Ao ouvir as palavras de Érica, o treinador rapidamente percebera o tempo que perdera pensando em seu próximo movimento ali. A distância do fugitivo à dupla só crescia a cada momento, indicando que não podiam desperdiçar mais um instante sequer. Dessa vez sem parar para pensar duas vezes, o jovem olhou para seu pokémon, que finalmente se levantava da queda que havia levado, e exclamou fortemente:
-Black! -Chamou a atenção do Sneasel- Continue indo atrás dele! Rápido!
Com sua grandiosa velocidade e agilidade, o pokémon certamente conseguiria acompanhar o jovem em fuga. O mesmo, porém, muito provavelmente não poderia ser dito da dupla, que era mais lenta e estava consideravelmente mais distante.
A situação claramente era bem complicada ao redor deles, com a confusão que tinham causado em meio à multidão, com certeza ainda eram o centro das atenções. Anthony, porém, estava muito focado na perseguição para pensar demais na bagunça que estava ao seu redor.
"Droga, ele não pode escapar depois de tudo isso!" -Pensava, enquanto procurava alternativas em sua volta- "Me pergunto se o seguir ainda é sequer útil depois que ele nos viu, mas não podemos desistir..."
-Érica! -Olhou para a garota ao seu lado enquanto começava a se mover dali- Não temos tempo a perder!