Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Insetos na rota dos Pikachus!

2 participantes

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 15 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Em meio a toda aquela lama e água era difícil ficar tempo o bastante na superfície para conseguir respirar, então encontrar alguma coisa era ainda mais difícil, mas entre as ondas daquela correnteza eu conseguia ver a cor forte do casco do Shield e usei isso para me localizar, enquanto continuava a lutar contra a correnteza. Tendo que me preocupar com Sewaddle deixava tudo ainda mais difícil, mas com muito esforço acabei chegando perto do Shield e sem perder tempo, já me segurei com toda as forças, garantindo apenas que Sewaddle estava seguro antes de me ajeitar para não atrapalhar meu Cloyster, enquanto ele também lutava para manter algum controle naquela enxurrada.

Em meio a toda aquela confusão, em que quase acabei caindo de volta na água algumas vezes, consegui ver que toda aquela água estava descendo tudo o que tínhamos subido e estava indo para uma queda, que naquele momento tinha se transformado em uma cachoeira. Tínhamos que conseguir chegar logo na terra, ou o Protect seria nossa única e vaga chance de sobreviver a queda.

- Shield, não vamos lutar contra a correnteza! Use ela para ganhar um pouco de velocidade e chegar de volta na terra, use o seu Water Pulse para corrigir a direção quando for preciso. - Ordenei, me segurando com ainda mais força, enquanto torcia para ter tomado a decisão certa e que conseguíssemos usar as correntezas do jeito que estava imaginando.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 15 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Após encontrar com seu Pokémon aquático, Sophia começou a desenhar mentalmente uma estratégia para escapar de uma queda possivelmente fatal. Apesar de Shield não possuir muitos golpes de água, que lhe permitissem atravessar correntezas dessa forma, ele certamente conseguiria utilizar a própria velocidade das águas para aproximar-se da margem, usando inclusive o golpe Water Pulse quando fosse necessário. O que era preciso entretanto, era ter um bom timing para que os movimentos não fossem lançados breves ou tarde demais. Contudo, enquanto não conseguia chegar ao seu objetivo, Sophia e seu Pokémon eram observados e perseguidos por criaturinhas amareladas e fofas que passavam velozmente entre os arbustos da margem.

Cloyster, Sewaddle e a menina chegaram então numa etapa daquele percurso que parecia umas corredeiras, com quedas rápidas, cheias de rochas, que deixavam o trio um pouco mais baixo no terreno, mas ainda não livres da grande queda adiante. Os vultos amarelados de outrora haviam ultrapassado a Ranger e agora encaravam curiosos a menina, com as cabecinhas de fora do mato. Eram inúmeros Pikachu, os mesmos que estavam presos anteriormente na grande máquina meteorológica posta na rota pelos cientistas do Weather Institute. Os ratinhos elétricos conversaram rapidamente entre si e começaram a se organizar, um segurando a cauda do outro e entrando dentro da forte correnteza. Como um se apoiava no outro, eles até eram levemente arrastados pelas águas, mas não caíam nela, pois apoiavam-se em árvores próximas.

Ainda sem entender muito bem o que havia na margem, a menina comandava seu Pokémon Shield, para que seguissem na direção da terra firme, com o auxílio do golpe aquático, que era lançado para o lado oposto, dando uma espécie de "impulso" para Cloyster aproximar-se da margem. A tática estava dando certo, ao menos em partes, pois enquanto seguia o caminho desejado, a velocidade do rio nas proximidades da cachoeira fazia o movimento mais parabólico, fazendo com que o Pokémon de gelo apenas raspasse no seu objetivo, mas acabasse passando direto. Era um anúncio do fim, que certamente gelou o coração de todos, inclusive o da garota.

Quando tudo parecia perdido, entretanto, uma mãozinha amarelada agarrou a mão de Sophia, que por sua vez agarrou o espinho de Cloyster, deixando Sewaddle livre para agarrar-se nos cabelos da garota. Todos juntos formavam uma espécie de "corda viva". Aos poucos os Pikachu que estavam em terra começaram a puxar os quase-afogados, até trazerem eles para a segurança também. Quando Sophia e seus Pokémon alcançaram a margem, foram rapidamente cercados por ratinhos elétricos comemorantes, que dançavam ao redor da menina. Sewaddle, que em nenhum momento pareceu assustado, ficou feliz em ver aquela dança e começou a imitar os mais novos amigos Pikachus. Ainda era difícil descrever em que parte da rota a garota estava, mesmo que lhe parecesse muito familiar. Assim que recuperasse o fôlego e passasse o susto, certamente seria uma ocasião especial para tentar capturar o inseto enquanto este se distrai. Depois, Sophia poderia pensar em qual caminho seguir. O que a menina faria? 

Progresso da Rota :


descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 15 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
Com as correntezas mudando e ficando cada vez mais fortes conforme estávamos no aproximando da queda da cachoeira, Shield tinha que se concentrar muito para conseguir fazer alguma coisa, assim como eu e Sewaddle, que tínhamos que nos segurar com mais força para não acabar caindo de volta na água. Boa parte do tempo eu deixei que Shield tomasse as decisões e aos poucos arrumar o curso que estávamos indo, mas sempre que podia, eu ajudava ele a desviar de alguma pedra ou usar o Water pulse para ajudar, sempre observando de cima para ver o caminho que estávamos seguindo.

Não era um trabalho nada fácil, mas estávamos dando o nosso melhor e aos poucos começamos a nos aproximar da margem, lutando muito para conseguir avançar cada centímetro, mas ainda assim estávamos avançando. O tempo todo eu voltava a olhar pra frente, só vendo a queda ficar cada vez mais próxima, o que me fazia ficar cada vez mais tensa e ansiosa para chegarmos, então no momento que vi a margem ficar próxima e poucos instantes depois voltar a ficar ainda mais distante, fiquei sem saber o que fazer. Foi como se tivéssemos perdido nossa ultima oportunidade de nos salvarmos e tudo o que eu consegui fazer foi dar uma ultima olhada para frente antes de me preparar para a queda.

Mas antes que tudo realmente fosse "por água a baixo", senti alguma coisa segurando a minha mão e por reflexo, segurei de volta, além de segurar com força no casco do Shield. Aos poucos nós começamos a ser puxados para uma outra direção, mas com tanta lama e água, eu só consegui ver alguma coisa direito quando chegamos na margem. Nesse momento estávamos rodeados de Pikachus, que estavam comemorando, mas eu ainda demorei um tempo para entender o que tinha acontecido.

- Nossa, muito obrigada mesmo, a todos. - Falei, ainda não acreditando muito no que tinha acontecido, mas feliz por termos conseguido sair bem daquela encrenca, com a ajuda dos Pikachus. Ao mesmo tempo notei Sewaddle ainda ali, brincando e comemorando com os Pikachus como se nada tivesse acontecido, então decidi aproveitar para fazer a captura, antes que mais alguma coisa acontecesse. - Hey Sewaddle, com tudo o que aconteceu eu quase me esqueci. Se quiser realmente fazer parte da nossa equipe, você ainda precisa entrar aqui. - Falei, mostrando a Luxury Ball, explicando de maneira bem simples como ele teria que apertar o botão para que a captura fosse concluída. Assim que a captura fosse concluída, eu tentaria ver em que parte de Hoenn tínhamos ido parar.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 15 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Sophia ainda tentava entender tudo o que acontecia, enquanto Sewaddle já interagia com os demais Pokémon salvadores. O Pokémon inseto fazia algumas dancinhas com os Pikachus, como se nada tivesse acabado de acontecer com ele e a morte não tivesse batido a porta tão forte. Já Shield, um tanto atolado na lama, recobrava a consciência depois do susto e sorria para a Ranger, afinal todos eles estavam à salvo e isso era um motivo e tanto para comemorar. Assim que os Pokémon notaram que Sophia estava bem, todos aproximaram-se e ouviram atentamente os agradecimentos da menina, acenando para ela e gritando alguma coisa em seu "idioma", antes de desaparecerem de volta no meio da floresta.

Sewaddle acompanhou com a cabeça a saída dos ratos elétricos e assim que o trio estava sozinho novamente, o inseto encarou a Ranger, esperando para ver o que ela tinha a dizer. Sophia então aproximou-se e mostrou a Luxury Ball para o Pokémon de Unova, explicando em detalhes o que ele tinha que fazer para ser capturado. Swaddle ouviu tudo atentamente e quando ela terminou de falar, ele aproximou-se da bela esfera e simplesmente cabeceou o botão do objeto, sendo sugado para dentro em uma luz vermelha. A esfera agitou-se por um tempo, enquanto seu botão piscava intermitentemente em um tom escarlate, talvez até o inseto acomodar-se no ambiente novo. Assim que tudo estava resolvido, um som de "sino" soou e a Ball aquietou-se. A captura havia sido um sucesso!

Assim que a cápsula parou de agitar-se, ela se transformou em uma esfera de energia prateada e simplesmente desapareceu, indo automaticamente para o Storage de Sophia. A menina então, livre de mais uma etapa de sua aventura, levantou-se e foi à procura de alguma informação que lhe indicasse o local onde estava. Certamente ela havia andado muito sendo arrastada pela enxurrada de água e lama, mas não havia prestado atenção na direção em que seguiu. Depois de lidar com Shield, ainda meio atolado na margem do rio, a garota caminhou numa direção que parecesse segura e se deparou com uma vista curiosa. Ela estava nas proximidades de Verdanturf, a cidade de onde havia saído inicialmente. Depois de ter passado por muitas coisas nessa rota, talvez fosse uma boa ideia seguir para lá mesmo. Ou ela ainda tinha assuntos a resolver por ali? O que Sophia decidiria?

Sewaddle foi capturada! :


Progresso da Rota :


descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 15 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
off: luxury ball não da felicidade pro pokemon capturado?
off¹: vlw pela rota Luch, foi muito divertida XD até a próxima \o



Era realmente muito fofo ver todos aquele Pikachus ali, felizes por terem ajudado e alguns até brincando um pouco com a Sewaddle, mas depois que eu agradeci e eles viram que tudo tinha sido resolvi, logo o grupo de roedores voltou ao seu lar em meio as árvores. Eu acenei enquanto eles se afastavam, mas assim que sobrou apenas eu, Shield e Sewaddle, eu logo me concentrei em terminar a captura, algo que a pokemon de Unova logo concordou, entrando na Luxury ball. Em pouco tempo a captura foi concluída e agora só faltava descobrir onde estávamos.

- Shield, eu também tenho que agradecer te muito. Você foi incrível na batalha e na água eu nem preciso falar, eu teria morrido ali. Obrigada. - Falei, abraçando a concha dele e fazendo um cafuné, do melhor jeito que eu consegui, antes de retorna-lo para a pokeball. Olhando um pouco em volta quase não consegui acreditar ao começar a reconhecer aquele lugar, que não era longe de Verdanturf.

De acordo com tudo o que tinha escutado sobre os pokemon inseto de unova, tinha pelo menos mais dois pokemon que estavam aparecendo naquela região, Shelmet e Joltik, mas depois de tudo que tínhamos passado naquela rota.... acho que não tinha forças para caçar mais um pokemon. Provavelmente a Pikachu ainda tinha energia de sobra, mas eu sabia que meus outros pokemon também estavam cansados, então depois de pensar um pouco, decidi voltar para a cidade, descansar e pensar no que fazer a seguir.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 15 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz



Operação Swarm!

Com Sewaddle capturada e o caminho livre para seguir, restou apenas à Sophia retornar Shield para dentro de sua Pokébola, mas não sem antes agradecê-lo pelo excelente desempenho tanto na luta, como na enxurrada. Para tal, além dos elogios, a menina também deu um forte abraço e um cafuné no casco do Pokémon. Assim que o retornou, a Ranger foi verificar o local onde estava, surpreendendo-se por ter voltado aos arredores de Verdanturf, de onde saiu.

Sem muitas opções viáveis no momento, até porque um retorno à floresta poderia significar mais alguns dias de peregrinação pela mata, a garota resolveu seguir novamente para a cidade próxima, observando enquanto isso que a chuva que afetava e muito os biomas da Rota, agora começava a cessar rapidamente. Assim que alcançou Verdanturf, o clima já era outro, parecendo um dia ensolarado de primavera.

A lama que cobria grande parte da roupa da menina agora estava seca, o que atraía a atenção dos transeuntes, principalmente para o estado deplorável em que se encontrava o seu cabelo. Tudo o que Sophia precisava, além de evitar os olhares críticos dos moradores, era de um belo banho no Centro Pokémon. E para lá a garota seguiu, afastando-se definitivamente da Rota. Era definitivamente a conclusão de sua mais nova e conturbada aventura.

Fim.

Rota Finalizada!
Pode Prosseguir!

Progresso da Rota :


descriptionInsetos na rota dos Pikachus! - Página 15 EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos