Ignorando completamente o chamado não compreensível de seu
PokéNav e que mais parecia um chiado, Igneel seguiu em frente por conta própria pelo caminho escolhido. As escadas, que não pareciam ter fim, o levaram bem alto para um ambiente completamente diferente, bem no centro deste novo local. Curiosamente, o lugar era ornamentado por archotes acesos e uma infinidade de túneis o cercavam, por todos os lados, devia haver uma dúzia deles! No geral, eles eram um pouco mais alto do que o rapaz e ao menos permitiriam que seus Pokémon pudessem ser chamados novamente, mesmo que não pudessem permanecer tão confortavelmente.
Mais uma vez o chiado surgiu no
PokéNav, dessa vez trazendo palavras um pouco mais audíveis
— ...a...ão... cor... sai... í... medi... nte... — E depois disso, um silêncio total se fez no aparelho, como se estivesse desligado. Se o jovem tentasse pegá-lo para ver agora, só conseguiria ver em sua tela, estampada a seguinte mensagem "Sem Sinal", piscando de forma intermitente e acompanhada por um símbolo de rede sem qualquer intensidade. Seja lá o que havia sido dito, não era possível descobrir agora...
A impressão inicial de que havia uma dúzia de caminhos a seguir não era pura impressão, realmente haviam doze túneis ao redor do rapaz, todos ladeados por dois archotes cada um e aparentemente equidistantes entre si. A iluminação permitia uma visão clara da sala, mas não do conteúdo de cada um desses caminhos, sendo uma decisão quase cega ir por um ou outro. Assim como nas escadas, o abafamento era alto e a fonte do calor parecia vir do teto daquele lugar, possivelmente de um andar acima. Sendo assim, de acordo com todas as informações que tinha, o que Igneel decidiria fazer?
◄