Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Pelas ruas de Mauville...

3 participantes

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 8 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

Ao ouvir a explicação dada por Mira, Joul, visivelmente influenciado pelo que ele parecia sentir pela garota, tirou todo o fardo que sua imaginação tinha colocado em sua cabeça. Afinal, depois de tudo o que o jovem já havia vivido durante seu tempo de jornada, ele sinceramente supos que o grupo de estudantes não era bem o que eles diziam ser.

Então, ao ouvir o gêmeo afirmar que sabia quem era o responsável, principalmente depois do estranho fenômeno que ele aparentemente tinha visto acontecer pelas imagens de vídeo, o Terri abandonou qualquer resquício de apreensão que existia em sua face para dar lugar a um mix de curiosidade e entusiasmo. Pois, pelo que tudo indicava, um ser desconhecido era o causador de todo aquele estardalhaço.

A partir daí, dando alguns passos para frente, como se de alguma forma soubesse o caminho, Joul, com os olhos arregalados, logo se pronunciou:

- Pessoal, se sabem o caminho, vamos logo então! Preciso ver o que realmente acontece. Isso é muito estranho...

Enfim, ao final daquelas palavras, o viajante de Cinnabar se posicionou junto ao grupo visivelmente afoito por chegar logo ao lugar onde tudo se originara. Agora, era esperar pelo que estava por vir.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 8 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

- É realmente o que eu estou pensando? – Perguntou Leonard curiosamente enquanto olhava para o loiro, cheio de expectativas.

Kira não respondeu verbalmente, apenas balançou sua cabeça em concordância, o que fez o jovem de cabelos azuis se animar bastante. Os gêmeos trocaram um olhar de cumplicidade, era engraçado como eles não precisavam emitir nenhum som para se comunicar.

A moça tomou a frente do trio, algo dizia ao nativo de Cinnabar que ela ia na frente por ser a mais rápida e isso havia sido discutido há poucos segundos entre os irmãos. A velocidade de Mira era realmente impressionante, pois ela avançava pelo corredor como uma felina esfomeada atrás da sua presa, Joul e Leo não conseguiriam alcança-la nem se tentassem, porém o seu irmão até poderia acompanha-la, mas perderia por bons metros caso fosse uma competição.

- Desde quando vocês dois correm que nem guepardos? – O estudante estava ofegante de tanto correr, enquanto o loiro, que parecia nem estar se esforçando, já estava muito na frente.

- Quando tivemos tempo, eu conto tudo... – Kira sorriu, parando no meio do caminho para falar com o moreno. – O Leo provavelmente não vai conseguir nos acompanhar, pode ir na frente que eu vou esperar ele, apenas siga a Mira... – Ele olhou com pena para o rapaz de roupas e cabelos azuis, que estava há poucos segundos de ser deixado completamente para trás, e lançou um sorriso amigável para Joul. – Cuidado com o impulso dela, é difícil de controlar!

(C) soph


descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 8 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

Não demorou muito para que o grupo começasse a caçada pelo responsável por todo o alarde que, até aquele momento, ainda envolvia todos os presentes em um incomodo som que certamente deixaria marcas quando finalmente sessasse. E, para a surpresa do Terri, a cada metro percorrido, o jovem se espantava com a rapidez que tomava conta da garota e a fazia praticamente abandonar o grupo.

Então, enquanto se esforçava para não perder a treinadora de vista, o viajante de Cinnabar, depois de escutar seu nome ser pronunciado pelo gêmeo, descobriu que seria ele o acompanhante da veloz garota na caçada pelo ainda não identificado ser. Isso, porquê, pelo que tudo indicava, Leonard não estava sendo capaz de manter o ritmo frenético daquela situação.

Daí, dando as costas para a dupla retardatária, afinal a triste condição do jovem de cabelos azuis o colocava nesta posição, tendo Kira como tira colo, Joul seguiu com os olhos fixos em Mira enquanto dizia:

- Vou fazer o possível para não deixar ela sozinha. Mas, procurem se esforçar para nos alcançar. - Concluiu Joul que, em seu subconsciente, parecia até feliz por não ter a dupla de garotos em sua companhia, pois, querendo ou não, se existisse um pokémon envolvido e houvesse a chance de uma captura, certamente quanto mais pessoas estivessem no local, menor seria a chance dele de uma nova adição a seu time.

Agora, enquanto sentia seus pulmões praticamente saltando de seu peito, o Terri torcia para que finalmente eles chagassem ao lugar. Pelo menos era isso que ele queria que acontecesse caso não perdesse a velocista de vista.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 8 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

- Isso vai depender da condição dele... Farei o possível para não atrasarmos mais do que dois minutos. – Os olhos determinados do loiro praticamente anunciavam o futuro, ele não estava brincando.

A mão de Kira se ergueu em um aceno calmo, indicando um “até breve” para Joul, que deveria dar tudo de si para alcançar a gêmea do rapaz. Os cabelos loiros da treinadora voavam e se mexiam como se um vento forte fosse o responsável por isso e seus passos velozes mal podiam ser escutados.

Ela seguiu em linha reta durante a maioria do trajeto, desviando para a esquerda e para a direita em raras ocasiões, quando os corredores acabavam. O nativo de Cinnabar conseguia acompanha-la no limite, quando ela já estava se apressando para virar, isso se prolongou por três minutos, até chegar em um corredor sem saída, onde uma portinha estava escancarada.

A sala estava completamente bagunçada e quase destruída, Mira já estava sentada ao lado de uma figurinha metálica que a olhava curiosamente, a jovem não notava a chegada de Joul e muito menos a sua própria impulsividade.

Pelas ruas de Mauville... - Página 8 460JLIO

(C) soph

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 8 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

- Vamos! Você consegue Joul! - A cada novo passo dado pelos corredores, que mais pareciam que nunca teriam fim, o jovem treinador de Cinnabar tentava afirmar para si mesmo que ele poderia sim manter o ritmo e não perder a bela treinadora de vista, o que, pela condição de esforço de seus pulmões, certamente não demoraria para acontecer. Contudo, para a sorte dele, ao avançar por uma nova curva, depois de alguns instantes de Mira já ter o feito, o rapaz se deparou com uma porta aberta e, como se soubesse que ali era seu destino final, ele avançou pelo lugar se deparando com algo que certamente chamava a atenção.

Embora por alguns segundos o Terri estivesse mais preocupado em colocar sua condição respiratória em ordem, ele rapidamente tomou o tom da palavra para questionar o cenário a sua frente. Afinal, como a garota poderia estar sentada:

- Mira... Quem... - Respirando profundamente. - Quer dizer... O que seria esta coisa a seu lado? - Já retomando uma melhor condição. - É um pokémon? É amigo de vocês? Você tá sentada?!?! achei que ele era uma ameaça... - Concluiu Joul visivelmente sem entender o porquê da treinador estar, definitivamente, descansando na companhia daquela estranha criatura.

Depois de toda aquela cena de filme, Joul imaginou que assim que chegassem ao lugar algo realmente inesperado estaria acontecendo. Mas, em nenhum momento, o inesperado, de sua imaginação, tinha tomado aquele tipo de forma e muito menos proporção.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 8 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

O semblante de Mira deixava de ser despreocupado para se tornar muito parecido com o de uma criança travessa, ela gargalhou ao ver Joul naquele estado tão acabado, provavelmente não esperando o ver tão alterado daquela forma.

- Então você conseguiu me alcançar, até que faz sentido, considerando que o Leo é totalmente lerdo e o Kira é mole demais para deixa-lo pra trás. – A loira sorriu vitoriosamente, concluindo que havia ganhado a corrida, embora ela não fosse importante.

A criaturinha metálica apreciava a companhia da jovem, gargalhando junto com ela e fazendo sons característicos. Mira não estava nem um pouco cansada e as poucas gotas de suor que estavam na sua testa já estavam secando naturalmente.

- Eu só sei que o nome dele é Meltan e que se eu não tivesse chegado ele poderia ter feito um estrago nas partes metálicas das cadeiras daqui... – Um sorriso animado tomava espaço nos lábios da adolescente. – O Kira deve saber te explicar mais sobre ele...

(C) soph

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 8 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz

Depois de perder alguns instantes diante da piada feita por Mira, fato que deixou-o levemente corado, Joul escutou atentamente o pouco que a garota tinha de informações da pequena criatura. Afinal, independentemente de qualquer coisa, quanto mais o viajante pudesse absorver sobre o ser a sua frente, melhor seria sua jornada como mestre de pokémons, pois, pelo que tudo indicava, principalmente por ele nunca ter ouvido nada a respeito, se tratava de um novo pokémon recentemente catalogado.

- Quer dizer que seu nome é Meltan? - Dizia o Terri, abaixado no nível do pókémon, com alguns metros de segurança para não assustá-lo, que visivelmente tentava uma singela aproximação após o dito por Mira . - Não sei o porquê de você ter feito toda essa algazarra, mas, pelo visto, com a atenção que recebeu de nossa bela amiga aqui, você logo se acalmou. - Prosseguia ele enquanto alternava olhares entre o novo pokémon e a garota. - Enfim, sou o Joul e espero que você me permita ajudá-lo a sair daqui. Acho que esse lugar não é o melhor para você se alimentar, não é mesmo Mira? - Concluiu o rapaz que nitidamente tentava a contribuição da treinadora para impedir qualquer nova tentativa de destruição por parte do pokémon.

Com aquele discurso ficava claro que Joul, mesmo não tendo tanta informação a respeito de Meltan, que por nenhum momento apanhou a déx em sua mochila para ajudá-lo a lidar com situação, uma completa desatenção por parte dele, estava tentando interagir de forma natural com o pokémon visando impedir qualquer novo impacto desagradável ao colégio. Agora, enquanto os outros dois estudantes não chegavam, fato que ajudaria o viajante a entender melhor sobre o pokémon, pelo menos era isso que Mira garantia, restava saber se o plano do treinador tinha alguma chance de ser eficaz. Uma boa vontade certamente era observada ali.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 8 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

Quando Joul se aproximou da criaturinha metálica ele conseguiu ter uma noção maior da sua personalidade curiosa, pois ela não havia se afastado, mas chegado ainda mais perto, ficando há poucos centímetros de distância do rapaz.

A loira olhava para a cena com uma expressão alegre, porém avoada, como se estivesse imaginando alguma fantasia de contos de fadas ou mitos urbanos. Ela ia falar alguma coisa, mas foi interrompida pela porta que era aberta calmamente pelo seu irmão gêmeo, seguido por um Leo corado e ofegante.

- Dois minutos. – Disse o loiro, seus lábios sorrindo serenamente. – Então ele não é agressivo? Isso é muito bom!

O estudante caminhou com calma até o Meltan, mas respeitando o direito que Joul e Mira tinham sobre o Steel Type. Só que o Pokémon mítico não parecia se importar com esse detalhe, grunhindo adoravelmente para o loiro.

- Qual foi!? Eu não ganhei essa atenção toda não! – A moça estava obviamente indignada, mas não podia fazer muita coisa já que Meltan havia preferido Joul e Kira.

- Ele é um Pokémon mítico, dizem que foi liberto de uma caixa junto com vários outros dessa mesma espécie... – O rapaz introduzia o assunto de forma resumida, antes de se aprofundar. – Sozinhos eles são indefesos, podem virar belos amigos... Nunca capturados, por algum motivo as Poké Balls não afetam esses que escaparam... – Kira explicava de forma lenta, suas palavras eram de alguém que estava fascinado, mas seus lábios franziam quando chegava a parte amarga. – Porém, quando eles estão em grupos grandes, acabam fazendo estragos colossais... Eles se alimentam de metal para aprimorar seus poderes, mas por serem Pokémon, não sabem o prejuízo e o perigo que causam...

Off :


(C) soph

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 8 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz
Off :


Por alguns instantes, Joul deixou de prestar atenção em tudo que acontecia a seu redor para se apegar a único ponto da fala de Kira, afinal, a expressão: "Ele é um pokémon mítico", tornava tudo aquilo ainda mais entusiasmante do que já era. Pela primeira vez, em sua carreira como treinador pokémon, o rapaz se via frente a frente com um pokémon rodeado de lendas urbanas e uma posição de valorosa importância no mundo daquelas fantásticas criaturas. O que, querendo ou não, servia como uma espécie de estimulante para a carreira do Terri.

Então, voltando aos poucos a realidade a seu redor, Joul conseguiu assimilar a parte final do discurso voltado ao perigo de vários daqueles, até o momento, curiosos pokémons. E, isso, serviu como uma comprovação que o discurso usado por ele anteriormente tinha mesmo todo o sentido.

- Pessoal, antes de vocês chegarem. - Falou o Terri com os olhos alternando entre a dupla recém-chegada. - Propus a nosso pequenino amigo que deixasse o interior da academia para seguir há um lugar melhor, mais seguro e favorável a toda esta fome que pudemos observar. - Dizia Joul com a imagem da antiga loja de bicicletas, onde ele e seus pokémons haviam treinado por algumas horas, claramente em sua cabeça. - Enfim, o que me dizem de seguirmos para lá e condicionar nosso amiguinho e toda esta fome lá? - Concluiu o treinador com um animado sorriso na face que ele parecia tentar contagiar a todos os presentes.

Com isso, o nativo de Cinnabar voltava a expor sua ideia anterior, restava saber se todos ali concordariam com ele ou teria uma ponderação importante que pudesse impactar a ideia dada. Uma vez que, para o treinador, um plano como aquele tinha mesmo todo o sentido.

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 8 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz


Bold and Free

- Oh... Essa ideia é realmente muito boa... – Concordou o loiro balançando a cabeça positivamente, aprovando a ideia de Joul. – Mas eu acho que nós não poderemos acompanhar você até esse lugar, temos aulas amanhã e já está bem tarde... – Kira estava desapontado por não poder passar mais tempo com o Meltan, mas esboçava um sorriso de satisfação. – Depois você me conta como foi, okay?

- Eu também posso te falar a minha experiência, se quiser... – Ofereceu Mira, um pouco tímida por oferecer ajuda ao seu irmão publicamente. – Nos vemos amanhã, não pense em fugir da cidade sem me falar como foi o passeio com o Meltan! – A loira corou enquanto forjava um tom imperativo.

- Estou com eles nessa, as aulas da senhorita Mary são desgastantes demais pra ficar acordado até tarde... – Leonard não parecia carregar memórias tão boas da tal moça, que provavelmente era uma das professoras da Academia.

O trio acenou para o treinador, já se despedindo dele, mas eles não saiam da sala, provavelmente iriam acompanhar o rapaz até a saída do lugar. Meltan concordava com tudo, como uma criança curiosa e agitada, pronta para passear em um lugar ainda não explorado.

Off :


(C) soph

descriptionPelas ruas de Mauville... - Página 8 EmptyRe: Pelas ruas de Mauville...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos