Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Insetos na rota dos Pikachus!

2 participantes

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! EmptyInsetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
off: oi narrador, nessa rota eu quero tentar capturar alguns pokes (principalmente Sewaddle, Shelmet e Venipede) e treinar meus pokes (principalmente as TMs que eles precisam aprender) ^^
off¹: personalidades dos pokes
Noctowl (mudança depois da evolução) :

Pikachu :

Volbeat :

Depois de sobrevoar um pouco Hoenn nós finalmente estávamos na saída de Verdanturf. A rota 106 era realmente muito bela e com a noticia que vários insetos diferentes estavam aparecendo só me deixavam ainda mais animada para começar a explorar toda essa região. Deixando a cidade um pouco mais para trás, logo peguei minhas pokeball e joguei para cima, liberando boa parte dos pokemon que tinha trazido para ajudarem naquela caçada aos insetos.

Logo Pikachu, Illumise, Volbea, Pidgey e Noctowl apareceram na minha frente. A primeira a reagir foi a Pikachu, que parecia já estar muito a vontade na rota, já olhando em volta e soltando algumas pequenas faíscas, me lembrando do que tinha escutado sobre essa rota, que ela tinha algo que parecia atrair pokemon elétricos, especialmente Pikachus. Os outros a observavam com curiosidade, mas logo levantaram voo, para olhar um pouco em volta, também bem curiosos.

- Pessoal prestem um pouco de atenção. Aqui é bem legal e eu espero que a gente possa explorar bastante essa rota, mas nós temos um objetivo aqui, tentar achar alguns dos pokemon insetos que estão invadindo a região. Ouvi falar que eles estão aparecendo perto de florestas ou selvas, então é isso que vamos procurar. Fiquem de olho para acharmos uma floresta ou qualquer pokemon estranhos. Vamos lá! - Falei, antes de começar a andar, com Noctowl, Pidgey e os dois vaga-lumes voando na frente, enquanto a Pikachu corria ao meu lado, se afastando um pouco, mas sempre voltando a ficar perto do grupo.

descriptionInsetos na rota dos Pikachus! EmptyRe: Insetos na rota dos Pikachus!

more_horiz
OFF :

Operação Swarm!

Sophia deixava o Battle Pike para trás satisfeita com seu desempenho. Agora sua meta era outra, encontrar os tais insetos exóticos que pareciam ter invadido os diferentes biomas de Hoenn e quem sabe capturá-los. Para isso ela possivelmente teria que atravessar alguns ambientes bastante hostis... É óbvio que isso não era nada que uma Ranger como ela não pudesse resolver... Ou estaria enganada? A única certeza é que além dela, sua equipe de monstrinhos também estava bastante animada para explorar e descobrir novos Pokémon. A grande maioria estava há um tempo no Storage e aguardavam ansiosamente a oportunidade de sair para esticar as pernas, asas, patas e caudas, ou o que mais tivessem.

A primeira a sair e que parecia mais disposta a explorar e interagir com o ambiente era sua Pikachu. Por se tratar de uma rota marcada pela presença desses ratinhos elétricos, a Pokémon de Sophia sentia fortemente uma interação estática no ar, que se manifestava como fagulhas e pequenos raios que deixavam involuntariamente e intermitentemente suas bochechas, apontando insistentemente em uma certa direção. Os demais Pokémon da Ranger, principalmente seu curioso Volbeat, observavam com admiração aquele pequeno show de luzes, possivelmente tentando raciocinar o que encontrariam se seguissem a direção dos raios. Entretanto, após alguns segundos, todos acabaram se dispersando e se distraindo com outras coisas por ali. Existia muito para descobrir no ambiente!

Sophia então resolveu reuni-los e pedir que ficassem atentos a qualquer novidade, principalmente quando estivessem em selvas e florestas. Todos eles concordaram em uníssono, com seus diferentes sons naturais e partiram junto da treinadora. Não demorou muito para que eles alcançassem algumas árvores que ficavam cada vez mais densas, misturando-se com arbustos e outras plantas menores. O caminho que antes era livre passava a se resumir a uma trilha principal coberta por uma rica copa de árvores, além de trilhas secundárias de difícil acesso para humanos, mas excelentes para aguçar a curiosidade de sua Pikachu...

Os Pokémon passaram a dividir a busca em camadas. Noctowl e Pidgey vasculhavam a copa das árvores, bicando folhas e de vez em quando se aproveitando para tirar uma casquinha de alguns frutos perdidos. Já Volbeat e Illumise, voavam mais baixo, vasculhando arbustos e flores mais diferentonas, que pudessem ser ou abrigar algum inseto exótico. Mas de todos eles, a que mais conseguia explorar lugares diferentes em menor tempo era a Pikachu. Em um piscar de olhos a elétrica (em vários sentidos) desaparecia dos olhos da treinadora e voltava por um caminho completamente diferente, com suas bochechas piscando mais do que árvore de natal. Vez ou outra os insetos de Sophia avançavam contra um vulto achando ser uma novidade, mas acabavam se deparando mais uma vez com a ratinha elétrica, decepcionando-se.

O período de busca se estendia por alguns minutos, até que finalmente Noctowl parecia ter usado de suas boas habilidades visuais para mirar e perseguir alguma criatura em galhos mais altos. Imediatamente todos voltaram sua atenção para isso e também passaram a seguir a coruja! Seja lá o que ela estivesse perseguindo, estava avançando com rapidez para o interior da floresta, em uma parte que ficava bem complicada para Sophia passar. Sendo assim, o que a menina faria?

more_horiz
off: oi Luch \o vlw ^^
off¹: blz, vamos nos divertir nessa rota )o) (e se der sair com uns pokes a mais na minha equipe @w@)

Todos estávamos muito animados para ver o que poderíamos encontrar naquela rota, que pokemon diferentes e talvez até alguns mistérios escondidos entre as árvores, mas a Pikachu era a que estava mais animada, sem sombras de duvidas. Mesmo se juntássemos toda a nossa energia energia e vontade de explorar, não chegaríamos nem metade da empolgação ratinha elétrica, que parecia estar recebendo uma carga extra de energia daquela rota.

Mesmo sendo difícil companhar os movimentos dela sem ficar completamente tonta, nós continuamos andando, já que vez ou outra a Pikachu sempre voltava a ficar perto do grupo. Não demorou muito para que encontrássemos uma floresta naquela região, então logo começamos a procurar, cada um a sua maneira e em seu próprio ritmo.

Era fácil perceber que eu era quem estava tendo maior problema para conseguir andar entre as árvores, enquanto Noctowl e Platino voavam tranquilamente acima da copa das árvores. Illumise e Volbeat também estavam voando, mas estavam aproveitando sua maior agilidade para voar entre as folhas das árvores e arbustos para procurar. Por um tempo a Pikachu parecia só um pequeno vulto amarelo correndo entre os arbustos e raízes, só aparecendo mesmo quando Illumise ou Volbeat acabavam encontrando ela em algum canto, o que deixava o casal irritado, mas me fazia rir.

Estava sendo mais divertido do que estava esperando e bem quando estava pensando que teria que pedir para a Pikachu ir um pouco mais devagar antes que acabasse arranjando briga com os dois insetos, Noctowl chamou nossa atenção para algo que ela tinha encontrado e estava perseguindo. Sem pensar duas vezes nós começamos a tentar acompanhar, mas eu estava tendo dificuldade conforme avançávamos. A floresta estava ficando fechada demais para conseguir correr, mas eu tentaria ainda assim. Se percebesse que estava para perdê-los de vista, eu chamaria Platino para me ajudar, usando Air Cutter para abrir o caminho.

more_horiz

Operação Swarm!

Sophia parecia se divertir com seus Pokémon naquela perseguição complicada a um possível Pokémon. Seria uma criaturinha rara? Seja como for ela era bem rápida, pois deixou facilmente Platino para trás! Noctowl era a única que parecia quase alcançar o vulto, mas ainda assim a distância entre os dois aumentava um pouco a cada segundo. Mais próximo ao solo, quem parecia estar muito mais avançada na disputa era a animada Pikachu. Ela corria saltando com facilidade raízes e pedras, mas sempre mantendo um olhar no alto das árvores, guiando-se por Noctowl para saber onde deveria ir. Sophia via apenas uma coisinha amarela aos saltos próximos de si, enquanto ouvia um constante Chu... Chu.. Chu... meio ofegante.

Em certo momento daquela caça, a Ranger e seus Pokémon se depararam com uma "parede" composta de emaranhados de vinhas e ramos com muitos espinhos, o que impediria uma continuidade adiante, pelo menos em solo. Volbeat e Illumise até conseguiriam passar por conta própria, mas ao notarem que a treinadora não conseguiria avançar, pararam e a observaram esperando uma solução. O pequeno pidgey vinha voando logo atrás, aparentemente cansado e com dificuldades de manter o ritmo, finalmente pousando no ombro de Sophia. Apenas a coruja permanecia na busca, mas para a surpresa dela, o vulto atravessou por um minúsculo espaço entre dois robustos galhos que se cruzavam no ar, impedindo que a grande ave continuasse a perseguição. A única que ainda tinha energia e tamanho para prosseguir era a Pikachu, que usou sua velocidade para escalar uma árvore na vertical e passar por entre os grandes galhos também, desaparecendo de vista.

Noctowl analisou o ambiente e viu que poderia contornar o obstáculo, mas perderia tempo com isso, mesmo assim seguiu por lá. Já em terra, a treinadora precisava decidir como transpor esse obstáculo utilizando os Pokémon que ainda estavam presentes. Enquanto isso, uma chuva fina, um pouco mais forte que um sereno, começou a cair sobre a floresta. A cobertura vegetal impedia que grande parte dela chegasse até a garota, mas a umidade aumentada fazia o frio agravar-se bastante ali entre as árvores, derrubando a temperatura bruscamente. Ao longe, a Ranger podia ouvir um som abafado de eletricidade ressoar pela floresta, seguido de um silêncio. Por fim, houve um gemido baixo, mas que pareceu um "Chuuuu" discreto aos ouvidos da garota. Será que Pikachu havia se metido em alguma encrenca? O que Sophia faria?

more_horiz
Não dava para ver nada além de um vulto do que a Noctowl havia começado a perseguir, mas ele era rápido e sabia correr entre as árvores como se conhecesse toda aquela área, só tornando ainda mais difícil para nós conseguirmos tentar acompanhar. Pikachu e a Noctowl eram as que estavam se saindo melhor na perseguição e enquanto eu tentava não tropeçar em nenhuma raiz ou qualquer coisa que estivesse logo na minha frente, agradeci muito pro não ter tirado Shield de sua pokeball quando começamos a procurar.

Nós tentamos ao máximo acompanhar, mas logo o caminho "acabou" quando demos de cara com o que parecia uma muralha de espinhos, onde só pudemos observar Noctowl passar voando por cima, enquanto o vulto e a Pikachu passaram por um pequena brecha. Por um tempo ficamos só olhando para frente e o que conseguíamos ver dos arredores, tentando enxergar algum jeito de passar, algum tipo de brecha entre os cipós ou um jeito de contornar eles, mas enquanto estávamos olhando e Platino descansando um pouco no meu ombro, ouvi um som que me deixou preocupada. Parecia a Pikachu...

- Pikachuuuu! Esta tudo bem? Pikachuuuuuu!! - Chamei, ignorando a garoa que tinha começado, enquanto eu, Platino, Volbeat e Illumise tentávamos ouvir alguma coisa. Iríamos esperar só um pouco, se não tivesse nenhuma resposta, eu iria continuar procurando um jeito de passar e por fim criaria meu próprio caminho, usando o Air Cutter do Platino até conseguirmos passar.

more_horiz

Operação Swarm!

Quando Pikachu sumiu e não voltou, Sophia tentou não se desesperar. A Ranger esperou por algum tempo para ouvir com mais cuidado algum barulho que viesse do outro lado da parede de espinhos e vinhas, mas o silêncio reinava ali, um silêncio angustiante. Sendo assim, era melhor agir logo! A garota ordenou então que seu Pidgey lançasse o golpe Air Cutter a fim de cortar tudo que estivesse bloqueando a passagem. Apesar da pequena estatura do voador, o golpe foi bastante efetivo, lançando um "X" de ar comprimido que golpeava as plantas como tesouras em alta velocidade!

Uma coisa que a Ranger não previu é que o golpe tão "espaçado" do voador acabaria fazendo com que os espinhos das vinhas voassem em várias direções perigosamente. Um deles passou de raspão no seu braço e o casal de insetos por pouco não foi atingido, pois esconderam-se rapidamente atrás de arbustos... Enfim! Apesar do susto inicial, a decisão foi boa, pois liberou uma trilha razoavelmente atravessável adiante. Agora com a visão ampliada, Sophia e seus Pokémon podiam continuar sua busca. Entretanto, logo a frente não havia qualquer sinal de Pikachu, o que significava que precisariam continuar a busca pela elétrica e o tal vulto.

O caminho agora começava a se tornar íngreme e as árvores mais baixas, porém com muito mais folhas. O espaço entre elas também era maior, o que permitia ver o céu com mais clareza e receber mais chuva. E foi em um desses espaços formados na copa das árvores que a ranger avistou seu Noctowl sobrevoando alguma coisa em círculos, possivelmente indicando que havia encontrado algo importante. Seria Pikachu? O vulto? Seja o que for era importante que a garota e seus Pokémon seguissem para lá, tomando cuidado é claro para não cair. O solo estava molhado e enlamaçado. A água que vinha do topo daquela ladeira escorria como um pequeno riacho por entre os pés deles e o melhor seria ir se guiando pelas raízes mais conspícuas. O que Sophia faria?

more_horiz
Sem conseguir respostas da Pikachu ou ouvir qualquer som que indicasse o que estava acontecendo, eu logo dei um passo para trás e ordenei que Platino abrisse o caminho para nós o mais rápido que conseguisse. Infelizmente eu não pensei muito bem em como o vento não só cortaria todas aquelas vinhas, mas também as jogaria para todos os lados. Quando percebi isso, só tive tempo de cruzar os braços na frente do rosto e torcer para que Volbeat e Illumise também conseguissem se proteger um pouco.

- Nossa, essa foi por pouco, estão todos bem? - Perguntei, olhando para todos, enquanto Platino voltava a sentar no meu ombro e os vaga-lumes saíam dos arbustos, parecendo assustados, mas bem. - Certo, vamos tomar mais cuidado a partir de agora, fiquem atentos. - Comentei, fazendo um cafuné no Platino, para tentar mostrar que eu não o culpava por aquilo, antes de continuarmos.

Tomando cuidado para não encostar no que sobrou das vinhas a nossa volta, continuamos andando e procurando por qualquer sinal da Pikachu, do vulto, ou até mesmo da Noctowl, mas por um tempo não achamos nada. Torcendo muito para estarmos indo na direção certa, nós continuamos atentos, até que finalmente avistamos Noctowl, parecendo estar sobrevoando alguma área, como se tivesse encontrado alguma coisa.

Sem pensar duas vezes decidi chegar até o lugar que ela estava sobrevoando, mas dessa vez havia um novo obstáculo. O caminho até lá tinha virado uma poça de lama e raízes por causa da chuva, então teria que tomar ainda mais cuidado e prestar o dobro de atenção em cada passo. Iria com muito cuidado, mas ainda assim determinada a chegar o mais rápido que conseguisse até onde Noctowl estava.

more_horiz

Operação Swarm!

Depois do susto envolvendo os espinhos voadores, Sophia prometeu para si mesma que tomaria mais cuidado para evitar problemas dessa magnitude. Ela e seus Pokémon agora focavam em subir uma ladeira enlamaçada e tinham um bom motivo para isso, encontrar Noctowl e o que ela tinha a lhes mostrar. Conforme subia, a garota precisava apoiar as mãos no chão ou afundar o pé na lama, então era impossível chegar no topo completamente limpa. Sorte das criaturinhas, que podiam voar e evitar toda a sujeira. Felizmente o trajeto não era longo e em poucos minutos a Ranger já conseguia alcançar o topo, que dava numa pequena clareira.

Assim que notou a chegada de sua treinadora, a Noctowl parou de sobrevoar o local, voando para perto de Sophia, empoleirando-se sobre um dos galhos mais baixos de uma árvore. Havia alguns troncos e arbustos altos escondendo parte da clareira, mas vencido esses obstáculos, uma visão curiosa surgiu. Havia uma caminhonete preta utilitária bem grande e de rodas fortes, e sujas, para andar na lama. Na sua caçamba, um monte de tralhas, que em uma análise mais calma, pareciam não ser tão descartáveis assim e sim um emaranhado de equipamentos desconhecidos. O automóvel tinha um engate na traseira, preso a um trailer prateado e reluzente, bem grande e com uma evidente antena no teto. As luzes internas tanto do trailer, quanto do carro estavam apagadas e dentro da caminhonete não havia ninguém. Entretanto, nas duas portas estava estampado um logotipo e este pertencia ao conhecido "Weather Institute" de Hoenn, que ficava localizado na Rota 119.

Apenas com essa análise inicial não era possível tirar qualquer conclusão. Não haviam estradas próximas, apenas uma trilha larga que afastava-se mais à esquerda, de onde o automóvel havia vindo. Isso ficava evidente pelo rastro que ele havia deixado na lama. Existiam também muitas pegadas em diferentes posições no lamaçal, a maioria eram de sapatos de humanos, que seguiam ou vinham de algumas partes da floresta, mas também haviam pegadas de Pokémon. Neste instante Noctowl bateu suas asas novamente, voando baixo sobre uma parte daquelas marcas confusas... A Pokémon queria certamente mostrar alguma coisa para a sua treinadora e talvez isso ajudasse a desvendar todo aquele mistério. O que Sophia faria?

more_horiz
Deixando os espinhos para trás, agora o desafio era uma subida coberta de lama. Volbeat e Illumise não tiverem dificuldade, só tendo que esperar por mim, que estava tendo bem mais trabalho para subir, enquanto ainda tentava deixar Platino confortável, já que ele parecia ter decidido que ainda não precisava voltar a voar para nos acompanhar. Depois de alguns escorregões e de desistir de não ficar completamente suja de lama, finalmente consegui chegar até onde Noctowl estava indicando, mas o que encontramos não era nada que eu imaginaria estar no meio de uma floresta.

Uma caminhonete cheia de tralhas, talvez equipamentos que eu não tinha a menor ideia do que podiam fazer. O que me deu uma pista foi a logo na caminhonete "Weather Institute", um lugar que eu nunca tinha visitado, mas que tinha ouvido falar que eram estudiosos do clima e coisas do gênero, o que não me dava pista nenhum do que eles estariam fazendo no meio da rota 106. Só podia imaginar que eles também estavam ali para ver os insetos de unova que estavam aparecendo pela região.

Enquanto eu pensava nisso, Noctowl decidiu chamar minha atenção para outra coisa ali, as pegadas na lama. A maioria parecia ser dos sapatos dos que estavam no veículo, mas o que realmente me interessavam eram as outras, que também estavam ali. De inicio não consegui reconhecer nenhuma, nem mesmo se alguma era da Pikachu, então tentei analisar elas com a pokedex ou procurar um pouco no aparelho se ele tinha algum registro que pudesse me ajudar e reconhecer algumas daquelas pegadas.

Parecia muito importante para a Noctowl me mostrar aquilo, então mesmo se não reconhecesse de quem eram aquelas pegadas, eu agradeceria a Noctowl pelo achado e nós tentaríamos seguir na direção que as pegadas de pokemon iam.

more_horiz

Operação Swarm!

Sophia se perguntava o tempo todo sobre o que poderia ter motivado os pesquisadores do Weather Institute a virem de tão longe para investigar a Rota 106. Em uma rápida análise, imaginou que tivessem vindo atrás dos insetos de Unova, afinal possuíam relação com as chuvas e frentes frias que chegaram em Hoenn, ou seja, com o clima. Mas ela estaria certa? A única coisa em que a Ranger poderia se agarrar no momento eram os fatos concretos e esses fatos se dissolveriam rapidamente se não fossem averiguados. Foi por isso que a garota apressou-se em investigar as pegadas frescas com sua Pokédex a fim de encontrar alguma compatível com a Pikachu. De fato estava complicado diferenciar uma da outra, mas o aparelho conseguiu ler um padrão quase completo de pequenos pés de roedores vindo do mesmo lugar de onde ela veio e indo para uma estreita trilha adiante. Haviam passos de humanos seguindo para uma direção próxima, mas não exatamente atrás das que possivelmente pertenciam a Pikachu.

A escolha mais óbvia parecia ser a de seguir as menores pegadas típicas de sua ratinha elétrica e certamente era o que Sophia faria. Entretanto, antes mesmo que ela pensasse em dar o primeiro passo naquela direção, uma mistura de sons embolados, confundindo-se a sons de eletricidade, começou a vir da direção onde as pegadas humanas adentravam a floresta. Podia até não ser a sua própria Pikachu ali, mas os ruídos certamente pertenciam a Pokémon elétricos... O instinto de Ranger poderia apitar aqui ou não, isso ficaria sob a decisão da garota. Enquanto isso, Noctowl voava em círculos sobre a entrada da trilha estreita e os demais Pokémon de Sophia andavam um pouco espalhados por ali. Volbeat tentava mexer no adesivo da logo do Instituto Meteorológico, como se quisesse descolá-lo. Illumise voava lentamente alguns centímetros sobre a lama, divertindo-se ao observar os diferentes formatos de pegada, enquanto Pidgey finalmente estava descansado e começava a voar por ali para esticar as asas. O que Sophia faria?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos