Rusturf Tunnel
Tielo sentia-se mais insatisfatório ainda após o patrulheiro claramente notar seu incomodo com a situação. Estava ansioso demais. Mas a última frase dele o recobra a consciência. Nunca esteve tão pensativo antes. Também nunca pensou o quanto essa jornada lhe traria de conhecimentos e experiências. Agora, mantinha-se firme na ideia. Talvez fosse uma boa colocar Marshtomp em evidência por um momento.
— Marshtomp... Convide-o para uma batalha amistosa... - Comandou meio inseguro, mas ao mesmo tempo reforçou, com suas próprias palavras. Assim como fez com Nincada, não tendo certeza se o Pokémon compreendia a fala humana, mas tentando transparecer o que queria dizer por sentimento. - Pra mim é uma grande honra te conhecer. Queria saber se não gostaria de um pequeno embate de maneira totalmente... Amigável!? - Esperaria a reação de Meltan para poder mapear suas ações. E caso fosse positivo, usaria Marshtomp. O primeiro Pokémon de Tielo precisaria da experiência para familiarizar-se melhor com seu novo corpo. Beautifly e Dustox também eram Pokémons que Tielo adoraria treinar, mas nessa batalha talvez estivessem em desvantagem. Enquanto os outros três estariam preguiçosos e alheio demais a situação para simplesmente sair e protagonizar uma cena.
Duas coisas que eu tenho que me policiar sempre é tratar Beautifly no masculino e Dustox no feminino. Pra mim parece tão natural o inverso... Enquanto Marshtomp, sempre insisto em chamá-lo de Mudkip. Questão de costume.
Por falar em Marshtomp, acho que passou despercebido à nós dois, mas ele aprende Mud Shot assim que evolui. Quando puder, substitua pelo Tackle por favor.