Will notou claramente que algo nem um pouco bom estava acontecendo naquele salão, por isso desligou as lanternas para não ser visto. Ao ouvir a conversa, ou parte da conversa, o treinador conseguiu associar as informações com a presença de Rockruff, um Pokémon de Alola por ali. Haviam certamente pessoas atrás destes "filhotes" na
Granite Cave, O homem que sofria tortura nesse instante era um deles e possivelmente o que torturava também. Como de certo modo, tudo ali girava em torno do canídeo de pedra a quem tanto se afeiçoou, o carateca pediu para o Pokémon em questão ficar escondido ali no túnel, na escuridão enquanto ele mesmo resolveria a situação. Sendo assim, reacendeu sua lanterna e caminhou até o meio da confusão, para a surpresa dos dois homens presentes.
Will já começou sendo bem direto e "atacando" verbalmente o ego do torturador, dando suas próprias credenciais e ensaiando uma misericórdia, se o louco aceitasse se sujeitar à sua vítima. O treinador havia começado seu monólogo antes mesmo de ver a situação e conforme falava, tudo foi se revelando diante dos seus olhos. Ali estavam dois homens, como esperado. Um deles caído, de pele escura e cabelos um tanto curtos e bem crespos. Ele possuía um colete de proteção fluorescente e um capacete, caído ao seu lado, além de aparentar estar ferido. De pé, estava um homem de cabelos compridos e lisos negros, pele branca e óculos de grau. Vestia roupas completamente brancas e tinha um jeito estranhíssimo de se portar e andar.
Entre os dois, havia um Pokémon bípede, com coloração vermelha e branca, além de olhos brilhando em um intenso vermelho-vivo! Ele erguia pedras ao seu redor, envoltas por uma aura prateada, pronto para acertar o homem caído no chão e assim que ouviu Will, largou as pedras no chão e começou a cheirar o ar. Ao redor de seu pescoço era notável um aparato de metal, como uma coleira bastante desconfortável e que soltava faíscas sempre que o Pokémon tentava fazer movimentos bruscos, como se o limitasse.
— Incrível como você consegue dizer taaantas coisas erradas... — Dizia o homem de pé, com um ar psicopata, virando-se para o carateca. Ele segurava em suas mãos uma espécie de controle quadrado, que de vez em quando apertava uns botões ou girava umas manivelas. Após realizar um movimento desses, o Pokémon que parecia sob seu controle virou-se para Will em um tom ameaçador, deu alguns passos, mas parou por aí. Foi então que de dentro do túnel onde havia deixado Rockruff, um grito assustador, característico do canídeo foi ouvido.
É como se Rockruff pedisse ajuda desesperadamente enquanto era arrastado para longe
— Acho que tem coisas a resolver... Nos vemos por aí... — Dizia o homem de branco, abandonando sua vítima e andando de costas cada vez mais rápido para se afastar de Will, juntamente de seu Pokémon. O que o treinador faria agora? Iria atrás do criminoso, atrás de Rockruff ou ficaria e ajudaria a vítima praticamente desacordada?
◄Progresso da Rota :
Situação Pokémon:
- Dewott (Netuno): HP: 97/97
- Heracross (Aquiles): HP: 69/69
- Quilladin (Thorin): HP: 61/65
- Meditite (Shiva): HP: 54/54
- Deino (Kron): HP: 63/63
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- Thorin ganhou 5333 EXP [0378/3157] e +5 de felicidade [Happiness: 49]. Thorin subiu para o nível 25.
- Kron ganhou 3555 EXP [0346/3567] e +5 de felicidade [Happiness: 18]. Thorin subiu para o nível 26.
Capturas:
-
Itens:
- Will encontrou um Red Shard e um Green Shard. [+1 Red Shard][+1 Green Shard]
- Will encontrou um Red Shard e um Green Shard. [+1 Red Shard][+1 Green Shard]
- Will usou uma Poção em Deino. [-1 Potion]
- Will usou duas Poções em Deino. [-2 Potion]