† Post 01: Littleroot Town †
Wilhelm Jasper acabara de sair do Centro Pokémon e liberava seus três companheiros pra uma conversa franca e que esperava que fosse curta. Durante alguns dias eles viajaram de Pallet para Littleroot, fugindo da calamidade que estava o continente inteiro de Kanto e Johto devido às grandes chuvas e os problemas que elas causaram.
Durante a jornada não teve tempo de cumprir muito bem sua promessa, somente agora que pode parar pra descansar em Littleroot. Liberando seus Pokemons da pokebola ele começou a discursar:
- SpitFire, Spearow e Poliwag. Em especial vocês dois, Pokemons selvagens quais encontrei no caminho e não pude deixá-los lá, devido as circunstâncias que eu lhes impus. Primeiramente peço desculpas. Tirei vocês do ambiente que lhes eram familiares e com o Charmander aqui ao meu lado eu acabei violando seus direitos a liberdade e a segurança. Eu prometi a vocês dois que iria curar e depois os devolveria aos seus habitats no mínimo. Mas temos um problema. Não podemos mais voltar às nossas casas. Ao menos não agora. O lugar de onde viemos está inundado e não temos outro caminho a não ser continuar nossa jornada neste outro continente.
- Eu vou manter minha palavra e continuar em busca do meu sonho de libertação dos Pokemons. Não quero ver vocês presos dentro de pokebolas servindo aos humanos apenas. Vocês são livres pra escolher viver na natureza, batalhar em campeonatos, trabalhar junto dos humanos em troca de conforto e até mesmo viajar o mundo inteiro em busca de aventuras. O meu objetivo é lutar pela dominação dos pokemons pelos seres humanos, e no caminho quero me divertir e criar novos laços de amizade e confiança com outros humanos e principalmente com Pokemons. Por isso eu lhes faço a mesma pergunta que fiz ao SpitFire: Você quer viajar comigo, ou melhor conosco pelo mundo, lutando contra a tirania e a vilania em prol dos Pokémons?
Enquanto Wilhelm falava, ele se agachava e olhava no olho de cada um dos pokemons que havia machucado e fazia essa pergunta sincera. O Charmander sempre corroborava com seu amigo treinador no final de casa frase. Pedia perdia do fundo do coração pelos problemas causados, mas esperava que fizesse novos companheiros nessa jornada. E eles sempre seriam livres pra escolher seu destino.
Vamos lá... Venham comigo!
______________†
Off: Estou meio perdido e não sei o que posso fazer na cidade ou se devo já ir pra route.