Agora tudo faz sentido, Blaize percebe que era tudo pelo dinheiro e não conseguiria ficar parado vendo aquela injustiça.
- PARE - Diz Blaize pulando junto com seu Pichu na frente de Jake e seu Pokémon. - Eu sabia que tinha alguma coisa errada, somos todos inocentes não temos tanto dinheiro, apenas queremos começar a nossa aventura e é injusto você tentar tirar nosso dinheiro assim desse jeito.
Pode ir jovem, leve seu pokemon ao centro Pokémon para cuidar dele, eu cuido das coisas por aqui. - Diz Blaize ao jovem treinador perdedor. - Jack não vou deixar que você faça uma injustiça dessa, ainda mais com alguém sem um Pokémon para se defender, podemos negociar, conversar ou temos que batalhar para que essa injustiça pare? - Diz Blaize olhando fixamente para Jack.
- Pichuuu, Pichu - Diz Pichu com os olhos fixados no Pokémon de Jack.
- Aliás, seu evento não está acontecendo? Não deve querer chamar atenção para você agora, principalmente se eu falar o que estava acontecendo.- Diz Blaize confiante e sem medo, mesmo sem saber o que Jack fará agora.
Blaize quer ajudar um desconhecido, porém acaba de ver que ele mesmo se colocou em uma confusão, mas seu senso de justiça não o deixaria Blaize ficar sem fazer nada. O que Jack fará?
Continua no próximo episódio