Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

A Jasper's Tale - Um novo começo

2 participantes

descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 3 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

     
     

Fighting for Freedom.


     

For the Pokémons


Objetivando coisa mais urgentes, Wilhem e sua equipe adentrou em meio a mata mais densa seguindo o som do choro. Passo a passo o som ficava mais nítido, porém ainda era impossível delimitar sua fonte real.

Atrás de si, o uivo provável da matilha de Poochyenas preenchia o ambiente e lhe dava pequenos calafrios, que eram aliviados ao ver numa clareira a sua frente um arbusto se mexendo, cujo nele havia algo que parecia mais uma berry.

- É dali que vem o choro. Vamos cautelosos, precisamos investigar isso.

Devagar, Wilhelm ia passo a passo avançando em direção ao arbusto, prestando atenção nos movimentos que surgiam por detrás dele, e secundariamente na frutinha que chacoalhava junto com o arbusto.

- Hey Spearow, se importa de vir mais perto aqui no meu ombro? A mata é muito fechada aqui.

Wilhelm esperava que pudesse ficar mais próximo dela assim.


     


     

Wilhelm Jasper




descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 3 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

—  Route 101.  —

Conforme o rapaz dos olhos cor de jaspe e sua equipe se aproximavam mais do local de onde o choro parecia ser proveniente, o mesmo acabava pedindo que sua Spearow ficasse um pouco mais próxima dele, para impedir que a mesma pudesse se perder ou que algo parecido pudesse ocorrer naquela situação devido à mata fechada.
Sendo assim, a ave passava a voar um pouco mais próxima do treinador e o réptil alaranjado também se mantinha bem próximo do mesmo, enquanto eles avançavam pela floresta, seguindo o som daquele choro, já que aquilo passava a ser a prioridade do jovem dos cabelos negros, o qual temia que alguma criança ou filhote pudessem estar em perigo ou passando por problemas.
Com isso, ao se aproximar da clareira e perceber os movimentos naquele arbusto, tão como uma pequena frutinha que se sacudia conforme a planta se mexia, o jovem passava a observar o local com certo cuidado, temendo que algum Pokémon pudesse se encontrar ali atrás. Porém, o choro era intenso naquele local, e talvez fosse ali que a criaturinha que chorava se encontrasse, parecendo vir de algum Pokémon pequeno.
Assim, conforme Wilhelm se aproximava com certa cautela, o rapaz podia ver algo curioso acontecer: a frutinha parecia crescer, ou, na verdade, se projetar um pouco mais para fora do arbusto. Dessa forma, conforme o arbusto se sacudia mais e mais, a pontinha amarronzada daquilo que parecia ser uma "Apricorn mais pontiaguda" se tornava maior, como se estivesse saindo da planta.
Assim, a mesma vinha saindo mais, e mais, e um pouco depois algo curioso também surgia para fora do arbusto, como duas formas ovaladas e amarelas, e logo na sequência, a surpresa final se revelava: após se debater bastante naquele arbusto, era possível perceber que o Pokémon chorão se tratava justamente daquilo que parecia uma frutinha ou algo do gênero anteriormente, que após conseguir sair de dentro da planta, se demonstrava bem maior do que parecia.
Aquele Pokémon tinha um formato ovalado e tonalidade predominantemente marrom em seu corpo. Além disso, possuía um par de pés amarelados, tão como os padrões de cores ao redor de seus olhos, e já em seu topo, logo acima dos olhos, o mesmo parecia usar uma espécie de chapéu acinzentado, que na verdade também reforçava a sua aparência, que mais lembrava uma grande avelã.

A Jasper's Tale - Um novo começo - Página 3 Seedot

O Pokémon chorava bastante, como se tivesse ficado preso naquele arbusto após ser jogado ali por conta de algum ataque ou coisa do tipo. E, logo após conseguir se livrar da planta onde havia ficado agarrado, o mesmo não perdia tempo e começava a vasculhar o chão do local, como se houvesse perdido alguma coisa.
Porém, não demorava muito e o mesmo podia perceber a presença do rapaz natural de Goldenrod City e seus Pokémons, e com isso, o mesmo esboçava uma pequena reação de quem cogitava fugir. Mas, ao observar com maior ênfase a Spearow de Wilhelm, o mesmo parecia mudar um pouco de comportamento, fechando seu semblante e partindo na direção dos mesmos, gritando de modo que lembrava uma mistura entre choro e raiva.
Aquilo era estranho, e algo parecia um pouco fora do lugar. Mas, quais seria a reação de Wilhelm diante daquilo ? E qual seria o problema daquele pequenino Pokémon do tipo Planta ?

descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 3 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

     
     

Fighting for Freedom.


     

For the Pokémons


Enquanto se aproximavam do arbusto atravessando a clareira, Wilhelm notava que o choro parecia vir diretamente de onde a planta estava, e se assemelhava muito com o de um pokemon. Sendo impossível saber sem investigar de fato, o rapaz se aproximava devagar para não assustar o que quer que fosse.

Enquanto a planta se mexia Wilhelm e seus amigos observavam focados naquilo tentando descobrir o que era, até que finalmente emergiu do arbusto uma criatura que parecia uma castanha gigante. Uma apricorn viva. Uma avelã agigantada.

O pokemon devia estar levemente ferido para chorar tanto até aquele ponto e não havia percebido a presença deles até que quando notou pensou em fugir, mas algo na Spearow o fez querer atacar. Era difícil entender o porque daquilo, mas na natureza você primeiro protege os seus.

- Hey hey! Calma ai! Porque você está nos atacando!? Spearow, levante voo e disperse!

Wilhelm não sabia se o pokemon estava vindo pra cima dele ou de seus pokemons. Se viesse pra cima do Charmander ou dele, Spitfire o protegeria. Se etivesse vindo pra cima da Spearow, ele focaria sua atenção na ave em pleno voo. Enquanto recuava um pouco, sacava de sua pokedex para ver que pokemon era aquele e pegar suas informações.

"Eu acho que é um Seedot, mas porque ele está atacando a gente? É bom ele parar, porque a Spearow não é do tipo que se deixar ser afrontada..."


     


     

Wilhelm Jasper





Off: Desculpe a demora pra responder. Feriado eu viajei!

descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 3 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

—  Route 101.  —

Ao ver o pequeno Pokémon do tipo Planta correndo, aparentemente furioso, em sua direção, o jovem dos olhos cor de jaspe ainda tentava entrar em contato com o mesmo, iniciando um diálogo e buscando compreender o motivo por trás de sua agressividade em relação ao treinador e sua equipe.
Porém, Wilhelm também entendia que não poderia deixar sua guarda baixa, e muito menos expor seus companheiros ao perigo. Aliás, como ele mesmo pensava, primeiro deveria prezar pela segurança e bem estar de sua equipe, para então poder se preocupar com os outros, e pensando dessa forma, instruía sua Spearow a dispersar em seu voo, se afastando um pouco do mesmo.
Mas, o pequeno Seedot - como o rapaz dos cabelos negros já havia reconhecido anteriormente - ainda parecia focado na ave. E, talvez o motivo para aquele comportamento estaria bem claro poucos instantes depois, quando aquele Pokémon caía de face para o chão, com uma aparência mais pálida que a coloração normal para sua espécie, e liberando um som estranho.
O som liberado pelo Pokémon amarronzado, por sinal, se assemelhava ao que é liberado pelo estômago de alguém que se encontra com bastante fome, e levantando brevemente do solo, o mesmo tornava a focar seu olhar na Spearow do jovem treinador. Mais especificamente falando, o pequenino focava seus olhos na Oran Berry que a Pokémon Voadora ainda carregava consigo, entre suas patas.
Assim, a criaturinha semelhante a uma avelã prosseguia mantendo aquele misto de tristeza e fúria em seu comportamento, e com seu copo um pouco mais esguio, parecia demonstrar o que talvez o rapaz natural de Goldenrod City já poderia ter percebido àquela altura do campeonato: o pequeno Seedot estava com fome, e talvez tenha sido roubado quando fora jogado em meio àquele arbusto em que estava quando o rapaz chegara ali.
Assim, levando em consideração alguns fatos e interligando os pontos, se Wilhelm Jasper fosse atento e astuto o suficiente, poderia se lembrar dos sinais que havia percebido antes de se encontrar com o pequeno tipo Planta, tão como do larápio acinzentado que o havia furtado anteriormente, e também dos uivos que ouvira pouco tempo antes, e ali estaria a resposta para todo aquele problema.
Então, caso o jovem dos olhos cor de jaspe compreendesse o problema que se passava ali na rota 101, e conseguisse entender a situação em que o pequeno Seedot se encontrava, como o mesmo agiria à partir daquele ponto ?

descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 3 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

     
     

Fighting for Freedom.


     

For the Pokémons


Quando a Spearow voava saindo de perto de seu treinador, o pequeno Seedot acompanhou a ave com os olhos, mas logo depois caiu aparentemente de... Fome.

Wilhelm notava que no que ela estava mesmo interessasda era na Oran Berry que a Spearow ainda carregava nas suas garras, cujo o rapaz havia convenientemente deixado de guardar. Wilhelm era um homem obstinado que poderia tomar atitudes drásticas em sua vida, mas sempre a favor dos Pokémons, portanto não passava em sua cabeça a ideia de que aquele Seedot continuasse passando fome se ele tinha como ajudar.

No pequeno espaço de tempo que decorria aquela cena, Wilhelm se lembrou das atitudes do Poochyena e notando os outros sinais dos dois eventos, notou que havia um ligação entre eles. Era provável que o mesmo Pokémon ou outros de sua matilha pudessem ter roubado a comida deste Seedot também, ou pior, que estivessem fazendo isso há tempos, pois este daí parecia não comer faz dias. Talves este Seedot estivesse achando que fomos nós quem teria roubado essa Oran Berry dele.

- Spearow, por favor, retorne. Já sabemos o que fazer com essa Oran Berry. Dê-me a aqui.

Wilhelm iria oferecer aquela fruta de presente para o Pokémon, juntamente qualquer coisa de comer que tivesse em sua mochila. Esperava que o Seedot não o atacasse nesse meio tempo, mas dessa vez não revidaria.

- Hey Seedot, você está com fome, não está? Você quer essa Oran Berry para você? Ela é nossa, mas você está precisando mais do que eu.

"Espero que dessa maneira ele esqueça um pouco essa agressividade e fique de boa. Não ter que machucar ele pra proteger meus amigos. Eu até gostaria que ele também pudesse ser mais um companheiro. Agora aquele Poochyena... Esse sim ainda me paga. Se for encessário acabo com a matilha inteira!"

- Você foi atacado por Poochyenna que lhe roubou sua Oran berry, não foi? Se for, eu vou vingar a gente, pode deixar.


     


     

Wilhelm Jasper



descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 3 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

—  Route 101.  —

Observando o estranho comportamento do pequeno Seedot em relação a ele e seus companheiros Pokémons, o jovem WIlhelm Jasper acabava por perceber que aquela situação não se tratava de algo comum, e a agressividade exibida pelo pequeno tipo Planta acabara sendo motivada por um problema bem específico: a fome.
Sendo assim, associando o fato daquele Poochyena ter roubado suas Oran Berries anteriormente, tão como a grande probabilidade daquele Pokémon canino estar acompanhado - devido até mesmo ao comportamento natural de sua espécie, que costuma viver em pequenos bandos -, e o pequeno Seedot estar praticamente desesperado por comida, o rapaz dos olhos cor de jaspe prontamente compreendia o que se passava por ali.
Desse modo, o moreno optava por pedir à sua Spearow para que devolvesse aquela Oran Berry que havia entregado à mesma logo assim que partiram para a rota 101, com o intuito de alimentar a pobre criaturinha amarronzada. A ave do tipo Normal, por sua vez, ainda demonstrava um pouco de seu comportamento turrão e teimoso, natural de sua espécie, mas por fim acabava entregando a frutinha ao seu treinador, compreendendo que aquilo havia sido causado pelos Poochyenas e desviando, novamente, o foco de sua raiva para os mesmos, que também já haviam roubado as frutas que ela colhera anteriormente.
Com isso, o rapaz natural de Goldenrod City oferecia a pequena berry ao faminto Seedot, e, conforme o mesmo voltava a ficar de pé, observava os comportamentos do rapaz de maneira desconfiada. Wilhelm também explicava a situação, dizendo que a culpa por aquela situação não era sua ou de seus Pokémons, e sim dos pequenos larápios acinzentados, os quais também haviam roubado algumas berries do jovem treinador pouco antes daquilo.
Já o tipo Planta ainda parecia receoso e desconfiado, mas, a fome acabava por falar mais alto, e o mesmo se rendia a aceitar a pequena frutinha azulada que o moreno o oferecia, devorando-a em questão de segundos, dada a fome que sentia. E, mesmo sendo uma fruta pequena, já era o suficiente para alimentar um Pokémon de porte reduzido como aquele, e aquilo já saciava, pelo menos um pouco, a fome do mesmo.
Após terminar de comer a pequena frutinha, o Seedot ouvia as palavras do jovem treinador, e demonstrando também estar revoltado com a situação pela qual passara, acenava de maneira afirmativa com a cabeça, indicando que também fora atacado por um dos canídeos do tipo sombrio. Porém, mais do que isso, parecia também motivado a buscar sua pequena vingança contra os mesmos, possivelmente estando disposto a acompanhar o treinador em um primeiro momento, para que pudesse ajudá-lo a deter a pequena "gangue" dos Poochyenas, os quais estavam roubando toda a comida da rota 101.
Então, quais seriam os próximos passos tomados pelo rapaz dos olhos cor de jaspe ?

descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 3 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

     
     

Fighting for Freedom.


     

For the Pokémons


Agradecendo a boa vontade da Spearow e feliz por ver que o pequeno Seedot havia ficado mais tranquilo e por ver que sua fome havia baixado um pouco, Wilhelm ficava muito agradecido por ter tido a oportunidade de ajudar esse Pokémon. Enquanto o Seedot comia ele olhava para seus amigos Pokémons e divagava sobre o pouco tempo que estava viajando nessa jornada e o muito que já havia vivenciado. De maneira silenciosa e interna ele olhava para o céu e honrava a história que estava vivendo com cada um daqueles pokémons.

Para ajudar na interação, retirava de sua pokebola a pequena Poliwag. Seu jeito mais carinhoso seria bom para abserver mais da confiança do Seedot, aproveitando para hidratar aquela Pokémon Planta, poderiam ser bons amigos no futuro. Com todos sendo apresentados ele então começava a falar para todos:

- Pokémons. Estamos aqui nós cinco reunidos a partir de agora com um objetivo comum. deter a gangue de Poochyenas que estão roubando toda a comida da route 101. Sabemos mais ou menos onde eles se encontram, então o plano vai ser o seguinte.

1. Spearow nos dará um suporte aéreo, sobreviando a região e tentando com sues olhos tenazes encontram o local onde eles se escondem.
2. Quando entrarmos na mata, Seedot irá na frente por já conhecer melhor a região e se camuflar em meio as plantas.
3. Logo atrás estaremos eu, SpitFire e Poliwag. Daremos a cobertura pelas costas e assim que encotrarmos o local, atacaremos com força necessária para eliminá-los.
4. Tentaremos encontrá-los furtivamente. Se conseguirmos, vamos atacá-los desprevenidos e cercá-los para que não fujam novamente.

Daremos uma lição nesses caras que eles vão aprender a correr atrás cada uma da sua própria comida.


Com o plano montado e todos motivados a equipe Jasper começou a colocar tudo em ação embrenhando-se nas matas e atravessando a rota seguindo os rastros e a partir do local onde haviam sido despistados da última vez.

- Rapadura é doce, mas não é mole não! Agora a Equipe Jasper está em Ação!


     


     

Wilhelm Jasper



[/b][/color]

descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 3 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

—  Route 101.  —

Após seu breve contato com o pequeno Seedot, o jovem Wilhelm resolvia alimentá-lo com uma Oran Berry que possuía, pegando a mesma com sua Spearow e entregando-a ao pequeno Pokémon amarronzado.
Com isso, o mesmo conseguia, pelo menos por agora, resolver parte do problema daquele pequeno tipo Planta, agradecendo também sua Spearow pela compreensão ao entregar sua frutinha para que o treinador pudesse auxiliar aquela criaturinha que passava fome.
Desse modo, conforme o pequenino terminava de devorar a frutinha, e parecia disposto a enfrentar os Pokémons que haviam roubado sua comida, o rapaz dos olhos cor de jaspe se preparava para partir, também chamando para fora de sua Pokébola a sua Poliwag, logo se colocando a explicar seu plano de ação para os Pokémons que ali se encontravam.
Porém, conforme o treinador natural de Goldenrod City discursava, o Seedot parecia praticamente ignorá-lo, sem dar muita atenção ao que o mesmo dizia, tendo em vista que, apesar de terem um objetivo em comum - que era enfrentar os Poochyenas ladrões de comida -, o Pokémon com formato de avelã não era um dos Pokémons do rapaz, e por isso, parecia não ter tanto intuito de obedecê-lo.
Com isso, o pequeno apenas saía andando na frente, sem dar muitos ouvidos ao que o jovem moreno explicava, seguindo praticamente por conta própria.
Já o rapaz dos cabelos negros partia junto de seus Pokémons, como planejado, com sua Spearow dando cobertura aérea, e o trio restante - composto por Wilhelm, seu Charmander e sua Poliwag - tentando apertar o passo para encontrarem novamente o pequeno tipo Planta.
Assim, ao alcançarem a área central da rota 101, onde os canídeos acinzentados haviam deixado as marcas por terem usado seu Sand Attack, os mesmo tentavam encontrar outras pistas que pudessem indicar a direção para onde os pequenos larápios poderiam ter fugido, mas, não obtinham muito sucesso quanto àquilo.
Mas, não era como se apenas o azar estivesse os acompanhando naquele dia, já que, por sorte, os mesmos podiam ouvir novamente aquela sequência de uivos vindo de uma área mais à frente do ponto onde estavam. Os uivos se assemelhavam àqueles que haviam ouvido anteriormente, quando o Pokémon que provavelmente havia atacado e roubado o Seedot fugia em direção ao local onde sua alcateia se encontrava.
Assim, talvez não fosse a maneira mais fácil e eficaz de encontrar a "gangue" de ladrõezinhos peludos. Mas, ao menos era um dos indícios de que eles ainda estavam por lá, e que o rapaz e sua equipe poderiam ter sua vingança contra os mesmos, caso conseguissem encontrá-los.
E, parecia que era isso que aquele pequeno Pokémon do tipo Planta pensava, já que ele era o primeiro a partir em direção ao ponto de onde vinham os tais uivos, sem dar muita atenção ou se interessar pelo que o rapaz dos olhos cor de jaspe pudesse dizer ou esquematizar, parecendo apenas interessado em encontrar os Pokémons que haviam roubado sua comida.
Então, como o jovem treinador natural de Golderod City agiria, diante daquela situação ? Aliás, os Poochyenas ainda estavam pela rota 101, mas o Seedot parecia não dar muitos ouvidos a ele, agindo completamente por conta própria.

descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 3 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

     
     

Fighting for Freedom.


     

For the Pokémons


Seedot não dava muito atenção ao que Wilhelm falava, deixando passar sua natureza dura e solitária. "Por Arceus, será que eu sempre vou estar rodeado de Pokémons orgulhosos? É um karma?", pensava o garoto de olhos de jaspe.

Mas ao mesmo tempo, ele respeitava a opinião do Pokémon planta. Não é porque você ajuda alguém que você tem o direito de lhe exigir algo. Cada um tem seu jeito e devemos respeitar isso, era o que ele pensava. Por isso, enquando o Seedot ia em frente seguindo sozinho, sem dar atenção ao plano, ao mesmo tempo ele mostrava ao grupo o caminho certo em busca da vingança contra os Poochyenas.

Quando ouviam os uivos por perto, Seedot já ia disparado pela frente e Wilhelm e sua equipe então fez o possível para acompanhar o ritmo. Se era pra ser assim, então assim seria, mas usaria o momento para atacar a gangue de larápios que haviam roubados a todos ali. Mesmo que não quisessem, tinham um objetivo comum.

- Vamos! Vamos! Estamos quase chegando lá. Hey Seedot, espera! Eles vão atacar você de uma vez!

Wilhelm deixaria o Seedot correr na frente. Se fosse atacado pelos pequenos desgraçados, aprenderia que o trabalho em equipe é importante. O rapaz era bom, mas não era bobo. O Seedot que fosse na frente e se ferrase então. Se resolvesse seguir em equipe, provaria para ele que merecia sua confiança. Mostraria para o Seedot que ele era um treinador especial e lhe convidaria pra equipe.


     


     

Wilhelm Jasper



[/b][/color]

descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 3 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz

—  Route 101.  —

Assim, seguindo o pequeno Seedot que corria à sua frente pela área central da rota 101 - na parte aberta da trilha que ligava a cidade de Littleroot à de Oldale -, não é como se Wilhelm e sua equipe tivessem tantas dificuldades para alcançá-lo, dadas as proporções e a fisiologia do pequeno Pokémon planta, tendo uma mobilidade um tanto quanto reduzida, devido à sua própria formação anatômica.
Porém, como um Pokémon natural daquela região, conforme o mesmo tomava alguns caminhos e atalhos que conhecia - tornando a se embrenhar na mata, à partir certo ponto - as coisas acabavam não sendo mais tão simples para o rapaz dos olhos cor de jaspe e seu grupo, já que a pequena avelã chegava a passar entre arbustos ou por baixo de alguns obstáculos sem dificuldades, o que já não era o caso do jovem moreno e seus companheiros.
Ainda assim, por mais que algumas dificuldades surgissem pelo caminho, não tardava até que os mesmos chegassem a um local onde os uivos daqueles canídeos acinzentados podiam ser ouvidos novamente. Porém, desta vez, os uivos aparentavam estar muito mais próximos do que antes, e deste modo, após atravessar alguns arbustos mais fechados enquanto seguiam na direção de onde os mesmos pareciam vir, o jovem dos cabelos negros e os Pokémons que o acompanhavam chegavam a um local um tanto quanto peculiar em meio à mata da rota 101.
O ponto onde os mesmos se encontravam agora se tratava de uma grande clareira em meio às árvores e arbustos que cercavam aquele local, e algo curioso parecia chamar a atenção do treinador natural de Goldenrod City: no lado oposto ao que ele se encontrava naquela clareira, havia uma espécie de formação rochosa semelhante a uma gruta. Não era uma caverna ou nada do gênero. Apenas uma gruta, com a entrada encoberta por algumas moitas mais altas, apesar de haver um ponto mais amassado na região mais ao centro da mesma, como se algo utilizasse aquele caminho constantemente.
Apesar disso, não haviam sinais que indicavam a presença dos Poochyenas que Wilhelm e seu grupo estavam perseguindo anteriormente. Mas, com certeza, aquela gruta poderia muito bem ser utilizada como uma espécie de abrigo ou algo do gênero por Pokémons da região. Então, o que o rapaz dos olhos cor de jaspe faria naquela situação ?



ROTA TRANCADA POR INATIVIDADE
Se quiser reabrir me contacte via MP ou utilize o SAM! ~

descriptionA Jasper's Tale - Um novo começo - Página 3 EmptyRe: A Jasper's Tale - Um novo começo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos