Mal sabia o jovem, mas seu palpite estava correto! Ao prosseguir na direção daquela grande aglomeração de árvores corpulentas, pudera o jovem Lucas bisbilhotar por entre elas, revelando assim um cenário certamente diferente do qual se encontravam. Mas diferente de uma forma boa ou ruim? Verá daqui a alguns instantes. Aquele era um vasto local em um formato circular, em que as árvores tratava de limitar quase que perfeitamente este formato; era mesmo incrível a forma que a natureza parecera agir por ali, com tamanha perfeição. Havia também, naquele lugar, uma grande quantidade de flores que cresciam em abundância, dando à localização uma aparência quase que surreal, eram flores em sua maioria amarelas, mas também haviam outras cores como vermelho e branco. As flores ajudavam a espalhar ao ar um aroma doce e silvestre, apesar deste ser completamente ofuscado por algo mais... Mas, infelizmente, era certo que não fora isso que chamara a atenção do jovem treinador.
Havia um treinador ali ao centro. Ele trajava uma veste azulada e tinha, inclusive, algum tipo de aparelho auditivo em seu ouvido direito, ligeiramente disfarçado por seu belo cabelo castanho que caía sobre o aparelho. Frente ao treinador, encontrava-se um Gloom e dois pequenos Oddish. Os pequeninos tratavam de liberar uma substância rosada de suas folhagens. Os Oddish dançavam alguns passos desconexos e confusos, fazendo com que a substância se espalhasse a seu redor, subindo aos céus e se dispersando pela rota com o vento que atingia o polem. Enquanto isso, a tarefa de Gloom parecia ser ligeiramente diferente, pois se Oddish estava a atrair todos aqueles pequeninos pokémons até ali, o que Gloom estava fazendo era nocauteá-los. Assim que um novo monstrinho chegava em cena, atraído pelo
SWEET SCENT de Oddish, Gloom o colocava para dormir com seu
SLEEP POWDER, ao mesmo tempo em que os envenenava com seu
TOXIC; mantendo todos em sono profundo até que seus corpos fossem completamente devastados por seu veneno.
Uma vez que os pokémons estivessem em situação crítica, o rapaz que parecia ordenar os comandos de Gloom e Oddish, simplesmente lançava pokéballs sobre eles, capturando-os quase que instantaneamente. Em questão de segundos que o jovem treinador examinara a situação, constatara pelo menos 4 (quatro) capturas. E mais pokémons pareciam estar se aproximando... O jovem treinador de vestes azuladas parecia se divertir com as capturas realizadas, e a julgar pelo montinho de Pokeballs a seus pés, ainda haveriam muitas outras. Talvez poderia ser dito que a situação estava saindo fora de controle... Mas mais importante que isso se tratava a escolha de Lucas. Qual seria sua reação diante do presenciado? Julgaria aquela como uma perspicaz estratégia de captura e seguiria seu rumo uma vez mais, ou deduziria ser algo exagerado e tentaria algo? O que faria o rapaz?