Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

De passagem para Oldale

2 participantes

descriptionDe passagem para Oldale - Página 4 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
off :


Depois da normalização de Machoke, a fala de Lucas para o seu Pokémon elétrico se energizar, dá errado, e logicamente quase dá um choque nos outros pokémons, fazendo com que o mesmo rapidamente interrompesse a ação.

-Certo, certo, certo, pare Pikachu, deu errado, hahahahahahaha -  rindo alto.
-Está cansado Machoke? Quer um ajuda? Quer que eu coloque slow do seu lado? Está a muito tempo puxando sozinho, se quiser dá uma parada só acenar.


Nisso, Lucas se vira à Rick e pergunta quanto tempo falta, já que sentia que fazia tempo que estava ali.

descriptionDe passagem para Oldale - Página 4 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
OFF :



Uma Evolução Pessoal

Lucas notou que algo não estava muito certo, tanto pela atitude de afrouxar a corda por parte de Pidgeotto e Butterfree, mas também pela óbvia aura elétrica formada ao redor do "energizado" Pikachu. Sendo assim, pediu para que o elétrico simplesmente parasse com isso antes que algum acidente acabasse acontecendo. Pikachu não entendia muito bem o que rolava, pois para ele estar envolto em eletricidade era normal, então virou o pescoço para o lado, fazendo uma carinha de dúvida Pi-ka? Dizia o ratinho. De todo modo, todos os participantes do treino voltavam ao ritmo normal.

Machoke, que demonstrava cansaço anteriormente, foi o novo alvo da atenção de Lucas. O treinador perguntou se ele gostaria de ajuda daquele lado, por estar mais lento e puxando mais devagar. O Pokémon lutador não pareceu gostar muito disso, talvez por se sentir um pouco "humilhado" de precisar de ajuda. Depois que evoluiu, Machoke parecia ter desenvolvido um certo "orgulho" quanto a ser forte e poderoso e não admitiria que estava fraco demais para algo. Lucas precisava incentivar o seu companheiro de uma forma diferente, como qualquer pessoas que busca ser mais forte faria em uma academia ou com um Personal Trainer, por exemplo. Tentando parecer mais resistente, Machoke começou a gritar a cada novo puxão, dando cadência ao treino.

Enquanto isso, Rick observava algo de estranho do lado contrário da corda. Ele aproximou-se de Ivysaur e chamou o novo amigo de treino para tirar uma dúvida — Isso é normal? — Comentou apontando para as vinhas que se enrolavam na corda. Antes elas faziam espirais, como gavinhas de plantas, mas agora estavam um pouco retorcidas e o próprio Pokémon fazia uma cara estranha de dor — Acho que deve ser câimbra... Por que não faz uma massagem nele e coloca ele de novo para puxar? Parece doloroso... Ele está aguentando firme para não te decepcionar — Comentou o rapaz. O que Lucas faria?

Treinamento Attack (Ivysaur): 11 Posts
Treinamento Attack (Pidgeotto): 11 Posts
Treinamento Attack (Butterfree): 11 Posts
Treinamento Attack (Machoke): 11 Posts
Treinamento Attack (Pikachu): 11 Posts

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 4 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
off :


Pikachu parava então, com a sua energização. Mesmo que esteja a conseguir controlar a energia que soltava, ainda assim era perigoso para os demais. Se virando à Machoke, o Pokémon acabava fazendo uma cara estranha, que não tinha gostado, fazendo om que Lucas ficasse confuso por um momento.

-Machoke, Tu tá indo muito bem, principalmente sozinho, estar puxando a todo esse momento é difícil e não ter mostrado caimento é uma grande coisa, com certeza significa que já está em outro nível.

Nesse momento, Rick chama atenção à Ivysaur, que parecia ter Cãibra.

-É cãibra mesmo, por causa do tempo que está esse treinamento. De uma parada ivy, temos que puxar esses vinhas.

Enquanto resolvia a questão de ivy, Lucas volta a perguntar à Rick quanto tempo faltava, já que não tinha respondido antes ao treinador.

descriptionDe passagem para Oldale - Página 4 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz



Uma Evolução Pessoal

Lucas ficava bastante confuso com a atitude de Machoke, tentando entender porque ele tinha feito uma cara de quem não tinha gostado da sugestão do rapaz. De qualquer modo, o treinador resolveu parabenizar seu companheiro pelo avanço que conquistava, afinal ele estava encarando um lado inteiro da corda sozinho desde o início do treino. Como resposta, o lutador apenas deu uma olhadinha para o lado na direção de Lucas, acenando afirmativamente com a cabeça. Era um sinal simples e focado de que havia entendido e estava satisfeito com os elogios. Todos estavam ficando cansados nesse finalzinho, então valeria a pena todo o foco para não debandar.

Ouvindo Rick, o treinador então se aproximou de Ivysaur e também pode notar o estado curioso de suas vinhas. Como já possuía mais experiência com o Pokémon planta, Lucas entendeu logo que era câimbra, pedindo para o companheiro deixar de puxar por um tempo para que pudesse esticar seus anexos e fazê-lo relaxar. Era visível o alívio no rosto do Pokémon ao afastar-se da corda, deitando no chão e aguardando a interferência de seu treinador... Enquanto isso na corda, era notável o peso da saída de Ivysaur, pois Machoke puxava com força e arrastava mais facilmente todos, principalmente Pikachu, que era o único em contato com o solo. Assim que os alados bateram suas asas para contrabalancear os puxões do lutador, subindo mais alto no ar, o ratinho elétrico foi erguido do chão, escorregando e batendo de cara na terra.

Pikachu ficou um tempo no chão e antes que alguém fosse tomar conta dele, levantou-se e virou de costa para todos, cruzando os braços e resmungando algo bem baixinho na sua própria linguagem. Rick então se tocou de que não tinha respondido Lucas antes, falando agora sobre o tempo restante de treinamento — Ah! Verdade, a competição já já vai começar. É uma boa terminarmos por aqui. Mas antes acho melhor cuidar do Pikachu, ele está "de mal". Vamos tentar convencer ele a voltar para a corda, assim como Ivysaur quando estiver tudo ok com as vinhas certo? — Comentou o rapaz dos insetos. Lucas precisava colocar todos de volta ao treino para finalmente finalizá-lo. O que o treinadora faria?

Treinamento Attack (Ivysaur): 13 Posts
Treinamento Attack (Pidgeotto): 13 Posts
Treinamento Attack (Butterfree): 13 Posts
Treinamento Attack (Machoke): 13 Posts
Treinamento Attack (Pikachu): 13 Posts

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 4 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
O treinador vai então, cuidar do seu Pokémon inicial, ficando esticando as suas vinhas, para que a cãibra acabe. Nesse momento, Lucas esquece de colocar Slowpoke para contrabalançar a força, fazendo com que os pokemons voadores levantassem a corda sem querer, fazendo com que Pikachu levantasse e caísse. Uma queda feia.

Após a resposta de Rick, Lucas manda o mesmo cuidar de Ivy, enquanto Lucas ia ao encontro de Pikachu, mandando o jovem continuar esticando as vinhas, já que é assim que tinham falados seus pais sobre cãibra.

- Pikachu, mil desculpas. Eu esqueci de que era para parar o treino por um momento, e acabei te machucando. Está tudo bem contigo? Culpa minha. Te dou um doce se estiver tudo bem com tu e voltar para a corda...

Enviado pelo Topic'it

descriptionDe passagem para Oldale - Página 4 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz



Uma Evolução Pessoal

O final do treinamento havia sido bastante conturbado, principalmente depois das câimbras de Ivysaur. Lucas parou para ajudá-lo, mas parece que tudo ficou ainda pior para o lado de Pikachu, que havia se machucado e agora se recusava a continuar. Felizmente o treino já havia chegado ao final em questões objetivas, pois o tempo se esgotava para eles e a primeira prova do evento começaria muito em breve. Sendo assim, o treinador já necessitava dispersar todos os Pokémon, retornar para a Pokébola os que não fossem ter um papel relevante e seguir novamente para o local das provas do Encontro de Treinadores de Insetos.

— Ah! Ivysaur já está totalmente recuperado, realmente foi um treinamento puxado para ele. Eu acho... Geralmente meus insetos também cansam com bastante rapidez... Acho que Fifi e Bibi só estão aguentando porque querem se aparecer para Butterfree — Comentou Rick, trazendo o Pokémon de planta para perto do treinador e fazendo comentários sobre suas Beautfily que deixaram as Pokémon um tanto agitadas. O treinador riu e fez suas duas companheiras retornarem para as suas respectivas cápsulas. — É a hora Lucas! Vamos voltar para a Competição de Comer Berries! — Completou o rapaz, dando a deixa para que todos retornassem.

Os dois treinadores e seus Pokémon então retornaram para o evento. Como o Sol já começava a ameaçar se por atrás de algumas montanhas mais à Oeste, era notável que os organizadores já ordenavam que Volbeat e Illumise se preparassem para usar suas habilidades e iluminassem tudo — O local da Competição é ali onde tem o amontoado de gente, vamos direto para trás dos bastidores nos prepararmos. Essa não tem mistério Lucas, é só deixar seu Butterfree se alimentar bastante. Como ela treinou pesado, deve estar com fome. Nessa vou com Fifi... — Comentou Rick, enquanto se aproximavam dos bastidores do palco montado.

Ali atrás todos mantinham seus Pokémon escolhidos fora da Pokébola. Rick fez o mesmo com Fifi, ordenando que saísse e voasse para esticar as asas e se preparar. Um dos organizadores apareceu por lá e disse que em cinco minutos todos deveriam estar no palco, nas posições com seus nomes. Era o último momento para o treinador conversar com Butterfree e dar algumas dicas e ordens. Ninguém havia informado o rapaz se era possível fazer alguma outra coisa além de comer e contar um pouco com a sorte, mas as palavras de Rick pareciam indicar que era só isso mesmo. O que Lucas faria então?

Treinamento Attack (Ivysaur): 15 Posts (Concluído!)
Treinamento Attack (Pidgeotto): 15 Posts (Concluído!)
Treinamento Attack (Butterfree): 15 Posts (Concluído!)
Treinamento Attack (Machoke): 15 Posts (Concluído!)
Treinamento Attack (Pikachu): 15 Posts (Concluído!)

>> Ivysaur ganhou 2269 EXP, +3 de felicidade , +2 de
stats em Attack e subiu para o nível 26!
 >> Pidgeotto ganhou 1650 EXP, +3 de felicidade , +2 de
stats em Attack e subiu para o nível 21!
>> Butterfree ganhou 2145 EXP, +3 de felicidade , +2
de stats em Attack e subiu para o nível 25!
 Butterfree deseja aprender Safeguard. Gostaria de esquecer
algum movimento?
 >> Machoke ganhou 1650 EXP, +3 de felicidade , +2 de
stats em Attack e subiu para o nível 21!
 Machoke deseja aprender Knock Off. Gostaria de esquecer
algum movimento?
 >> Pikachu ganhou 1568 EXP, +1 de felicidade , +2 de
stats em Attack e subiu para o nível 20!
 Pikachu deseja aprender Feint. Gostaria de esquecer
algum movimento?


Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 4 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
off :


Após a fala, Pikachu ainda se recusava a voltar, o que era um problema, porém, ainda bem, o treinamento tinha acabado pois o tempo tinha de esgotado. Ivy se recuperou, e Rick o apressava para o inicio da primeira competição. Lucas então, agradece a todos pelo tempo e retorna todo mundo. Nesse momento, o treinador percebe que já era quase noite, o tempo já tinha passado ali e nem tinha percebido.

Seguindo o Rick para atrás do palco, Lucas tinha uma última chance para falar com butter. Soltava o mesmo para fora da Pokébola, e logo um dos organizadores falava que tinha 5 minutos.


-Butter deve estar com fome para causa do cabo de guerra. Assim, coma as berries para se encher, coma sempre pensando em mais comida, como que estivesse uma fome de um Snorlax. Faça isso e venceremos facilmente.
-Estamos prontos Rick.


Assim, Lucas aguardava posições, como se sairia o seu Pokémon?

descriptionDe passagem para Oldale - Página 4 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz



Uma Evolução Pessoal

Por estarem já em cima da hora para a primeira competição do evento, tudo passou muito rápido para Lucas. Em pouco tempo ele já estava com seu Butterfree de frente para uma grande mesa, com diversos pratos recheados de frutas dos mais diferentes tipos, tamanhos, odores e possivelmente, sabores. Havia um lugar para cada competidores, com a respectiva plaquinha descrevendo seu nome e a espécie do Pokémon usado. Sendo assim, o treinador assumiu sua posição onde indicava "Lucas - Butterfree", deixando o Pokémon de frente para as guloseimas. Era notável em seu olhar que a criaturinha não via a hora de devorar aquilo tudo.

— Competidores, preparem seus Pokémon! Quando eu disser "Já" estará liberada a competição. Atentem-se a contagem regressiva... 3! 2! 1! ... ... ... JÁ! — Assim que todos os competidores estavam de frente para seus respectivos lugares, o mestre de cerimônias tomou sua posição na frente do púlpito, segurando o microfone e coordenando o show. Ele solicitou que todos controlassem seus Pokémon e iniciou uma contagem regressiva, até finalmente liberá-los ao show de comilância. Lucas acompanhava Butterfree, enquanto ela devorava as frutas aleatoriamente. Entretanto, havia um certo padrão de frutas, umas maiores e outras bem pequenininhas. Talvez o rapaz pudesse dar algumas dicas... Mas... Qual seria a melhor opção, começar pelas maiores ou pelas menores? O que Lucas faria?

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 4 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
Após todos os treinadores se colocarem em posição, Lucas e seu Pokémon se dirigiam para sua cadeira que estava marcada pelo seu nome e a do Butterfree. Após o marcação do início da prova, e a liberação do mestre de cerimônia, seu Pokémon começava a comer as frutas. Ele estava indo bem, parecia com fome, e isto estava ajudando. Lucas ficava o tempo todo incentivando, até que percebe que existia frutas de tamanhos diferentes. Pensa então, que claramente era uma coisa colocada na prova pelo organizador para que criasse uma lógica de comilança na prova.

-Butterfree, vamos lá, continue assim, coma as frutas pequenas primeiro, para então ir nas médias, e depois nas grandes, vai lá.

Lucas então, continua incentivando seu Pokémon, esperando que conseguisse uma vantagem.

Última edição por Lhucash em Sáb Set 01 2018, 22:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro no code)

descriptionDe passagem para Oldale - Página 4 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz



Uma Evolução Pessoal

— Isso Fifi! Você já está quase acabando! Agora coma as pequenas, você consegue... — Gritava o menino Rick há alguns metros de distância na mesma mesa de competição, tendo sua voz logo se misturado à algazarra que os competidores e público faziam. Ao que parece, o treinador de insetos tinha uma estratégia diferente da escolhida por Lucas, mas isso faria alguma diferença no resultado final? O que importava agora era prestar bastante atenção nas condições físicas do Pokémon borboleta para lhe dar novas orientações.

Parece que os competidores estão avançando rápido! Isso que é fome! Quem será nosso mais novo campeão em Comer Berries? Anunciava em alto e bom sono o comentarista da disputa, através dos alto-falantes do local. Enquanto isso no palco, Butterfree terminava de comer todas as pequenas frutas que eram a maioria em questão de quantidade, assim como Lucas havia orientado. Como as frutas eram pequenas, o Pokémon havia engolido todas praticamente de uma vez só e agora estava enjoado e levemente entalado.

Para essas situações haviam algumas bebidas disponíveis para cada um dos treinadores oferecerem para seus Pokémon. Ao lado da grande tigela de Butterfree havia três garrafas, uma de Água Fresca, uma de Soda e outra de Chá Quente. Conhecendo seu Pokémon e as bebidas que haviam ali, qual delas Lucas acharia mais adequada para ajudá-lo a engolir as frutas ingeridas? E quais novas dicas o treinadores daria para seu Pokémon diante da situação?

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 4 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos