia a menina falar sobre comida, o estomago do garoto reclamou da falta de atenção que havia com ele. Não comia a tempos.

O jovem olhou para Taillow que parecia repousar tranquilamente no ombro do garoto. Não queria incomodá-lo de novo, mas seria necessário.

— Ei! - Tentou cochichar para Taillow, mas sem esconder o que dizia da garota. - Estamos perdidos... Você sabe achar o caminho de volta a trilha? - A correria atrás de Lucy, fez o trovador perder totalmente o senso de onde era a trilha e como retornar a ela. Afinal. Era um meio fácil de caminhar pela rota. - Aliás, da onde você é mesmo? Estamos entre duas cidades, a não ser que esteja acampada ou more na rota... !?

Esperaria ouvir a resposta da garota para saber da onde partiria após achar o caminho até a trilha. Enquanto isso Tielo tinha mais um problema, em seu colo.

— Bom, se você tem um dono... - Olhou para Lucy com Sonia. - O que faremos com você? - Olhou para o Poochyena em suas mãos. Enquanto Taillow sobrevoava para ter certeza do sentido à retornar, o garoto abaixou-se e colocou o Pokémon no chão. E tentando manter um contato visual perguntou, com uma Pokébola na mão. - Você pode vir comigo, ou pode retornar e viver nessa floresta. - Deixou a opção para Poochyena, o que era meio hipócrita, pois havia Pokémon que eram capturados sem ter uma escolha. Mas era natural, apesar de ao mesmo tempo não ser. Agora por exemplo não havia necessidade de um confronto, não teria sentido batalhar com um Pokémon dócil. Ainda assim, mesmo quando um Pokémon estava nocauteado, Tielo observaria se havia fatores mais fortes que não conseguisse fazer a captura.



descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz
Depois de da pergunta de Sonia, Tielo teve apenas uma reação, deu uma gargalhada. Era obvio que ele não sabia como sair dali, e foi o que disse. E além disso, ao ouvir falar de comida, seu estomago começou a cobrar um pouco de alimento, visto que havia bastante tempo desde a sua última refeição. Sonia não gostou muito da resposta, e pareceu um pouco preocupada.

Mas a situação ainda não era preocupante, já que o jovem olhou para a ave em seu ombro e pediu que ela voasse e encontrasse o caminho de volta. Então, confirmando com a cabeça, Taillow levantou voo novamente e desapareceu acima das árvores. Mas mesmo voltando até a trilha, Tielo precisava saber para onde levaria a garota, sendo assim, perguntou de onde ela era.

- Eu sou de Oldale. – Disse com um largo sorriso, vendo que não precisava se preocupar em continuar perdida.

Enquanto Sonia olhava animada para o céu, na esperança de Taillow voltar com uma saída, Tielo colocava o Poochyena no chão e o perguntava o que ele decidiria fazer a partir daquele momento. O pequeno canino olhou para o jovem que segurava uma pokébola à sua frente, e fez um som de desgosto, mostrando sua insatisfação pela esfera. Ela se desviou da pokébola e novamente tentou subir nos braços do trovador.

- Acho que ele quer ficar no seu colo... – Sonia ria com a cena. - Poochyena, ele vai te carregar de novo, mas você precisa entrar na bolinha. Deixa eu te mostrar como é. – Ela pegou a uma pokébola em seu bolso, e apontou para Lucy. A Poochyena encostou o focinho na esfera e em seguida foi sugada para dentro. - Viu? É só isso, e depois você pode sair assim. –Em seguida liberou Lucy de volta, que logo que saiu, pulou em cima da garota.

O Poochyena selvagem olhou de novo para a esfera, e vendo que Tielo não havia mudado de ideia, voltou para a frente dela e apenas ficou parado. Todos olhavam com paciência, e de repente o Poochyena deu uma forte cabeçada contra a esfera, assustando a todos. Mas a esfera se abriu e o fez sumir em um feixe de luz vermelha, e sem balançar nenhuma vez ela emitiu um som indicando o sucesso da captura.

Logo depois disso, Taillow voltou de seu reconhecimento, e fez sinal para que eles o seguissem.
Parabéns, você capturou um Poochyena!

descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz





Rota 101 - Capítulo 2



Tielo sorriu ao ter concretizado a captura. Poochyena seria um ótimo aliado. Apesar do pequeno querer o colo do companheiro. Tielo decidiu mante-lo na Pokébola para que se acostumasse. E assim era com todos, uma hora ficariam grandes e seria inviável mantê-los no colo ou ao lado.

— Há! Agora eu também tenho um Poochyena! - Sorriu para Sonia. - Oh? - Neste momento Taillow retorna, pousando no ombro de Tielo, e apontando para a direção que retornaria à trilha. Tielo caminha, acompanhado da garota, que carregava seu Pokémon consigo. Para ela, ele era grande. Já para Tielo, que era bastante alto, ambos eram bem pequenos. Enquanto andavam, o trovador retirou o instrumento das costas, e começou a dedilhar, tocando uma musica calma, mas sem cantar, apenas para acalmar. Decidiu então conversar com a garota. - Sabe, não é tão ruim ficar perdida. O ruim mesmo é perder-se dos seus amigos. - Voltou a atenção ao seu instrumento, e logo após à garota novamente. - Um dia você vai crescer e poder se credenciar como uma treinadora. Competir em ligas, torneios e etc. Ou pode ser uma criadora, uma pesquisadora. As possibilidades são imensas! - Repetiu o mesmo movimento. - E então. Quando se perder, e estiver acompanhada, verá que não há problemas. Nossos amigos sempre acham o caminho junto com a gente. - Taillow estava sob os ombros do garoto, e neste momento se ajeitou aconchegando-se, de olhos fechados, sabendo que estavam falando de seu ato. - Ai não precisara mais chorar.

O pequeno grupo apenas caminhava, até o momento de alcançar o local para onde retornavam.


descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz
Assim que Taillow retornou, e pousou no ombro de seu treinador novamente, eles começaram a seguir pelo caminho indicado pelo pokémon. Sonia carregava Lucy de forma desajeitada, mas não queria correr o risco de deixa-la solta e sair correndo de novo. Tielo resolvera manter Poochyena em sua nova pokébola, ele precisava se acostumar a ficar lá dentro, já que haveriam ocasiões em que ele não poderia acompanha-lo pelo do lado de fora. E assim eles seguiam andando devagar e ouvindo uma linda melodia tocada pelo trovador.

- Quando eu crescer, e tiver bem grande igual você. Eu vou me tronar a mais linda e fofa coordenadora que existe. E vou te chamar para tocar nas minhas apresentações. – A garotinha dizia logo depois que Tielo terminava de falar. - E eu vou ser forte, e fazer muitos amigos, para não ficar mais com medo. E nunca mais vou chorar.

Parecia que o caminho seria tranquilo até que eles alcançassem a trilha, e assim eles continuavam andando. Depois de alguns minutos de caminhada, eles puderam avistar a trilha, e assim a garotinha abriu um grande sorriso. Mas antes que pudessem chegar na trilha, uma luz saiu de dentro das roupas de Tielo, e Poochyena se materializou na frente dele fazendo todos pararem. O pequeno canino encarou o seu novo treinador com uma cara de desgosto, ele estava esperando ser libertado da esfera, assim como Sonia havia feito com Lucy, mas nada havia acontecido. Ele fez um som esquisito e fofo, e depois se aproximou de Tielo, colocando suas patas na perna dele, para que ele o pegasse no colo.

descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz





Rota 101 - Capítulo 2



Tielo ouvia os sonhos e planos da garotinha, e sorria ao lembrar da época em que tinha seus enormes planos, e como as coisas mudam.

— Tocar em uma apresentação? DEMAIS! Já estou empolgado... Cresça logo para que isso aconteça! - Demais? Exagerado? Mentira? Talvez! Mas, não estragaria o sonho das garotas, apesar de que, realmente tocaria para uma plateia com um prazer imenso, principalmente para sua mais nova amiga.

Dado momento da caminhada, algo sai de dentro do enorme casaco de Tielo. Quem mais do que a pequena mistura de hiena com cão, praguejando em seu próprio linguajar, e reivindicando sua posse no colo de Tielo.

" Huuuum, não tenho um Pokémon com temperamento comum... Vou ter que resolver isso também... Mas não sei como... Não posso forçá-lo, ele tem que confiar em mim e ficar. "

— Ei! Vamos lá, preciso saber por que você não fica dentro da Pokébola... Não gostou? - Abaixou-se para manter um contato visual mais próximo. - Olha, vou te mostrar uma coisa. Mas antes, você tem que entender algumas coisas. A primeira é que a gente não morde a cauda dos nossos amigos. Nem a cauda, nem a cabeça e nem nada. A segunda é que a gente só morde a cauda quando eu pedir. Certo? - Dito isso Tielo liberou Mudkip e Skitty, já que Taillow permanecia no ombro caso precisasse de mais consultas de direção. - Ei, digam que não é tão ruim ficar na Pokébola. - O treinador esperaria que Mudkip dissesse o quanto se acostumou e Skitty que vive tirando um cochilo dentro da Pokébola, incentivasse o novo membro ao mesmo. Em seu próprio linguajar é claro. Afinal, temos que falar a língua do cliente se quisermos vender o nosso produto.



descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz
Poochyena atrapalhava a conversa divertida dos humanos, e assim deixava Tielo um pouco descontente. Todos os pokémons do jovem tinham personalidades bastante fortes e incomuns, e isso era um pouco chato de se resolver. Tentou conversar com Poochyena, mas o pequenino só queria tentar subir no seu colo de novo. Para tentar resolver o problema, Tielo liberou os outros pokémons, e esperou que eles pudessem convencer o canino a ficar dentro da pokébola. Mas Mudkip ainda estava um pouco enciumado com o Poochyena, e assim ele se aproximou de Tielo e fez a mesma coisa que o seu rival. Skitty vendo toda aquela cena, tentou chamar a atenção de Poochyena, lhe explicando que a melhor coisa do mundo era ficar descansando na pokébola, isso tudo com seus sons característicos. Poochyena e Mudkip ignoravam a felina, e ficavam encarando um ao outro enquanto esperavam Tielo decidir quem seria carregado.

Sonia ria com toda a situação que acontecia ali. O inicial e o recém capturado, disputavam a atenção do treinador, enquanto Skitty tentava convencer um deles a ficar em sua pokébola e Taillow apenas bicava suas penas para se limpar. Para a garotinha, tudo aquilo era novidade.

descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz





Rota 101 - Capítulo 2



Sua técnica acabara de fracassar diante de seus olhos. Não resolveu, apesar de que não deixou de tentar.

— Ouçam ela! Não sei o que ela diz mas certamente ela tem razão! - Apontou para Skitty que tentava argumentar, mesmo se dando conta de que ninguém a ouvia.

Precisaria de outra tática. Ser franco apenas não estava funcionando, porém, precisava ser mais rígido. Sem perder a paciencia, o que era dificil para Tielo, tentaria contornar a situação.

— Escutem vocês dois. - Novamente abaixou-se. Achava o contato visual muito importante. - Eu gosto de todos. Igualmente! Mudkip, Taillow, Skitty e Poochyena. Todos vão ser meus até o dia que vocês quiserem. Não tem preferido. Posso contar com vocês assim como vocês podem contar comigo. Um dia vocês vão aprender a gostar um do outro e entenderão que somos uma família. A gente não gosta mais do pai do que da mãe, gostamos igual dos dois...

Esse era o Plano A. Caso o Plano A não funcionasse, o que era bastante provável dada as circunstancias, mas, pelo menos isso refletiria daqui pra frente. Mas, para se refletir, precisa de um tempo para isso. É ai que entra o Plano B, ou, Etapa 2. Tielo vira-se rapidamente para Sonia e dá uma ordem.

— Sonia, tape os ouvidos, agora! - Virou-se para Skitty que dava pequenos passos em circulos provavelmente para tirar uma soneca, mas, atentava-se ao seu mestre ao ver que o olhar era direcionado para ela. - Use o Sing! - Tielo no mesmo momento tapou os ouvidos. Talvez, Skitty desse um jeito na bagunça de uma maneira alternativa.



descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz
Tielo tentava não perder a paciência com seus pokémons, e assim tentava explica-los que ele gostava de todos igualmente. Ele tentava manter um contato visual bem próximo de Poochyena e Mudkip, para conseguir convence-los. Mas novamente os argumentos não funcionaram, e assim ele teve que partir para a segunda estratégia. Depois de pedir que Sonia tampasse os ouvidos, e ele mesmo faze-lo, ordenou que Skitty usasse sua canção de ninar.

A felina então se posicionou de uma maneira imponente, e começou a cantar uma linda e serena canção. Todos os pokémons que estavam ali, começaram a ficar relaxados e dormiram, ficando apenas Skitty acordada. Tielo aproveitou o momento para colocar todos os pokémons de volta em suas pokébolas, e Sonia acabou tendo que fazer o mesmo, já que Lucy também havia dormido.

Agora eles estavam livres dos problemas, e como a trilha já estava visível, eles não teriam nenhuma dificuldade para chegar até ela. Mas mesmo que tivesse resolvido momentaneamente aquele problema, mais cedo ou mais tarde, Tielo precisaria resolve-lo. Assim os dois foram até a trilha, e rapidamente Sonia reconheceu o caminho que teria que seguir.

- Obrigado por ter me ajudado a sair do bosque. Você também vai pra cidade, ou vai fazer mais alguma coisa por aqui? - A garota perguntou a Tielo, para saber se teria companhia até a cidade, ou se teria que ir sozinha o resto do caminho. Apesar de não estar mais com medo.

Tielo poderia optar por continuar ali, e procurar por uma batalha contra um outro pokémon selvagem, já que ainda não tinha feito isso. Ou até mesmo tentar treinar seus pokémons para que melhorassem sua disciplina. Mas estava nas mãos dele o seu destino.

descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz





Rota 101 - Capítulo 2



O trovador segurava aquele monte de Pokébola em suas mãos, de certo modo, aliviado.

— Se é novidade para você, imagina para mim... - Guardou todas as Pokébolas em seu casaco, porém ficou apenas com a de Poochyena nas mãos. - Bom, já que perguntou. Eu vou sim para cidade, mas, não agora. Quero só mais um Pokémon, ou achar só mais um item. A partir daí caminharei para Oldale. Se quiser pode me acompanhar e depois iremos juntos. Ou se tiver certeza que sabe o caminho, pode ir sozinha também. Serei rápido porque, assim como você... Tenho MUITA fome...

Tielo então liberou Poochyena, que surgia tirando um longo sono, com sua barriga para cima, deitado de forma estranha. Se Sonia decidisse partir sozinha, despediria-se. Não sabia como, mas, tinha que acordá-lo. Sabia que era mais difícil acordar alguém de um sono ocasionado por uma habilidade Pokémon, do que alguém que simplesmente dormiu. Mas, Poochyena seria o seu cão farejador para capturar mais um Pokémon.



descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] - Página 3 EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos