Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

A Jasper's Tale - Um novo começo

2 participantes

descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 2 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz
[dohtml]

     

     

Fighting for Freedom.



     

For the Pokémons




Wilhelm agradecia aos deuses pela Spearow ter aceitado ficar com a Oran Berry. A Pokemon resolvia ficar fora da pokebola um pouco, talvez pra esticar as asas, e observava de longe o Charmander e o Treinador procurar outra frutinhas por ali.



Ao avistarem duas outras frutas em bom estado quase no topo da formosa árvore anciã, Wilhelm tem uma ideia.



- Hey Spearow. A primeira frutinha foi pra você, mas tem outras duas ali que poderia ficar com o Spitfire e a Poliwag. Mas ela está muito alta! Que tal se você buscasse pra gente aquelas duas berries ali? - dizia o rapaz apontando par a direção das frutas na árvore.

A ideia era faze-la sentir-se parte da equipe. Se ela aceitasse, bem, se recusasse, bem também. Ele trataria de escalar a árvore e pegaria as frutas ele mesmo.




     



     

Wilhelm Jasper



&  



[/dohtml]

descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 2 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

—  Route 101.  —

Após procurar por algum tempo, o rapaz dos cabelos negros e seu inicial de fogo conseguiam encontrar duas frutas que ainda restavam intactas e bem conservadas em meio à copa daquela árvore. Porém, as mesmas se encontravam em um local bem alto e de difícil acesso, e era então que o jovem treinador tinha uma ideia: pediria que sua ave voasse até lá e apanhasse aquelas Berries para ele.
Sendo assim, o rapaz dos olhos cor de jaspe explicava a situação para a teimosa Pokémon do tipo Voador, e perguntava se a mesma poderia fazer aquele favor para a equipe, já que as outras duas frutas seriam entregues aos seus outros dois companheiros de time. E, apesar de fazer uma cara de poucos amigos ao ouvir o que o moreno pedia - como se não tivesse muita vontade de realizar tal pedido -, a mesma alçava vôo e se dirigia até as frutinhas, que se encontravam na árvore frutífera.
Ao se aproximar das Oran Berries, a Spearow apanhava as mesmas com seu bico, e então, ao sobrevoar seu treinador, deixava que as mesmas caíssem no solo próximo a ele. A distância era curta, cerca de dois ou três metros de distância, mas antes que o rapaz pudesse se dirigir até lá e pega-las do chão, uma pequena criatura saltava de dentro de um dos arbustos existentes naquela mata.
A criaturinha que surgia tinha cerca de 60 centímetros de altura, semelhante a um pequeno canídeo, de pelagem que variava entre o preto e o cinza, e antes que o rapaz se desse conta, aquele Pokémon roubava as duas frutas que se encontravam no solo, apanhando-as com sua boca e correndo rapidamente de volta para a mata, se embrenhando entre os arbustos.
O pequeno ladrão nem mesmo se dava ao trabalho de rosnar ou fazer qualquer coisa do tipo. Apenas roubava os frutos do chão e partia em disparada para os arbustos que se encontravam ao redor da grande árvore frutífera, fugindo daquele local. Mas, como a rota 101 também não era dos locais mais amplos do continente, talvez ainda fosse capaz que Wilhelm pudesse perseguir ou buscar por aquele Pokémon, caso tomasse uma atitude rápida em prol disso.

descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 2 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

     

     

Fighting for Freedom.



     

For the Pokémons




ÉOQ!? / CHAR!?



Wilhelm e Spitfire se olharam ao mesmo tempo e depois de exatos dois segundos de estagnação tentando absorver o que observaram, os dois não precisaram falar nada e correm seguindo aquele ladrãozinho que corria se embrenhando pelas arbustos do local.



Depois de começar a correr ele ia entendendo melhor o que acontecia e seguindo os rastros do canídeo pela movimentação do mato ele e o Charmander apertavam o passo tentando alcançar a presa. Uma ajudinha agora seria primordial.



- Spearow! Um ladrãozinho roubou as berries que você pegou! Precisamos de um suporte aéreo, consegue ver onde ele foi?

A mata fechada dificultava a livre movimentação no local e o jovem temia perder o pequeno criminoso de vista. Pela forma do animal ele desconfiava que fosse um Pokemon que nunca tinha visto, mas daria o troco assim que encontrasse.




     



     

Wilhelm Jasper



&  



descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 2 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

—  Route 101.  —

A situação acabava por surpreender o jovem treinador e seu pequeno réptil alaranjado, que não entendiam nada do que se passava por ali, dada a velocidade com que as coisas aconteciam. Porém, quando a ficha caía e o rapaz podia compreender que acabara de ser roubado por um pequeno Pokémon canino, o mesmo reagia rapidamente, e começava a perseguir o ladrãozinho.
Seu pequeno inicial de fogo também não ficava para trás, acompanhando seu treinador enquanto o mesmo perseguia o larápio acinzentado pela mata, já que aquele Pokémon tentava se embrenhar entre os arbustos e moitas mais altas do local, buscando despistar suas vítimas.
E era nessa que Wilhelm tinha outra ideia: temendo perder o canídeo de vista me meio à mata mais densa, o mesmo acabava por pedir pelo apoio de sua Spearow, utilizando sua visão aérea como uma vantagem crucial para conseguirem se manter na cola do pequeno fugitivo. Mas, com a copa das árvores se tornando cada vez mais fechadas conforme os mesmos iam adentrando mais e mais aquela floresta, a vantagem da visão aérea da ave poderia ser prejudicada.
Ainda assim, ao menos uma boa notícia poderia ser tirada daquilo, já que a teimosa Spearow parecia se unir ao seu treinador naquele momento. Aliás, cabeça-dura e turrona como era a ave, ter sido roubada após apanhar as frutas para o treinador era algo que realmente irritava a mesma, e naquela situação, era melhor esquecer sua relutância em se aproximar do rapaz e se unir a ele na busca ao ladrãozinho.
Dessa forma, não tardava, e após algum tempo perseguindo o canídeo acinzentado, por vezes observando as movimentações na mata, outras seguindo as direções indicadas pela Pokémon Voadora, o rapaz dos cabelos negros chegava a um ponto onde podia bem identificar o Pokémon que havia furtado suas frutas.
Estando próximo ao barranco que antes estava impedindo que o jovem treinador prosseguisse pela rota 101, havia uma espécie de tronco que provavelmente pertencera a uma das árvores do local, que havia caído ou sido derrubada. Tal tronco - parecendo estar ali fazia um bom tempo, já coberto por alguns musgos e coisas do gênero - se encontrava posicionado de maneira diagonal, interligando a parte inferior da mata à parte superior do barranco, onde a mata prosseguia.
Ali, terminando de subir o tronco, se encontrava o pequeno larápio, e ao alcançar a parte superior do barranco, ainda carregando as duas pequenas berries em sua boca - penduradas pelos talos das frutas - o mesmo percebia a chegada de Wilhelm e seus companheiros. Sendo assim, o mesmo ainda parecia rosnar para o trio, e não tardava em voltar a fugir pela parte de cima do barranco, correndo de volta em direção à parte central da rota 101, de onde o moreno viera.
A Jasper's Tale - Um novo começo - Página 2 Poochyena

Agora, o que o jovem dos olhos cor de jaspe faria ? Continuaria em sua perseguição ? Subiria por aquele mesmo "caminho alternativo" ? Quais seriam suas próximas ações ?


Última edição por Hitman em Qui 22 Mar 2018, 03:36, editado 1 vez(es)

descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 2 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

     

     

Fighting for Freedom.



     

For the Pokémons




A perseguição continuava agora com a imprescindível ajuda via ar da jovem Spearow. Ela parecia estar realmente empenhada em não perder o seu alvo de vista, ora sobrevoando alto, ora rasante.



Por fim, com 3 caçadores atrás de um mesmo objetivo, eles finalmente conseguiam ficar frente a frente com o seu alvo. Aproveitando a pausa, Wilhelm sacava de sua pokedex do bolso e apontava para a direção do Pokemon acinzentado para confirmar suas suspeitas e captar mais informações sobre o mesmo.



Haviam chegado basicamente no mesmo ponto onde aquele desvio havia sido tomado, mas agora quase do outro lado do barranco. Wilhelm não queria ter de refazer esse percurso todo, mas nem ele nem seus Pokémons, em especial a Spearow não deixaria isso ocorrer. Teria de volta suas berries a todo custo.



- Spearow! É sua vez, aproveite sua velocidade para impedí-lo de fugir atacando com sua melhor arma! Crocite usando "Growl" para chamar sua atenção e use "Peck" para atacá-lo!

Wilhelm queria aproveitar o momento de aproximação entre eles e o campo aberto para os ataques voadores e partir para uma abordagem mais direta. Estavam lidando contra um pokemon ladrão e não deixaria isso passar batido assim. Aquelas berries eram um presente para seus amigos, ele que trabalhasse pelas suas. E ao observar a expressão durona da Spearow, ela iria adorar esticar as asas para caçar um espertinho que se metesse em seu caminho.




     



     

Wilhelm Jasper



&  



descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 2 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

—  Route 101.  —

O jovem moreno acabava por se deparar com o pequeno ladrãozinho que havia furtado as duas Oran Berries que sua Spearow apanhara da grande árvore frutífera. E, aproveitando a primeira chance de ter um contato visual mais claro com aquele Pokémon, o mesmo sacava sua Pokédex e apontava o dispositivo eletrônico para o mesmo, afim de adquirir informações.
Dessa forma, o aparelho não tardava e já reconhecia aquele canídeo, mostrando em sua tela todas as informações que possuía em seu banco de dados acerca daquela espécie do tipo Sombrio, tão como ditava o que estava escrito por meio de áudio, com uma voz metalizada que era emitida pelo mesmo. A Pokédex também informava ao treinador sobre o nome daquela criaturinha, a qual era conhecida como Poochyena.
Assim, o rapaz dos olhos cor de jaspe não perdia tempo, e ao ver o canino acinzentado tentar fugir pela parte superior daquele barranco - retornando na direção central da rota que interligava as cidades de Littleroot e Oldale -, o mesmo prontamente passava suas instruções para sua Pokémon Voadora, para que a mesma pudesse impedir o pequeno larápio de se evadir com as frutinhas roubadas.
A Spearow era rápida, e usando de sua vantagem de voar - não precisando escalar o barranco para alcançar o Poochyena -, a ave partia em direção ao mesmo, grasnando de maneira alta e escandalosa, de modo a fazer com que o canídeo acinzentado liberasse um brilho opaco de seu corpo, indicando que o mesmo sofria uma redução no seu potencial ofensivo devido àquele movimento.
Na sequência, a teimosa Spearow voava de maneira agressiva na direção do ladrãozinho, pronta para atacar com suas ferozes bicadas. Porém, conforme se aproximava, o Poochyena também utilizava uma de suas técnicas: virando-se de costas para a ave, o mesmo começava a arrastar suas patas fortemente contra o solo do local, de modo que passava a atirar uma grande quantidade de areia, terra e tufos de grama contra sua oponente.
Com aquilo, o Pokémon do tipo sombrio acabava atingindo o rosto da ave, também reduzindo a visibilidade e precisão da mesma, que acabava perdendo seu foco. E, desta forma, conforme a ave mudava o curso de seu voo para se desviar da enxurrada de sujeira que era disparada contra si, o Pokémon acinzentado aproveitava a oportunidade para fugir, se embrenhando em outros arbustos na parte superior do barranco, fazendo com que Wilhelm o perdesse de vista.
A parte ruim: aquele ladrãozinho se demonstrava, realmente, muito bom em fugir. A parte boa: ao menos o jovem treinador havia encontrado uma forma de subir aquele barranco de maneira mais segura, sem a necessidade de trazer seu réptil de fogo para dentro de uma pokébola. Além disso, ao menos o rapaz conseguia ver a direção para onde o Poochyena havia fugido, e se ainda estivesse disposto a segui-lo, saberia por onde procurar.
Aquela direção tomada pelo larápio cinzento também parecia ser o caminho de volta à parte principal da rota 101, para onde o treinador talvez quisesse retornar, e, com isso, bastava seguir naquela direção após subir o barranco por meio daquele tronco de árvore que interligava a parte inferior da rota - onde Wilhelm Jasper e seu Charmander estava -, à parte superior da mesma - para onde o ladrãozinho havia rumado.
Então, o que faria o rapaz dos cabelos negros ?

descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 2 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

     

     

Fighting for Freedom.



     

For the Pokémons




A Pokedex informava que aquele pokemon era como Jasper esperava, um Poochyena. Um pokemon comumente travesso, que vivia sempre roubando e fugindo por ai.



De maneira veloz, prontamente a Spearow atendeu o comando de Wilhelm e atacou usando sua voz e seu bico, porém o pokemon fugitivo era naturalmente bom naquilo que fazia e antes de ser pego pelo ataco direto da ave, jogou terra em seus olhos, momentaneamente tirando-lhe a visão e fazendo ela abortar seu golpe.



Spearow não esperou pelo comando do seu quase-treinador e continuou disparada em direção ao Poochyena. Wilhelm corroborava com aquela decisão e deixou ela seguir em frente, diminuindo as chances de perderem ele de vista. Havia ali um combate acontecendo entre um pokemon que era especialista em fugir e outro especialista em atacar. Egoísta e orgulhosa como era, a Spearow faria de tudo para conseguir recuperar aquelas berries que ela tinha tido o esforço de pegar para seus companheiros de jornada.



- Isso ai garota! Voe pra cima dele de novo e ataque repetidamente com seu "Peck" assim que avistá-lo, mas dessa vez toma cuidado com o "Sand-Attack" dele!

Voltavam a estaca onde Wilhelm corria pela terra e Spearow, via ar, ambos com o objetivo conjunto de capturar aquele fugitivo espertinho.




     



     

Wilhelm Jasper



&  



descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 2 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

—  Route 101.  —

Seguindo as novas instruções passadas pelo seu treinador, a insistente Spearow prosseguia em sua perseguição ao ladrãozinho acinzentado, o qual ainda tentava escapar com as Oran Berries que havia roubado, fugindo pela parte superior da rota 101.
Dessa forma, a Pokémon Voadora acabava partindo na frente do rapaz de cabelos negros e seu inicial de fogo, já que os mesmos ainda precisariam subir até a parte superior do barranco, e apesar de ser uma maneira mais fácil que a escalada - já que aquele tronco poderia ser usado como uma forma de acesso até lá -, ainda não era a tão mais segura, e por isto, eles acabavam precisando andar por ali com certa cautela e paciência, para que o treinador e seu Charmander não caíssem enquanto subiam.
Sendo assim, após conseguirem subir pelo tronco em diagonal, superando aquele obstáculo natural que os impedia de prosseguirem anteriormente, o rapaz tornava a correr na direção em que pudera ver o canídeo do tipo sombrio e sua Pokémon voadora partirem, antes que ele pudesse chegar até lá. E, conforme corria pela mata, podia perceber a mesma se tornar cada vez menos densa.
Após algum tempo correndo, o rapaz percebia que se encontrava novamente na trilha da rota 101, composta por uma vegetação rasteira mais baixa e um caminho de terra batida. E, pelo que ele podia perceber, estavam justamente no mesmo ponto onde se encontravam antes, com a diferença que, desta vez, estavam na parte de cima do barranco que os havia impedido de prosseguir, podendo ver logo abaixo o caminho por onde haviam deixado a cidade de Littleroot.
E, apesar de terem superado seu primeiro obstáculo, os mesmos acabavam sendo surpreendidos por algo já familiar: a Spearow de Wilhelm também parecia retornar para seu treinador, extremamente furiosa, como se tivesse perdido seu alvo de vista. Também com isto, a mesma parecia um tanto quanto suja de terra e sujeira do solo, e parecia apontar algo para seu treinador.
Assim, se o rapaz dos olhos cor de Jaspe observasse o que a mesma indicava, veria no chão as marcas de patas arrastadas pelo solo, semelhantes às que foram deixadas pelo Poochyena ao utilizar seu Sand Attack da outra vez. Mas, a diferença é que agora haviam duas marcas daquela no solo, podendo indicar a presença de outro canino como aquele no local. O que não era de se estranhar, dado o comportamento daquela espécie, que costumava viver em bandos.
Com isso, os mesmos pareciam ter fugido por hora, provavelmente sendo beneficiados pela sua habilidade natural. Mas, ainda havia esperança: No sentido da rota que seguia em direção à cidade de Oldale, o mesmo podia ouvir novos latidos daquela espécie de Pokémon, podendo indicar que os mesmos haviam seguido para aquele lado.
Porém, em meio às arvores que se encontravam nas margens da rota - sendo agora do outro lado da trilha, diferente daquele de onde ele viera -, uma espécie de choro podia ser ouvida na sequência, sendo algo um tanto quanto curioso também.
Sendo assim, o que faria o jovem treinador, agora que havia perdido o ladrãozinho de vista ? Será que continuaria em sua perseguição ao mesmo ? Além disso, o que poderia ser aquele choro no outro lado da rota ?
O rapaz agora tinha duas direções para onde poderia prosseguir, então, qual seria sua escolha naquele momento ? Iria na direção dos latidos, ou iria na direção do choro ?

descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 2 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

     
     

Fighting for Freedom.


     

For the Pokémons




Enquanto a Spearow perseguia sua presa, Wilhelm e Spitfire percorriam seu caminho devagar, dada as dificuldade que a trilha detinha. Mas devagar e sempre eles superaram os obstáculos e cosneguiram seguir em frente atrás dos rastros deixados pelo Poochyena.

Adentrando numa área de vegetação menos densa, Wilhelm já percebia que havia voltado para a rota 101 que o levava de Littleroot a Oldale. Voltavam eles para o mesmo local onde haviam se desviado, porém agora estqava do outro lado do barranco. E ali mesmo encontravam a Spearow que retornava dando sinais de que havia perdido de vista do pokemon.

Frustrada, ela mostrava para seu companheiro de jornada que agora havia mais companhia e as coisa começavam a dificultar. Eles haviam seguido provavelmente em direção a Oldale, e Wilhelm pretendia segui-los mas o som característico de choro chamava sua atenção mais do que tudo.

- O que será isso? Ouço um choro... Vocês estão ouvindo também? Spearow, vamos ter calma agora, um pequeno ser em perigo é mais importante do que aqueles berries. Mas fica tranquila, não vamos deixar aquele ato de ladinagem por isso mesmo. Vamos investigar esse som.

Wilhelm não podia deixar passar aquilo. A segurança de uma criança ou filhote alheio agora falava mais alto que seus próprios desejos. Seguia em direção ao choro, cauteloso, mas com rapidez.


     


     

Wilhelm Jasper




descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 2 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

—  Route 101.  —

Sendo atraído pelo choro que podia ser ouvido vindo da mata, o rapaz natural de Goldenrod City acabava deixando de lado sua perseguição aos pequenos larápios acinzentados, para ir investigar do que aquilo se tratava, temendo que pudesse ser uma criança ou filhote de outros Pokémons passando por alguma situação complicada.
Sendo assim, o jovem treinador, acompanhado por seu Charmander e sua Spearow acabavam adentrando novamente a parte da mata mais fechada - mais uma vez abandonando a área central da rota 101 - em prol de descobrir de onde poderia estar vindo o choro, quem poderia estar chorando daquele jeito, e quais os motivos por trás daquilo.
Dessa forma, o mesmo caminhava na direção de onde aquele som era proveniente, e enquanto Wilhelm e seus companheiros avançavam naquela direção, os mesmos podiam perceber algo se movendo rapidamente entre alguns arbustos, como se fugisse no sentido oposto àquele de onde vinha o choro, correndo em direção à rota 101.
Como se isso não bastasse, bem ao longe, vindo daquela área descampada da trilha que levava à cidade de Oldale, era possível ouvir um som um tanto quanto peculiar, semelhante ao de alguns canídeos uivando, e isso poderia dar ao rapaz dos cabelos negros mais algumas pistas sobre o que poderia estar ocorrendo por ali.
Enquanto isso, o som que havia chamado sua atenção anteriormente, o choro, parecia cada vez mais próximo. E, desse modo, após cruzar mais algumas árvores e arbustos mais altos, o jovem dos olhos cor de jaspe podia perceber algo um tanto quanto diferente: em uma pequena clareira em meio às árvores que compunham aquela floresta, o mesmo podia notar algo se movendo bastante, próximo a um arbusto mais alto e frondoso.
O choro parecia estar vindo de trás daquele arbusto, e algo semelhante a uma outra frutinha podia ser vista na parte frente do mesmo, como se estivesse pendurada naquela planta. O choro parecia bem próximo desta vez - e cada vez mais alto -, mas ainda era impossível identificar sua fonte. E aquele arbusto também se movia bastante, tão como aquela frutinha pendurada no mesmo.
Então, qual seria a próxima ação do jovem natural de Goldenrod City ?

descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 2 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos