- Eles... sumiram? - Erica estava incrédula. Ela não tinha reparado até então, mas não tinha visto qualquer ranger na cidade. Mauville era uma das maiores, se não a maior cidade de Hoenn. Como era possível que não tivesse um QG ranger? E se eles planejavam voltar, onde estariam? Ela estava com medo. Desde que saíra de casa, tem estado apreensiva. A garota da cidade pequena se aventurando pelo mundo. Mas até então, não estivera com medo, ainda mais com seus pokémons recém capturados. Mas se a Equipe Aqua era poderosa a ponto de desaparecer não só com seu irmão, mas com todos os rangers, eles deviam ser bem mais que contrabandistas. O quão seguro que deveria ser só sair por aí procurando ativamente por eles?
Slateport era seu novo caminho, então. E, para além disso, talvez começasse a seguir as rotas marítmas, caso decidisse mesmo seguir em frente com aquele plano. Talvez fosse estúpido, mas se eles estavam tão discretos a ponto de quase ninguém ter qualquer informação, talvez ainda fosse seguro. Chegando em Slateport ela se preocuparia em arranjar um pokémon que pudesse surfar, só por via das dúvidas. Não sabia muito bem o que esperar, mas tinha a sensação de que ainda havia muita água para rolar a sua frente, literalmente.
- Alyssa, muito obrigada. Mesmo. Me ajudou muito. Eu não tenho como entrar em contato com você, não tenho pokénav nem nada. Mas se um dia eu aparecer de novo aqui em Mauville, eu te procuro, okay?
Erica se despediu, enfim, e passou pelos vários corredores, até conseguir sair da rádio. Voltou para o Centro Pokémon, tomar um banho e buscar suas coisas. Era hora de descansar um, já tivera muita aventura naquele dia e podia esperar um dia para voltar para a estrada. Estava assustada, mas sentia que estava só começando. E, quem sabe, talvez quisesse ser uma ranger algum dia. Quem sabe?
---
Off: celular.
Off 2: sinto que dá para fechar a rota, caso não tenha mais nada para acontecer por aqui. O que acha?