Sootopolis
As conturbações das últimas atividades haviam finalmente passado. O jovem saía do estádio, também ginásio, e se encaminhava para o Centro Pokémon. Precisava curar seu Marshtomp e sua Dustox. Ambos haviam tido uma performance incrível. Era sua primeira atividade do tipo, não podia reclamar.
Conseguiu um quarto no estabelecimento e encaminhou-se até ele, trancou a porta, colocou seus pertences cuidadosamente em uma mesinha de cabeceira, e andou até o banheiro, onde finalmente pode se despir, desarrumando suas roupas pelo local. Jogou a água quente em seu corpo. Enquanto sua ducha caía, tentava afastar qualquer sentimento de decepção com a Wallace Cup. Havia tido tão pouco tempo pra se preparar que... Sinceramente sabia que não estava perto de ter ido bem. Queria ficar apenas feliz para transparecer positividade para seus Pokémons. E como bom ator, conseguia. Mas dentro de si, sabia que foi de longe o seu máximo potencial. A água quente se encarregaria de relaxar seu corpo, enquanto a mente permanecia confusa.
Os serviços do Centro Pokémon também contavam com uma pequena lavanderia, onde levou seus inúmeros pertences. Não se importava nenhum pouco de perambular pelos corredores somente de calção, e pouco ligava para comentários ou olhares. Pegava um tempo na lavanderia para lustrar cada uma das seis Pokébolas e seu estranho violão, enquanto seu olhar se perdia em planos e devaneios sobre o futuro...
Neste momento uma ideia surge. Lembrava do prêmio que havia ganhado numa espécia de rifa que havia concorrido. Um ovo misterioso estava entre eles. Caminhou até a parte mais movimentada do Centro Pokémon, com cabelos ainda úmidos, pés descalços e semi nu, e ficou de frente para o computador com as seis Pokébolas, em meio ao público que usava os serviços da enfermeira Joy. Não sabia com quem iria e com quem ficaria. Mesmo sabendo que seria um 'até breve', ou um momento de descanso... Estava com todos eles à tanto tempo que nem sabia direito como se sentiriam após ficarem um tempo em repouso. Após segundos olhando para a tela, observando quais haviam sido capturados, enquanto pequenas lembranças surgiam do momento do encontro com cada um. Traria então seu ovo misterioso, Jynx, que era ótima de cuidar de ovos e Pokémons bebês, e Larvesta, que também era um filhote e seria bom uma educação agora de uma criatura tão inquietante. Feito isso, trocou cada um por Corphish, Skitty e Poochyena. Deixando o casal de insetos para um treinamento maior, e Marshtomp, que estava tendo progresso com as metas de Tielo.
Provavelmente teria algum burburinho sobre um jovem alto e magro, apenas de samba-canção naturalmente trocando seus Pokémons no sistema de armazenamento. Mas ele estava tão concentrado, que pouco notou. Mas gostava de ser excêntrico, era sua essência, afinal, era um artista, um bardo, e também um bufão.
Feito isso, retornou para a lavanderia, ignorando tudo e todos novamente, aguardando suas roupas limpas e secas, e retornaria para o quarto, onde tirava um cochilo, suficiente pra recuperar suas energias. E, ao acordar, vestiria sua roupa, lembrando de pegar cada item, e partiria pra fora do Centro Pokémon. Já não sabia mais que horas eram, e nem a que horas havia entrado no estabelecimento.
Liberou Jynx da Pokébola, e fez o pedido para a Pokémon.
— Oi... Você pode me ajudar com uma tarefa? Preciso que você carregue esse ovo pra mim, e me ajude a chocá-lo... Pelo que eu vi, com o Eevee, você tem muita aptidão com isso... - Sorriu com o pedido para a Pokémon, e lhe entregou o item.
Jynx parecia bastante feliz em ter uma tarefa tão importante designada a ela. Além do sinal de confiança de Tielo, se sentia confortável cuidado de Pokémons. Não sabia da história dela direito. Havia capturado-a no Safari, onde, por um pensamento preconceituoso e um tanto quanto babaca, torcido o nariz pela escolha ou falta dela. Mas se sentia tão arrependido cada vez que pensava. Jynx era de fato uma de suas melhores aquisições para equipe, e sentia um carinho muito grande da Pokémon com todos de seu time. Era uma figura bastante respeitada por todos. Ela tentava dizer alguma coisa que, Tielo apesar de não entender muito, sentia ser um agradecimento pela confiança, e limitou-se a sorrir em resposta.
— Eu não faço ideia de que Pokémon tenha aí dentro. E você, tem algum palpite? - Tentou interagir, mas a Pokémon parecia não saber responder muito a pergunta. Talvez não tivesse tanto contatos com Pokémons diferentes.
Por fim, Tielo caminhava pelas ruas de Sootopolis, acompanhado de sua Pokémon, sem nenhuma precisão do que queria, apenas olhando o caminho a sua volta esperando algo chamar-lhe a atenção.
Ao narrador: 1 - Sai do box: Skitty, Poochyena e Corphish. Vem do Storage: Jynx, Ovo de Tyrunt e Larvesta!
2 - Eu aceito qualquer plot que você estiver em mente. Só que no meio dele, vou querer encaixar um treino de stat breve.