Ao final de todas as movimentações, Joul começou a apresentar um leve ar de preocupação, pois, querendo ou não, depois de seus parceiros atacarem a criatura com uma considerável carga de movimentos superefetivos, ele imaginou que o ser viria a apresentar algum tipo de sinal de fraqueza, porém, devido a forma que o pokémon se movimentava, as coisas visivelmente não haviam saído como o treinador de Cinnabar esperava. Fato que, pelo andar da carruagem, fazia com que o Terri tivesse que criar uma nova estratégia, o quanto antes, para a continuidade da disputa.
No caso, a tal estratégia pareceu não demorar a acontecer, já que, sem parecer ter qualquer tipo de duvida sobre o que fazer, Joul olhou fixamente para Fletchinder e disse:
- Fletch, por agora venha para junto de mim. Lairon, use um novo Earthquake para complicar um pouco as coisas para nosso oponente. - E enquanto sentia o pássaro de fogo pousar em seu ombro direito, o rapaz finalizou: - Magmar, vá até lá e use se Fire Blast contra nosso adversário. - E concluindo seu discurso olhando fixamente para o oponente: - Lairon finalize com um Iron Head!
Com aquelas palavras, ficava claro que a intenção do rapaz não era apenas atacar com força total e, sim, criar diferentes situações para que o oponente não pudesse saber ao certo como lidar com tudo aquilo. Deste modo, agora, restava saber se agir com aquele estilo de batalha seria mesmo o melhor caminho.