Nétero decidira por ir embora, sendo assim, acabei por ficar sozinha em um campo tão deserto quanto cenários clichês de filmes de velho-oeste, porém bem mais cinza do que deveria. Caminhei a frente por alguns minutos e não aguentei; até a menina reflexiva não suportava mais ter como único som os barulhos de seus passos, sendo assim, neguei a solidão e trouxe para o cenário uma esfera bicolor, porém com um desenho amarelado ao meio da vermelhidão. Pressionei o botão central quase que forte demais e liberei Jangmo-o por ali. Felizmente o pokemon era afeiçoado a ambientes mórbidos e quentes; em geral vivendo no Canyon de Alola, junto de pokemons terréstres pouco apessoados à água, ao contrário de mim! Que só não estava desidratando naquele sol quente por me preparar muito bem para uma longa caminhada. É verdade que nada que fiz foi planejado, mas quando botei a mochila nas costas e sai do centro pokemon, eu já sabia que acabaria em algum lugar desconhecido, trilhando em pleno sol quente; reforcei o protetor solar e enchi as garrafas d'água até a boca.
Nighogg aparecera a mim com um olhar um pouco confuso; ainda não havia saído de sua esfera depois de ser retirado do parque, em Alola. Claro que o pokemon estranhara tudo de início! Desde o ar seco, a falta de mar para localizar-se e a vegetação cristalizada do local. Nunca havia visitado um continente de planalto seco, seu lugar de origem é um arquipélago, o que lhe fazia nem sequer pensar na possibilidade de existir um mundo sem águas e, bem, do nada fora teleportado para este mundo. Não sabia que se tratava de outro continente, mas continuou a cheirar e andar, vagarosamente, o espaço recém apresentado. Não disse nada; mal prestei atenção no terreno, eu só conseguia olhar de forma afável para Jangmo-o explorando este novo mundo! O pokemon aos poucos se soltava e começava a dar passadas mais longas, até chegar à um trote fofíssimo e, ao meio das passadas, cair em um dos buracos do campo, que eu só havia percebido agora. Eu devia resgatá-lo? Bem, não parecia ser nada grave, nem um buraco fundo, então apenas soube rir, mas depois de alguns segundos decidi identificar do que se tratava aquele buraco e se, de fato, não era nada grave.