O rapaz dos cabelos esverdeados acabava sendo atraído pelo estanho barulho que parecia vir do fundo do beco, mais especificamente daqueles objetos de formatos quadrangulares que se encontravam debaixo daquela grande lona.
Assim, atraído pelo barulho metálico que se chocava contra o que pareciam ser grades de uma jaula ou gaiola, tão como pelo zumbido que podia ouvido vindo dali, o ex-contrabandista resolvia levantar aquela lona que cobria o que quer podia ser encontrado ali debaixo, em prol de sanar sua curiosidade e descobrir do que aquilo poderia se tratar.
Sendo assim, o mesmo acabava apanhando a lona e levantava a mesma, retirando-a de cima daquela espécie de jaula, para que pudesse observar o que se encontrava ali. E, se reparasse bem, poderia perceber que aquilo que cobria a jaula parecia ter a textura de um tipo de borracha ou algo semelhante, e logo Johan descobriria os motivos por trás daquilo.
Ao se agachar e remover aquilo que cobria a jaula, o mesmo ouvia o zumbido se tornar ainda mais alto e forte, e uma espécie de descarga elétrica era liberada contra ele, chegando a jogá-lo para trás. Já na sequência, se recuperando do choque - que acabara não sendo muito forte, provavelmente devido ao estado debilitado em que aquela criatura se encontrava -, o mesmo poderia perceber uma espécie de Pokémon arredondado, o qual possuía um grande olho em seu centro, e cerca de três parafusos anexados ao seu corpo, sendo um grande em sua parte superior, e dois menores na parte inferior. Além disso, o mesmo possuía dois membros laterais com o formato de ferraduras, os quais tinham uma ponta azulada e a outra avermelhada cada um, parecendo ímãs.
A Pokémon elétrico parecia um tanto quanto debilitado, e apesar de ainda se demonstrar realmente furioso - tentando atacar as grades da jaula com seu corpo mais algumas vezes para que pudesse fugir -, o mesmo não resistia por muito mais tempo, e acabava perdendo a consciência logo depois daquilo.
Isso provavelmente esclarecia alguns fatos anteriores, já que haviam outras duas jaulas vazias semelhantes àquela onde o Pokémon magnético se encontrava, logo abaixo da mesma, provavelmente indicando que "as mercadorias" às quais o delinquente se referia anteriormente, se tratavam de Pokémons vendidos no Mercado Negro.
Realmente, a sorte parecia estar ao seu lado após aquela batalha, já que Johan poderia ter encontrado mais uma recompensa, mais um espólio de guerra, o qual havia adquirido após derrotar e afugentar aquele delinquente que tentava vender - de maneira suspeita e aparentemente criminosa - alguns Pokémons naquele beco afastado da região central de Mu Island.
Talvez fosse um Pokémon adquirido ilegalmente, seja por meio de roubos, retirados de reservas, procriados em situação irregular ou mantidos em situações degradantes - como era o caso daquelas jaulas pequenas e apertadas, nos fundos de um beco úmido e sujo -, mas não é como se aquilo fizesse alguma diferença ou importasse às pessoas que se envolviam naquele tipo de crime.
Porém, aquele não deixava de ser um Pokémon de uma espécie que chegava a ser um pouco rara, e isso sim poderia interessar ao treinador selvagem. E, apesar do rapaz de cabelos esverdeados já não possuir mais Pokémons capazes de batalhar, aquele tipo Elétrico também não estava na melhor das situações, e uma captura poderia ser tentada através das grades da jaula, tendo em vista que o mesmo acabava desmaiando de novo após atacar as grades com seu próprio corpo, que já estava bastante ferido e enfraquecido.
Então, será que o rapaz das íris amareladas se interessaria naquela criatura que demonstrava um comportamento agressivo e agitado no interior daquela jaula ?