Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

03 - Um ralts dança melhor que um volbeat

4 participantes

description03 - Um ralts dança melhor que um volbeat - Página 7 EmptyRe: 03 - Um ralts dança melhor que um volbeat

more_horiz
A volta foi tranquila e Erica passou sem grandes reflexões, contente consigo mesma e com as conquistas que teve até então. Sentia que valia a pena ter saído de casa, embora que agora que tivesse voltado para agitação da cidade, a lembrança de seus irmãos batia forte.

Na rádio, Erica estava tão encantada quanto antes com toda a tecnologia que via ao seu redor. Esperou sentada na sala, vendo se poderia falar com Alyssa sobre seus irmãos.
---
Off 1: no celular
Off 2: quero colocar fire spin no lugar de roar.

description03 - Um ralts dança melhor que um volbeat - Página 7 EmptyRe: 03 - Um ralts dança melhor que um volbeat

more_horiz

Laycos

Alyssa começa a retirar diversas coisas do armário e coloca em frente à Erica, sob a mesa, alguns itens. O primeiro era um pequeno saco de papel com dinheiro.

— É uma pequena quantia. Tem 300PK$ aí... - E logo após colocou um par de frutas. - Acho que isso aqui vai ser útil, recebi ontem mas vão estragar na minha mão. - E por último, um objeto que ela pareceu pensativa antes de dar para Erica. - Este ovo eu recebi como recompensa também de um trabalho na fábrica... Mas eu não tenho tempo para isso. Se você aceitar, talvez seja uma melhor cuidadora do que eu... E não me pergunte o que tem dentro que eu não sei... - Feito isso, ela fechou os armário e sentou na sua cadeira, de frente para Erica, do outro lado da mesa e retirou seu salto e as peças de roupa mais pesada. Limitou-se por último à dizer que o trabalho dela estava concluído, e que ela poderia ir.

Erica tomaria a iniciativa agora ou deixaria a oportunidade escapar? E quanto aos itens? Ela aceitaria?

Progresso! :

more_horiz
Erica olhava para cada uma das coisas que Alyssa colocava sobre a mesa. Por um lado esperava que fosse mais dinheiro, por outro daria para comprar uma pokébola a mais e isso nunca é ruim. As frutas eram bem vindas também. Tendo cuidado de pokémons em sua casa, em Lavaridge, já usara frutas para tratar de pokémons doentes ou mesmo usá-las em combate como alguns treinadores lhe ensinaram. Mas o encantador mesmo era o ovo.

- Arceus sagrado, cê tá realmente me dando um ovo? Eu tô bem feliz, de verdade! - A emoção era genuína. Erica teve a oportunidade de ajudar um ovo a chocar quando era criança e ver o pokémon nascer foi o que a estimulou a querer cuidar de pokémons. Ela aceitou todos itens e os guardou em sua mala.

Ficou meio ansiosa sobre perguntar de seus irmãos,  mas decidiu que se não fosse aquela hora, não seria mais. - Tem só mais uma coisa, antes de eu ir. Eu mesma tô tentando descobrir algo sobre a Equipe Aqua. Tô tentando juntar informações que der deles, tenho muita curiosidade no assunto. - Erica mentia mais ou menos facilmente. Não queria falar abertamente sobre ter uma irmã envolvida na gangue. Se possível, tentaria descobrir algo sobre rangers também, ver se descobria um paradeiro de seu irmão. - Você sabe de algo?
---

Off: pelo telefone

more_horiz

Laycos

— Team Aqua é? - O tom de voz de Alyssa era claramente de alguém que não dava muito importância para o assunto tratado. Talvez, na percepção dela, Erica era somente uma aspirante a jornalista curiosa sobre algo, e que não fosse tentar nenhuma loucura, então soltou informações leves, embora sempre parecesse que ela falaria mais ou tudo que soubesse sem muita pressão. Já que para ela, Erica era só uma criança curiosa e que não vazaria nenhuma informação. - São um bando de loucos. Ultimamente a Equipe Magma está desmascarando todas as tentativas tolas e um pouco da crueldade proveniente deles... - Disse relaxando enquanto colocava seus pés sobre a mesa e jogava sua cabeça para trás. - Você deve saber do incidente que devastou dois continentes ao mesmo tempo... Kanto e Johto. Lindos lugares, ou eram... A Equipe Aqua com certeza tem dedo nisso... E deve ser por isso que um tempo atrás recrutaram loucamente soldados... - Apesar da informação ser um tanto quanto vaga, ela deu a época exata em que a irmã da garota havia desaparecido.

Progresso! :

more_horiz
Alyssa não trazia nenhuma informação nova, nada que Erica já não soubesse. Duvidava do quanto a Equipe Aqua poderia ter influência sobre o desastre natural que aconteceu em Johto e Kanto. Eles não eram muito mais que um grupo contrabandista, mas resolveu não argumentar.

Achava ótimo que a Equipe Magma, apesar do nome parecido, estivesse combatendo diretamente a equipe Aqua, mas ficava aflita com o que na prática isso poderia implicar. Grupos se confrontando ppderia causar um aumento de violência. Se já se ouvia falar de contrabando e roubos, poderia começar a se saber de ataques e atentados. Talvez ela estivesse sendo extremista, mas desde que Marcelino desaparecera ela trata a questão com mais peso que as outras pessoas.

Restava agora saber que caminho seguiria.

- Entendi. - Erica pausava pesando quais seriam as melhores palavras para usar. - Bom, eu te agradeço muito por toda a experiência de hoje! Queria saber se você tem alguma sugestão de para onde eu poderia ir. Queria achar mais informações sobre a Equipe Aqua e queria tentar também encontrar alguma academia ranger, vê se eles sabem de algo. Pensei em ir para Slateport ou então para Rustboro. Você tem alguma ideia?
---
Off: no celular.

more_horiz

Laycos

— Então você pretende se tornar uma Ranger, hein, espertinha? - Disse com um sorriso enigmático. Poderia ser sincero, mas poderia ser debochado. - Eles sabem de bastante coisas obviamente... Mas estão sumidos! Você pode desacreditar das minhas informações, mas, quando se fala em investigações e essas teorias todas, eu não brinco em serviço... Tento manter-me no anonimato sempre que possível pois já vi muitas pessoas... Sumirem... Por mexer com esse pessoal... A questão do desastre em Kanto, é real. E além do mais, ouvi rumores sobre tudo que a Equipe Magma denunciou antes mesmo deles fazerem isso... - Disse em meio à um devaneio. - Garota. Vai ser muito difícil você achar qualquer QG, seja das Equipes Magma, Aqua ou até os Rangers. Algo me diz que os Rangers principalmente estão elaborando um retorno com força total e demorará pouco... Mas, se é da Equipe Aqua especificamente que você tem interesse, Slateport é um bom local sim. E Sootopolis também há pequenos registros das atividades dele. Assim como Mu Island e as rotas marítimas. Qualquer ligação com o mar não é coincidência... Mas deixe eu te adiantar algo, conselho de uma profissional. Não se afobe muito para registrar informações. Eu passei a vida toda pesquisando e achando nada. Qualquer descoberta tem de ser comemorada. Esse pessoal não faz as coisas para facilmente serem expostos. E não é uma garotinha com zero recurso que decifraria tudo fácil. Mas, todo meu apoio à você e qualquer coisa, me contate! - Não parecia que era tudo que ela sabia, mas deu boas direções para Erica. Ela tinha muitas opções e caminhos à seguir para investigar. Não sabia se era bom ou ruim, afinal, a quantidade de informações se abria como um leque, em contrapartida de que as direções ao invés de afunilar, se multiplicava.

Progresso! :

more_horiz
- Eles... sumiram? - Erica estava incrédula. Ela não tinha reparado até então, mas não tinha visto qualquer ranger na cidade. Mauville era uma das maiores, se não a maior cidade de Hoenn. Como era possível que não tivesse um QG ranger? E se eles planejavam voltar, onde estariam? Ela estava com medo. Desde que saíra de casa, tem estado apreensiva. A garota da cidade pequena se aventurando pelo mundo. Mas até então, não estivera com medo, ainda mais com seus pokémons recém capturados. Mas se a Equipe Aqua era poderosa a ponto de desaparecer não só com seu irmão, mas com todos os rangers, eles deviam ser bem mais que contrabandistas. O quão seguro que deveria ser só sair por aí procurando ativamente por eles?

Slateport era seu novo caminho, então. E, para além disso, talvez começasse a seguir as rotas marítmas, caso decidisse mesmo seguir em frente com aquele plano. Talvez fosse estúpido, mas se eles estavam tão discretos a ponto de quase ninguém ter qualquer informação, talvez ainda fosse seguro. Chegando em Slateport ela se preocuparia em arranjar um pokémon que pudesse surfar, só por via das dúvidas. Não sabia muito bem o que esperar, mas tinha a sensação de que ainda havia muita água para rolar a sua frente, literalmente.

- Alyssa, muito obrigada. Mesmo. Me ajudou muito. Eu não tenho como entrar em contato com você, não tenho pokénav nem nada. Mas se um dia eu aparecer de novo aqui em Mauville, eu te procuro, okay?

Erica se despediu, enfim, e passou pelos vários corredores, até conseguir sair da rádio. Voltou para o Centro Pokémon, tomar um banho e buscar suas coisas. Era hora de descansar um, já tivera muita aventura naquele dia e podia esperar um dia para voltar para a estrada. Estava assustada, mas sentia que estava só começando. E, quem sabe, talvez quisesse ser uma ranger algum dia. Quem sabe?
---
Off: celular.
Off 2: sinto que dá para fechar a rota, caso não tenha mais nada para acontecer por aqui. O que acha?

more_horiz

Laycos

Alyssa apenas fez sinal para que Erica fechasse a porta quando saísse. A garota realmente precisava de um descanso. Nem tanto para seu corpo, mas sim para a cabeça. Ela tinha muitas informações para lidar, não sabia como, mas conseguiria achar seu irmão. Aos pouco, estava mais perto do seu objetivo. Em um novo dia, ela poderia sair do grande centro de Hoenn, e partir para as cidades litorâneas e portuárias em buscas de mais informações.

Ok. Rota trancada. Pode prosseguir para as redondezas.

Espero te narrar novamente um dia para dar continuidade com seu plot. Tente pedir para os narradores encaixarem sempre esse plot nas suas rotas, mas não desanime caso um não faça, tente apenas seguir o fluxo dele rapidamente, e tente a sorte com o próximo.

Boa sorte!

Rota trancada e concluída. Pode prosseguir!

Progresso! :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos