Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#001 - Florescendo

2 participantes

description#001 - Florescendo - Página 2 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
Eu definitivamente não contava com isso.

Eu era um treinador iniciante, claro. Mas já havia assistido milhares de batalhas, seja ao vivo, em torneios em Johto e até mesmo uma vez no ginásio de Ecruteak. Isso poderia ser considerado como experiência, certo?

Antes que eu pudesse sequer entrar num dilema moral comigo mesmo, decidi que mentiria. Não era beeeeem uma mentira, né? Eu tinha certeza que Cleffa estava preparada para batalhar, e nossa ligação e sincronia não permitiria que nada de grave acontecesse. Eu confiava em minhas habilidades. Confiava na minha intuição e sabedoria. E acima de tudo, confiava em Cleffa. Faríamos um bom trabalho.

- Ah, sim, não se preocupe com isso! Te asseguro que eu tenho experiência o suficiente. Agora vamos correr atrás desses malandros, quanto mais a gente divaga aqui na mata mais longe eles podem estar!

Cleffa aparentava nem ter percebido todo esse dilema. Estava distraída demais com sua pedra. É claro que eu temia pela segurança da pequena, mas sinceramente... O que poderia dar errado?

description#001 - Florescendo - Página 2 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz



Uma Mensagem das Estrelas

O Mono-treinador sabia que se contasse a verdade em sua totalidade acabaria fora de toda a emoção desta aventura, então resolveu que o melhor seria omitir algumas partes, como aquela sobre ele jamais ter batalhado de verdade, apenas ter sido espectador em alguns combates na sua cidade natal. E para terminar de vez com esse papo de experiência, o rapaz estimulou o senhor Alec a seguirem logo com o plano, pois cada segundo desperdiçado conversando eram segundos preciosos que os caçadores ilegais de relíquias teriam para escapar. Esta chamada de atenção parece ter despertado o explorador, que sorriu condescendente e assentiu com a cabeça para o rapaz, pegando uma Pokébola azul com detalhes vermelhos em sua grande mochila:

— Ok, então eu já sei como vamos agir... Primeiro vou precisar da ajuda de uma amiga... — Disse o senhor, deixando a Pokébola abrir e revelando seu companheiro Pokémon. Era uma espécie de tatu amarelado, com uma pele bem grossa e olhos azulados. Ele possuía garras bem proeminentes e estava muito contente de sair de sua cápsula San! San! Rew! Comentou o Pokémon, antes de se enrolar como uma bola, girar ao redor dos treinadores e voltar para sua forma original, parando ao lado de Alec, que foi direto em lhe pedir um favor — Minha querida Sandy! Está vendo essa trilha escavada na terra? Quero que siga ela por debaixo do solo e procura por qualquer vibração no chão, algo próximo a um carro pesado indo para algum lugar. Se achar alguém no final dessa trilha volte para me avisar. Certo? — E com essa ordem, a Pokémon tatu novamente virou uma bola, girando muito rapidamente ao redor de seu próprio eixo até escavar o solo. Desaparecendo debaixo da terra.

Alec acompanhou a partida de sua Pokémon com esperanças de que encontrasse os caçadores, mas algo o estava incomodando há um tempinho e só agora Vincent notava. O explorador se coçava com bastante frequência e fazia uma cara estranha a cada nova coceira. Parecia um cachorro com pulgas. Porém o homem gostava bastante de falar com sua voz grave e arrastada, não dando muita brecha para perguntas por parte do Mono-treinador — Vamos seguindo a trilha também mais devagar, até Sandy nos confirmar para onde devemos ir... Quando estivermos perto deles saímos da trilha para surpreendê-los totalmente! Vamos!

E com isso, o explorador caminhou na frente de Vincent até a direção em que o rastro de pneu adentrava a mata novamente. Era notável que todo esse bioma para onde caminhavam estava bem mais úmido do que o anterior. Sobre a selva adiante, uma fina chuva caía e era possível até identificar uma marca no chão da pradaria dividindo o terreno mais seco do recém molhado. Ao Mono-treinador restava seguir o mais velho passivamente. Entretanto, antes que voltassem para a mata, algo surpreendente aconteceu. Alec começou a se tremer de uma forma incrivelmente assustadora, deixando um berro sair de seus lábios. O treinador de fadas certamente não conseguia entender o que havia, até que raios saíram de dentro da roupa do caçador, percorrendo todo seu corpo até ele cair no chão, imóvel. O que Vincent faria?

description#001 - Florescendo - Página 2 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
Assim que Alec sacou seu pokémon da pokébola, retirei minha pokédex do bolso e apontei para a pequena criaturinha roedora, curioso:


Pokedex


#001 - Florescendo - Página 2 Sandshrew


Sandshrew, o Pokémon Rato. Sandshrew odeia a umidade e vive em buracos que ele cava em lugares secos. Protege-se enrolando-se em uma bola. Ele se move através do deserto rolando em altas velocidades.


Com minha curiosidade saciada, assisti Sandshrew se enterrar no solo e desaparecer de vista, comandado por seu treinador. Até aí, tudo parecia estar funcionando conforme o esperado. Foi quando algo de muito estranho aconteceu: Alec começou a se coçar como se estivesse com pulgas por todo o corpo. Eu já comecei a imaginar mil coisas, uma pior que a outra, mas resolvi não criar julgamentos precipitados sem fundamento. Segui atrás do investigador sem maiores diálogos, até porque estava tentando me concentrar em não me preocupar com aquele comportamento repentino. Enquanto Alec estava mais afastado, sussurrei para Cleffa:

- Fique atenta, Cleffa. Não tô com um pressentimento bom.

A pequena apenas acenou com a cabeça e continuou em frente, quase dançando enquanto caminhava. Será que ela tinha entendido mesmo ou apenas acenou para eu parar de encher o saco dela e a deixar dançar em paz? Cleffa era tão distraída que eu nunca sabia.

Estava eu pensando no que fazer para melhorar a atenção da pequena bailarina quando o minha intuição tomou forma numa das cenas mais bizarras já assistidas: Repentinamente, Alec começou a se remexer como se estivesse possuído por um espírito maligno. Fiquei imediatamente chocado, sem nem saber como reagir ou o que fazer. Observei estático o cientista se contorcer ao dar um berro gutural, já imaginando que ele viraria um lobisomem ou sei lá o que. O medo parecia tomar conta da minha racionalidade. Foi quando um clarão surgiu das roupas de Alec, se manifestando em raios elétricos que se espalhavam por toda sua roupa num flash. Dava pra sentir a energia e a estática no ar. Senti um gosto metálico na ponta da língua. Num pensamento rápido, uma hipótese louca surgiu na minha mente. Foi nessa rapidez que consegui falar com Cleffa, que para o meu contentamento parecia sincronizada comigo, tomando seu lugar no que parecia ser uma batalha pokémon prestes a começar:

- Cleffa, acho que um pokémon está causando isso! Use seu Charm para atraí-lo e para visualizarmos quem está causando esses raios! Quando ele estiver com suas defesas baixas, ataque de supetão com seu Pound! Vamos lá, eu confio em você!

Cleffa parecia tão pequena mas tão determinada! Aquilo certamente aqueceu meu coração. Pela primeira vez, eu sentia de verdade que estávamos prontos para nossa primeira batalha. Apenas um pokémon elétrico poderia estar causando aquele rebuliço com Alec, e era a minha chance de provar para ele (e para eu mesmo) que eu era muito capaz de me defender e defender quem estiver comigo.

Com Cleffa posicionada na minha frente, pronta para iniciar os comandos que eu havia dado, esperei para ver como a batalha desenrolaria na minha frente.

description#001 - Florescendo - Página 2 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz



Uma Mensagem das Estrelas

Vincent era precavido, sabendo bem usar sua Pokédex para entender melhor sobre cada novo Pokémon que encontrava. Foi exatamente isso que ele fez com a Sandshrew de Alec, descobrindo um pouco mais sobre a Pokémon de Terra que investigaria o terreno para eles. Mas nem mesmo toda a precaução do Mono-treinador foi suficiente para prever o que aconteceria em seguida... Antes mesmo de saírem da Pradaria, o trio de treinadores e uma Cleffa foi surpreendido por algo inesperado. Para Alec, essa surpresa foi eletrizante, já para Vincent, seria uma oportunidade perfeita para a primeira batalha Pokémon! Com bastante entusiasmo, o Mono-treinador ordenou que sua Cleffa utilizasse de todo seu Charm para encantar o adversário, seja ele quem for, despertando sua complacência e fazendo-o ser menos agressivo em suas investidas.

Cleffa ficou no aguardo para ver quem surgiria, pronta para acertá-lo com um belo Pound, mas por mais que esperasse, nada surgia... A Pokémon então aproximou-se do corpo desfalecido de Alec e quando ia cutucá-lo, foi surpreendida por um espasmo inconsciente do explorador. Cleffa se assustou enormemente, correndo de volta para o colo de Vincent, com seu coraçãozinho em disparada.

Entretanto, esse não foi o final das surpresas da Pokémon estrelada, pois assim que procurou acalanto nos braços de seu treinador, observou que havia uma criatura de pernas felpudas e amarelas, com grandes e profundos olhos azulados a observá-la do tipo da cabeça do Mono-treinador. Sem pensar duas vezes, a Pokémon finalmente realizou a ordem de seu mestre, golpeando a criatura e o próprio rosto do rapaz com um forte impacto corporal. Vincent caiu para trás sentado e o pequeno Pokémon escapou aos zigue-zagues até subir na barriga proeminente de Alec, ainda desmaiado, desafiando Cleffa para um combate. O que Vincent faria?  


#001 - Florescendo - Página 2 Joltik

description#001 - Florescendo - Página 2 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
Depois de ter sido surpreendido, assustado, esbofeteado e de cair sentado no chão, ainda me restava fôlego e ânimo para comandar Cleffa, que parecia se recompor aos poucos assim como eu. Ainda sentado, bradei:

- Cleffa, é uma daquelas aranhas pequenas e elétricas de Unova! Tome cuidado, ela é minúscula mas pode ser bem forte se provocada!

A aranha do topo da barriga saliente de Alec parecia quase um toureiro, provocando Cleffa como se dissesse "errou, errou!". Esse desafio não iria ficar por isso mesmo. Ela primeiro nocauteara o pobre pesquisador, que nada havia feito contra a tarântula amarelada. E agora desafiava eu e minha pokémon para uma batalha. Então batalharíamos.

- Cleffa, atenção! Quero que inicie com Charm novamente para baixar a guarda da aranha e logo depois avance com Pound! Tente tirar ela de cima de Alec! Vamos lá, confio em você!

A bailarina posicionou-se então na frente do corpo imóvel do pesquisador, pronta para iniciar a rotina de golpes que eu instruíra. Tinha que dar certo dessa vez. Era uma batalha que a aranha queria e era uma batalha que ela iria receber.

Enquanto as ações se desenrolavam na minha frente, saquei rapidamente a pokédex para me refrescar a memória e me lembrar (finalmente) qual era o nome do tal aracnídeo elétrico.


Pokedex



#001 - Florescendo - Página 2 Joltik


Joltik, o Pokémon Agarrador. Uma vez que não pode gerar sua própria eletricidade, ele adere a Pokémons de grande porte e absorve a eletricidade estática, armazenando-a numa bolsa elétrica.

description#001 - Florescendo - Página 2 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz



Uma Mensagem das Estrelas

O Mono-treinador sabia bem da importância de uma conferida na Pokédex antes de enfrentar uma criatura desconhecida, mas pelo pouco conhecimento que tinha do inseto eletrizante, Vincent preferiu manter sua estratégia anterior. Terá sido uma boa tática? Enquanto Cleffa pensava em atacar o adversário, a Pokédex informava que o inimigo em questão era chamado Joltik e que dentre seu modus operandi estava o costume de absorver energia estática de seus alvos de maior porte antes de agir. O que o garoto não sabia e a enciclopédia não poderia prever, era que Joltik demonstraria um pouco dessa habilidade agora mesmo...

Com um eriçar de seus pelos amarelos, o pequeno inseto absorveu parte da energia que havia descarregado no corpo de Alec paralisando-o e converteu em energia interna. Em seguida, atritou suas próprias pernas curtinhas fazendo ondas de choque avançarem na direção de Cleffa, o que era sem dúvidas o golpe Thunder Wave em ação. O golpe de Joltik parece ter feito efeito, pois Cleffa sofreu um atraso em seu avanço, parando algum tempo para fazer uma carinha de choro enquanto seu corpo tremia pelo efeito da paralisia. Entretanto, mesmo com esta condição desfavorável, a Pokémon fada usou seu golpe Charm com perfeição, afetando o inseto.

Joltik não parecia entender bem o que acontecia, mas ergueu o traseiro e lançou fios de seda, como se fossem teia na direção de Cleffa, envolvendo-a na região das perninhas e dificultando a sua movimentação. Apesar de ter sua mobilidade drasticamente alterada pela união das condições desfavoráveis acumuladas, Cleffa não desistiu de obedecer ao seu treinador e se jogou de corpo e tudo na direção do pequeno inseto elétrico, afetando-o razoavelmente e deixando o combate como um todo bem mais emocionante. O que Vincent faria?  

Joltik:
-4 Attack
Hold Item:
---
Trait:
Unnerve

Lv. 04 Joltik


16/18
#001 - Florescendo - Página 2 Joltik
#001 - Florescendo - Página 2 Cleffa
Lv. 05 Cleffa


20/20
Trait:
Magic Guard
Hold Item:
---
Cleffa:
Paralyzed
-2 Speed



Campo: O campo era a exata divisão entre uma pradaria e uma selva mais fechada. Entre Cleffa e Joltik há um rastro no chão causado por algum veículo pesado que seguia na direção da mata. O clima é ameno e há um leve chuvisco se formando acima dos Pokémon e do treinador. Ainda não é considerada uma chuva para efeitos práticos do combate.

description#001 - Florescendo - Página 2 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
Era doloroso assistir Cleffa sofrer de paralisia. Eu sabia que um dia, quando tivéssemos que batalhar, eu teria que presenciar cenas como aquela. Mas isso não impedia meu coração de doer diante tal cena.

- Cleffa, use o seu Encore para garantirmos previsão do próximo golpe dele! Isso deve deixá-lo um pouco confuso, então espere ele finalizar os ataques dele e o golpeie com Pound novamente! Não deixe a paralisia tomar conta, lute contra ela!

Cleffa emitiu alguns sons confirmando que havia me ouvido. Apesar de pequena, ela era determinada. Eu sentia que a bailarina queria vencer aquela batalha tanto quanto eu, e se esforçaria ao seu máximo para concretizar esse sonho.

Eu acreditava que com o Joltik sob efeito do Encore seria mais fácil manejá-lo e prever seus próximos golpes, que estariam fadados a repetirem-se por tempo indeterminado. Assim facilitaria uma montagem de estratégia e também ajudaria Cleffa a desviar de seus golpes, já que saberíamos quais seriam.

description#001 - Florescendo - Página 2 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
OFF :



Uma Mensagem das Estrelas

Joltik piscava seus olhos constantemente, mas se mantinha estático a maior parte do tempo, como se esperasse uma reação de Cleffa para revidar. Apesar de pequeno, o Pokémon elétrico tinha uma forte agressividade que contrastava fortemente com a doçura e meiguisse do Pokémon fada. Vincent não conhecia inteiramente do que aquele inseto era capaz, por isso preferiu manter a discrição em seus ataques, ordenando que Cleffa usasse o golpe Encore para "prender" o adversário em um looping de repetição de golpes, sendo mais fácil prever seus movimentos. Uma estratégia interessante, se não fosse a paralisia que afetava o corpinho do Pokémon bebê.

O primeiro a agir foi Joltik, aproximando-se de Cleffa pelas laterais e lançando novamente seu String Shot, dessa vez mirando o corpo inteiro da fadinha, começando a envolve-la numa espécie de casulo. Cleffa tentou reagir e utilizar ao menos o golpe ordenado pelo seu treinador, mas a estática da paralisia, mais do que reduzir seus movimentos, também estava começando a paralisá-la completamente. A Pokémon fada caiu no chão, enquanto tentava se libertar, o que abriu espaço para o inseto aproximar-se e subir sobre o corpo dela, cravando suas presas na cabeça da adversária e absorvendo sua energia. Os dois Pokémon brilhavam em uma aura verde, que aos poucos ficava mais fraca sobre Cleffa e mais forte ao redor de Joltik. Era o ataque Absorb e Joltik estava recuperando sua energia às custas da energia de Cleffa.

A Pokémon de Vincent conseguiu espantar o inseto elétrico, que afastou-se alguns metros e ficou observando o desenrolar dos movimentos da fada. Com dificuldade ela conseguiu arrebentar alguns fios de seda e se preparou para ir na direção de Joltik, golpeá-lo com Pound, entretanto novamente a paralisia afetou seu organismo, fazendo-a fechar os olhos com a dor e trepidar seu corpo, como se um choque a afetasse por inteiro. Vincent estaria em um problema sério se não conseguisse fazer alguma coisa para reverter essa situação, pois os movimentos de Cleffa estavam cada vez mais restritos e o adversário poderia ficar cada vez mais forte absorvendo as energias dela. O que Vincent faria? 

Joltik:
-4 Attack
Hold Item:
---
Trait:
Unnerve

Lv. 04 Joltik


17/18
#001 - Florescendo - Página 2 Joltik
#001 - Florescendo - Página 2 Cleffa
Lv. 05 Cleffa


18/20
Trait:
Magic Guard
Hold Item:
---
Cleffa:
Paralyzed
-4 Speed



Campo: O campo era a exata divisão entre uma pradaria e uma selva mais fechada. Entre Cleffa e Joltik há um rastro no chão causado por algum veículo pesado que seguia na direção da mata. O clima é ameno e há um leve chuvisco se formando acima dos Pokémon e do treinador. Ainda não é considerada uma chuva para efeitos práticos do combate.

description#001 - Florescendo - Página 2 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
As possibilidades não pareciam estar ao nosso favor. Cleffa estava tendo sérios problemas com a aranha amarela, que era mais ardilosa e astuta do que parecia. Seu tamanho poderia ser minúsculo, mas a gama de truques que ela dominava era grande e variada. Eu achei que teria uma leve vantagem, já que tradicionalmente os tipo fada não costumam sofrer nas mãos de pokémons inseto, mas os golpes de Joltik eram variados o bastante para começar a me preocupar.

Eu tinha que encontrar outra forma. Uma forma de me conectar com Cleffa para dar mais fluência ao combate, que parecia fadado ao fracasso. Do jeito que ele estava, estagnado, não havia forma de vencer. Eu teria que alterar a minha estratégia e encontrar alguma forma de contornar o problema da paralisia.

Foi então que uma ideia louca surgiu na minha cabeça.

- Cleffa, atenção! Vamos esperar Joltik fazer o primeiro movimento! Aí então você desvie dele com um jeté para o lado e logo depois use o seu Encore! Aí então você avança com um Pound certeiro! Use dos seus movimentos de ballet para desviar graciosamente dos ataques dele! Pense na batalha como uma dança, não como violência! Eu acredito em você!

Cleffa era uma exímia dançarina de ballet. Ela aprendera com Violet, minha irmã, quando as duas praticavam a dança três vezes por semana. Era mais uma das muitas coisas em que a pequena pokémon me lembrava da minha irmã. Era algo que ela gostava e fazia bem, então eu acreditava que seria o suficiente para me conectar com a pequena bailarina durante a batalha. Cogitei até mesmo voltar a fazer aulas de ballet, que eu já não fazia há um bom tempo.

Eu temia que Cleffa ficaria confusa com os meus comandos, mas algo me dizia que ela entenderia. Talvez ela estivesse preocupada demais em ganhar e se esquecendo do principal: Se divertir e aprender sobre si mesma. Se eu conseguisse fazê-la visualizar aquele embate como algo que ele conhecia e dominava, talvez então tudo fluísse e a vantagem venha para nós novamente.

description#001 - Florescendo - Página 2 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz



Uma Mensagem das Estrelas

Vincent já havia notado que sua situação não era a das melhores... Joltik, o aracnídeo elétrico, estava agindo intensamente segundo seus instintos, vendo Cleffa como uma presa inocente qualquer da natureza e estava aí o ponto em que o Mono-treinador precisava se atentar na sua estratégia. Se fosse uma batalha contra outro treinador mais experiente talvez não houvesse jeito de uma vitória, mas Pokémon selvagens não agem segundo uma lógica de batalha, sendo guiados apenas pelo instinto e pela situação. Além do mais, o rapaz notou que sua Pokémon precisava buscar mais diversão e menos uma vitória maquinada, incentivando ela a buscar em sua experiência de vida o necessário para o combate.

O Mono-treinador ordenou a mesma estratégia de antes, envolvendo Encore e Pound. Uma estratégia perigosa, mas que se tivesse sorte seria muito bem proveitosa. O rapaz pedia para a Pokémon fada utilizar seu conhecimento de Ballet para movimentar-se e também evadir golpes e talvez fosse realmente a resposta que precisavam... Joltik ouvia as ordens de Vincent para Cleffa e tentava buscar sentido naquilo, pois possivelmente nunca viu um treinador lutando assim. Como era o primeiro a agir, adiantou-se em lançar uma Spider Web entre Vincent e Cleffa, impedindo que a Pokémon estrelada fugisse. Isso foi música para os ouvidos da fadinha, que movimentou-se em um salto típico de ballet, abrindo as pernas e erguendo os braços levemente arqueados, pousando delicadamente em frente a Joltik e batendo palmas com um grande sorriso, como se incentivasse o aracnídeo a continuar a usar o mesmo movimento. Joltik não entendia, mas já estava sob o efeito do Encore!

O Pokémon inseto então sentiu-se confuso, mas algo em sua mente lhe dizia para continuar lançando teias por aí e foi exatamente o que fez. Ameaçou atacar Cleffa, mas simplesmente lançou uma segunda Spider Web sobre a Pokémon fada, que com seus movimentos de dança, simplesmente evadiu-se. A Pokémon de Vincent então seguiu as ordens do treinador, caminhando na "ponta dos pés" até Joltik e o acertando com a própria lateral do corpo no golpe Pound, fazendo o elétrico rolar algumas vezes até se equilibrar novamente. Parecia o momento de dar a volta por cima! Quais seriam as novas ordens de Vincent? 

Joltik:
-4 Attack
Encored (2/3)

Hold Item:
---
Trait:
Unnerve

Lv. 04 Joltik


15/18
#001 - Florescendo - Página 2 Joltik
#001 - Florescendo - Página 2 Cleffa
Lv. 05 Cleffa


18/20
Trait:
Magic Guard
Hold Item:
---
Cleffa:
Paralyzed
-4 Speed


Campo: O campo era a exata divisão entre uma pradaria e uma selva mais fechada. Entre Cleffa e Joltik há um rastro no chão causado por algum veículo pesado que seguia na direção da mata. O clima é ameno e há um leve chuvisco se formando acima dos Pokémon e do treinador. Ainda não é considerada uma chuva para efeitos práticos do combate.

description#001 - Florescendo - Página 2 EmptyRe: #001 - Florescendo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos