Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

De passagem para Oldale

2 participantes

descriptionDe passagem para Oldale - Página 2 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
Off :

off 2 :


Após a fala, o dono de Beautifly se revela Richard, onde também era dono da outra Beautifly além de explicar o do por quê da briga: personalidade. Lucas fica aliviado, já ele entendeu perfeitamente o que disse, além de confirmar uma correção do problema de forma pacífica.

Chegando no lugar da ação, Lucas percebe que seu Pokémon conseguiu desviar das provocações, e manteve a calma. Voando até ao seu lado, Lucas o elogia, dizendo que fez um ótimo trabalho diplomático. O Pokémon encrenca acaba por voltar à Pokébola, e enfim, tudo acabava. Nisso, o Rick se desculpava e perguntava ao treinador se queria participar da confraternização dos treinadores de pokémons insetos. Já que não tinha muito o que fazer, e tendo um Pokémon inseto, Lucas pensava: Por que não?


-Assim, claro, tudo bem. Só me figa o que eu posso fazer com Butter.

Claro que, ele poderia usar como treinamento, ao mesmo tempo de descanso, já que o Butterfree foi o melhor Pokémon no Battle Pike, o ajudando muito. Eventualmente, naquele momento Lucas estava sentindo que estava esquecendo algo...

descriptionDe passagem para Oldale - Página 2 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
off :



Uma Evolução Pessoal

Depois de resolvido todo o problema com a Beautifly, Lucas estava livre para explorar um pouco mais a rota e o próprio evento que se desenrolava. O menino Rick foi quem se apresentou primeiro e chamou o treinador para participar de algumas atividades. Como Lucas não tinha muito o que fazer, acabou aceitando, apesar de não ter noção alguma de quais seriam essas atividades — Que legal! Vem cá, vou te levar até o Balcão de Atendimento para você ver as atividades disponíveis e aí você vê quais delas te interessam mais... — Comentou o garoto, levando o rapaz e seu Butterfree até o Balcão, bem no meio da Convenção. O local estava bem cheio, mas felizmente a fila estava pequena e logo Lucas foi atendido, surpreendentemente por uma Enfermeira Joy.

— Seja bem-vindo treinador! Estou aqui como voluntária do Encontro de Bug Catchers e sou responsável pelo cadastro dos competidores nas atividades disponíveis. Poderia me passar seu nome e os dados do Pokémon que vai utilizar? — Comentava a enfermeira, enquanto digitava e clicava rapidamente no computador a sua frente, abrindo algumas opções para cadastro. Como Lucas já havia decidido se inscrever, passou rapidamente os dados para a moça, que os anotou prontamente — Certo, Lucas Souza da Ilha Navel e seu Butterfree. Parabéns, vocês foram inscritos como participantes e já vão receber uma berry especial, que será entregue no final do Evento. Antes de mais nada devo informar que para participar de qualquer atividade você precisa pagar uma taxa de 150 Pokédólares e terá direito a participar de quantas atividades quiser. Ok? — A enfermeira anunciou as vantagens e os encargos de participar do evento, mas antes da resposta definitiva do garoto já deixou algumas informações na tela.

AtividadePontuação
Cabo de Seda2 pontos
Apresentação de Beleza1 ponto
Campeonato de Insetos3 pontos
Sumô de Insetos1 ponto
Campeonato de Comer Berry1 ponto
Corrida com Treinador2 pontos

— Como você pode ver Senhor Souza, para cada atividade que participar você ganhará pontos. Ao completar pelo menos cinco pontos acumulados você poderá reivindicar o TM surpresa do tipo inseto em nosso balcão de prêmios. O que acha? Gostaria de pagar os 150 Pokédólares e participar? Se sim, de quais atividades?  — Perguntava a mulher, pronta para digitar as informações dependendo da escolha do treinador. Lucas ainda pretendia tirar um tempo para interagir com seu Machop, o que certamente poderia fazer enquanto aguardava o início da primeira atividade. Mas valeria a pena participar tendo apenas Butterfree como um inseto no time? Certamente o Pokémon ficaria bastante grato pela diversão e ainda havia a possibilidade de ganhar um TM. O que Lucas faria?

descriptionDe passagem para Oldale - Página 2 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
off :


Voltando ao lugar da convenção, os dois vão ao local da inscrição, que ainda bem estava vazio. Quem atendeu foi a enfermeira, que estava como voluntária lá. Lucas achava que  a velocidade e prática eram bem rápidos, bastou falar seu nome e pagar que imediatamente já foi inscrito. Ótimo trabalho.

Após falar sobre as atividades, Lucas via que tinha alguma chance. Cabo de seda dava, apresentação de beleza, campeonato de insetos, campeonato de comer Berry e corrida com treinador eram os melhores, e Lucas escolhia esses, estregando o dinheiro nesse momento.


-Então é isso, enfermeira, onde posso saber informações sobre as atividades? Quando a primeira atividade começará? O que vai fazer Rick? Comer berry, o Pokémon ou o treinador?

Nisso, Lucas esperava ser respondido, mesmo fazendo muitas perguntas, parecendo um pouco perdido ali.

descriptionDe passagem para Oldale - Página 2 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
off :



Uma Evolução Pessoal

Lucas ouviu a breve explicação da Enfermeira Joy e observou o nome de todas as atividades existentes na própria tela do computador. Só pelo nome já parecia se interessar por quase todas, com exceção do Sumô de Insetos. Entretanto, ainda possuía algumas dúvidas sobre o funcionamento dessas atividades, sobre quando começariam e tudo mais, além de querer saber de quais atividades Rick participaria. Como as perguntas foram metralhadas uma após a outra, tanto a Enfermeira como Rick se prepararam para responder quase ao mesmo tempo, atrapalhando-se e acabando por rir da situação. Foi o treinador de insetos que educadamente permitiu que a Joy começasse a falar — Bem Senhor Souza, vou explicar um pouco sobre cada uma delas: O Cabo de Seda é feito em equipes... Um grupo A de insetos puxa um fio reforçado de seda para um lado, já o grupo B puxa para o outro. Quem conseguir fazer o grupo adversário atravessar a linha marcada no centro do palco primeiro ganha.  — Explicou detalhadamente sobre a primeira das atividades da lista, enquanto ia apontando com o dedo cada uma delas.

— A Apresentação de Beleza é uma forma simplificada de Contest, onde cada um dos treinadores farão seus insetos demonstrarem sua beleza através de dança, desfile, vestuário ou uso de golpes coordenadamente. Os juízes avaliarão e o que mais lhes agradarem os sentidos vencerá! — Explicou o segundo, partindo para o terceiro — O Campeonato de Insetos consiste em batalhas em chaves. Começam pelas quartas de finais e vão até a final para ver quem será o vencedor — Essa explicação foi bem curtinha, pois era algo mais óbvio mesmo — O Sumô de Insetos, que você não escolheu, é uma batalha parecida com o Cabo de Seda, mas individual, onde um inseto precisa conseguir empurrar o outro para fora de um círculo, quem sair primeiro do círculo perde. O Campeonato de Comer Berry é sobre os Pokémon mesmo, cada um terá uma pilha idêntica de Berries e quem comer primeiro tudo vencerá e por fim a Corrida com Treinador, onde cada inseto correrá amarrado por um fio de seda ao seu treinador e terão que atravessar um circuito. A dupla que atravessar a linha de chegada primeiro vence!

Lucas agora tinha uma explicação sobre todas as possíveis competições em que poderia se inscrever. Como já tinha se inscrito em todas, menos no Sumô, precisaria apenas decidir se continuaria fora dessa ou mudaria de ideia. Terminado esse longo discurso da Joy, foi a vez de Rick comentar com a Enfermeira e com o mais novo amigo sobre suas escolhas — Joy, eu vou querer adicionar mais algumas competições, quero que meu cadastro fique igual ao de Lucas. vou usar Fifi na de beleza, na corrida e na de comer berries. Nas outras usarei Bibi! Aqui meu dinheiro! — Dizia o treinador de insetos, colocando os 150 Pokédolares sobre o balcão e se virando para Lucas — Espero que Bibi não surte nessas competições, mas não vou deixá-la de fora... Enfim... Sobre os horários eu tenho tudo aqui num panfleto, como vamos fazer os mesmos é só me seguir! Agora temos cerca de 1 hora até a primeira delas que vai ser a de Comer Berry. O que quer fazer? Tem um lugar aqui perto que podemos ficar de boas treinando sem sermos incomodados — Sugeriu o garoto.

Lucas precisaria então decidir se ficaria com as mesmas escolhas de antes ou não e finalmente pagar a inscrição. Depois, se decidiria ir com Rick até o tal lugar propício para o treinamento. Parecia uma boa opção, considerando que buscava algo assim para ter um papo com seu Machop. Parece que seria um dia bastante atarefado, mas também potencialmente divertido. O que Lucas faria?

descriptionDe passagem para Oldale - Página 2 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
Off: assim, mas deu problema mesmo, eu também não recebi notificação nesse tópico, tive que clicar em "supervisionar tópico" Tá tudo certo. Eu estou na casa dos meus tios, sem computador, então sem code nos potes até Quarta-feira.

Lucas falava demais e os dois acabavam se enrolando, com joy falando primeiro. Após a longa explicação, que foi muito bem feita, lucas decide ir em todos os eventos menos o sumô mesmo, já que não tinha um Pokémon inseto forte.

- Não me chame de senhor por favor, hahahahahah. Mas enfim, joy, usarei Butterfree em todas as inscritas.
Rick, não se preocupe, com o tempo ela melhora. Mas vamos sim nesse lugar, me leve lá. Valeu enfermeira.

Assim lucas decide ir com rick. No caminho, se lembrava de machop...

- A rick, lembrei que tenho que falar com machop quando chegarmos. Ai começaremos a fazer as coisas.

Enviado pelo Topic'it

descriptionDe passagem para Oldale - Página 2 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz



Uma Evolução Pessoal

Resolvido todos os trâmites da inscrição, restava a Lucas esperar o início das competições. A primeira seria de Comer Berries e Rick, seu mais novo amigo, já tinha resolvido até um lugar para os dois treinarem. O treinador aceitou prontamente o auxílio do rapaz, mas antes de chegarem lá, Lucas lembrou que precisava tratar de algumas coisas com Machop. Os dois caminharam mesmo assim até o espaço de treinamento. Era realmente tudo que Richard disse, o lugar possuía alguns bancos para se sentar, ficava de frente para um calmo rio protegido por uma cerca de madeira e as árvores próximas perdiam as folhas amareladas calmamente, deixando o chão todo colorido aos poucos. Era um ambiente muito bonito e realmente calmo, longe da multidão que participaria das Competições.

— Bem, vou deixar então você conversar com o seu Pokémon e vou ficar do outro lado do rio, conversando com Bibi e Fifi! — Disse o rapaz, caminhando para longe, atravessando uma linda ponte de madeira muito mais resistente que a anterior com cordas e deixando Lucas a vontade para falar o que queria com seu Machop. De acordo com Rick, eles teriam ainda próximo de uma hora para a próxima competição. Agora que tinham andado até ali, um pouco menos. Com uma certa administração do tempo era possível fazer tudo o que queria e ainda treinar e descansar, aproveitando o cenário belíssimo. Sendo assim, por onde Lucas começaria?

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 2 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
Off: desculpa o poste feio, tive reescrever 3 vezes por que é muito ruim eacrever no celular, aí 3 vezes cliquei errado no topicit e meu poste foi embora todo, sempre no final Shocked

Só lembrar de colocar um peso mais leve no machoke.




Chegando no local, o treinador finalmente chegava no local Pacífico que tanto desejava. Ía ao banco mais próximo e se colocava.

- Senta aí Butterfree. Vou dar umas proteínas ao Machop.

Retirando o Pokémon lutador da Pokebola, Machop sai e se coloca no chão. Imediatamente fala "machop", e logo após começa a brilhar intensamente, crescendo e ficando maior que o seu treinador. Era uma evolução.

- Vix Machop, evoluiu? Não esperava por isso. hahahaha. Isso significa que está forte. Aproveita que tá aí forte e coma esses pílulas, pra ficar ainda mais forte.

Após o acontecimento, Lucas dá um abraço no seu Pokémon, e segue com Butterfree para onde está rick.

- Rick esse é Machoke.

Enviado pelo Topic'it

Última edição por Lhucash em Qua Ago 08 2018, 19:16, editado 1 vez(es)

descriptionDe passagem para Oldale - Página 2 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
OFF :



Uma Evolução Pessoal

Lucas foi para um local mais reservado e pegou a Pokébola que continua seu Pokémon lutador, Machop. Apertando o botão central da cápsula ele fez a criatura sair em uma luz prateada brilhante, mas havia certamente algo de errado. Machop parecia exausto, mal conseguindo se manter de pé. Seria algum problema muscular ou talvez alguma doença? Antes mesmo de Lucas conseguir se preocupar o bastante e perguntar o que ele tinha, o Pokémon começou a brilhar com uma intensidade semelhante à luz que lhe trouxe para fora da esfera. Por trás de todo aquele brilho ofuscante era possível notar que sua forma física aumentava, ficando alguns muito centímetros mais alto, porém ainda menor do que o próprio treinador.

Butterfree sobrevoava o Pokémon lutador, com bastante curiosidade e felicidade, parecendo muito satisfeito em observar como ele conseguiu evoluir com perfeição. Conforme a luz prateada se dissipava Machop tentava falar alguma coisa e notava que sua voz ficava mais forte, mais grave. Eram os últimos sinais de uma transformação total Cho-Chooooke! Bradou o Pokémon para o orgulhoso treinador, encarando-o intensamente, mas com carinho. Lucas então aproveitou que Machop havia evoluído e ganhado naturalmente mais força para lhe dar algumas pílulas de vitamina, mais precisamente Proteína, que dariam um bom boost no ataque físico de Machoke. Curiosamente, o Pokémon além de aceitar prontamente, pareceu bastante apressado em pegar o medicamento, até mesmo mostrando para o treinador que havia engolido tudo ao abrir a boca. Ainda não dava para saber o porquê dele estar tão motivado, mas aos poucos Lucas descobriria.

Estando tudo resolvido, o rapaz, Machoke e Butterfree voltaram ao encontro com Rick do outro lado da ponte, que ao ver Machoke pareceu extremamente surpreso e impressionado — Nossa, um Machoke! Que legal! Estou tão acostumado em ter amizades com outros Bug Catchers que eu não vejo um Pokémon de outro tipo há muito tempo — Comentou o garoto aos risos encarando o lutador e virando-se para Lucas em seguida. — Lucas, nós temos pouco mais de meia-hora para treinarmos... Eu aconselho a começarmos com o Cabo de Seda, já que Comer Berry não precisa de treinamento, eu acho... O que acha? Podemos usar todos os nossos Pokémon, até os seus que não são insetos para treinar a força física deles... Talvez Machoke possa nos ajudar, acho que ele sozinho contrabalanceia todos os outros... — Disse alegremente o rapaz, ao passo que Machoke realmente havia levado a sério a sugestão e mostrava os músculos não tão desenvolvidos, como se precisasse treinar para ontem! O que Lucas decidiria?

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 2 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
Οφφ: desculpa a demora, deu preguiça de postar pelo celular, aí quando voltar para o computador eu posto normalmente.

Voltando onde estava Rick, Lucas se depara com a surpresa de Rick ao ver Machoke. Focando-se em pokémons şó do tipo inseto, era normal sua surpresa.
Tendo meia hora, dava para fazer as coisas normalmente, começando com o cabo de seda, pois comer berry era uma coisa normal. Já que não tinha um Pokémon inseto além de Butterfree, Rick dava a ideia de usar o Machoke, foi quando o Pokémon lutador já se preparava para isso, querendo mesmo fazer isso. Já que estava tão disposto, Lucas concorda.

- Sim, Machoke sozinho é o bastanţe, não é mesmo Machoke? - se dirigindoao Pokémon evoluído.
- Se prepare que já podemos começar, Rick.

Enviado pelo Topic'it

descriptionDe passagem para Oldale - Página 2 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz



Uma Evolução Pessoal

Após a sugestão de Rick e a rápida aceitação de Machoke, Lucas concordou de bom grado com o treinamento do Cabo de Guerra. Seria certamente uma ótima ocasião para todos os Pokémon e treinadores. O esporte consistia em usar de toda a força nos músculos dos Pokémon para agarrar e arrastar uma corda, trazendo junto os adversários que tentavam fazer o mesmo que você, só que para o lado deles. Geralmente quem ganha é a equipe que faz a outra atravessar uma linha central, previamente demarcada. A vitória só ocorre se todos os membros da outra equipe atravessarem a linha. Sendo assim, um esforço nesse sentido ajudaria a reforçar o poder de ataque físico dos envolvidos.

Rick foi o primeiro a se preparar para isso, solicitando que suas duas Beautifly saíssem da Pokébola e voassem em espiral, uma ao redor da outra, utilizando String Shot no mesmo ponto. Com isso foi-se formando um cabo de seda cada vez mais grosso e reforçado, garantindo que não se partisse ao meio quando puxassem com toda a força. Machoke se mantinha próximo, mas concentrado em seu próprio pré-treinamento. Uma espécie de aquecimento, em que esticava suas pernas e braços, estalando alguns ossos e depois saltando no mesmo lugar, enquanto dava socos no ar de vez em quando. Quando Fifi e Bibi terminaram de montar a corda, deixaram que ela caísse no chão, o que fez um certo som pesado, indicando que estava perfeita pra o treinamento.

De um lado da corda Machoke usaria todo seu poder de lutador para vencer seus oponentes, mas quantos Pokémon seriam necessários do outro lado para um treinamento equilibrado. Será que apenas os três insetos, dois de Rick e um de Lucas, seriam o suficiente para manter o treinamento adequado? Isso talvez fosse uma pergunta que só seria bem respondida ao decorrer do próprio treinamento — Lucas, você vai usar só o Butterfree mesmo? Eu vou usar Fifi e Bibi do lado dos insetos! Antes de começarmos, esqueci de avisar algo importante! Durante a competição não é possível atacar o adversário ou usar algum ataque para facilitar a movimentação, entretanto é permitido sim o uso de movimentos que aumentam o poder físico dos Pokémon! Tudo bem?— Comentou Rick, dando as últimas dicas a Lucas. Agora restava ao treinador decidir se começaria só com Butterfree ou com outro Pokémon também. O que Lucas faria?

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 2 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos