Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Pelas ruas de Mauville...

3 participantes

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 9 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

Com o fim do discurso de cada um deles, Joul, pelo menos nos primeiros instantes, ficou ligeiramente entristecido, afinal, independentemente de qualquer coisa, o jovem treinador de Cinnabar estava até curtindo ter a companhia de um grupo de indivíduos de idades parecidas. Contudo, como cada um ali tinha suas tarefas e responsabilidades, o viajante compreendia a situação e até torcia para que tudo fluísse de forma harmônica na aula do próximo dia.

Então, com um sorriso direcionado a cada um deles, como se o rapaz estivesse, de certa forma, economizando qualquer tipo de fala de despedida, Joul caminhou em direção a Meltan, abaixou-se na altura dele e, estendendo o braço direito em direção ao pequeno ser, falou:

- Meltan, vamos há um lugar bem mais saboroso, se é que podemos dizer assim, do que este. Suba em meus ombros, vou te ajudar a chegar lá o quanto antes.
- Concluiu o Terri com um animado sorriso na face.

A partir daí, torcendo para que o Steel-type aceita-se sua oferta, Joul rapidamente se levantaria e sorriria ao grupo antes de pedir que o levassem até a saída da academia. Pois, mesmo que existisse toda uma indicação que o orienta-se a chegar até a saída, o rapaz se sentiria mais a vontade com a orientação do grupo. Enfim, agora, espera esperar para ver como as coisas se desenrolariam.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 9 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

O quarteto caminhava em uma velocidade moderada para fora do prédio gigantesco, alguns ainda estavam cansados da correria que havia acontecido minutos antes, mas os mais recuperados não disparavam na frente em respeito a fadiga dos rapazes.

Kira e Mira conversavam harmoniosamente, uma vez que eram a dupla que mal havia suado ao correr uma parte razoável da Academia. Leonard e Joul seguiam no ritmo que podiam, o nativo de Cinnabar até carregava o Meltan em seus ombros, já que o metálico fora “domesticado” pela loira.

Em poucos minutos os jovens chegaram ao portão por onde o moreno havia entrado, um tempo muito bom que só foi possível graças ao conhecimento dos estudantes sobre a infraestrutura do colégio. Os meninos se despediam do treinador da mesma forma que antes e já seguiam para os dormitórios, enquanto a adolescente ficava para falar uma última coisa, antes de finalmente poder ir dormir.

- Por que você não participa da aula amanhã também? Nossa professora deixa a comunidade se juntar aos treinos e palestras dela, tenho certeza que ela vai gostar de ver mais um treinador. – Sorrindo simpaticamente, a jovem começava a caminhar para seu quarto, antes de se virar para falar a hora que aconteceria. – 10:00 em ponto, ela nunca se atrasa.


(C) soph

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 9 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

A caminhada rumo ao lado externo da academia não demorou a ser concluída, fato claramente justificado pela experiência do trio de alunos no dia a dia no interior da instituição. Contudo, para a surpresa de Joul, antes que ele se visse novamente sozinho nas escuras ruas da cidade de Mauville, um inusitado convite proposto pela jovem acabou por animá-lo para o próximo dia que estava por vir.

Enquanto caminhava, agora sozinho, rumo a antiga loja de bicicletas, tendo apenas o curioso olhar de Meltam como companhia, fato que ele tratava rapidamente de devolver com um animador sorriso, o treinador se envolvia com sua imaginação tentando criar em sua mente como seria a aula de treinamento pokémon que ele fora convidado. Afinal, pela primeira vez, o rapaz teria uma orientação aprimorada sobre como desenvolver e, quem sabe, aumentar as habilidades e forças de seus pokémons, o que, no fim, era realmente uma grande conquista e oportunidade.

No entanto, como um flash em sua mente, Joul, que nunca fora de confiar em lugares desconhecidos, principalmente em horários noturnos, resolveu que o melhor mesmo seria continuar a caminha na companhia de um de seus parceiros. Assim, sem pensar duas vezes, com um movimento rápido, o treinador sacou uma pokébola e trouxe Bergmite para acompanhá-lo.

- Berg, conto com seu apoio e escolta para chegarmos em segurança no local onde estavamos a treinador, o lugar que você aprendeu suas duas novas técnicas. - E apanhando de sua mochila uma fruta, tratando de entregá-la sem demora ao Ice-type, ele prosseguiu: - Esta fruta irá curar todo o status de paralisia que ainda está contigo. Depois, quero que use dois Recover para curar seus últimos ferimentos e deixá-lo preparado para o que possa a nos acontecer. - E sorrindo para o Meltan em seu ombro: - Aliás, este aqui é Meltan, o pokémon que vamos proteger até chegar a nosso destino. Tudo bem né? - Concluiu Joul que rapidamente acariciou uma das estalagmites de gelo de seu parceiro.

Com isso, acreditando que agora tudo correria da melhor forma possível, o treinador tratou de prosseguir seu caminho aguardando animadamente a chegada ao local e imaginando como seria a aula do próximo dia. Fato que certamente dominaria a mente do Terri caso nada inesperado acontecesse.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 9 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

O convite de Mira deixava uma coisa bem explicita para Joul: Se ele realmente quiser participar da aula, não poderá passar muito tempo na rua, caso o contrário ele não terá a disposição necessária para acordar cedo e acompanhar o ritmo puxado da professora.

Alguns minutos de caminhada se passaram e para a sorte do treinador poucas pessoas apareciam no seu caminho, então Meltan passava despercebido por causa do período noturno e pelos raros esbarros com outros cidadãos, que mal tinham tempo para olhar o Pokémon graças as suas vidas agitadas.

Quando Bergmite saiu da Poké Ball, a reação do metálico foi bem parecida com a de antes, ele o encarava curiosamente. O tipo gelo apenas grunhiu o que parecia ser um cumprimento, antes de voltar ao seu silêncio característico.

A oferta da Lum Berry fez o iceberg balançar a cabeça negativamente, aquilo seria desperdício de item, não havia nenhuma ameaça durante o caminho e a paralisia não o impedia de andar, embora fosse um problema em batalhas. Além disso, o Pokémon rapidamente inclinou sua cabeça para uma rua que parecia ser um atalho ao ferro-velho. Joul podia continuar pelo caminho original e insistir no uso da fruta ou confiar na decisão do seu Bergmite.

Pelas ruas de Mauville... - Página 9 Latest?cb=20180222041607&path-prefix=pt-br

Off :


(C) soph

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 9 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

Joul, que até o momento parecia bem tranquilo no percurso até a antiga loja de bicicletas, ficou visivelmente incomodado com a recusa de seu pokémon, afinal, independentemente de qualquer coisa, se seria gasto de item ou não, o treinador ali era o viajante e ele parecia bastante convicto sobre a necessidade e o que precisava ser feito. Assim, depois de perceber que o Recover não seria usado, o jovem, que naquele momento dedicava toda a sua atenção ao silencioso pokémon de gelo, característica cada vez mais marcante na criatura, abaixou-se até uma altura próxima a Bergmite e falou:

- Berg, não sei o que poderei encontrar daqui para a frente. E, caso tenhamos uma batalha, acredito que seria melhor não termos que nos preocupar com a paralisia. Sendo assim, aceite a berry para podermos seguir caminho. - E apanhando o Super Potion de sua mochila, ele prosseguiu: - Por fim, vou também recuperar suas energias com o Super Potion. Quero ter a certeza que você estará bem caso alguma coisa nos aconteça.

Então, acreditando que tal atitude era mesmo a melhor a ser feita, o Terri, depois de uma breve analisada nas opções a sua frente, isso porque o gélido pokémon parecia ter encontrado uma espécie de atalho, viu que poderia até ser interessante seguir pelo caminho proposto. Fato este que ele tratou de confirmar em voz alta como se quisesse fortalecer os laços com o pokémon que poderiam ter sido estremecidos:

- Berg, se você acredita que o atalho pode ser melhor para nós, vou seguir sua orientação e caminhar por ele. Enfim, espero que resolvamos isso a tempo, pois precisamos voltar ao centro pokémon para descansar e nos preparar para o que poderá acontecer no dia de amanhã. - Sorrindo tanto para sua criatura quanto para o mistico ser: - Quero mesmo participar daquela aula de amanhã na Academia Pokémon.

Ao final daquelas palavras, Joul resolveu acelerar o passo via o atalho torcendo para chegar o quanto antes ao lugar onde desejava deixar o Meltan. Agora, restava saber se as coisas fluiriam como ele estava imaginando.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 9 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

Pelas ruas de Mauville... - Página 9 Tenor
As consequências ficarão claras ao longo da rota.
- 1 Super Potion
- 1 Lum Berry
+ 4 de Felicidade com Bergmite.


O Ice Type enxergava o lado do seu treinador, mas não mudava o seu ponto de vista: aquilo ainda era desnecessário. Apesar de não gostar da atenção recebida de Joul, o Pokémon apenas ficou parado e o deixou terminar de fazer o serviço.

Bergmite mastigava a Lum Berry da forma mais rápida, porém ainda consciente, que podia, recuperando-se imediatamente da paralisia. A poção usava pelo rapaz fazia os ferimentos do monstrinho gelado cicatrizarem como mágica, embora o processo ardesse um pouco.

Meltan olhava para a interação com mais felicidade que o monstrinho que estava recebendo os cuidados, aquilo com certeza havia subido os pontos de Joul com a criatura mítica. Além disso, o iceberg estava muito melhor, embora não quisesse admitir.

Seguir pelo atalho do gélido também fora uma ótima ideia, o tempo que o trio levaria para chegar à loja abandonada de bicicleta fora drasticamente reduzido. Ao ver os destroços de metal deixados pelo treino do Stone Edge, Meltan começou a ficar agitado de felicidade nas costas do rapaz. O lugar estava “limpo”, ninguém havia passado por ali até então e o movimento naquele lugar estava ainda menor que nas ruas anteriores.

(C) soph

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 9 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

Feliz em perceber, pelo menos era nisso que ele estava acreditando, que as coisas estavam fluindo bem entre ele e seu pokémon de gelo, Joul seguiu caminho pelo atalho e logo se viu no lugar onde toda aquela aventura, até o momento, tinha se originado. Era possível ao rapaz até notar alguns pedregulhos projetados por Bergmite durante o treinamento do Stone Edge, técnica esta que foi de grande serventia na batalha contra os jovens estudantes da Academia Pokémon.

Embora relembrar todos os bons momentos ali era algo prazeroso, o rapaz sabia que, mesmo com toda aquela momentânea calmaria, que para uns era algo até perigoso, precisaria mostrar o lugar a Meltan antes de enfim seguir de volta ao centro pokémon. Para isso, depois de adentrar o interior do espaço, o Terri, apanhando Meltan de seu ombro e colocando de volta ao chão, foi logo falando:

- Meltan, espero que toda essa sucata possa te satisfazer. Não sei bem como lidar com uma criatura tão rara quanto você. - Falou ele enquanto coçava a nuca com a mão esquerda. - Mas torço para que essa decisão possa ser bem aquilo que você buscava. - Concluiu o treinador com um tímido sorriso na face.

Enfim, agora, era esperar pelo comportamento da criatura diante daquele lugar e das palavras proferidas. Contudo, na mente do Terri, mesmo que por alguns instantes tentasse adivinhar quais seriam as reações do pokémon, ficava uma pontinha de curiosidade de como seria batalhar contra um ser de tamanha raridade e excentricidade.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 9 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

A criaturinha agradecia a ajuda do treinador após ser colocado no chão, agitando seus bracinhos e sua cauda animadamente. Ele olhou para todos os cantos do lugar abandonado, antes de correr para perto dos destroços deixado pelo Stone Edge.

Meltan tocou a sucata com seus braços e pernas gelatinosos, fazendo uma estranha reação acontecer ali. Era como se todas as partes de ferro estivessem se dissolvendo e então sendo absorvidas para dentro da massa prateada que formava o corpo do Pokémon.

Após fazer aquilo, o Steel olhava para Bergmite e Joul com uma expressão de alguém satisfeito. Não era só aquilo que estava diferente no metálico, ele segurava um potinho familiar com um conteúdo líquido dentro, o agitando para o treinador pegar.

O que ele faria diante da oferenda do Meltan? Ele tentaria propor uma batalha agora que a criaturinha havia sossegado?

(C) soph

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 9 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

Depois de assistir a mítica criatura se deliciar com as sucatas do lugar, o que, de certa forma, estava até ajudando a cidade de Mauville a se ver livre de coisas que tornavam a cidade bem menos atraente do que ela realmente deveria ser, Joul foi pego de surpresa por algo que ele certamente não esperava. Afinal, depois de toda aquela refeição, o curioso pokémon surgiu com o algo que o treinador certamente não imaginava. Principalmente devido a criatura não ter um lugar apropriado para guardar tal tipo de coisa.

Então, com um sorriso até animador em seu rosto, o viajante de Cinnabar, que naquele momento se esquecera da vontade de desafiar o ser para uma batalha pokémon, se aproximou de Meltan, colocou-se novamente na altura do pokémon e, com um leve sinal de cabeça em agradecimento, recolheu o presente dado pelo metálico depois de um leve cumprimentar em sua cabeça. Enfim, querendo ou não, ambos sabiam que, independentemente de qualquer coisa, aquela oportunidade de convivência havia sido a uma boa oportunidade de aprendizagem para ambos.

E, diante disso, Joul, que mesmo ciente do quão calmo estava Meltan, via ali uma excelente chance de desafiar uma criatura de tamanha raridade. Assim, procurando deixar sua vontade clara o quanto antes, claramente motivado pelo interesse de participar, logo cedo, da aula na academia pokémon, o Terri falou a Meltan:

- Sei que pode soar um pouco incoveniente, mas, Meltan, existe a possibilidade de eu e meus pokémons te desafiarmos para uma batalha? Nunca tive a oportunidade de lutar contra um adversário de tanta raridade, você me daria essa chance? - Finalizou Joul visivelmente um pouco constrangido.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 9 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

O vidro caramelo possuía um rótulo branco, onde uma seta azul que apontava para cima estava estampada, a tampinha possuía a mesma cor do enfeite. Meltan havia acabado de dar ao treinador um presente muito valioso: um Carbos, uma vitamina poderosa capaz de aumentar os status base de velocidade do monstrinho que a consumisse em sete pontos, o item era caro e facilitava bastante o treino de certos Pokémon.

A criaturinha de metal grunhia alegremente para o jovem, voltando a comer algumas sucatas que estavam por perto, fazendo a transformação dessas em ferro derretido, que rapidamente era absorvido pelo seu corpo gelatinoso.

Com um pequeno delay de minutos o monstrinho percebeu que Joul estava tentando falar com ele, entendendo nos últimos segundos que ele o desafiara para uma batalha, usando um tom envergonhado. O Steel Type balançou a cabeça pensativamente, mas confirmou o pedido, enquanto se preparava para o combate.

Recebeu um Carbos. Pelas ruas de Mauville... - Página 9 Carbos


(C) soph

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 9 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos