Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City –

3 participantes

description[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 EmptyRe: [Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City –

more_horiz
Foi bem no meio do projeto de explicação/comentário de Drac que, para provar não só a presença, como que também talvez devessem ter cuidado ao falar dele, o pequeno ovo misterioso se sacolejou sobre a mesa, e quase assustou a garota no processo, visto a exclamação repentina que o moreno soltou por conta do fato. Acabou apenas rindo, porém, quando reparou Kaleo balançar do mesmo jeito que o ovo, encarando-o de perto.

— Será que isso é algo que pode ser comparável com, tipo, queimação na orelha? — Brincou. Quer dizer, era só uma crendice quando alguém estava falando de você, mas... — Bem, se você precisar, eu posso tentar ajudar com alguma coisa! Não sou nenhuma profissional, maaaaas... — Deixou a oferta em aberto. Afinal, recém-nascidos às vezes eram difíceis de lidar, ou mesmo de treinar. Vai saber que tipo de personalidade teriam os que sairiam daqueles ovos? Era imprevisível.

Foi um momento feliz, certamente, quando ouviu o treinador confirmar que, sim, teria um oponente para Solosis. Quer dizer, não era qualquer um que o pequeno poderia enfrentar sem simplesmente sofrer com um hit kill, então estava confiando que não teria esse tipo de problema. Em contrapartida, precisou de uns segundos para pensar quando o rapaz falou a respeito do Geodude. Bem, ele não parecia interessado em batalhar com Rotom novamente, pelo menos por agora, e não achou que valeria a pena colocar algo tipo seu Gyarados para batalhar por motivos claros, e até justos, né?

— Olha, bom, todos os meus pokémons são, viu? — Provocou, dando uma cotovelada no rapaz. — Bem, já que você tocou no ponto de ir atrás de evolução... — Deu uma pequena pausa — Eu também tenho um Axew e um Elgyem. Pode escolher! — ...Ok, admitia. Na verdade, só quis cutucar o aparente pequeno vício (e a saudade) que o rapaz tinha por seu continente natal e, huh, de que maneira melhor de que pokémons naturais de lá?

Enfim, nesse meio tempo, Joy os chamou no balcão, sinalizando que já poderiam levar os pokémons. A ruiva sugeriu para que o rapaz guardasse os ovos, e se prontificou em ir buscar as duas pokéballs (agradeceu a enfermeira, claro, antes de recuperar as esferas e logo voltou para o grupo, estendendo a de Ume para o moreno.

— Que tal a gente ficar aqui fora, pelo lado do Centro? Aí a gente pode voltar aqui, se precisar! — E, vamos combinar? Ambos sabiam que precisariam, visto que agora tinham um treino planejado.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 EmptyRe: [Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City –

more_horiz
OFF :

De uma forma graciosa, o Kaleo de Natalie havia reagido de forma estremecedora, como um de meus Ovos. A garota inclusive lançou a dúvida no ar se "mexer" era como a "queimação de orelhas" - a crendice popular de que a orelha ficava quente quando alguém falava de nós - dos Pokémon. Fiquei refletindo sobre a ideia, mesmo que parecesse absurda para qualquer um e depois ri, respondendo a treinadora — É bem possível! Inclusive acho que os filhotinhos lá dentro escutam tudo o que a gente diz enquanto estão sendo chocados, sabe? Só espero nunca falar nada constrangedor ou assustador para o pequeno Mistério escondido aqui dentro...  — Disse, apoiando o braço na mesa e meu queixo sobre ele, encarando a incubadora e seu conteúdo na mesma linha dos meus olhos e observando a garota por detrás do vidro translúcido. Naty complementou sua fala dizendo que poderia me ajudar com o cuidado, afinal não deveria ser algo simples, mesmo ela não sendo uma expert no assunto. Concordei prontamente, afinal toda a ajuda, necessária ou não, era muito bem-vinda — Então fechou! — Comentei animadamente, complementando logo em seguida o questionamento — Isso nos faz então pais do Mistério? Faremos como? Guarda compartilhada? 15 dias na Poké Bola de cada um? — E em seguida ri com minha própria ideia. Passamos então a falar sobre nossos Pokémon que estariam envolvidos na batalha próxima, quando Naty disse que todos seus Pokémon eram "bons" e citou alguns deles que me eram bastante familiares.

— Axew e Elgyem! — Disse com empolgação — Nunca vi mais gordos.... — Luci complementou, antes que eu tivesse chance de falar qualquer coisa — São Pokémon de Unova também, como eu! Ah, você iria adorar eles, Luci. Ou pode adorar, na real. Quando Naty mostrar eles para a gente. — Comentei com a menina, atraindo a atenção de seu irmão também — Eu gostaria de ver... Apesar de senti falta de conhecer novos Pokémon Metal também. Será que a Naty tem algum deles? — Questionou o garoto, repousando sua cabeça na mesa em seguida e deixando os óculos deslizarem sobre o nariz — Ou então tipos fada! Eu acho eles muito bonitos e imponentes. Esmagadores de Dragões! — Concluiu a jovem Macchiato, fazendo uma fofa expressão de "Pokémon Fada Perigoso". Acabei rindo com isso e resolvendo voltar a atenção para Natalie — Olha, então o Axew e o Elgyem são os mais próximos de evoluir? Hmmm... Acho que seria melhor o Axew. Sempre quis enfrentar um deles, mas minha Meowth era só uma filhote quando estávamos em Unova e aqui mesmo não tive chance — Expliquei para Natalie, escolhendo finalmente o adversário que gostaria. Neste instante a Enfermeira nos chamou, apitando também uma senha reluzente no grande telão do estabelecimento.

Quem foi até o balcão buscar as Poké Bolas de todos nós foi Naty, que ao voltar, entregou a Dusk Ball de Ume em minhas mãos. Recolhi e juntei com as demais, pegando em mãos a cápsula específica de Buddy e também a de Délia — Bem, hora de voltar e descansar Buddy... Precisamos de mais espaço para os meus outros companheiros. Até breve, amigão! — Disse, apertando o botão que fez o Pokémon transformar-se em energia luminosa e ser "sugado" para dentro da esfera. Olhei as duas Poké Bolas em mão e sorri, comentando com Natalie — Ok, vamos andando então até o Computador para eu fazer umas trocas e aí a gente batalha. — Comentei, já me levantando e caminhando para onde era meu objetivo. Naty aproveitou para dizer que batalhar por ali mesmo era a melhor opção, assim a gente ia trocando de Pokémon quando fosse necessário sem ter muito esforço. Concordei prontamente e ainda complementei — Boa ideia! Vamos ver se está vazio por lá e já segurar a Arena pelo resto do dia! Qualquer coisa, quando a gente vier fazer trocas ou qualquer coisa do tipo a gente deixa as crianças lá pra marcarem lugar Hahahaha! — Disse, ao continuar o caminho, alcançando o Computador. Adicionei então as esferas no compartimento de depósito e escolhi na tela sensível ao toque quem eu gostaria de ter no lugar, no caso Magikarp e Geodude. Em segundos, as esferas atuais foram envolvidas por uma luz prateada que as fez desaparecer. Do outro lado, com a mesma luminosidade, duas novas esferas surgiram. Confirmei minhas substituições e avisei a treinadora — OK! Estou pronto, vamos?

description[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 EmptyRe: [Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City –

more_horiz
— Seria um sonho se ele nascesse tão proficiente quanto nós dois com trocadilhos e piadas, então? — Sugeriu, quando o rapaz comentou sobre os pokémons ouvirem tudo desde dentro do ovo. Bem, não era impossível, e até que parte de si gostava da ideia de acreditar nesse tipo de coisa, também. — ...Acho que sim! E com vídeo-chamada todo dia pra ele não sentir saudade? — Brincou.

Dito (ou seria pensado?) e feito, só foi necessário falar o nome dos pokémons para que a empolgação cintilasse nos olhos de Drac. Os irmãos aparentemente não conheciam, o que justificava que não acompanhassem o ânimo do mais velho mas, oh, não era problema algum. Porém, eles o projeto de questionamento indireto de ambos a fez responder com um balançar de cabeça.

— Não, steel eu não tenho nenhum. — Bem, tecnicamente, tinha Nosepass (que ainda evoluiria para um Steel) mas, huh, não era como se achasse uma boa ideia colocar aquele pokémon junto das crianças. Vai saber que tipo de estrago aquela criatura poderia fazer? — E, fada, tenho a Azumarill, mas essa você já conhece, Luci! — A atenção, então, novamente se voltou ao mais velho, e assentiu com a cabeça quando o rapaz optou por ir contra o dragãozinho.

Após receber as pokéballs, Luch inevitavelmente teve que recolher Buddy em sua esfera bicolor: O que não muito agradou o pequeno Solosis, que flutuou direto para perto do pokémon quando o viu ser envolto em luz vermelha e... Passou direto, quando o animal desapareceu em pleno ar. O psíquico olhou de um lado a outro, e então para Drac, com os olhos expressivos em uma carinha de partir o coração de qualquer brutamontes.

Sobrou para Chase resgatar o treinador dessa situação, captando o pokémon gelatinoso entre as mãos e o virando para si.

— Ei, Kal. Você lembra que acabou de ver uma batalha do Rotom e da Ume? — Em resposta, o pokémon apenas piscou os olhinhos duas vezes — Bem, eu preciso da sua atenção agora, ok? Porque é a sua vez. Depois você conversa um pouco mais com o Buddy, tudo bem? — O animal ficou em silêncio por alguns segundos e, baixinho, emitiu um som arrastado meio contrariado, mas logo pareceu superar a situação e se acomodou entre as mãos de Chase.

Resolvido o "problema", a moça observou Luch se afastar até o computador para organizar suas pokéballs e, sem pressa, aguardou seu retorno após a confirmação a respeito da ideia de batalhar próximo ao Centro, que não demorou muito tempo. Achou graça - e riu, oras - da parte de "segurar a arena pro resto do dia" e, sinceramente, até estava disposta. Não teria que treinar seus pokémons de um jeito ou de outro? Fazer isso com uma boa companhia parecia ideal para si. Trocas feitas, pokéballs guardadas, tudo pronto, e se dirigiram para fora, contornando a estrutura para alcançar sua lateral.

Então, libertou Kaleo, que levitou para frente, dando uma pequena voltinha em seu próprio eixo para observar a ruiva, e o treinador do lado oposto. Não só ele, como também se preocupou em recuperar de suas coisas a pokéball de Axew e, com uma pequena pressão, o objeto se partiu, libertando o feixe esbranquiçado que atingiu o chão e nele plantou um pequeno formato quadrúpede, que facilmente era capaz de alterar para bípede.

Assim que o esverdeado coloriu o molde do pokémon, sentado no chão, o dragão bocejou, esfregando um dos olhinhos com uma pata, e apertando as pálpebras algumas vezes antes de olhar vagarosamente ao redor. Ao se dar conta da treinadora, porém, levantou num movimento rápido, e se arrastou para perto num movimento bambo, abraçando uma de suas canelas (afinal, aparentemente a rota ainda estava destinada à uma situação "awwwwwww"!).

É de se imaginar que a moça não seria capaz de ignorar esse tipo de apelo de seus pokémons, então, inevitavelmente, se abaixou também, afagando o rosto do dragãozinho, que apertou os olhos e levantou a cabeça, aproveitando o carinho, antes de se encolher outra vez e esfregar a bochecha na pele da jovem.

...
Como dizia, awwww!

— Ei, pequeno... — Sorriu, mansa, principalmente quando atraiu com facilidade o olhar carmim do espécime — Eu estava pensando, faz um tempo que a gente não treina junto, hein? O que você acha de uma batalha com o Luch? — O pokémon piscou uma, duas vezes, e emitiu um cry baixo, antes de finalmente se dar conta que, oh, tinham plateia! Seu olhar passou pelo pequeno grupo amontoado na lateral do Centro e, timidamente, com um sorriso besta, liberou um dos bracinhos e acenou para Drac e também para as crianças. Quando viu Solosis, porém, libertou de vez a perna de Natalie, que finalmente pôde levantar outra vez, e esticou as patas na direção do psíquico, pulando algumas vezes até que o animal descesse à sua altura e o dragão pudesse o acolher num meio abraço, esfregando o rosto em sua superfície gelatinosa.

Com o gesto amoroso, o sorriso foi incapaz de não aparecer, pincelado pelo rosto da treinadora.

— ...Então, Luch... — Pausa, e o olhar ergueu devagar ao... Amigo! — Que tal um 2x2? Quer dizer, não necessariamente os dois contra os dois, mas... Ao mesmo tempo? E tal? — Sugeriu.


_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 EmptyRe: [Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City –

more_horiz

Natalie havia gostado da ideia de uma "guarda compartilhada" e principalmente da ideia dele nos ouvir e quem sabe, sair soltando trocadilhos duvidosos para todos os lados. Eu não pude deixar de rir ao deixar minha imaginação fluir. Um Pokémon Piadista, completando o trio de nosso Stand-Up. Naty também informou às crianças de que não possuía Pokémon Steel e que de fada só possuía o Azumarill usado e evoluído no Contest, recebendo uma confirmação de Luci — É, esse eu conhecia! Mas quem sabe tivesse outro escondido nas mangas... — Explicou a menina, fazendo um ar de curiosidade. Já quanto aos Pokémon, como esperado, com a saída de cenário por parte de Buddy, Solosis ficou completamente desolado, tentando flutuar velozmente até uma massa de luz intangível. Sem entender para onde seu amigo foi, restou a treinadora recolhê-lo em seus braços para acalantá-lo da decepção — Tadinho do Kaleo... Viu o amigo desaparecer diante de seus olhos... Ele vai voltar Kal, em outro momento. Agora é hora do show de batalhas!  — Comentei para o pequeno, abaixando um pouco o meu tronco para falar com ele.

Natalie também fez questão de conversar com o pequeno, mas para explicar que ele batalharia comigo e meus Pokémon. Não compreendia exatamente se o Pokémon entendia o conceito, mas com as devidas comparações com a luta assistida anteriormente talvez ele compreendesse. Por fim, Natalie reafirmou que em breve ele veria seu mais novo amigo e parece que o Pokémon concordou, pois se acalmou. — Faremos uma luta bem justa... Ou o mais próximo disso possível, pode deixar! — Dito isso, contornamos o Centro Pokémon e achamos a Arena que havia nos fundos com alguns bancos de madeira ao redor, para onde as crianças rapidamente partiram e sentaram-se. Já Naty e eu, paramos no Centro do Campo e começamos a discutir os termos de nossa batalha. Entretanto, antes disso, a garota libertou o segundo Pokémon que usaria em combate, o seu Axew. Conhecendo o Pokémon, certamente não seria uma batalha fácil para mim, mas quanto mais dura a queda, mais resistência criamos!

Assim que o pequeno dragão surgiu de uma forma incrivelmente fofa, eu pude ouvir os suspiros de Luci há distância, virando-me com um grande sorriso para observá-la. Em seguida, eu mesmo acabei suspirando, afinal ver o pequeno cheio de amores com a canela de Naty e também com seu companheiro de time e futuro parceiro de batalha, era de derreter qualquer coração. A treinadora comentou com ele sobre o que faríamos e o pequeno acenou para mim, ato que retribui prontamente e de forma bastante animada — Prazer conhecê-lo, Axew! Pronto para uma batalha? — Questionei, já morrendo de curiosidade de saber o que a Pokédex dizia. Para tal, até retirei o aparelho do bolso traseiro, deixando-o mais acessível no bolso dianteiro. Natalie aproveitou o momento para repassar as "regras". Ela sugeriu uma batalha em dupla, mesmo que os Pokémon não se atacassem livremente, assim Kaleo teria mais chances de sobreviver. — Acho justo! Geodude focará em Axew e Lira em Solosis. Aliás... Conheça os dois!  — Comentei, lançando as Pokébolas ao ar.

Uma chuva de flashes prateados tomou o ar conforme Lira, a Magikarp, e Geodude tomaram seus lugares. A Magikarp minúscula já chegou aos saltos e se debatendo como sempre fazia, até entender que poderia simplesmente ficar repousada no chão e assim o fez, encarando a equipe adversária. Já Geodude, surgiu pacificamente flutuando no campo de batalha, com os braços cruzados e uma expressão bastante séria, mas que não entregava exatamente o que estava sentindo — Pois bem Lira, Geodude! Esses são Naty, Kaleo e Axew. Nós faremos uma batalha, mas faremos isso com bastante calma, ok? Geodude, Axew será seu principal alvo e você Lira, focará em Kaleo. Quando estiverem prontos, é só falar!  — Expliquei rapidamente a situação para os dois Pokémon, que se viraram para mim e emitiram sons variados, mas que significavam concordância. Lira especialmente mantinha uma expressão fechada, de obstinação e vontade de vencer. Era engraçado, vindo de um Pokémon tão pequeno e fofo — Ok, daqui estamos prontos. Se não se importa, dessa vez eu vou começar! Lira! Vamos de duplo Tackle no Solosis! Já você, Geodude, vamos passar por cima do Axew com Rollout, continue girando e tentando atropelar ele para ganhar velocidade!  — Dei a ordem aos meus companheiros, já pegando a Pokédex e utilizando-a para saber mais sobre Axew:

"Beep! Axew! Pokémon Presa! Eles utilizam suas presas para esmagar as frutas que comem. Axew marcam seu território deixando talhos nas árvores com suas presas. Se uma destas presas caem, o que acontece com facilidade, uma nova nasce no lugar rapidamente. Ao acontecer repetidamente, este fato faz com que essas presas fiquem mais fortes e afiadas a cada novo nascimento e crescimento. Beep! Boop!"

description[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 EmptyRe: [Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City –

more_horiz
OFF: @Tielo, sua deixa, precisamos de sua presença, volte para nós! <3
-------------

Após acertadas as condições de como a batalha funcionaria, e agora com um Centro Pokémon bem ao lado (ou seja, sem necessidade de atravessar uma cidade atrás dele, hah!), tudo parecia encaminhado para que iniciassem o confronto. Tudo que faltava era que Drac libertasse seus adversários, e isso não tardou a acontecer: Inclusive, quando se deu conta de qual espécie era Lira, não pôde deixar de achar graça. Quer dizer, até o momento, tinham um monte de pokémons iguais (e a única coisa que mudava era quem estava evoluído)! Roselia, Bulbasaur, Magikarp... Tudo bem que o rapaz só sabia do segundo mas, oh, talvez fosse algo que valesse a pena comentar depois, só como uma curiosidade divertida.

Aliás, era impressão sua, ou aquela Magikarp era muito menor do que deveria ser?
Era quase hilário ver uma expressão tão parruda cravada no olhar de um pokémon quase minúsculo!

...Por bem, achou melhor não comentar em voz alta, apesar de que a sombra do sorriso não a deixava mentir.

— Vocês ouviram, certo? Kaleo, você vai contra a Lira, Axew, o Geodude é todo seu! — Reafirmou, observando o pequeno dragão dar um pulo de satisfação, antes de se voltar para o rochoso e arrastar de leve uma pata no chão. Não pôde deixar de achar o ato um tanto hilário já que, bem, ele quase parecia um touro daquele jeito! — Kal, comece com um Confuse Ray e tente um Psywave. Axew, duplo Dragon Rage!

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 EmptyRe: [Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City –

more_horiz






Sootopolis



Duas batalhas separadas, e novamente Luch e Natalie colocavam o treino em um amistoso. Axew iria contra Geodude enquanto Magikarp iria enfrentar o pequeno Solosis, ainda sem treinamento.

Primeiro Axew, o mais rápido, atingia Geodude com um poderoso Dragon Rage. O golpe era potente principalmente em Pokémons menores e sem muita vida. Aquilo tirava metade da vitalidade de Geodude, já deixando claro que destino aquilo teria. Embora a isso, Geodude não parecia desistir, avançava com um Rollout em Axew, com um golpe crítico, afirmando que ileso o oponente não sairia.

Por outro lado, Magikarp iniciava com um não-tão-poderoso golpe físico. Jogando seu corpo contra Solosis, literalmente uma peixada. O bebê iniciava com um raio psíquico, que deixava Magikarp com dores de cabeça, mas por enquanto, só.

De volta para Geodude e Axew, o dragão finalizava o minério com mais um golpe. Ficando com a vitória do embate. Enquanto Magikarp se debatia no chão não conseguindo levantar para aplicar outro golpe, e sofrendo com isso. Enquanto Solosis usa uma onda colorida em direção à carpa, infligindo um pouco de dano na carpa.


Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Mold Breaker

Lv. 15 Axew


32/38
[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 Axew
[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 Geodude
Lv. 13 Geodude


0/33
Trait:
Sturdy
Hold Item:
---
Pokémon:
Normal



Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Magic Guard

Lv. 01 Solosis


9/11
[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 Solosis
[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 Magikarp
Lv. 17 Magikarp


26/30
Trait:
Swift Swin
Hold Item:
---
Pokémon:
Confuso 1/?


Roserade ganhou 10 de felicidade por evoluir.

Progresso de Shianny! :


Progresso de Luch! :




description[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 EmptyRe: [Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City –

more_horiz

— Minha Cleffazinha do coração! O que foi isso?! — Era a expressão de Luci diante de um Geodude nocauteado. A menina sendo a mais expressiva do grupo, resumia bem o sentimento de todos em poucas palavras. Eu não tinha tido muita reação diante do fato e, aliás... Preciso voltar um pouco para que você possa entender completamente... Pois bem, eu lancei minha Pokébola com Geodude em campo, ordenando o único golpe que não causasse um estrago na arena e afetasse minha própria Magikarp ou nocauteasse Solosis mais rápido do que gostaríamos... Entretanto, Axew e Natalie tinham um truque violentíssimo na manga e que, aliado à velocidade superior do dragãozinho, foram decisivos na minha total "esculhambação" em campo, na falta de palavra melhor. A explosão de puro ódio dracônico, mesmo que fofo sob a forma de um inevitável Dragon Rage resultou na transformação de Geodude em uma grande bola de chamas etéreas, que mesmo sofrendo com os danos fortíssimos, ainda conseguiu arrancar um dano crítico de Axew, que mal lhe fez cócegas.

— EITA! Bem, parece que seus Pokémon já estão muito bem treinados! Acho que estão um nível acima Hahahaha! De qualquer forma, Geodude... Continue rolando e tente esquivar, depois acerte-o novamente! — Disse para o Pokémon de Pedra, sem muita esperança estampada na minha voz. Em seguida, virei-me para uma confusa Magikarp, que tentava golpear Solosis com investidas e até tinha sido bem sucedida em algumas tentativas, mas em outras comprometia-se ainda mais ao machucar-se sozinha. E para completar a cena, antes mesmo que Geodude pudesse acertar o Axew por uma segunda vez, acabou nocauteado e gerando toda a reação que você vislumbrou no início deste mesmo texto, caro leitor. Sem ter o que fazer em uma situação dessas, peguei a Pokébola do meu companheiro e o retornei de volta para a cápsula — Bem... Eu acho que seu Axew entra no mesmo patamar de seu Rotom, que não me deixam passar da primeira rodada de golpes. Eu ainda estou com a Ume recuperada aqui... — Comentei, jogando a Pokébola Mesclada de Verde e Vermelho para o ar e pegando de volta — Apesar de uma certa desvantagem de tipos, acho que ela enfrentaria o seu Elgyem de uma maneira mais equilibrada... O que acha? Se for o caso, você começa. — Comentei para a garota, virando-se para Lira e dando mais ordens — Já você, minha querida... Continue com o bom trabalho e use mais dois Tackle! — Expressei-me, esperando a reação da menina e dos Pokémon.

description[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 EmptyRe: [Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City –

more_horiz
Fosse para o bem ou por mal, sem dúvidas a exclamação de Luci diante daquela primeira rodada havia sido a mais adequada para a situação, e servia bem para expressar a reação não só de Luch, como da própria ruiva.

Não se engane. Tinha consciência absoluta que a fúria liberta de Axew não era, nem de longe, inofensiva; mas também não achava que seria uma batalha a ser finalizada quase tão rápido quanto um estalar de dedos e, ironicamente, eis para onde o andar da carruagem os levaram. A (falta de) reação de Drac, unida com a carga desanimada em sua voz ao lançar as ordens no meio do turno, era um indicativo que ele mesmo já tinha entendido a situação em que tinha se metido e, infeliz - ou felizmente, para si -, o pobre Geodude não teve para onde correr. Por outro lado, na outra parte do campo, um combate bem, bem mais lento se desenrolava, praticamente sem emoção. Sabia que Solosis não levaria aquela, talvez até pelo nível baixo e sua consequente falta de resistência, mas pelo menos seria uma boa primeira experiência para o gelatinoso. E o pequenino parecia tão empolgado em estar participando, mesmo tendo levado uma peixada na cara, que até tinha dúvidas que se importaria de perder!

Contrastando com o choque inicial ao fim da rodada, estava Axew. O dragãozinho, ao ver sua vitória definida, lançou os bracinhos pro ar e emitiu um som animado, dando pequenos pulinhos no lugar e, sem esperar para ver se ainda teria a bola da vez, se voltou à treinadora e disparou novamente para sua canela, sentando no chão ao abraçar a perna da garota e sentando em sua "cadeira" de direito, com um sorriso quase tímido na boca.

A ruiva deu um riso sem jeito, e coçou a cabeça com o comentário de Drac. Bem, tecnicamente, até Rotom tinha deixado Ume passar da primeira, raios, até uma segunda rodada tiveram antes de finalizar a batalha! O coitado do pokémon rochoso nem teve chances de terminar os dois primeiros golpes!

— Rapaz, eu vou te falar que nem eu tava esperando isso não, viu? — Pontuou, sem graça. Não tinha certeza se não sabia da força de seu pokémon, ou se simplesmente não recordava que ele tinha a capacidade de mandar uma dessas, o tanto de tempo que não batalhavam juntos. — ...Claro, por mim tudo bem. Ahn, Kal, você primeiro: Continue com dois Psywaves! Você está ótimo, bebê! — Comentou, embora ainda meio desnorteada com a rápida vitória do primeiro confronto. Não deixou de presentear o dragão com um pequeno afago na cabeça, que emitiu um som feliz, esfregando o focinho na perna da treinadora, carinhoso. — E você também, foi incrível, Axew. Obrigada! — Então, mesmo que meio impossibilitada de se mover, não teve problemas em endireitar a coluna outra vez, pescando a nova pokéball para o iminente combate que logo se desenrolaria.

Quando a esfera se partiu, um raio esbranquiçado cortou o ar para o campo à frente, moldando um baixinho formato humanóide, que, embora inicialmente pudesse se passar por uma criança, logo provou estar longe de um ser humano quando foi colorido por seus tons quase tão esverdeados quanto os de Bulbasaur, que em breve também sairia de sua cápsula. Isso, é claro, sem considerar o resto das características do pokémon, como os leds afixados em suas palmas - dedos, talvez? -, que brilharam de maneira alternativa, como um curto padrão de três etapas: verde, vermelho, amarelo; amarelo, vermelho, verde.

Ao contrário dos outros pokémons, o psíquico quase não esboçou reação nenhuma ao ser posto em campo. O olhar correu de um lado à outro, foi para uma das próprias palmas, ao erguê-la, mas terminou por aí. Os orbes esverdeados, então, se focaram em Ume, quando a inicial foi liberta à sua frente, e penetraram o fundo de seus orbes carmim. O pokémon estendeu vagarosamente um de seus braços na direção da gramínea, expondo as vibrantes luzes afixadas em sua palma, a expressão impassível no rosto.

Verde, vermelho, amarelo.
Amarelo, vermelho, verde.

Lento, rápido, luzes que alternavam não só quando brilharam, mas também a velocidade que o faziam.
...Nauseante, não?

— ...Elgyem? — A primeira vez que chamou, não arrancou reação nenhuma do pokémon, que manteve sua postura contra Ume. — Elgyem? — Tentou outra vez, e a cabeça ovalada do alienígena finalmente se virou para o lado, permitindo que o psíquico a observasse pela visão periférica.

A troca de olhares, porém, não durou pouco mais que alguns segundos. Tão devagar quanto girou para a observar, o bípede voltou novamente seu rosto para frente, observando a gramínea num encarar fixo, invasivo, que até poderia se passar por indiferente.

Um olhar que, embora não vítreo como o de Rotom, talvez pudesse ser bem mais duvidoso.


Sentiu um curto arrepio correr pela espinha.
Ironicamente, nem era ele o fantasma de sua equipe.

Não achou que precisava informar a respeito do combate.

— ...Ok? — Pausou, meio incerta, um curto olhar trocado com Drac. Bem, não era como se ele fosse realmente um perigo, né? Quer dizer, não como tinha certeza que Nosepass era!

Certamente, era só o jeito do pokémon.
...Embora fosse um pouquinho assustador.

— Bem… Elgyem, vamos, então? Psybeam e Heal Block! — E, embora não houvesse especificado que seria Bulbasaur sua oponente, de novo, não achou necessário.

Não do jeito que o psíquico observava, insistentemente, a pobre Ume.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 EmptyRe: [Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City –

more_horiz

Axew era realmente uma gracinha e nem parecia que guardava dentro de sim um poder tão grande e facilmente utilizável.... Assim que venceu Geodude, o Pokémon correu novamente para as pernas de sua treinadora, agarrando em sua canela como se estivesse nos braços de sua mamãe. Não consegui evitar de dar um sorrisinho, contente pelo que via, enquanto Natalie me falava que nem ela esperava um desempenho tão bom por parte de seu Pokémon, que agora descansaria da batalha e daria lugar a Elgyem, o alienzinho bastante diferenciado. Assim que o Pokémon surgiu em campo, eu notei que ele não era tão... Convencional — Ei! Legal seu Elgyem! Ele tem algum apelido? Olá rapaz! Tudo bem com você ou está vivendo no Mundo da Lua? — Abaixei-me um pouco e questionei o Pokémon Psíquico com algo que deveria ser uma piadinha. Provavelmente ele não entenderia, mas talvez sua treinadora sim. Peguei minha Pokédex e apontei para o adversário antes de qualquer coisa.

"Beep! Elgyem! Pokémon Cerebral! Este Pokémon utiliza poderosos poderes psíquicos para apertar o cérebro de seu oponente, causando prolongadas dores de cabeça. Por muito tempo este Pokémon jamais havia sido visto, até que surgiu de uma hora para outra há mais de 50 anos atrás. Rumores então passaram a relacionar o seu surgimento com queda de OVNIs que ocorreram em épocas semelhantes nos mesmos desertos em que foram identificados. Devido a sua aparência peculiar, muitas pessoas acabam confundindo-os com aliens, sendo ele responsável pela maior parte dos relatos falsos de avistamento extraterrestre. Beep! Boop!"

— Bem, para mim vai ser sempre o Alienzinho, mesmo que não seja exatamente um Alien comprovadamente. Mas enfim... Só espero que meu cérebro continue do tamanho certo dentro da minha cachola! — Lancei então a Poké Bola de Ume em campo e a Pokémon Planta surgiu bem na minha frente, usando suas vinhas para se espreguiçar com os olhinhos fechados. Ela girou ao redor do próprio eixo e depois sorriu para mim ao me ver. Acenei para ela e a vi voltar-se para frente, observando Naty e acenando, mas procurando Rotom por lá ao redor, até dar de cara com Elgyem e fechar o semblante, como se estivesse ainda pensando se ele era amigo ou não. Ela estaria sentindo algo? Era difícil de saber...  — Tenho um novo Oponente para você, Ume! Dessa vez é o Elgyem, um novo companheiro da nossa amiga Naty, ok? Não vamos perder muito tempo com "cosméticos" e vamos direto ao assunto, psíquicos podem ser traiçoeiros... Vá de duplo golpe Energy Ball! — Comandei a Bulbasaur para dois golpes do tipo planta bastante poderosos, que tentariam abrir uma vantagem sobre o oponente, uma vez que ele havia bloqueado minha capacidade de cura, um dos pontos fortes de Ume — Por fim, a batalha mais emocionante e disputada vai ser a de Lira contra Kaleo! Hahahaha! — Comentei, ao olhar de canto de olho para as sacodidas incessantes da Magikarp enquanto a gelatinosa bolinha rodopiava ao redor.

description[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 EmptyRe: [Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City –

more_horiz






Sootopolis



Magikarp e Solosis mantinham a batalha no mesmo nível. Uma troca de tapas com ondas psíquicas.

Por outro lado, mais um embate diferente. Dessa vez, Bulbasaur iria enfrentar um outro Pokémon. Um psíquico. Era garantido a derrota rápida? Não dava para saber o que Natalie teria na manga, já que Elgyem teria a vantagem de tipo.

Mas isso não intimidou Luch, que lançou sua Pokémon e comandou uma sequência de golpes ofensivos. A primeira esfera de energia atinge o psíquico em cheio, derrubando-o no chão. Ele levanta-se com o seu poder psíquico, e arremessa um raio colorido na direção de Bulbasaur. Poderoso, e dolorido.

Bulbasaur logo comanda outro golpe, enquanto Elgyem prepara o terreno para bloquear qualquer cura da sua oponente.


Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Magic Guard

Lv. 01 Solosis


5/11
[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 Solosis
[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 Magikarp
Lv. 17 Magikarp


24/30
Trait:
Swift Swin
Hold Item:
---
Pokémon:
Normal



Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Analytic

Lv. 15 Elgyem


13/41
[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 Elgyem
[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 Bulbasaur
Lv. 14 Bulbasaur


20/36
Trait:
Overgrow
Hold Item:
---
Pokémon:
Normal

Heal Block Ativo!

Estou decidindo aqui se dou a exp do Geodude no próximo post ou no final junto da galera...

Progresso de Shianny! :


Progresso de Luch! :




description[Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City – - Página 5 EmptyRe: [Parents Meeting: Axégando na Onda do Bronzeado] – Sootopolis City –

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos