Rusturf Tunnel
O silêncio para Tielo, quase nunca era constrangedor, pois ele sempre tendia a preencher com alguma coisa. Mas também sabia apreciar o agradável som do nada, obviamente, quando nem a natureza encarregava-se de cantarolar.
Mas não tinha porque não fazer isso agora, pensou em pegar seu instrumento musical mas foi interrompido. Um outro artista havia roubado a cena. E era o pequeno Pokémon fluorescente. O bardo engole seco ao ouvir aquela melodia. Era ritmica, era inocente, era melodiosa, era... Era realmente o canto de uma fada.
— Isso... É uma obra-prima... - Disse quase que em um sussurro, em tom surpreso. Morelull era de longe o Pokémon que pensaria ter uma habilidade como essa e era fantástico! Era como se uma fabula tivesse tomado vida diante de si. Ficou grato pela primeira vez, de não ter pego o instrumento musical para tocar. Jamais apreciaria isso se o interrompesse.
Morelull era tão fantástico que havia motivado Mudkip, em uma habilidade igualmente artística. Tielo estava tendo um furacão de ideias em sua cabeça, e ver o Pokémon interagindo com a lama e quase esculpindo-a... AQUILO É ARTE!
O jovem estava atônico, apenas via tudo acontecer, como se de um passo ao outro estivesse entrado em uma história de fantasia... Daquela que uma garota cai num buraco com um Bunnelby segurando um relógio, um Purugly que fica invisível, e um Caterpie sábio... Seu cérebro funcionou em grande capacidade até ele tocar seu rosto e se concentrar na realidade. Brendam havia dito alguma coisa, mas sua cabeça tinha tanta informação, que apenas ouviu algumas palavras. Para não ser grosseiro, tentou entender o contexto e responder.
— Isso é bom e ruim. Gosto que eles trilhem um caminho parecido com o meu, mas nunca sei se sou digno o bastante para se espelhar... - Respondeu com pesar. Era definitivamente um sentimento paterno que verbalizava pelo jovem.
Neste momento Brendan já parece concentrar-se em algo, que não sabia o que era. O toque de sua mão no chão iria lhe dizer, com seus sentidos aguçados. Um tremelique da terra? Seria um terremoto? O patrulheiro logo alerta para encostar na parede, e o bardo pega Marshtomp em seus braços como uma pequena criança, enquanto recosta-se sobre a parede mais próxima, averiguando se Dustox estava realmente consigo ali e Beautifly também. O que estaria acontecendo???
Eu por muito tempo fiquei pensando, que habilidade artística Mudkip e sua variação poderia ter? Até que você me presenteia com essa ideia maravilhosa. Você tem definitivamente permissão para usar meu corpo nu como quiser por isso.